Campanha Ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
King In Crimson

Re.: Campanha Ateu

Mensagem por King In Crimson »

BRuce Lee ateu? Essa é nova pra mim.

Mori

Re: Re.: Campanha Ateu

Mensagem por Mori »

King In Crimson escreveu:BRuce Lee ateu? Essa é nova pra mim.

http://www.celebatheists.com/index.php?title=Main_Page
---
CeticismoABERTO
http://www.ceticismoaberto.com

videomaker

Mensagem por videomaker »

Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Pra traçar a Angelina Jolie eu virava até maometano.

Pra vc ver a Jolie é a prova viva da existencia de Deus!!!!! :emoticon19:

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/c ... -thumb.jpg

E essa é a prova da não-existência...

Nem abri! só contemplo o perfeito, o caminho pra chergar ate ele fica para os ceticos extremistas!
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mori escreveu:
Jeanioz escreveu:

2

FORA DE TÓPICO:
Angelina Jolie, a colegial
http://100nexos.com/arquivo/30

Ave Maria! Jesus e José!!!!! :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
Mori escreveu:
Jeanioz escreveu:

2

FORA DE TÓPICO:

Glória eterna á Quetzalcoal!!! :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:A vasta obra de Shakespeare, na qual Deus é absolutamente ignorado, é testemunho suficiente.

Bom, mas Shakespeare tem peças sobre espíritos, não? Hamlet, por exemplo. Ali ele ilustra a vida após a morte.

Não, porque a aparição do pai de Hamlet pode ser uma alucinação do príncipe.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:

Nem abri! só contemplo o perfeito, o caminho pra chergar ate ele fica para os ceticos extremistas!

Como não me considero extremista, não tenho preocupações de como chergar ao perfeito... :emoticon1:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Mori

Mensagem por Mori »

Acauan escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:A vasta obra de Shakespeare, na qual Deus é absolutamente ignorado, é testemunho suficiente.

Bom, mas Shakespeare tem peças sobre espíritos, não? Hamlet, por exemplo. Ali ele ilustra a vida após a morte.

E é bem mais interessante que seja uma alucinação do príncipe.
---
CeticismoABERTO

videomaker

Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:
Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:

Como não me considero extremista, não tenho preocupações de como chergar ao perfeito... :emoticon1:

Puxa vida não é que o E é do lado do R????
:emoticon38:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Vitor Moura escreveu:
Mori escreveu:
Acauan escreveu:Alguém poderia ter lembrado de um Willian Shakespeare para dar um mínimo de peso à tal lista, já que a intenção era esta. Intenção que, por sinal, não tem como dar em nada.

Para cada uma destas celebridades-pop das quais, com algumas exceções, ninguém se lembrará daqui a cinquenta anos, qualquer militante pró-religião minimamente informado pode citar uma centena de artistas, cientistas e filósofos deístas cujas obras influenciaram o desenvolvimento da civilização.

E que interessa que é ateu ou quem é religioso?
Cada um que avalie suas próprias crenças e conclua sobre a validade delas por sua própria cabeça.

Claro que há muitas outras figuras mais relevantes a adicionar, como Darwin, Sagan ou Einstein. Em nenhum momento quis dar a entender que a série é definitiva, pelo contrário, pedi claramente por mais sugestões.

Evidentemente, há mais figuras histórias relevantes teístas que ateístas. Mas para muitos, todas figuras históricas ateístas relevantes foram negativas.

Penso sim ser produtivo informar as pessoas de que tanto figuras históricas, como celebridades pop, foram ou são ateístas. Repetindo, é um fato incrivelmente desconhecido por muitos.

É, mas tem uns ateístas aí que acho que são budistas (religiosos), como o Bruce Lee, ou estou errado?...isso vale? :emoticon16:

E a Angelina Jolie é totalmente pirada. Se cortava toda quando mais jovem (gostava de ver o sangue sair de seu corpo), já fez uso de drogas, brigou com o pai porque o mesmo não gostava da vida "devassa" dela - ela é bissexual e já foi expulsa de clube para mulheres porque avançava nos homens sarados que se apresentavam pedindo pra tirarem toda a roupa, etc.

Normalmente um religioso iria lembrar esse passado dela.

Lógico, agora ela faz parte da ONU :emoticon16:

Enfim...sei lá!!! :emoticon12:

PS: adoro a Angelina Jolie...também, quem não gosta? :emoticon16:

Fiquei mais fã ainda da Angelina Jolie.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Usuário deletado escreveu:
Mori escreveu:
Jeanioz escreveu:

2

FORA DE TÓPICO:

A Jolie é muito boa e tal mas pra mim tá longe de ser a mais. Muitas eslavas e escandinavas são muito mais deliciosas.

2

sem falar nas brasileiras de coxas grossas
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon16:

O exemplo de cada ateu ainda fala mais alto que qualquer imagem associada ao ateísmo. Associar ateísmo a imagens públicas, de pessoas bem sucedidas, de ícones da humanidade não representa o que de fato é ateísmo.

