Universo amigo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando

Mensagem por Fernando »

Fayman,

Eu estava conversando agora pouco com o Séphiron no MSN. Ele me disse uma coisa que me faria retirar a acusação que fiz a vc. Eu não sei bem se é exatamente o que vc quer dizer, mas responda-me se é algo +/- neste sentido.

Eu disse a ele que o texto publicado na folha Online não concordava com a sua intenção, pois para que vc conseguisse refutar o argumento do desígnio teria que usar a teoria do caos pra mostrar que as coisas não são assim necessariamente e que por isso podem ser diferentes, o que retira a idéia de finalismo do mundo. Mas que o argumento que vc apresenta é muito fraco pois nenhum crente defende que sempre vamos existir, mas que um dia deixaremos de existir enquanto humanidade.

Então ele me disse que para os crentes esta destruição da humanidade não seria por uma causa natural como esta do universo e sim por uma sobrenatural.

Aih eu percebi que, vendo por este lado a coisa faria sentido, pois seria algo análogo a dizer que a máquina perfeita tem problemas. Ou seja, o mundo que foi feito para o homem tem uma falha de construção de forma a destruir o próprio homem.

Bom, SE o crente aceita que Deus destruirá o mundo de forma sobrenatural, seu argumento procede perfeitamente. Afinal estaria provada uma imperfeição na máquina.

É algo neste sentido que vc quer afirmar?
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Fernando

Re: Re.: Universo amigo?

Mensagem por Fernando »

Tranca-Ruas escreveu:[Fernando On]

Eu apenas gosto de tudo muito bem explicadinho, nos seus mííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííínimos detalhes...

[Fernando Off]

:emoticon16:

:emoticon13:

Não é bem isso. É que o argumento do Fayman está me parecendo forçado.

Mas se for feita esta ressalva que eu falei na última msg, aih eu concordo com ele.

Fayman

Mensagem por Fayman »

pois seria algo análogo a dizer que a máquina perfeita tem problemas. Ou seja, o mundo que foi feito para o homem tem uma falha de construção de forma a destruir o próprio homem.

Você achou as palavras que eu gostaria de ter usado!

Do maneira que esse grupo coloca (não estou entrando no mérito de ser uma colocação tosca ou não), é exatamente isso: uma "máquina perfeita" que apresenta sérios problemas quanto à finalidade a ela estipulada. Como eu disse, essa afirmação é encontrada em muitos sites criacionistas e/ou de cunho religioso, onde é ressaltada a perfeição da obra do universo.

Perdi o título de manipulador? :emoticon13:

Se continuar assim, daqui há pouco vão me chamar de "tinhoso"! :emoticon9:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Huxley

Mensagem por Huxley »

Toda vez que vejo discussão de finalismo x não finalismo no universo é sempre a mesma coisa: um monte de argumento "Deus-das-lacunas".

E sobre esse assunto,minha assinatura já responde por mim.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Fernando escreveu:
Najma escreveu:
Séreforyon escreveu:QUe me desculpem o Nelson e o Fernando, mas a discussão de vocês está muito ridícula, cada um está falando sobre uma coisa...

É um dom do Ferdinando... ele nunca fala coisa com coisa... :emoticon5:

Engraçado que o meu psicólogo sempre disse que tenho grande saúde mental. :emoticon16:

Parte dos problemas de quem vai além da superfície é topar com "problemas" que evolucionam abaixo da mesma... :emoticon16: Um deles é ser tomado por louco por aqueles que apenas boiam indefinidamente... :emoticon69:
Imagem

Schultz

Mensagem por Schultz »

Fernando escreveu: Fayman,

Eu estava conversando agora pouco com o Séphiron no MSN.

:emoticon2:

Fernando

Mensagem por Fernando »

Fayman,

Se é disso que vc está falando eu concordo contigo.

Retiro o que disse sobre vc ser manipulador. Peço desculpas sinceras se vc se sentiu ofendido com isso.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Huxley escreveu:Toda vez que vejo discussão de finalismo x não finalismo no universo é sempre a mesma coisa: um monte de argumento "Deus-das-lacunas".

E sobre esse assunto,minha assinatura já responde por mim.

Este povo é estranho. Eles dizem que crer em Deus é questão de fé, mas quando vc diz que Deus não existe eles querem provar a sua existência.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Najma escreveu:
Fernando escreveu:
Najma escreveu:
Séreforyon escreveu:QUe me desculpem o Nelson e o Fernando, mas a discussão de vocês está muito ridícula, cada um está falando sobre uma coisa...

Engraçado que o meu psicólogo sempre disse que tenho grande saúde mental. :emoticon16:

Parte dos problemas de quem vai além da superfície é topar com "problemas" que evolucionam abaixo da mesma... :emoticon16: Um deles é ser tomado por louco por aqueles que apenas boiam indefinidamente... :emoticon69:

:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Najma escreveu:A "verdade" é uma só no universo: ele não está nem aí para a nossa existência. Somos um "acidente de percurso" pelo jeito... E é assim que estrelas continuam explodindo, galáxias colidindo, aglomerados galáticos sendo atraídos para outros maiores... :emoticon14:

Tudo isso indiferente à nossa observação atônita e sem entender onde "cabemos" nisso tudo.

