Legalmente, pra ser plágio, não precisa ser totalalmente igual, senão ninguém seria pego, bastava mudar uma nota aqui ou uma figura rítmica ali pra se livrar de um processo milionário. Se essa Taurus continuasse por mais uns 5 ou 6 compassos como nos dois primeiros, dava pra rolar um processo sim.Led Zeppelin escreveu:Apáte escreveu:Led Zeppelin escreveu:Apáte escreveu:The Small Faces - You Need Lovin'[3,62 Mo] | Whole Lotta Love
Agora vamos hablar do único single da banda. Até o gritinho de início do vocalista é IDÊNTICO. Ah, claro, há uns detalhes técnicos que tiraram uma notinha aqui, colocaram outra ali e talz de coisa. Se for assim, uma mulher que cantar uma música do Elvis (com a letra levemente modificada), também não está copiando porque é várias 8ªs abaixo.
ESPETACULAR!
Aos ouvidos de um leigo, uma grande discrepância se torna pequena.
Um charlatão esperto é capaz de fazer algo cujo a essência seja a mesma, alterando alguns critérios técnicos para que só os iluminados notem.
Décio, eu já provei que não é plágio. O que quer agora?
Pearl Jam
- King In Crimson
Re: Re.: Pearl Jam
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Led Zeppelin escreveu:King In Crimson escreveu:Sim, eu não estou defendendo que certamente é plágio. Um arpejo de Am, ninguém ganharia um processo com isso, mas o fato de o LZ ter aberto pro Spirit torna tudo muito suspeito.Led Zeppelin escreveu:King In Crimson escreveu:A semelhança pe só nos dois primeiros compassos mesmo. Preste atenção no violãozinho no fundo que dá o si e o dó que estão faltando. Fica algo assim:;Led Zeppelin escreveu:King In Crimson, Apáte,
Ouvi a música e tem que ser muito leigo pra achar que isso é plágio, a parte do riff que lembra Stairway To Heaven começa por volta dos 45 segundos da música, onde a banda Spirit utiliza um fragmento da escala pentatônica menor com sétima em seu riff, já na Stairway To Heaven utilizou-se a mesma escala, porém com um fragmento relacionado ao arpejio de sol com sétima do campo harmônico no tom lá menor. Existe um pequeno trecho do riff onde o padrão rítmico da escala é o mesmo, no restante os padrões são diferentes em cada uma das músicas. Isso não consiste em plágio.
Am E5+/G# C/G D/F#
E E E E E E E E E E E E E E E E
E||--------------7---------L--8--|---------L--8--2-------L--2--|
B||--------5-----L---------5--L--|---------5--L-------3-----L--|
G||-----5--------L------5-----L--|------5----------------2--L--|
D||--7--------7--6------------6--|--5---------L--4----------L--|
A||------------------------------|-----------------------------|
E||------------------------------|-----------------------------|
Realmente é algo muito parecido King, não discordei disso, mas por estarmos falando de um mesmo estilo fundamentado em blues, as escalas e o campo harmônico utilizados são basicamente os mesmos, portanto é real a chance de produzirem uma passagem parecida em um riff. Parecido não é igual, até porque se você reparar as tablaturas que postou, elas não são simetricamente perfeitas, ou seja, não é plágio.
Se é suspeito ou não é o de menos, como já disse o campo musical é limitado e pode sair músicas parecidas. Até que se prove o contrário Led Zeppelin não plagiou.
Sim, e o mito cristão não foi copiado de nenhuma outra religião, mesmo já havendo salvadores, filhos de virgens, 12 discípulos muito antes dele nascer. Os teólogos e historiadores que não são leigos sabem muito bem a diferença dos mitos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Re.: Pearl Jam
http://www.gita.ddns.com.br/cultura_rel ... usmito.htm
ISSO TUDO É UMA GRANDE COINCIDÊNCIA. Eruditos em História conhecem detalhes técnicos que fazem a diferença.
ISSO TUDO É UMA GRANDE COINCIDÊNCIA. Eruditos em História conhecem detalhes técnicos que fazem a diferença.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
on hold
Editado pela última vez por o anátema em 01 Jan 2007, 18:27, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Música e mensagem, forma e conteúdo, são inseparáveis. Uma análise suscinta mostra qual das bandas tinha uma mentalidade mais sofisticada e afim de HM:
Debut do Led Zeppelin:
Faixa 1: Amor juvenil ingênuo
Faixa 2: Cover
Faixa 3: Amor juvenil ingênuo
Faixa 4: Semi-cover
Faixa 5: Amor juvenil revoltado
Faixa 6: Cover
Faixa 7: Amor juvenil ingênuo
Faixa 8: Amor juvenil ingênuo
Faixa 9: Amor juvenil revoltado
Debut do Black Sabbath:
Faixa 1: Satanismo
Faixa 2: Ocultismo
Faixa 3: Undertone lovecraftiano
Faixa 4: Satanismo
Faixa 5: Amor tenebroso
Faixa 6: N/A
Faixa 7: Amor juvenil semi-ingênuo
Faixa 8: Crítica social
Certamente uma dessas bandas era mais madura intelectualmente, mas eloqüente e muito mais a frente de seu tempo.
Debut do Led Zeppelin:

