video revoltante

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re: Re.: video revoltante

Mensagem por o anátema »

Lembra-se do caso dos marginais que queimaram o índio, em Brasília? Pois é, o douto juiz entendeu que foi apenas uma brincadeira que deu errado. E eles ainda tinham uma excelente atenuante: os coitadinhos pensavam que era apenas um mendigo. Como eles iriam adivinhar que era um índio? Queimar mendigo pode.

Acredito que eles estivessem também sendo acusados de algo como crime de ódio racial/étnico, e daí ao dizer que não sabiam se tratar de um índio eliminaria essa acusação, possivelmente agravante.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Ambos vídeos revoltantes...nem consegui ver na íntegra.
Não há Justiça nesse país. :emoticon2:

Steve

Mensagem por Steve »

ímpio escreveu:deve ser terrível mesmo, seja lá o que for.

Você está corretíssimo, Ímpio. Eu também não deveria ter assistido. Fui vencido pela curiosidade e agora estou arrependido.

Mas reforço a pergunta: alguém sabe se esse monstro foi preso?

E para quem está preocupado com os direitos humanos, pode ficar tranqüilo. Esse miserável, SE for capturado, receberá uma pena menor do que a moça que roubou um pote de manteiga. Querem apostar?Adoro este país.

se receber pena menor q ela.... a justiça brasileira deveria ser ridicularizada internacionalmente

Apocaliptica

Re.: video revoltante

Imaginem o que não é mostrado...

Para que diabos servem as leis nesse país?

Pretendo voltar a estudar e fazer Direito...mas isso tudo me envergonha.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

MORTA de curiosidade e MORTA de medo tb... :emoticon1:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:MORTA de curiosidade e MORTA de medo tb... :emoticon1:

Não aconselho... :emoticon8:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Led Zeppelin escreveu:E nem precisa de ninguém vir falando que a culpa disso é nossa. A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.

Se os pais dele são "vagabundos", ou seja, se podemos atribuir esse comportamento à criação, é bem possível que os avós foram também.

Não vejo muito sentido em atribuir culpa nesse sentido. Juridicamente, a culpa recai naquele que realiza o ato criminoso e não em seus ascendentes familiares. Fora isso, podemos buscar as causas nos ascendentes familiares, mas ela pode ser atribuída a inúmeros fatores, inclusive os pais e, porque não, a sociedade humana também. Da mesma lógica, podemos culpar a evolução, podemos culpar a Deus, não há limite.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:

A curiosidade venceu... :emoticon8:

Eu desejo poder acabar com cânceres desse tipo. Não sou politicamente correta. Sou a favor da legalização do aborto a fim de que criaturas como essa coisa nem nasça e da pena de morte para sanar o erro de criaturas como essa não terem sido abortadas.
Imagem

Apocaliptica

Flavio Costa escreveu:
Led Zeppelin escreveu:E nem precisa de ninguém vir falando que a culpa disso é nossa. A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.

Se os pais dele são "vagabundos", ou seja, se podemos atribuir esse comportamento à criação, é bem possível que os avós foram também.

Não vejo muito sentido em atribuir culpa nesse sentido. Juridicamente, a culpa recai naquele que realiza o ato criminoso e não em seus ascendentes familiares. Fora isso, podemos buscar as causas nos ascendentes familiares, mas a culpa pode ser atribuída a inúmeros fatores, inclusive os pais e, porque não, a sociedade humana também. Da mesma lógica, podemos culpar a evolução, podemos culpar a Deus, não há limite.

Pois é...quem disse que o meliante foi criado pelos pais?
Algumas personalidades doentias e algumas psicopatias independem do tipo de criação.
Mas podem surgir em decorrência dessa.

Situações e ambientes doentios PODEM gerar indivíduos mentalmente perturbados, e uma psicopatologia pode se instalar de fato.
"Pais" nesse comentário simplista pode ser substituído por "influências" externas ou ambiente.

