Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Agora o Bush fica em alerta...sunitas podem descer de paraglider sobre a Casa Branca a qualquer momento.
óia !!! Isso daqui é uma excelente idéia !!!
Já tinha bicicleta-bomba, agora vai ter paraquedista-bomba !!!
Uau !!! Vou mandar um emala pro meu primo, Bin-Bin !!!
Valeu Apocalíptica !!! É o apocalipse, mesmo, ehehehehehehe
Apocaliptica escreveu:Agora o Bush fica em alerta...sunitas podem descer de paraglider sobre a Casa Branca a qualquer momento.
óia !!! Isso daqui é uma excelente idéia !!! Já tinha bicicleta-bomba, agora vai ter paraquedista-bomba !!! Uau !!! Vou mandar um emala pro meu primo, Bin-Bin !!! Valeu Apocalíptica !!! É o apocalipse, mesmo, ehehehehehehe
óia !!! Isso daqui é uma excelente idéia !!! Já tinha bicicleta-bomba, agora vai ter paraquedista-bomba !!! Uau !!! Vou mandar um emala pro meu primo, Bin-Bin !!! Valeu Apocalíptica !!! É o apocalipse, mesmo, ehehehehehehe
O mundo rejubila.
Aos patéticos defensores dos direitos humanos deita-se a língua de fora e apontam-se dedos acusadores "quereis, defender um monstro? ousais defender o indefensável?".
Hussein não seria talvez humano, antes um monstro. Como o eram Stalin, Pinochet, Hitler e tantos, tantos outros. Tantos, tantos monstros humanos.
Apanha-se o monstro, ata-se a um poste e bota-se-lhe fogo. O povo rejubila, o monstro morre.
Festeja-se na rua, vaiam-se os discordantes, entra-se em casa com um sorriso na boca e um pensamento brilhante a cintilar nos olhos “menos um”.
Quantos? Quantos monstros já foram mortos? E quantos? Quantos estão ainda para nascer? E quantos? Quantos operam ainda no escuro, nas sombras, no anonimato, lobos disfarçados de ovelhas entre o inocente e imaculado rebanho?
E o que define um monstro?
O que quer fazer?
O que gostaria que se fizesse?
O que faz?
Os monstros não olham a meios para atingir os seus fins, e nem sempre os seus fins são pérfidos, mas são-nos os seus meios. São os meios, os actos, que transformam homens em monstros e que fazem o pobre povo inocente querer eliminá-los. Como se a morte fosse castigo. Ou como se a morte fosse um meio aceitável.
Talvez por isso eles sejam monstros, porque se fossem simplesmente humanos, então matá-los seria hediondo, regozijar-se com a sua morte seria perverso. Transformemos então estes homens em monstros e gritemos bem alto à nossa consciência: ainda bem que ardeu, ainda bem que morreu, não magoará mais ninguém, nem nós pagaremos do nosso bolso a sua vida em cativeiro, porque a sua vida não é vida, é uma monstruosidade.
E se gritarmos bem alto, talvez um dia acreditemos que matar um monstro, não é matar um ser humano, e que matar um monstro não é comparável às mortes infligidas por ele.
Não que eu chore as mortes de monstros.
Mas não aplaudo monstruosidades, mesmo contra monstros, não aplaudo meios monstruosos, nem tão pouco aplaudo que se privem as vítimas dum monstro da merecida justiça, que implica um castigo. A morte não é um castigo, é o fim.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Mas não aplaudo monstruosidades, mesmo contra monstros, não aplaudo meios monstruosos, nem tão pouco aplaudo que se privem as vítimas dum monstro da merecida justiça, que implica um castigo. A morte não é um castigo, é o fim.
clara campos escreveu:Mas não aplaudo monstruosidades, mesmo contra monstros, não aplaudo meios monstruosos, nem tão pouco aplaudo que se privem as vítimas dum monstro da merecida justiça, que implica um castigo. A morte não é um castigo, é o fim.
A morte não é castigo? Imagine a dor e a agonia de ser enforcado. Mas se a questão é castigar muito, era só ter planejado um empalamento ao invés de um enforcamento.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Clara !!
O que é "consciência" ???
Eu procurei aqui no dicionário e não encontrei. Talvez seja uma palavra que só tenha aí em Além-mar ( se bem que eu não sei ler direito, tb, ehehehehehhe. Mas isso não conta ).