Faixa 1: Amor juvenil ingênuo
Faixa 2: Cover
Faixa 3: Amor juvenil ingênuo
Faixa 4: Semi-cover
Faixa 5: Amor juvenil revoltado
Faixa 6: Cover
Faixa 7: Amor juvenil ingênuo
Faixa 8: Amor juvenil ingênuo
Faixa 9: Amor juvenil revoltado
Debut do Black Sabbath:

Faixa 1: Satanismo
Faixa 2: Ocultismo
Faixa 3: Undertone lovecraftiano
Faixa 4: Satanismo
Faixa 5: Amor tenebroso
Faixa 6: N/A
Faixa 7: Amor juvenil semi-ingênuo
Faixa 8: Crítica social
Certamente uma dessas bandas era mais madura intelectualmente, mas eloqüente e muito mais a frente de seu tempo.
Editado pela última vez por Azathoth em 01 Jan 2007, 18:29, em um total de 1 vez.
- Led Zeppelin
- Contato:
King In Crimson escreveu:Legalmente, pra ser plágio, não precisa ser totalalmente igual, senão ninguém seria pego, bastava mudar uma nota aqui ou uma figura rítmica ali pra se livrar de um processo milionário. Se essa Taurus continuasse por mais uns 5 ou 6 compassos como nos dois primeiros, dava pra rolar um processo sim.Led Zeppelin escreveu:Apáte escreveu:Led Zeppelin escreveu:Apáte escreveu:The Small Faces - You Need Lovin'[3,62 Mo] | Whole Lotta Love
Agora vamos hablar do único single da banda. Até o gritinho de início do vocalista é IDÊNTICO. Ah, claro, há uns detalhes técnicos que tiraram uma notinha aqui, colocaram outra ali e talz de coisa. Se for assim, uma mulher que cantar uma música do Elvis (com a letra levemente modificada), também não está copiando porque é várias 8ªs abaixo.
ESPETACULAR!
Aos ouvidos de um leigo, uma grande discrepância se torna pequena.
Um charlatão esperto é capaz de fazer algo cujo a essência seja a mesma, alterando alguns critérios técnicos para que só os iluminados notem.
Décio, eu já provei que não é plágio. O que quer agora?
SE amigo, SE. E mesmo assim, de "rolar" um processo ao Led Zeppelin receber uma sentença de plágio tem muita distância.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Led Zeppelin
- Contato:
Apáte escreveu:Led Zeppelin escreveu:King In Crimson escreveu:Sim, eu não estou defendendo que certamente é plágio. Um arpejo de Am, ninguém ganharia um processo com isso, mas o fato de o LZ ter aberto pro Spirit torna tudo muito suspeito.Led Zeppelin escreveu:King In Crimson escreveu:A semelhança pe só nos dois primeiros compassos mesmo. Preste atenção no violãozinho no fundo que dá o si e o dó que estão faltando. Fica algo assim:;Led Zeppelin escreveu:King In Crimson, Apáte,
Ouvi a música e tem que ser muito leigo pra achar que isso é plágio, a parte do riff que lembra Stairway To Heaven começa por volta dos 45 segundos da música, onde a banda Spirit utiliza um fragmento da escala pentatônica menor com sétima em seu riff, já na Stairway To Heaven utilizou-se a mesma escala, porém com um fragmento relacionado ao arpejio de sol com sétima do campo harmônico no tom lá menor. Existe um pequeno trecho do riff onde o padrão rítmico da escala é o mesmo, no restante os padrões são diferentes em cada uma das músicas. Isso não consiste em plágio.
Am E5+/G# C/G D/F#
E E E E E E E E E E E E E E E E
E||--------------7---------L--8--|---------L--8--2-------L--2--|
B||--------5-----L---------5--L--|---------5--L-------3-----L--|
G||-----5--------L------5-----L--|------5----------------2--L--|
D||--7--------7--6------------6--|--5---------L--4----------L--|
A||------------------------------|-----------------------------|
E||------------------------------|-----------------------------|
Realmente é algo muito parecido King, não discordei disso, mas por estarmos falando de um mesmo estilo fundamentado em blues, as escalas e o campo harmônico utilizados são basicamente os mesmos, portanto é real a chance de produzirem uma passagem parecida em um riff. Parecido não é igual, até porque se você reparar as tablaturas que postou, elas não são simetricamente perfeitas, ou seja, não é plágio.
Se é suspeito ou não é o de menos, como já disse o campo musical é limitado e pode sair músicas parecidas. Até que se prove o contrário Led Zeppelin não plagiou.
Sim, e o mito cristão não foi copiado de nenhuma outra religião, mesmo já havendo salvadores, filhos de virgens, 12 discípulos muito antes dele nascer. Os teólogos e historiadores que não são leigos sabem muito bem a diferença dos mitos.
Décio, se atenha ao assunto. Precisa enfiar cristianismo em tudo?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- King In Crimson
Em suma, Led é a banda mais overrated da história da música ocidental.
- Apáte
- Contato:
Gente, isso:
Não é cópia disso:
Quem entende da arte da pintura sabe que as cores usadas foram diferentes, o jogo de sombra, as técnicas e, enfim, até as pernas fletidas são mera coincidência.

