Andre TJ escreveu:1) A enquete é meio loka.Mas vou "brincar"(apenas a criterio de reflexão não venham julgar minhas opçoes por favor...)
2)Não mato ninguém.Sou de paz.(no maximo em legitima defesa, ou para defender outros)
3)Se Deus existir e for o cristão.Sendo que a primeira hipotese já tenho serias duvidas e a segunda eu não acredito, mas para digamos "brincar" vou imaginar, bem nesse caso eu ia pro inferno mesmo.Mais quente, deve ter muita mulher boa(não no sentido cristão se é que me entende), e se o inferno é lugar para os que usam raciocinio de forma livre, para pensar pela própria cabeça, e todos que não se curvam a uma perspectiva autoritaria, iria para lá numa boa.
Mas falando serio.Odiar os cristãos é uma generalização tola, já que odiar um Deus que é uma construção abstrata já é uma mega tolice, odiar as pessoas tb não é uma boa idéia.Discordem, critiquem, mostrem os erros, apontem os equivocos, mas odiar é um sentimento destrutivo mais de nos mesmos do que o objeto do nosso odio.
E claro que essas ideias de matar Deus de religião é fruto de alguma forma de odio em relação as pessoas que propagam a ideia do tal Deus.Fica apenas a recomendação que não penso ser saldavel, nem bom para nos mesmos, alimentar nossos odios.
O que chamamos de ódio ( talvez a palavra mais usada no mundo junto com a palavra amor ) não exatamente um ódio gratuito. Na verdade é uma revolta genuína contra todos os males causados por essa noção de um deus único, onipresente e prepotente, que além de ilógico e irracional, não serve apenas para amenizar sofrimento e dar conforto.
A gênese dele mesmo ( aceita ou negada pelo que crê e o acomoda dentro de sua existência na medida de suas necessidades) é egocêntrica, perversa, sádica e cruel.
Se sobre esse Deus criado e mantido a custa da culpa e do temor em negá-lo ainda se constrói uma instituição que como sabemos segue uma trajetória demente e historicamente criminosa, não há como ser tão frio a ponto de achar que EM ELE EXISTINDO possa ser um ente de boas intenções.
Ou seja, na verdade, quem odeia e se rebela contra esse deus criado pelo homem e utilizado para oprimi-lo , está se rebelando contra seus próprios criadores ( que se dizem criaturas dele).
É o ser humano se rebelando contra outro ser humano na verdade. E tentendo dizer: " Se vocês criaram isso e continuam alimentando, aguentem a nossa reação. Se esse deus de vocês promove tanta desgraça, nós temos o direito de sentir raiva ( ou ódio ou vontade de acabar com ele ) do que vocês insistem em afirmar como necessário para toda a humanidade."
Se esse deus fosse apenas um sentimento interno que amenizasse os conflitos, dúvidas e temores da vida e da morte de cada um, e não um ser acima da natureza humana que tentasse ditar a verdade a respeito de tudo, passando por cima dos valores e necessidades alheios, nenhuma reação assim ocorreria.
O teísmo cristão e seu deus são merecedores de sentimentos nefastos porque provocam dor e crueldade, ainda mais por terem criado um triunvirato tido como indestrutível para exercer o poder.