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:

A curiosidade venceu... :emoticon8:

Eu desejo poder acabar com cânceres desse tipo. Não sou politicamente correta. Sou a favor da legalização do aborto a fim de que criaturas como essa coisa nem nasça e da pena de morte para sanar o erro de criaturas como essa não terem sido abortadas.

Está aí uma boa discussão moral e ética...muito discutida já.
Se pudéssemos saber antes de nascerem...

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Flávio...

A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.

Se = pron. A si [indica passividade ou reciprocidade]; conj. dado que; no caso de; embora; visto que; palavra expletiva.

É... me parece que eu não afirmei nada com a mais absoluta das certezas Flávio.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Najma escreveu:Eu desejo poder acabar com cânceres desse tipo. Não sou politicamente correta. Sou a favor da legalização do aborto a fim de que criaturas como essa coisa nem nasça e da pena de morte para sanar o erro de criaturas como essa não terem sido abortadas.

Mas, mas... Lígia, como podemos prever que uma criança inocente, uma dia se transformará nesses monstros que vimos nos vídeos?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

ímpio escreveu:Acredito que eles estivessem também sendo acusados de algo como crime de ódio racial/étnico, e daí ao dizer que não sabiam se tratar de um índio eliminaria essa acusação, possivelmente agravante.

Ok, faz algum sentido. Seja como for, o caso foi tratado sem a devida seriedade e isso, lamentavelmente, não é a exceção à regra.

Apocaliptica

ímpio

Às vezes fico me perguntando que tipo de sociedade ou regime, ou cultura dá à luz mais dementes.
Será que em todo lugar o percentual é o mesmo, assim como a crueldade dos crimes?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Apocaliptica escreveu:Imaginem o que não é mostrado...

E não pára por aí. Nosso excelso Ministro da Justiça, defensor de marginais, considera nossas leis muito severas. Ele já propôs o abrandamento de penas por crimes hediondos. E até como o Lula eu me revolto, por manter um imbecil (na melhor das hipóteses) como esse à frente de tão importante cargo.

Outra historinha:

Os carros de patrulha americanos possuem câmeras de vídeo e, sempre que eles fazem alguma abordagem, tudo fica registrado para eventual necessidade. Pois bem, uma policial parou um veículo por alguma irregularidade qualquer, coisa pouca, mas não sabia que o motorista (um verdadeiro gigante se comparado à policial) era um condenado em liberdade condicional.

O miserável, temendo voltar para a cadeia, agrediu-a com um soco quando ela menos esperava. Ela caiu, óbvio, e ele, tendo a opção de fugir nesse momento, sentou-se sobre ela e continuou a esmurrá-la. O ataque foi tão brutal que a policial passou, se não me falha a memória, seis meses na UTI, alguns deles em coma.

Mesmo não sendo um caso de homicídio, o cara pegou prisão perpétua, dessa vez sem direito à condicional.

Se fosse no Brasil, sabe o que aconteceria a ele?

Pois é...

Steve

Mensagem por Steve »

E não pára por aí. Nosso excelso Ministro da Justiça, defensor de marginais, considera nossas leis muito severas. Ele já propôs o abrandamento de penas por crimes hediondos. E até como o Lula eu me revolto, por manter um imbecil (na melhor das hipóteses) como esse à frente de tão importante cargo.

Outra historinha:

Os carros de patrulha americanos possuem câmeras de vídeo e, sempre que eles fazem alguma abordagem, tudo fica registrado para eventual necessidade. Pois bem, uma policial parou um veículo por alguma irregularidade qualquer, coisa pouca, mas não sabia que o motorista (um verdadeiro gigante se comparado à policial) era um condenado em liberdade condicional.

O miserável, temendo voltar para a cadeia, agrediu-a com um soco quando ela menos esperava. Ela caiu, óbvio, e ele, tendo a opção de fugir nesse momento, sentou-se sobre ela e continuou a esmurrá-la. O ataque foi tão brutal que a policial passou, se não me falha a memória, seis meses na UTI, alguns deles em coma.