Não é cópia disso:

Quem entende da arte da pintura sabe que as cores usadas foram diferentes, o jogo de sombra, as técnicas e, enfim, até as pernas fletidas são mera coincidência.

- Led Zeppelin
- Contato:
Azathoth,
Falácia.
Debut do Black Sabbath:
Faixa 1: artifíco usado por adolescentes revoltados para aterrorizar papai e mamãe
Faixa 2: coisa de adolescente que brinca de ser bruxinho e acende velas no quarto (fãs de Harry Potter)
Faixa 3: Que porra é essa?
Faixa 4: artifíco usado por adolescentes revoltados para aterrorizar papai e mamãe (2)
Faixa 5: Amor EMOso
Faixa 6: Amor juvenil semi-ingênuo (esse semi tá com cara de eufemismo)
Faixa 7: coisa de nerd de ensino médio que ouve Legião Urbana
O meu intuito de forma alguma foi ofender o Sabbath, é a minha segunda banda favorita, atrás só de Led. Meu intuito foi mostrar como transformar um assunto em algo ridículo e super-valorizar outros é fácil.
Falácia.
Debut do Black Sabbath:
Faixa 1: artifíco usado por adolescentes revoltados para aterrorizar papai e mamãe
Faixa 2: coisa de adolescente que brinca de ser bruxinho e acende velas no quarto (fãs de Harry Potter)
Faixa 3: Que porra é essa?
Faixa 4: artifíco usado por adolescentes revoltados para aterrorizar papai e mamãe (2)
Faixa 5: Amor EMOso
Faixa 6: Amor juvenil semi-ingênuo (esse semi tá com cara de eufemismo)
Faixa 7: coisa de nerd de ensino médio que ouve Legião Urbana
O meu intuito de forma alguma foi ofender o Sabbath, é a minha segunda banda favorita, atrás só de Led. Meu intuito foi mostrar como transformar um assunto em algo ridículo e super-valorizar outros é fácil.
- Apáte
- Contato:
João escreveu:Décio, se atenha ao assunto. Precisa enfiar cristianismo em tudo?
Só estava fazendo uma comparação sensata.
Quem gosta de criticar cristianismo toda hora é tu e o branco.
- Led Zeppelin
- Contato:
King In Crimson escreveu:Em suma, Led é a banda mais overrated da história da música ocidental.
Bom, já mostrei meus argumentos há algumas páginas atrás, argumentos que você não rebateu e parece ter ignorado.
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=8958&p ... c&start=40
- Led Zeppelin
- Contato:
Apáte escreveu:João escreveu:Décio, se atenha ao assunto. Precisa enfiar cristianismo em tudo?
Só estava fazendo uma comparação sensata.
Quem gosta de criticar cristianismo toda hora é tu e o branco.
Por esse critério ridículo seu nós plagiamos a música dos canários.