Ateísmo pode existir por rebeldia, por desconhecimento do que seja religiosidade e pelo desenvolvimento do pensamento crítico. O que valeria mais a pena divulgar é o ateísmo a que se chega quando o pensamento crítico faz o serviço de colocar as crenças religiosas em dúvida. A campanha teria que ser fundamentada na divulgação do ceticismo e dos rudimentos científicos em larga escala. Não adianta fazer diferente, Mori. :emoticon1:

Uma campanha que eu até ajudaria a levar adiante teria que falar em liberdade e responsabilidade. A liberdade que o ateu conquista quando se vê livre das imposições dogmáticas de uma igreja qualquer e a responsabilidade de quem tem que assumir as consequências de seus próprios atos em vida. Alguma coisa como:

Não adianta chorar: deus não vai ouvir! Assuma suas cagadas, limpe toda a sujeira e seja feliz. :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Najma escreveu::emoticon16:

O exemplo de cada ateu ainda fala mais alto que qualquer imagem associada ao ateísmo. Associar ateísmo a imagens públicas, de pessoas bem sucedidas, de ícones da humanidade não representa o que de fato é ateísmo.

Ateísmo pode existir por rebeldia, por desconhecimento do que seja religiosidade e pelo desenvolvimento do pensamento crítico. O que valeria mais a pena divulgar é o ateísmo a que se chega quando o pensamento crítico faz o serviço de colocar as crenças religiosas em dúvida. A campanha teria que ser fundamentada na divulgação do ceticismo e dos rudimentos científicos em larga escala. Não adianta fazer diferente, Mori. :emoticon1:

Uma campanha que eu até ajudaria a levar adiante teria que falar em liberdade e responsabilidade. A liberdade que o ateu conquista quando se vê livre das imposições dogmáticas de uma igreja qualquer e a responsabilidade de quem tem que assumir as consequências de seus próprios atos em vida. Alguma coisa como:

Não adianta chorar: deus não vai ouvir! Assuma suas cagadas, limpe toda a sujeira e seja feliz. :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mori

Mensagem por Mori »

Najma escreveu:O exemplo de cada ateu ainda fala mais alto que qualquer imagem associada ao ateísmo. Associar ateísmo a imagens públicas, de pessoas bem sucedidas, de ícones da humanidade não representa o que de fato é ateísmo.

Bem, a idéia da campanha não é que as figuras representem o que é o ateísmo. É só divulgar a existência de famosos ateus.
O projeto HAAAN, paralelo a essa campanha pessoal, procura incentivar iniciativas livres de crença no sobrenatural. Isso acaba apoiando o ateísmo da forma descrita por você, Lígia.
Já a abordagem direta anti-religiosa e anti-teísta, essa eu não apóio, pelo menos publicamente.

Grande abraço,
---
CeticismoABERTO

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Let me think for a while escreveu:Fora o tio Isaac Assimov, não faz muita diferença os outros serem ateus (se bem que uma "atéia" daquela ao meu lado, não seria nada mal :emoticon12: ).

Isso é pra criar empatia com as pessoas que veriam o álbum, que teoricamente é dirigido a uma grande generalidade de pessoas da mesma forma que uma religião é.
É um problema espiritual, chupe pau!

zencem

Re: Campanha Ateu

Mensagem por zencem »

Tás vendo as figuras abaixo?

Um dia elas resolveram pensar...

Resultado: Hôje são Ateus.:emoticon6: :emoticon6: :emoticon6:

Imagem Imagem ImagemImagem
Faça como eu:
Imagem
Não pense. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Acauan escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Não, porque o príncipe foi alertado por outros do espírito do pai. Aí só se vc alegar alucinação coletiva, em diversos momentos diferentes.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

eh um dilema dificil pra ateus mais empolgados..
ora a questao de se opor aos proselitismos religiosos (e a evitaçao moral de proselitar seu ateismo à moda religiosa), ora a questao de libertar mentes do vicio de Gerin Oil
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Não, porque o príncipe foi alertado por outros do espírito do pai. Aí só se vc alegar alucinação coletiva, em diversos momentos diferentes.

Como disse, pode ser um delírio do príncipe, não que seja certo que fosse.

Há algumas dicas interessantes, como a advertência de Horácio a Hamlet, quando ele se prepara para seguir o fantasma na cena 3:

CENA 3

HORÁCIO

Mas, senhor, e se ele (o fantasma) o arrastar para o oceano,
e aí, assumindo uma outra forma mais horrível, privá-lo do império da razão e precipitá-lo na loucura? Pensa nisso;

O próprio local - não precisa outro motivo - Traz vertigens insensatas só de olhar o mar que estoura no precipício lá em baixo.

Quando Hamlet se afasta, Horacio sentencia:

HORÁCIO

A imaginação o arrasta a qualquer ousadia.

E outros detalhes interessantes que fazem de Hamlet o que é.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Por outro lado, citar ou ignorar um ser na sua obra não é o suficiente pra dizer que acredita ou não na existência dele.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:
Mori escreveu:
Jeanioz escreveu:

2

FORA DE TÓPICO:

Glória eterna á Quetzalcoal!!! :emoticon19:

Jesus Cristo... ela é muito linda.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apáte escreveu:Por outro lado, citar ou ignorar um ser na sua obra não é o suficiente pra dizer que acredita ou não na existência dele.

Em uma obra tão vasta e profunda quanto à de Shakespeare, ausência tão completa de referências a Deus não poderia ser acidental, ainda mais considerando a época em que escreveu, quando o cristianismo ainda era o amálgama cultural da Europa.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
Apáte escreveu:Por outro lado, citar ou ignorar um ser na sua obra não é o suficiente pra dizer que acredita ou não na existência dele.

Em uma obra tão vasta e profunda quanto à de Shakespeare, ausência tão completa de referências a Deus não poderia ser acidental, ainda mais considerando a época em que escreveu, quando o cristianismo ainda era o amálgama cultural da Europa.

Meu conhecimento sobre Shakespeare é quase nulo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado