Sacrifício de 500 mil animais em Meca celebra fim da peregri

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Flush

Re: Re.: Sacrifício de 500 mil animais em Meca celebra fim d

Mensagem por Flush »

XuMbO¯\(º_o)/¯ escreveu:O sacrificio religioso de animais até que é mais respeitoso do que a matança industrial e mecanica. Pelo menos dá-se algum valor aos animais...

Matar por delinquência mental é mais respeitoso que matar por sobrevivência alimentar?

Matar Humanos por delinquência mental também será respeitoso ao contrário de matar em legitima defesa?

Deixa os L.S.D.´s
Editado pela última vez por Flush em 01 Jan 2007, 16:55, em um total de 1 vez.

Rui

Re.: Sacrifício de 500 mil animais em Meca celebra fim da pe

Mensagem por Rui »

cala-te assassino de vegetais...

Flush

Mensagem por Flush »

XuMbO¯\(º_o)/¯ escreveu:
Flush escreveu:Quando as mentes possuem correntes de ar entre os ouvidos sucedem estas aberrações.

É só um grande churrasco, onde é dado aos animais algum poder espiritual. Que gente sensível... fónix...

Assim sendo também gostarias de ter o poder espiritual de uma lâmina a degolar-te. Existem malucos para tudo.

Rui

Mensagem por Rui »

Flush escreveu:
XuMbO¯\(º_o)/¯ escreveu:
Flush escreveu:Quando as mentes possuem correntes de ar entre os ouvidos sucedem estas aberrações.

É só um grande churrasco, onde é dado aos animais algum poder espiritual. Que gente sensível... fónix...

Assim sendo também gostarias de ter o poder espiritual de uma lâmina a degolar-te. Existem malucos para tudo.

cala-te assassino de vegetais...

Flush

Mensagem por Flush »

XuMbO¯\(º_o)/¯ escreveu:
Flush escreveu:
betossantana escreveu:
Flush escreveu:Como é que é possível o Mundo ainda deixar acontecer estas aberrações?

Vocês estão mesmo TÃO chocados? Eram só animais. Pra mim chocante seria o fato desses animais mortos terem sido todos descartados sem destinação útil, não sua simples morte.

São só animais? Hitler também pensou "são só judeus".
Destinação útil? Desde quando rituais religiosos com chacinas de animais são úteis?

ah nao... um proselitista vegan.
mas eu entendo...Eu sou carnivoro... e acho a chacina de vegetais coisa de nazi...

Não me lembro de ter dito que era vegetariano.
Deixa o L.S.D.

Rui

Mensagem por Rui »

O que o chumbo quis dizer... é que aquela gente come carne... e integra os seus hábitos alimentares nas suas crenças e tradiçoes. Pode ser chocante para muitos. Mas nao se pode agradar a todos. Eu por exemplo nao gosto de assistir a esse genero de coisas. Mas nao acho mais criticável do que a matança industrial.
Editado pela última vez por Rui em 01 Jan 2007, 16:58, em um total de 1 vez.

Flush

Mensagem por Flush »

Rui escreveu:cala-te assassino de vegetais...

Ninguém te perguntou nada.

Rui

Mensagem por Rui »

Flush escreveu:
Rui escreveu:cala-te assassino de vegetais...

Ninguém te perguntou nada.

Isso é o que julgas... :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

betossantana escreveu:
Mudarissun escreveu:Não pretendo entrar em "debates" com "gente" tola e arrogante como este que se intitula encosto, que em minha opinião não fez outra coisa a não ser defecar pela boca. Não é de meu feitio bater palma para maluco dançar.

Entrou agora e já fica bravinho, hein?

está-se a pôr em casa, ao menos não é melindroso

bem-vindo, mudari, gostei do teu primeiro post, espero ver mais
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

Bom, eu acho que eles deveriam sacrificar cebolas, tomates, nabos, rabanetes, cenouras, alfaces e especialmente quiabo, odeio quiabo.

E de quebra, não haveria tanta discussão. Acho.

P.S. : Sou um carnívoro hipócrita, realmente não aprecio o sofrimento de qualquer animal, mas aprecio o produto final de bovinos, aves e peixes.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Flush

Mensagem por Flush »

Márcio escreveu:Bom, eu acho que eles deveriam sacrificar cebolas, tomates, nabos, rabanetes, cenouras, alfaces e especialmente quiabo, odeio quiabo.

E de quebra, não haveria tanta discussão. Acho.

P.S. : Sou um carnívoro hipócrita, realmente não aprecio o sofrimento de qualquer animal, mas aprecio o produto final de bovinos, aves e peixes.

Omnivoridade é um conceito intrinseco ao Ser Humano.
Desde logo a sua sobrevivência acentará nessa base alimentar.
O abate de animais não é o problema, poderá ser a forma de como esse abate se realiza. Causar sofrimento quando este pode muito bem ser minimizado é uma irresponsabilidade moral.

Maior irresponsabilidade e mesmo demência mental será a chacina de animais sem qualquer razão de sobrevivência. Nem mesmo qualquer razão minimamente lógica.

Não sou vegetariano mas respeito profundamente os seus ideais. Considero apenas como ponto adverso a esta filosofia de vida a sua Anti-Natureza, dado a omnivoridade Humana. De resto tudo em si é causa dos mais louváveis valores Humanos.

Causa-me enorme repugnância estes actos sanguinários imorais. Pelo contrário, os 363 mortos nesta peregrinação, calcados, pisados, e outros modelos de morte baseados em fervor religioso trazem-me bem-estar. Menos 363 religiosos no Mundo. O Mundo ficou um lugar melhor.

Rui

Mensagem por Rui »

Onde fui buscar a ideia de que o Flush é vegetariano?

E Flush... a tua explicaçao acima contém a falácia naturalista...

Rui

Mensagem por Rui »

Flush escreveu: Causa-me enorme repugnância estes actos sanguinários imorais. Pelo contrário, os 363 mortos nesta peregrinação, calcados, pisados, e outros modelos de morte baseados em fervor religioso trazem-me bem-estar. Menos 363 religiosos no Mundo. O Mundo ficou um lugar melhor.

tss tss... :emoticon5:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Flush escreveu:Causa-me enorme repugnância estes actos sanguinários imorais. Pelo contrário, os 363 mortos nesta peregrinação, calcados, pisados, e outros modelos de morte baseados em fervor religioso trazem-me bem-estar. Menos 363 religiosos no Mundo. O Mundo ficou um lugar melhor.

Nunca consegui simpatizar com gente que acha que pessoas mortas valem menos do que animais mortos... alguém mais?
É um problema espiritual, chupe pau!

Flush

Mensagem por Flush »

betossantana escreveu:
Flush escreveu:Causa-me enorme repugnância estes actos sanguinários imorais. Pelo contrário, os 363 mortos nesta peregrinação, calcados, pisados, e outros modelos de morte baseados em fervor religioso trazem-me bem-estar. Menos 363 religiosos no Mundo. O Mundo ficou um lugar melhor.

Nunca consegui simpatizar com gente que acha que pessoas mortas valem menos do que animais mortos... alguém mais?

O caso é bastante especifico.
Pessoas mortas pela sua própria ignorância e lunatismo.
Animais chacinados pelas mesmas pessoas ignorantes e lunáticas.

Os animais não teem culpa da demência de certas pessoas.
Já essas pessoas teem culpa dessa mesma demência e se morrem é exclusivamente culpa delas.

Rui

Mensagem por Rui »

betossantana escreveu:

Nao... Por isso eu também nao gosto do ENCOSTO :emoticon16:

betossantana
Contato:

Flush escreveu:O caso é bastante especifico.
Já essas pessoas teem culpa dessa mesma demência e se morrem é exclusivamente culpa delas.

Não sei... já foi explicado nesse mesmo tópico que aos animais mortos É DADA uma destinação útil, então não sei onde você está querendo chegar. Mesmo mortos por ignorância e lunatismo, o produto de sua morte será utilizado da mesma forma que seria se eles fossem mortos em outras circunstâncias.

