Flavio Costa escreveu:Led Zeppelin escreveu:A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.
Ou não.
Eu sei que pode ser que não.
Flavio Costa escreveu:Led Zeppelin escreveu:A culpa é do pai e da mãe desse vagabundo que não soube impôr limites na cria, isso se ele tiver pais e se não forem da mesma laia ruim.
Ou não.
Avatar escreveu:Apocaliptica escreveu:
E não pára por aí. Nosso excelso Ministro da Justiça, defensor de marginais, considera nossas leis muito severas. Ele já propôs o abrandamento de penas por crimes hediondos. E até como o Lula eu me revolto, por manter um imbecil (na melhor das hipóteses) como esse à frente de tão importante cargo.
betossantana escreveu:A lei dos crimes hediondos já foi atacada como inconstitucional por quase todos os penalistas e operadores do direito, principalmente sobre os argumentos de que não respeitava a individualização das penas (por dispôr que as penas serão cumpridas obrigatoriamente em regime fechado, sempre, e vedar a concessão de indulto, graça e anistia para todos os incursos nela) e o princípio da proporcionalidade. De certa forma, concordo, já que não deixa margem ao juiz pra analisar caso a caso a conduta do réu e a forma de cumprimento de pena mais adequado, o que poderia resultar em cumprimento em regime totalmente fechado pra alguns réus e com direito à progressão ou entrada logo no semi-aberto e aberto pra outros, que podem ter participado do crime de forma menos ativa, ter melhores antecedentes, etc. E que é desproporcional eu nem discuto, inclusive porque o tráfico de drogas está incluído entre os crimes hediondos, e condenar a uma pena de regime totalmente fechado uma pessoa exclusivamente por passar drogas pra mim é ridículo. Imagine quantos universitários que fazem isso pra acrescer a própria renda, dada à facilidade e ao alto consumo de maconha e outras drogas menos pesadas entre os universitários, enclausurados por ANOS em regime fechado por isso? Isso também é revoltante.
Steve escreveu:Apocaliptica escreveu:Avatar escreveu:Steve escreveu:é capaz de ele pegar pena infima... ou os proprios pms.... armarem 1 complô e criva-lo de azeitonas...
É vergonhoso ter que reconhecer, e perigoso também, mas a vingança dos PM’s acaba sendo a única forma de garantia de justiça, em muitos casos. (Mesmo que o nosso conceito de justiça seja, como o deles, apenas vingança).
Vingança ou proteção, dependendo do caso.
E ainda tem os que fazem isso como queima de arquivo, pois estão envolvidos até o pescoço.
Tá tudo perdido.
Se algum bandido tiver policial como "padrinho"... obviamente suas chances de irem em cana diminuem...
Apocaliptica escreveu:Se a noção de liberdade é a justa medida da sanidade mental, a pena de prisão perpétua serve a quem?
Uma forma sádica e contínua de vingança?
Nospheratu escreveu:Apocaliptica escreveu:Se a noção de liberdade é a justa medida da sanidade mental, a pena de prisão perpétua serve a quem?
Talvez.
Se eu fosse membro da família de alguém que foi brutalmente assassinado ou espancado (como essa senhora), eu me sentiria bem melhor ao ver que o responsável por tal está preso e sofrendo (caso o presídio seja "bom") pelo que fez.
Apocaliptica escreveu:Nospheratu escreveu:Apocaliptica escreveu:Se a noção de liberdade é a justa medida da sanidade mental, a pena de prisão perpétua serve a quem?
Talvez.
Se eu fosse membro da família de alguém que foi brutalmente assassinado ou espancado (como essa senhora), eu me sentiria bem melhor ao ver que o responsável por tal está preso e sofrendo (caso o presídio seja "bom") pelo que fez.
Essa me parece uma visão romântica da vingança, Nospheratu...Também me sinto atraída por ela...
Mas a gente ainda fica pagando para manter um monstro vivo e enlouquecido numa jaula...pense bem.
É uma fantasia de vingança que com o tempo pode se voltar contra npos mesmos.
O ódio que sentimos e a dor de sermos vítimas pode consumir nossos dias pensando que em algum lugar da cidade está a respirar o infame que nos fez tanto mal.
Por isso me vejo tentada a querer a eliminação.
A morte com o tempo se resume a lembrança.
O cara vivo é a consumação da existência de um monstro que muitas vezes nem tem a nossa consiência a respeito do castigo.
Me parece non sense isso.
RicardoVitor escreveu:Presídios com campos de trabalho, completamente isolados, onde os criminosos usariam sua força de trabalho como forma de gerar renda para manter a sociedade a qual prejudicaram (e para pagar sua alimentação/moradia). Gerariam comida, roupa, calçados, e outros itens para consumo da população, perpetuamente. Existe tanta força de trabalho nos presídios brasileiros, que seria o bastante para desonerar a população honesta da carga de tributos do gigantesco Estado brasileiro.
RicardoVitor escreveu:Presídios com campos de trabalho, completamente isolados, onde os criminosos usariam sua força de trabalho como forma de gerar renda para manter a sociedade a qual prejudicaram (e para pagar sua alimentação/moradia) seria uma boa solução. Gerariam comida, roupa, calçados, e outros itens para consumo da população, perpetuamente, de sol à sol. Existe tanta força de trabalho nos presídios brasileiros, que seria o bastante para desonerar a população honesta da carga de tributos do gigantesco Estado brasileiro.
