betossantana escreveu:Sim, mas é claro. O capitalismo não tem interesses, os capitalistas, sim. Se você diz que capitalistas não têm interesse em manter parte da população em estado de pobreza, por quê é falso dizer que erradicar a pobreza é um objetivo tão comunista quanto capitalista?
Quem são "os capitalistas", amigo? Poderia demonstrar qual o mecanismo que divide a sociedade entre "capitalistas" e "coitadinhos explorados"? Eu, por exemplo, acordo todo dia de manhã, pego ônibus lotado, vendo meu trabalho e ao mesmo tempo tenho minha empresa e compro trabalho de outras pessoas. E aí? Eu tô no time dos "capitalistas-malvados" ou dos "coitadinhos-inaptos-miseráveis-explorados-pelos-capitalistas-malvados"?
betossantana escreveu:Pro comunista, é meio passo dado pra reduzir todas as desigualdades sociais e nivelar todo povo na mesma faixa de renda, para o bem ou para o mal, e para o capitalista, teoricamente, é fazer ingressar mais, MUITO mais pessoas na dinâmica da produção, como diz o Cabeção, pessoas que vão gerar renda e portanto vão consumir. Então é você que tem que me dizer no que é que erradicar a pobreza é ser anti-capitalista.
Como já disse em algum lugar por aqui, para se "erradicar a pobreza" faz-se necessário onerar aqueles que produzem para beneficiar aqueles que não produzem, engessando o método de produção, no caso, o capitalista. Uma Constituição que declara necessária qualquer limitação ao método de produção capitalista é automaticamente anti-capitalista.
betossantana escreveu:
Hã???? Os conceitos de imposto e de tributo MUDARAM desde a última vez que eu entrei em sono criogênico?? Imposto é apenas ESPÉCIE de tributo, que é GÊNERO! Tributo engloba impostos, taxas e contribuições, e estas últimas, por sua vez, se subdividem também.
Estranho. Então por que você confundiu os conceitos, anteriormente?
"Sendo assim, todo Estado acolhe a ação de caráter comunista que é a
tributação. "
Eu abordei impostos, que fazem parte do grupo chamado tributos, mas não falei nada sobre taxas cobradas por serviços públicos, contribuições de melhorias, etc... Não sei se a afirmação destacada acima foi uma tentativa de criar um espantalho, mas de qualquer forma não deu certo. Eu falo de
impostos, não de tributos. ICMS, IOF, IOC, IPTU, IR, e tantos outros "I alguma coisa", compreende?
betossantana escreveu:Mas que MANIA de ficar falando em "desistência" nesse fórum, será que TUDO tem que ser uma COMPETIÇÃO? Eu falei país economicante equilibrado no sentido de não haverem no mesmo regiões miseráveis e regiões riquíssimas.
betossantana escreveu:País equilibrado economicante quer dizer maior mercado consumidor.
No que o fato de "não haverem no mesmo regiões miseráveis e regiões riquíssimas" leva ao país possuir "maior mercado consumidor"?
betossantana escreveu:
Chuchu, somos primatas sociais, já dizia o Azatoth (e não foi ele que inventou isso também).
Prove. Possue fontes científicas para fundamentar essa sua afirmação?
betossantana escreveu:Essas classificações são tolas porque toda pessoa está inserida numa sociedade, é influenciada por ela e a influencia.
Influência não é determinância. A sociedade influencia, porém não determina o indivíduo. Portanto, tais classificações são inteiramente válidas.
betossantana escreveu:A linha de delimitação sobre o que é coletivo e o que é individual às vezes é muito nebulosa, já que nosso indivíduo também é produto do coletivo no qual vive.
Provas? Possue fontes científicas para fundamentar essa sua afirmação?
betossantana escreveu:Se matar.
Pela sua contribuição, ganhará um:
Eu apoio, vá em frente.

Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!