Quanta falácia... meu deus...
- Storydor
- Contato:
Em suma, Led Zepellin é um saco.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Led Zeppelin
- Contato:
Storydor escreveu:Em suma, Led Zepellin é um saco.
Se isto foi embasado em gosto pessoal eu respeito e foi até agora um dos poucos posts decentes da discussão que criticaram Led.
- King In Crimson
Você apenas deu a sua opnião. O que eu posso responder?Led Zeppelin escreveu:King In Crimson escreveu:Em suma, Led é a banda mais overrated da história da música ocidental.
Bom, já mostrei meus argumentos há algumas páginas atrás, argumentos que você não rebateu e parece ter ignorado.
O único ponto que poderia ser rebatido é que o LZ seria inovador por ter criado o HM, o que já foi claramente refutado.
- King In Crimson
Storydor, Você viu o álbum do Wakeman que eu upei?
- Storydor
- Contato:
Led Zeppelin escreveu:Storydor escreveu:Em suma, Led Zepellin é um saco.
Se isto foi embasado em gosto pessoal eu respeito e foi até agora um dos poucos posts decentes da discussão que criticaram Led.
É.
Meus primos gostam de Led Zepellin, já parei pra ouvir o BBC Sessions deles, cd duplo original, achei um saco.
Quando eu parei pra ouvir Hammer of the Gods, um projeto paralelo de Mike Portnoy & amiguinhos que só fez covers de Led Zepellin até gostei um pouquinho mais, mas esses caras Robert Plant e Jimmy Page são um saco.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Apáte
- Contato:
King In Crimson escreveu:Storydor, Você viu o álbum do Wakeman que eu upei?
ME PASSA O LINK!
ME PASSA O LINK!
ME PASSA O LINK!
(se tiver upado alguma coisa do tipo YES/Jethro/Crimson/Beatles/Gentle Giant, me passa também, PLEASE).
- Storydor
- Contato:

- Storydor
- Contato:
King In Crimson escreveu:Storydor, Você viu o álbum do Wakeman que eu upei?
Nem tinha visto, chefe...
Comecei a baixar agora, vou fazer o upload de um cd de Nação Zumbi pra ti.

- King In Crimson
Está algumas páginas atrás no tópico jogo, mas não é do Wakeman, e sim uma orquestra brasileira que fez um arranjo do disco da Távola Redonda dele. Não é nada demais, mas é legalzinho, principalmente as narrações.
- Led Zeppelin
- Contato:
King In Crimson escreveu:Você apenas deu a sua opnião. O que eu posso responder?Led Zeppelin escreveu:King In Crimson escreveu:Em suma, Led é a banda mais overrated da história da música ocidental.
O único ponto que poderia ser rebatido é que o LZ seria inovador por ter criado o HM, o que já foi claramente refutado.
Não foi refutado.
Que diabos está acontecendo aqui?
Convenção de bogus do Niels?
Convenção de bogus do Niels?
- King In Crimson
O( que me faz ter antipatia por essa banda é justamente que as jams deles são um saco.Storydor escreveu:Led Zeppelin escreveu:Storydor escreveu:Em suma, Led Zepellin é um saco.
É.
Meus primos gostam de Led Zepellin, já parei pra ouvir o BBC Sessions deles, cd duplo original, achei um saco.
Quando eu parei pra ouvir Hammer of the Gods, um projeto paralelo de Mike Portnoy & amiguinhos que só fez covers de Led Zepellin até gostei um pouquinho mais, mas esses caras Robert Plant e Jimmy Page são um saco.