E ai moça Bonita !

Sabe ! tudo isso me leva a refletir , que somos gente de muita
sorte , tudo isso acontecendo , e nois aqui , sombra e agua
fresca , cerveja gelada e praia com sol na medida certa .
Quando o planeta não tem oxigenio , ninguem lá tem pumão
pra respirar , se o sol tá proximo demais , nada de pele , isso
não é uma maravilha da casualidade !!!! é um espanto .
Vamos continuando assim , vivendo da sorte e da gravidade que nos mantem com o pés no chão .

um cheiro.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O Enviado

Re.: Universo amigo?

Mensagem por O Enviado »

Fernando escreveu: Fayman,

Então ele me disse que para os crentes esta destruição da humanidade não seria por uma causa natural como esta do universo e sim por uma sobrenatural.

Aih eu percebi que, vendo por este lado a coisa faria sentido, pois seria algo análogo a dizer que a máquina perfeita tem problemas. Ou seja, o mundo que foi feito para o homem tem uma falha de construção de forma a destruir o próprio homem.

Bom, SE o crente aceita que Deus destruirá o mundo de forma sobrenatural, seu argumento procede perfeitamente. Afinal estaria provada uma imperfeição na máquina.

É algo neste sentido que vc quer afirmar?

Avastrú Chaverim (amigos),

Sinto, mas tenho que corrigi-los. Os crentes-quânticos de 2ª geração tem uma compreensão perfeita dos fatos da transmutação Universal, para o próximo Universo chamado de "Universo Perfeito". Esse que será criado após a 2ª vinda do Grande Mestre-Mór Yeshua Hamashiach, enviado por HaShem.

O crentes-quânticos, esses iniciados nos mistérios divinos, sabem pelo seu manual de sobrevivência no planeta terra (a Bíblia Sagrada) na Brith Hadashá (NT) no livro de Matitiyahu (Mateus), capítulo 24 do verso 21 ao 29

Analisemos:

21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão às águias.
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

No verso 21 e 22: É evidente uma comoção terrena sem precedentes, algo nunca visto e experimentando. A ponto de ser evidenciado que não seria suportado pelo ser humano, nesse plano material e não num plano espiritual.

No verso 29: Fica claro que antes dos novos Céus e terra, haverá o caos no universo, de tal modo que o Planeta Terra saíra de sua órbita dessa Estrela de 2ª geração, chamada Sol.

Pelo exposto, a argumentação dos postulantes é equivocada ...

Ashálaháh.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Najma

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Najma escreveu:A "verdade" é uma só no universo: ele não está nem aí para a nossa existência. Somos um "acidente de percurso" pelo jeito... E é assim que estrelas continuam explodindo, galáxias colidindo, aglomerados galáticos sendo atraídos para outros maiores... :emoticon14:

Tudo isso indiferente à nossa observação atônita e sem entender onde "cabemos" nisso tudo.

E ai moça Bonita !

Vamos continuando assim , vivendo da sorte e da gravidade que nos mantem com o pés no chão .

um cheiro.

Oi Vídeo... :emoticon16:

Pois é... temos a sorte de termos autoconsciência e com isso percebermos tudo isso e mais um pouco. Acho excelente...

Existir é muito bom. :emoticon16:

Beijos
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Fernando escreveu:
Najma escreveu:
Fernando escreveu:
Najma escreveu:

:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

STRIKE! :emoticon12:
Imagem

Fayman

Mensagem por Fayman »

Retiro o que disse sobre vc ser manipulador. Peço desculpas sinceras se vc se sentiu ofendido com isso.

Não, apenas achei "sui generis" a colocação!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fernando

Mensagem por Fernando »

Najma escreveu:
Fernando escreveu:
Najma escreveu:
Fernando escreveu:
Najma escreveu:

STRIKE! :emoticon12:

:emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220: :emoticon220:

Najma

Re.: Universo amigo?

Mensagem por Najma »

Nossa... eu não tinha visto o desbunde do Ferdinando... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que bonitinho... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:
videomaker escreveu:A "verdade" é uma só no universo: ele não está nem aí para a nossa existência. Somos um "acidente de percurso" pelo jeito... E é assim que estrelas continuam explodindo, galáxias colidindo, aglomerados galáticos sendo atraídos para outros maiores... :emoticon14:

E ai moça Bonita !

um cheiro.

Amontoe lixo e surgirão ratos e baratas. Deixe um terreno desocupado e surgirá uma favela. Deixe alguma coisa dando mole e surgirá um ladrão.
As condições para a existência é que levam à existência. Ninguém planejou criar ratos e baratas quando amontoou lixo.

Trancado