Mesmo não sendo um caso de homicídio, o cara pegou prisão perpétua, dessa vez sem direito à condicional.

Pois é...

é capaz de ele pegar pena infima... ou os proprios pms.... armarem 1 complô e criva-lo de azeitonas...

Apocaliptica

Outra historinha:

Pois é...

Se eu conheço a mentalidade, iam dizer que ela provocou o ataque dele porque mulher tem mais é que ficar em casa.

Piadinhas feministas à parte, o cara ia se livrar fácil, isso se não voltasse para terminar o serviço.

Esse país não é sério.

E o exemplo, como você bem citou, vem de cima.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Steve escreveu:é capaz de ele pegar pena infima... ou os proprios pms.... armarem 1 complô e criva-lo de azeitonas...

É vergonhoso ter que reconhecer, e perigoso também, mas a vingança dos PM’s acaba sendo a única forma de garantia de justiça, em muitos casos. (Mesmo que o nosso conceito de justiça seja, como o deles, apenas vingança).

Apocaliptica

Steve escreveu:é capaz de ele pegar pena infima... ou os proprios pms.... armarem 1 complô e criva-lo de azeitonas...

É vergonhoso ter que reconhecer, e perigoso também, mas a vingança dos PM’s acaba sendo a única forma de garantia de justiça, em muitos casos. (Mesmo que o nosso conceito de justiça seja, como o deles, apenas vingança).

Vingança ou proteção, dependendo do caso.

E ainda tem os que fazem isso como queima de arquivo, pois estão envolvidos até o pescoço.

Tá tudo perdido.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Apocaliptica escreveu:Piadinhas feministas à parte, o cara ia se livrar fácil, isso se não voltasse para terminar o serviço.

Principalmente porque a agressão não resultou em morte.

A solução é rezar para que ele roube um pote de manteiga, ou um vidro de shampoo.

Steve

Mensagem por Steve »

Apocaliptica escreveu:

Vingança ou proteção, dependendo do caso.

E ainda tem os que fazem isso como queima de arquivo, pois estão envolvidos até o pescoço.

Tá tudo perdido.

Se algum bandido tiver policial como "padrinho"... obviamente suas chances de irem em cana diminuem...

Flush

Mensagem por Flush »

Estes casos são tipicos de sociedades com raízes religiosas acentuadas. Quanto mais acentuadas mais violência gratuita é praticada. Comparando com os países nórdicos Europeus é fácil comprovar a veracidade da afirmação.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Led Zeppelin escreveu:A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.

Ou não. :emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Flavio Costa escreveu:
Led Zeppelin escreveu:A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.

Ou não. :emoticon1:

Eu sei que pode ser que não.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:

A lei dos crimes hediondos já foi atacada como inconstitucional por quase todos os penalistas e operadores do direito, principalmente sobre os argumentos de que não respeitava a individualização das penas (por dispôr que as penas serão cumpridas obrigatoriamente em regime fechado, sempre, e vedar a concessão de indulto, graça e anistia para todos os incursos nela) e o princípio da proporcionalidade. De certa forma, concordo, já que não deixa margem ao juiz pra analisar caso a caso a conduta do réu e a forma de cumprimento de pena mais adequado, o que poderia resultar em cumprimento em regime totalmente fechado pra alguns réus e com direito à progressão ou entrada logo no semi-aberto e aberto pra outros, que podem ter participado do crime de forma menos ativa, ter melhores antecedentes, etc. E que é desproporcional eu nem discuto, inclusive porque o tráfico de drogas está incluído entre os crimes hediondos, e condenar a uma pena de regime totalmente fechado uma pessoa exclusivamente por passar drogas pra mim é ridículo. Imagine quantos universitários que fazem isso pra acrescer a própria renda, dada à facilidade e ao alto consumo de maconha e outras drogas menos pesadas entre os universitários, enclausurados por ANOS em regime fechado por isso? Isso também é revoltante.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado