Pearl Jam

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
King In Crimson

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por King In Crimson »

Led Zeppelin escreveu:
King In Crimson escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
King In Crimson escreveu:Em suma, Led é a banda mais overrated da história da música ocidental.

Bom, já mostrei meus argumentos há algumas páginas atrás, argumentos que você não rebateu e parece ter ignorado.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=8958&p ... c&start=40
Você apenas deu a sua opnião. O que eu posso responder?

O único ponto que poderia ser rebatido é que o LZ seria inovador por ter criado o HM, o que já foi claramente refutado.

Não foi refutado.
Sendo ou não chamado de Heavy Metal, o LZ não faz um som parecido nem originou o que veio a ser chamado de Heavy Metal nas décadas seguintes. Logo, eles não foram inovadores por esse motivo.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Deus lhe pague.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Storydor
Contato:

Re.: Pearl Jam

Mensagem por Storydor »

King, retirados da comunidade Discografias do orkut:

http://rapidshare.com/files/4416361/Na_ ... i.rar.html

Nação Zumbi (2002)

01 - Blunt of Judah
02 - Mormaço
03 - Propaganda
04 - Amnesia Express
05 - Meu Maracatu Pesa uma Tonelada
06 - Faz Tempo
07 - Prato de Flores
08 - Know How
09 - Ogan di Bele
10 - Caldo de Cana
11 - O Fogo Anda Comigo
12 - Tempo Amarelo

Nação Zumbi - Radio S.A.M.B.A

1. Do Mote do Doutor Charles Zambohead/Azougue (Pixel 3000/Amaro Satélito/Johab)
2. Caranguejo da Praia das Virtudes (Madame Satã) (Pixel 3000)
3. Lo-Fi Dream (Los Sebosos Postizos) (Pixel 3000)
4. Arrancando as Tripas (Pixel 3000)
5. Pela Orla dos Velhos Tempos (Pixel 3000/Fred 04)
6. Remédios (Toca Ogan)
7. O Carimbó/Côco Assassins (Bailado Capenga) (Pixel 3000)
8. Quando a Maré Encher (Fábio Trummer)9. Antromangue/Brasília (Dr. Charles Zambohead/Pixel 3000)
10. Na Balada do Rio salgado
11. João Galafuz (Pixel 3000)
12. Jornal da Morte (Miguel Gustavo)
13. Zumbi x Zulu (Pixel 3000/Amaro Satélito)
14. Del Chifre's Beach (Djeiki Sandino)

http://rapidshare.de/files/19757134/Rad ... a.rar.html

Nação Zumbi - Futura
http://rapidshare.de/files/15608711/Nac ... 5.rar.html

Eu recomendo baixar o Nação Zumbi - Nação Zumbi primeiro.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apáte escreveu:Gente, isso:
Imagem
Não é cópia disso:
Imagem
Quem entende da arte da pintura sabe que as cores usadas foram diferentes, o jogo de sombra, as técnicas e, enfim, até as pernas fletidas são mera coincidência. :emoticon16:
:emoticon20:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Storydor escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Storydor escreveu:Em suma, Led Zepellin é um saco.

Se isto foi embasado em gosto pessoal eu respeito e foi até agora um dos poucos posts decentes da discussão que criticaram Led.

É.
Meus primos gostam de Led Zepellin, já parei pra ouvir o BBC Sessions deles, cd duplo original, achei um saco.
Quando eu parei pra ouvir Hammer of the Gods, um projeto paralelo de Mike Portnoy & amiguinhos que só fez covers de Led Zepellin até gostei um pouquinho mais, mas esses caras Robert Plant e Jimmy Page são um saco.
O( que me faz ter antipatia por essa banda é justamente que as jams deles são um saco.

Concordo.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Led Zeppelin escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
King In Crimson escreveu:Em suma, Led é a banda mais overrated da história da música ocidental.

Bom, já mostrei meus argumentos há algumas páginas atrás, argumentos que você não rebateu e parece ter ignorado.

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=8958&p ... c&start=40
Você apenas deu a sua opnião. O que eu posso responder?

O único ponto que poderia ser rebatido é que o LZ seria inovador por ter criado o HM, o que já foi claramente refutado.

Não foi refutado.
Sendo ou não chamado de Heavy Metal, o LZ não faz um som parecido nem originou o que veio a ser chamado de Heavy Metal nas décadas seguintes. Logo, eles não foram inovadores por esse motivo.

Os carros da atualidade possuem uma infinidade de inovações tecnológicas, mecânicas, estéticas, etc. Coisa que os carros de 1930 não tinham. Nem por isso os de 1930 deixam de ser carros.

Heavy metal: guitarra em primeiro plano, fundamentação em blues, muita distorção e peso sonoro.

Led Zeppelin: guitarra em primeiro plano, fundamentação em blues, muita distorção e peso sonoro.

O Led Zeppelin criou a proposta inicial do heavy metal, e nas décadas seguintes outras bandas adicionando características à tal proposta inicial fazendo do heavy metal o que é hoje. Igualzinho na historinha dos carros.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Led Zeppelin escreveu:
Apáte escreveu:
João escreveu:Décio, se atenha ao assunto. Precisa enfiar cristianismo em tudo?