Apocaliptica escreveu:Por mais que eu tenha receio (mas às vezes até deseje ) a pena capital, a prisão perpétua me soa como algo inútil para a sociedade e para o preso.
Se a noção de liberdade é a justa medida da sanidade mental, a pena de prisão perpétua serve a quem?
E se for em regime de reclusão total, o cara nem trabalhar vai para poder se auto custear.
Qual o sentido disso?
Gostaria que alguém me desse uma só razão ( a não ser fugir da execução ).
Apocaliptica escreveu:Concordo com isso para presos comuns. Os monstros sem mente não se submetem e nem podem ficar ao lado dos outros.
Para esses, só a execução resolve.
Sabemos que o sistema carcerário brasileiro é frágil e se dobrou ao crime organizado.
O cara tá la´dentro brincando de estar preso. Na verdade está apenas "dando um tempo" e se armando para o próximo bote.
Apocaliptica escreveu:Se a noção de liberdade é a justa medida da sanidade mental, a pena de prisão perpétua serve a quem?
E se for em regime de reclusão total, o cara nem trabalhar vai para poder se auto custear.
Qual o sentido disso?
Avatar escreveu:Apocaliptica escreveu:Concordo com isso para presos comuns. Os monstros sem mente não se submetem e nem podem ficar ao lado dos outros.
Para esses, só a execução resolve.
Sabemos que o sistema carcerário brasileiro é frágil e se dobrou ao crime organizado.
O cara tá la´dentro brincando de estar preso. Na verdade está apenas "dando um tempo" e se armando para o próximo bote.
Apocalíptica, lendo agora suas outras postagens, percebi meu engano. Você não é contrária à prisão perpétua.
E eu aqui tentando “convencê-la”. Desculpe-me.
RicardoVitor escreveu:Presídios com campos de trabalho, completamente isolados, onde os criminosos usariam sua força de trabalho como forma de gerar renda para manter a sociedade a qual prejudicaram (e para pagar sua alimentação/moradia) seria uma boa solução. Gerariam comida, roupa, calçados, e outros itens para consumo da população, perpetuamente, de sol à sol. Existe tanta força de trabalho nos presídios brasileiros, que seria o bastante para desonerar a população honesta da carga de tributos do gigantesco Estado brasileiro.
betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:Se a noção de liberdade é a justa medida da sanidade mental, a pena de prisão perpétua serve a quem?
Qual o sentido disso?
Meu ideal é utópico. Acredito na prisão perpétua pelos motivos que já deixei expostos, que são a possibilidade do criminoso voltar a delinquir com gravidade ou o fato do crime ter sido considerado tão grave que teria ofendido a dignidade de toda a sociedade, e porque não admito que o Estado elimine pessoas. Não é uma questão de custo-benefício ou uma conclusão à qual eu cheguei pelo raciocínio. Simplesmente, pra mim, a vida de um indivíduo não deve estar sujeita à possibilidade de término por parte do Estado, é uma possibilidade que acho que deve ser erradicada do mundo civilizado. Acredito que o fim institucionalizado da vida humana é um resquício de barbárie. É um ideal, é um valor, não um pensamento lógico.
Não acho sádico porque a unidade prisional não precisa ser sub-humana. Já sobre a reclusão em si, bem, a pena é uma consequência de um crime, e o criminoso está ciente dela.
Sobre o trabalho, pode-se trabalhar dentro da prisão. Muitos presos brasileiros trabalham.
betossantana escreveu:RicardoVitor escreveu:Presídios com campos de trabalho, completamente isolados, onde os criminosos usariam sua força de trabalho como forma de gerar renda para manter a sociedade a qual prejudicaram (e para pagar sua alimentação/moradia) seria uma boa solução. Gerariam comida, roupa, calçados, e outros itens para consumo da população, perpetuamente, de sol à sol. Existe tanta força de trabalho nos presídios brasileiros, que seria o bastante para desonerar a população honesta da carga de tributos do gigantesco Estado brasileiro.
Apóio a prisão perpétua, mas não a de trabalhos forçados. É medieval e primitiva, e uma das penas que a história conseguiu relegar como passado, tais como as penas físicas, de mutilação, suplícios, etc. O preso pode e deve trabalhar, mas não ser forçado fisicamente, compulsoriamente, a isso.
Apocaliptica escreveu:Beto...reitero minha posição a respeito de casos sem volta, aqueles criminosos que sofrem de distúrbios de comportamento tão graves, como é o exemplo de psicopatologias onde não existe nem remorso, nem compaixão humanos pelo próximo.
Esse caras não se interessam pela própria pena, não tem noção do que estão pagando.
RicardoVitor escreveu:Qual vida humana? Do assassinado, ou do assassino?
RicardoVitor escreveu:Qual vida humana? Do assassinado, ou do assassino?
betossantana escreveu:Steve escreveu:imagina se a policia destroça essse fdp merda lixo etc
os retardados dos DH vao exigir punição aos policia
Óbvio. Vou repetir DE NOVO: o Estado NÃO existe para perpetrar VINGANÇA.