E de qualquer maneira ainda acho que a morte de Saddam é menos desejável do que a de uma hiena cega e manca. Pra mim não existem pontos de comparação entre o fim de um animal e o fim de um ser humano, qualquer ser humano, até o Cartola, pra mim tem uma vida que vale intrinsecamente mais do que a de um animal.

Rui

Mensagem por Rui »

Flush escreveu:
betossantana escreveu:

O caso é bastante especifico.

Elas morreram por havia muita gente e a organizaçao fez merda. Nao foi por lunatismo. E as que morreram certamente nao mataram nenhum dos animais...

Rui

Mensagem por Rui »

betossantana escreveu: qualquer ser humano, até o Cartola, pra mim tem uma vida que vale intrinsecamente mais do que a de um animal.

Sim... mas eu nao trocava a vida do meu Dog pela de Hitler.

betossantana
Contato:

Rui escreveu:Sim... mas eu nao trocava a vida do meu Dog pela de Hitler.

Claro, isso eu nem discuto, eu também não sacrificaria nenhum dos cinco mil gatos da minha vó ou das duas cachorras dela pra salvar a vida de Cartola, mas isso porque tenho uma ligação afetiva com minha vó e, por consequência, com esses animais, que me leva a valorizar mais a eles do que o Cartola e me faz um hipócrita nessa situação específica porque tolda meu princípio moral de que pessoas sempre valem mais do que animais. A mesma coisa com você.

Rui

Mensagem por Rui »

É natural, por razoes psicologicas e evolutivas, sermos humanocentristas... nao há que ter vergonha disto. Mas é perigoso fazer do antropocentrismo uma ideologia. Os outros animais tem valor. Fazem parte da nossa teia...

Flush

Mensagem por Flush »

betossantana escreveu:
Flush escreveu:O caso é bastante especifico.

Não sei... já foi explicado nesse mesmo tópico que aos animais mortos É DADA uma destinação útil, então não sei onde você está querendo chegar. Mesmo mortos por ignorância e lunatismo, o produto de sua morte será utilizado da mesma forma que seria se eles fossem mortos em outras circunstâncias.

E de qualquer maneira ainda acho que a morte de Saddam é menos desejável do que a de uma hiena cega e manca. Pra mim não existem pontos de comparação entre o fim de um animal e o fim de um ser humano, qualquer ser humano, até o Cartola, pra mim tem uma vida que vale intrinsecamente mais do que a de um animal.

O Ser Humano é um animal. Apenas com complexidade cerebral.
Foi dito e não provado. A Arabia Saudita forneceu matadouros apenas, e não arcas congeladoras. Pelo que me parece que essa destinação útil está longe de ser verdadeira.
E o prossuposto inicial é a do sacrificio e não a da alimentação.
É esse o prossuposto imoral que poderá ser minimizado caso me seja provado essa destinação útil.

Esse conceito Anti-Natura dos previligiados por terem poder ou inteligência foi o conceito que despoletou a escravidão, o nazismo, e outras situações hediondas.

Um preto era inferior a um ariano, tal qual um escravo era inferior ao gato ou cão do rei de um qualquer condado.

A não ser por sobrevivência, qualquer morte causada por outra qualquer razão será imoral.

Rui

Mensagem por Rui »

Flush... uma moral naturalista corre sempre o risco de ser falaciosa. E a tua ideia de moral , que foca muito a sobrivivencia, tresanda a Social Darwinismo... que usava o que se passava na natureza como baliza para aferir o que era moral e o que era imoral. Todos sabemos no que deu o Social Darwinismo...
Editado pela última vez por Rui em 01 Jan 2007, 22:24, em um total de 1 vez.

Flush

Mensagem por Flush »

Rui escreveu:Elas morreram por havia muita gente e a organizaçao fez merda. Nao foi por lunatismo. E as que morreram certamente nao mataram nenhum dos animais...

E fez merda no ano anterior, e no anterior, e no anterior...

Basta ver as peregrinações anteriores.

Não é a organização a culpada. É a histeria e o fervor religioso dos lunáticos e dementes.

Trancado