Só estava fazendo uma comparação sensata.
Quem gosta de criticar cristianismo toda hora é tu e o branco.

Por esse critério ridículo seu nós plagiamos a música dos canários. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quanta falácia... meu deus...

:emoticon20:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

:emoticon162: :emoticon177: :emoticon178: :emoticon196: :emoticon195: :emoticon197: :emoticon205: :emoticon219: Volte a fumar, João.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

coincidências escreveu:+ Mithra nasceu de uma virgem em 25 de dezembro.
+ Era considerado um professor e um mestre viajando grandes.
+ Era chamado "o Pastor Bom."
+ Era considerado "o Caminho, a Verdade e a Luz."
+ Era considerado "o Redentor, o Salvador, o Messias."
+ Era identificado com o leão e o cordeiro.
+ Seu dia sacro era domingo ("Sunday"), "Dia do Senhor," centenas dos anos antes da aparência de Cristo.
+ Tinha sua festa principal realizada durante o período que se transformou mais tarde a Páscoa.
+ Teve 12 companheiros ou discípulos.
+ Executava milagres.
+ Foi enterrado em um túmulo.
+ Após três dias levantou-se outra vez.
+ Sua ressurreição era comemorado cada ano.

King In Crimson

Led Zeppelin escreveu:Heavy metal: guitarra em primeiro plano, fundamentação em blues, muita distorção e peso sonoro.
Essa definição muito vaga e subjetiva do que é heavy metal. Desse modo, diversas bandas em toda a história do rock jpa fizeram isso sem serem consideradas heavy metal ou precusoras dele. Da mesma forma, várias bandas de metal escapam dessa definição.

Led Zeppelin
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Heavy metal: guitarra em primeiro plano, fundamentação em blues, muita distorção e peso sonoro.
Essa definição muito vaga e subjetiva do que é heavy metal. Desse modo, diversas bandas em toda a história do rock jpa fizeram isso sem serem consideradas heavy metal ou precusoras dele. Da mesma forma, várias bandas de metal escapam dessa definição.

Você não conseguiu captar o que estou dizendo desde o início vou dar quote em um texto que postei para o Azaroth.

A onda de rock pesado da época que começou com Cream e Steppenwolf, inspirou muitas outras bandas, concordo que o heavy metal e o hard rock são muito difíceis de serem separados. Tenho até um livro que comenta sobre isso, poderia transcrever o trecho mas não sei onde se encontra. O fato é que a definição básica do heavy metal (fundamentação em blues, guitarras em primeiro plano e som pesado) em nada se difere do hard rock. Talvez nas letras, pois o hard rock é mais tendencioso a cantar os prazeres do sexo, da cerveja, dos carros e motocicletas. O heavy metal procura temas como mitologia (normalmente nórdica), ocultismo, soturnismo... enfim... Black Sabbath tem músicas "hard rock" como Paranoid e Led Zeppelin tem músicas "heavy metal" como Immigrant Song. Qual inventou de fato? Acho que nenhuma, talvez Cream ou Steppenwolf... mas quem garante? Porém é inquestionável que quem inventou de direito foi o Led Zeppelin. Está documentado na história da música. Acho que resumindo é isso.

King In Crimson

Fico por aqui. O rock não merece um discussão tão aprofundada.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Eu tenho um amigo que jura de pés juntos que a primeira música do Heavy Metal foi Helter Skelter, dos Beatles :emoticon50:

King In Crimson

Nospheratu escreveu:Eu tenho um amigo que jura de pés juntos que a primeira música do Heavy Metal foi Helter Skelter, dos Beatles :emoticon50:
No dia que aquela maçaroca de microfonia daquela banda de merda for HM, eu sou o Chacrinha.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Nospheratu escreveu:Eu tenho um amigo que jura de pés juntos que a primeira música do Heavy Metal foi Helter Skelter, dos Beatles :emoticon50:
No dia que aquela maçaroca de microfonia daquela banda de merda for HM, eu sou o Chacrinha.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esse meu amigo é um pouco fanático por Beatles, deve ser essa a explicação mais plausível para a afirmação dele.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

No dia que aquela música for maçaroca e beatles for uma banda de merda, eu sou o bozo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Nospheratu escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esse meu amigo é um pouco fanático por Beatles, deve ser essa a explicação mais plausível para a afirmação dele.

Quem curte de Beatles, não gosta, venera. Ao apreciar Beatles atenciosamente e conseguir enxergar toda a beleza artística que envolve a música deles, eles passam ser uma espécie de Deus, assim sendo, seu amigo não é fanático, ele só idolatra a melhor banda de todos os tempos.

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin é uma banda fabulosa. Quanto ao plágio me abstenho a opinar, não tenho competência para isto. Mas falar que o Led originou o Heavy Metal é meio forçado.

João, você tem que ver que o HM não se restringe apenas à: "guitarra em primeiro plano, fundamentação em blues, muita distorção e peso sonoro."

