Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hrrr escreveu:pelo menos matematicamente o passado e o futuro existem, no espaço 4D (3 dimensoes mais o tempo)
Você poderia entende-los como figuras matemáticas, e eu acho que são, tempo passado e tempo futuro.
Porque são registros de eventos que ocorreram, ou probabilidades calculadas pra eventos que podem ocorrer, se todas as variáveis puderem ser calculadas, como quase sempre não podem, as previsões serão sempre aproximações.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Johnny escreveu:Então eu deixo uma pergunta: O tempo a qual vocês se referem é absoluto ouseja, cada um que mede o mede igual em qualquer lugar no infinito?
Abraços
Há uma diversidade imensa de movimentos sobre movimentos no universo que são separados em eventos distintos, o tempo que se percebe desses movimentos é relativo à eles, isso é, acho que não se pode observar-medir o universo inteiro de uma vez para se ter uma sensação de tempo absoluto.
É o que se chama de relatividade.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Johnny escreveu:Então eu deixo uma pergunta: O tempo a qual vocês se referem é absoluto ouseja, cada um que mede o mede igual em qualquer lugar no infinito?
Abraços
eu não sei...... essas coisas me são estranhas pacas....
mas se a velocidade da luz é dita constante, e velocidade é a distância percorrida em um dado tempo, imagino que se poderia supor ser absoluto. Assim usando a luz como referência em qualquer canto do universo, mais a distância por ela percorrida (implicitamente também constante, senão não faz sentido algum falar que a velocidade da luz é constante, penso eu), se tem uma medida de tempo absoluta; sempre que a luz percorrer uma distância X em qualquer canto do universo (tendo passado pelo mesmo tipo de meio material), se passou o mesmo tempo Y.
Mas acho que eu disse algo parecido com isso, e o Fayman ou o Let me think for a while disseram que não tinha nada a ver, fora isso outro dia postaram qualquer coisa de você estar sentado aí, e um Zeta-reticuliano sentado lá no canto dele, e você começa a andar e para ele se passam séculos ou sei lá o que, então simplesmente não sei.
O movimento da luz é algo estranho mesmo, comprovou-se que ela realmente tem uma velocidade constante no vácuo, embora desacelere levemente ao passar por certos meios materiais.
Qualquer que seja o referencial de comparação o valor da velocidade da onda de luz é o mesmo.
emmmcri escreveu:O Tempo não existe ,bem a verdade é que nem nós existimos de fato, somos apenas um sonho de uma borboleta,ela está sonhando que é você e nós outros não existimos, entendeu agora?
Resumindo: eu que não existo estou explicando a sua existência ó borboleta!
Você está cada vez mais estranho Edson.
Cuidado, isso pode ser uma viagem sem volta.
O tempo é o recurso da natureza (ou Deus para alguns) para impedir que tudo ocorra simultaneamente. Pode ser visto como uma percepção nossa para alterações de estados. Abç Leo
Leonardo escreveu:O tempo é o recurso da natureza (ou Deus para alguns) para impedir que tudo ocorra simultaneamente. Pode ser visto como uma percepção nossa para alterações de estados. Abç Leo
Eu penso que tudo ocorre simultaneamente no universo em curso, todos os eventos que o compõe.
Nossa percepção é que é limitada, podendo alcançar partes apenas.