Enézio: darwinismo implica em ateísmo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Enézio: darwinismo implica em ateísmo

Mensagem por o anátema »

:emoticon12:

http://pos-darwinista.blogspot.com/2006 ... nista.html

[...]
Mesmo na condição de ex-ateu marxista-leninista e darwinista de carteirinha que fui, destaquei aqui para Darwin neste blog esta ação ignominiosa de seus atuais discípulos, e que tudo faria para que isso não acontecesse no Brasil. Darwin, pode ficar tranqüilo, eu não vou permitir que esta 'heresia epistêmica' aconteça aqui no Brasil.

Quando Asa Gray [teísta americano] escreveu para Darwin que a teoria dele era a expressão de como Deus teria 'guiado' esse processo, Darwin respondeu prontamente que se precisasse de tal 'ajuda externa' a sua tese seria considerada 'bullshit' – titica de galinha!
[...]

Eu não tenho procuração dos de concepções religiosas, mas aqui vai um solene alerta – não se deixem engabelar pelo canto da sereia darwinista que vem aí a todo vapor afirmando que aceitar as especulações transformistas de Darwin não contraria suas crenças de criação. Contraria sim.

[...]

Ei, alguém sabe onde tiro uma carteirinha de ateu? E uma de capitalista? (se tem de comunista deve ter de capitalista também) Eu ainda não tenho as minhas  :emoticon8:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Re: Enézio: darwinismo implica em ateísmo

Mensagem por Apocaliptica »

"Eu sei que sou considerado 'persona non grata' para alguns darwinistas, mas aqui vai o meu alerta aos discípulos de Darwin pós-modernistas – eu não sei como vocês ainda continuarão 'darwinistas ortodoxos' tentando cooptar descaradamente os religiosos 'fundamentalistas' para o guarda-chuva epistemológico transformista quando o próprio Darwin afirmou que ele não precisava dessa ajuda externa. Sejam duas coisas – coerentes com Darwin e sua teoria, e mais academicamente honestos com as implicações ideológicas derivadas das teses darwinistas: ateísmo coquete à la Dawkins e Dennett.

A Nomenklatura científica diz que a subjetividade ideológica de Dawkins e Dennett não é derivada das teses de Darwin e nem representa o consenso da Academia. Alguém aí já viu alguma coisa escrita chamando esses neo-ateus à chincha???

Eles proclamam alto e bom som que é possível ser um bom darwinista enquanto teísta, mas o principal exemplo vitoriano de Mivart desmonta esta tese. Exemplos mais recentes de cientistas evolucionistas teístas proeminentes como Francis Collins [Projeto Genoma], Kenneth Miller também desmentem essa maquiavélica estratégia.

Aguardem o Cavalo de Tróia versão darwinista nas comemorações que vêm por aí em 2007 e 2009: engabela os de concepções religiosas e traí desavergonhadamente a Darwin na ortodoxia de sua teoria!

Eu não disse que era uma situação Catch-22, beco sem saída, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come para os darwinistas? Quero ver agora qual estratégia que eles irão adotar na aldeia global e especialmente em Pindorama..."

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Esse Enezio tá sofrendo de uma mistura estranha de Alzheimer com paranóia.
Acho que ele pode muito bem querer pegar em armas.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 23 Dez 2006, 19:22, em um total de 1 vez.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

ímpio escreveu::emoticon12:

http://pos-darwinista.blogspot.com/2006 ... nista.html

[...]
Mesmo na condição de ex-ateu marxista-leninista e darwinista de carteirinha que fui, destaquei aqui para Darwin neste blog esta ação ignominiosa de seus atuais discípulos, e que tudo faria para que isso não acontecesse no Brasil. Darwin, pode ficar tranqüilo, eu não vou permitir que esta 'heresia epistêmica' aconteça aqui no Brasil.

Quando Asa Gray [teísta americano] escreveu para Darwin que a teoria dele era a expressão de como Deus teria 'guiado' esse processo, Darwin respondeu prontamente que se precisasse de tal 'ajuda externa' a sua tese seria considerada 'bullshit' – titica de galinha!
[...]

Eu não tenho procuração dos de concepções religiosas, mas aqui vai um solene alerta – não se deixem engabelar pelo canto da sereia darwinista que vem aí a todo vapor afirmando que aceitar as especulações transformistas de Darwin não contraria suas crenças de criação. Contraria sim.

[...]

Ei, alguém sabe onde tiro uma carteirinha de ateu? E uma de capitalista? (se tem de comunista deve ter de capitalista também) Eu ainda não tenho as minhas :emoticon8:

Aqui no ReV você tira a sua de pseudo-direitista inteiramente de grátis! :emoticon12:

o anátema

Re.: Enézio: darwinismo implica em ateísmo

Mensagem por o anátema »

É engraçado que o Enézio não coloque que a gravidade também, pela mesma lógica (não precisar de deuses) implica em ateísmo. Se bem que nesse ponto ele tem a defesa do Newton contra uma espécie antiga de "big crunch" gravitacional, em que ele dizia que Jeová constantemente mantinha as coisas no lugar violando um pouquinho a lei da gravidade, ou algo assim... :emoticon12:

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Editado

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apocaliptica escreveu:Editado

teria a opção de excluir, se eu não tivesse postado isso em resposta.

www.talkorigins.org

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Enézio: darwinismo implica em ateísmo

Mensagem por Ateu Tímido »

A lógica eé infalível: Darwinismo=>Ateísmo=>Comunismo=>Satanismo=>Abortismo=>Homossexualismo=>Nazismo.
:emoticon13: :emoticon131:

Huxley

Mensagem por Huxley »

Ele é igual a Pelé.Refere-se a si mesmo em terceira pessoa. :emoticon22:
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Trancado