O Heavy Metal representa o oculto, ódio, revolta, satanismo (em alguns casos). Temáticas que não são abordadas no debut do Led Zeppelin. Isto prova que o Led Zeppelin não é o pai do Heavy Metal independente do rótulo que recebeu, mas isso não muda o fato da banda ser fantástica. Uma das minhas favoritas.

Rotular o som do Led Zeppelin é deveras complicado, muitos consideram a banda como sendo de Rock Progressivo, outros utilizam o termo subjetivo: "Classic Rock", outros como eu rotulam como sendo Hard Rock.

Olhe a temática lírica do Hard Rock e a do Led Zeppelin.

Eu já apresentei inúmeros argumentos no decorrer do tópico que mostram que Led Zeppelin foi a criadora de direito do heavy metal. Se foi a criadora de fato, ou se não é a primeira a adorar Satã, e esses deusinhos obscuros de adolescentes não vem ao caso. O heavy metal se transformou, o que digo desde o princípio é que o Led foi a primeira a apresentar uma proposta heavy metal e ser considerada como tal. O metal foi adquirindo características diferentes ao longo dos anos e ganhando peso sonoro, não é necessária uma discrepância dos Beach Boys ao Metallica pra ser considerado metal, o peso foi sendo adquirido aos poucos, a cada ano que passava.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

branco escreveu:Rotular o som do Led Zeppelin é deveras complicado, muitos consideram a banda como sendo de Rock Progressivo, outros utilizam o termo subjetivo: "Classic Rock", outros como eu rotulam como sendo Hard Rock.

Prog não é. a não ser que eu seja o bozo

Led Zeppelin
Contato:

Apáte escreveu:
branco escreveu:Rotular o som do Led Zeppelin é deveras complicado, muitos consideram a banda como sendo de Rock Progressivo, outros utilizam o termo subjetivo: "Classic Rock", outros como eu rotulam como sendo Hard Rock.

Prog não é. a não ser que eu seja o bozo

E não é mesmo, mas é inegável que ALGUMAS músicas do Led Zeppelin são progressivo.

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado,

Foram refutados pelo Manuel (Azathoth).

Não. Se der uma lida no tópico verá que não foram.

Me fale uma banda de Heavy Metal que adore Satanás. Nas músicas de HM há narrativas sobre o assunto mas não há adoração. O HM tem toda uma temática lírica sim. O Sabbath com seu som pesado e distorcido e com os vocais enfurecidos de Ozzy Osbourne soavam como uma revolta, uma indignação contra a sociedade inglesa, não era apenas um som para se curtir como foi o Led, mas era o som que expressava a juventude, era a voz da juventude da época.

O Led Zeppelin não tem nada de obscuro em suas letras, sua temática lírica não tem nada a ver com a temática do Heavy Metal, você sabe muito bem disso.

Com uma simples comparação podemos ver quem realmente criou o HM. Pegue os primeiros discos das duas bandas Sabbath e Zeppelin, compare com as outras bandas que surgiram depois no HM, você vai ver que o som e temática se relacionam muito mais com o Black Sabbath do que com o Led Zeppelin. O fato de a banda ter sido a primeira a ser rotulada de determinada forma não implica no fato desta banda ter criado um novo estilo.

O Zeppelin pode ter sido a primeira banda a ser rotulada "Heavy Metal" por alguns críticos americanos, mas o som e temática da banda não se encaixam de forma alguma no que hoje se convenciona como sendo o Heavy Metal.

Já disse inúmeras vezes que o heavy metal tomou rumos diferentes, usei o exemplo dos carros. Só não leu quem não quis.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Perfeito, Usuário deletado. As pessoas que acham que Heavy Metal é simplesmente um "som pesado" tendem a ser as mesmas que consideram Tool e Kittie como bandas metal, como grande parte do jornalismo musical. Black Sabbath possuía valores muito diferentes de Led Zeppelin em seu primeiro álbum. É o flerte com o oculto, arcaico, antigo e misterioso que acabaria se transformando nas décadas seguintes em um revival dos valores do Romantismo Europeu.
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

OFF: A capa desse disco é fantástica:
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Led Zeppelin escreveu:OFF: A capa desse disco é fantástica:
Imagem

A capa expressa de uma maneira diferente o conteúdo sinistro do álbum. Eu concordo que o Led Zeppelin assim como outras bandas de rock do final dos anos 60 e anos 70 foram importantes para dar forma ao Heavy Metal setentista. Mas o conteúdo do Heavy Metal não estava presente no Led Zeppelin. Black Sabbath possui forma e conteúdo, além de sutilezas estéticas. The Doors em termos de conteúdo estava mais próximo de HM, apesar de não possuir a forma.

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado escreveu:Black Sabbath não é tão diferente assim de Iron Maiden nem de Judas Priest. Cada banda tem sua peculiaridade, mas todas seguem uma mesma linha. Linha que o Led não segue, a temática lírica do Led é praticamente toda falando de amor, temática amplamente utilizada pelo Hard Rock.

Como eu disse, houve transformações.

Trancado