Hugo escreveu:
Já faz algum tempo.
Mas ele conheceu Jesus! Salve! Salve!
Hugo escreveu:
Já faz algum tempo.
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte,
Estou brincando contigo...deu para perceber não é?
Eu sei que tava só tirando uma, só explicitei para não haver nenhum tipo de engano.
E, além do mais, você tem razão, apesar de não ter sido obrigado (embora levemente pressionado) a passar o reveillon na Igreja Presbiteriana, não pretendo repetir a dose nunca mais.![]()
Por quê? Não gostei das regras de lá. aFF, NÃO PODIA BEBER NADA QUE TIVESSE ÁLCOOL!
Flush escreveu:Apáte escreveu:Flush escreveu:Apáte escreveu:Se não gostam das regras da Igreja, não casem na igreja.
Não sei se será mais ridiculo essas multas ou as pessoas que acatam essas multas.
Isso tá parecendo um certo "leitor crítico" da Veja, que não faz um questionamento consistente e apenas reclama da posição ideológica da revista. Ora-bolas, assim como não me verão reclamando da Carta Capital, não me verão reclamando de como foi chato assistir a missa de domingo.
Se não gosta da Veja, não leia. Se não gosta da igreja, não vá. Pelo menos a mim, parece mongol de simples.
Se não gosta dos comentários a este post não os comente.
Flush escreveu:Tudo o que disseste faz muito sentido, quando falamos de idealogias tolerantes. A intolerância só pode gerar intolerância. Quando confrontados com a constante tentativa de colocação de amarras á tolerância a respectiva defesa é elaborada.
Quando a arrogância e os ideais que desprezamos nos assolam diáriamente posicionamo-nos criticamente.
Flush escreveu:Se estiveres sozinho numa ilha deserta o que disseste faz sentido.
Johnny escreveu:Tudo bem Apo, mas para os religiosos, o branco simboliza a pureza e mulher grávida não tem nada a ver pois é muito visível (pra não dizer rizível...).
Flush escreveu:Noivas que não são virgens pagam multa na Romênia
Petrica Bratu, um padre Romeno de 37 anos encontrou uma nova forma de angariação de fundos para os seus bolsos. Para que uma mulher que não seja virgem suba ao altar de branco tem de pagar uma multa. Segundo o padre Romeno, esta medida vai fazer com que os casais não vivam em pecado antes do casamento. As multas irão oscilar entre os 15 e os 90 euros, consoante a gravidade do pecado cometido. Assim sendo temos por exemplo, os casais que vivem juntos antes de se casarem, que pagarão uma multa de 15 euros. Os casos mais graves de noivas que casam grávidas ou que já têm filhos serão multados com 90 euros. Sabendo-se que o salário mínimo da Romênia é de 150 euros é de deduzir que estas multas não seriam encaradas de ânimo leve quando acrescidas do preço do casamento. Um noivo de 27 anos, queixa-se que «os casamentos já são demasiado caros», e explica que «o padre soube que eu por vezes dormia em casa dos pais da minha namorada, e agora está a pedir-nos imenso dinheiro, porque acha que ela não merece casar de branco».
No entanto, Petrica Bratu mantém-se inflexível na sua posição. «De que serve as noivas casarem de branco, se estiveram com vários homens ou entram na igreja de mão dada com os filhos? O branco é símbolo de pureza. Não quero que os jovens pensem que o casamento não é sagrado».
Espera-se que esta forma de extorquir dinheiro não fique na moda.
In: Ateismos.net
Apáte escreveu:Uma pessoa tem o direito de discordar e concordar com qualquer coisa. Mas se estão reclamando tanto dessa nova regra da igreja, por que raios insistem em se casar lá? Não se casem NESTA igreja (há tantas), ou se casem apenas quando ela mudar de comportamento.
Apáte escreveu:Eu não sou hipócrita de praticar o que critico. Não é de hoje que a igreja vê com maus olhos mulheres não-virgens solteiras. Se não gostam desta visão da igreja, até por uma questão de honra, não deveriam criticá-la mas continuar apoiando-a, e sim boicotá-la.
Apáte escreveu:Faz sentido em qualquer lugar. Se não gosta de algo, não faça.
Hrrr escreveu:ainda bem que so paga a multa quem for trouxa/agerinado o suficiente pra querer um casamento catolico