Que bolinhas são estas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Que bolinhas são estas?

Mensagem por Dick »

Já faz alguns anos que fiquei sabendo do fenômeno e, desde o início, sempre mantive meu ceticismo firme e forte. Até que conversei com um professor do centro de ciências físicas e matemáticas da UFSC, e ele me disse que NINGUÉM sabe explicar convictamente o fenômeno. Pois então, só compartilho aqui para saber se alguém já se interessou pelo fenômeno, e encontrou alguma fonte mais específica (e confiável) a respeito. A propósito, o fenômeno já foi publicamente assumido como real e relativamente freqüente pela força aérea mexicana. Alguém?

http://www.youtube.com/watch?v=wPlMsfNV6vc
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Rui

Mensagem por Rui »

So yo é que nunca miro nadia

emmmcri
Gênero: Masculino

Re.: Que bolinhas são estas?

Mensagem por emmmcri »

Ora bolas!
São oe ETS de Varginha, claro, estão passeando por outras áreas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Márcio
Contato:

Re: Re.: Que bolinhas são estas?

Mensagem por Márcio »

emmmcri escreveu:Ora bolas!

Você está afirmando isso, prove. :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Márcio escreveu:

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:

Ok, aceito a sua desistência. :emoticon19:

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Márcio escreveu:
emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
VOLTAIRE

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:
emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:

Basta só uma postagem pela desistência, não deprima, muitos vão desistir também. :emoticon10:

Hugo

Mensagem por Hugo »

Aeronaves soviéticas.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Márcio escreveu:
emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:
emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:

Basta só uma postagem pela desistência, não deprima, muitos vão desistir também. :emoticon10:

É compreensível a minha desistência,meus amigos que creem em ets ficariam envergonhados com essas!
VOLTAIRE

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:
emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:
emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:

É compreensível a minha desistência,meus amigos que creem em ets ficariam envergonhados com essas!

Não conte para o Euzébio.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Let me think for a while, não há outros vídeos ou sites que tratem do assunto? Programas de televisão não são confiáveis e o próprio vídeo não tem nem mesmo um ponto de referência, não dá nem pra garantir que eles estão mesmo voando no céu. São só pontos brancos sobre um fundo azul.
É um problema espiritual, chupe pau!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Hum... isso me intriga muito mesmo. Principalmente porque eu me lembro de ter assistido a uma reportagem sobre um fenômeno parecido que aconteceu em São Paulo, à noite, há uns bons anos... Centenas de pontinhos luminosos cruzando o céu da cidade que foram filmados por uma família que ouviu um barulho no céu e foi ver o que era...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fox Mulder on: Ora, Scully, provavelmente são batedores do planeta Hécolubus. Ou então é mais uma cosnpiração de nosso governo. : Fox Mulder off. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

betossantana
Contato:

Let me think for a while, veja os links que me indicaram a respeito na lista do Ceticismo Aberto. Seriam BALÕES dolosamente promovidos por charlatães e traficantes de mistérios mexicanos, nas palavras de quem me respondeu:

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=760

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p%3d713 - Este mostra um outro tipo de "avistamento misterioso", mas semelhante.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Não vejo mistério nenhum, está bem claro que são balões. Solte uns 500 juntos e terá o mesmo efeito.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Aquela frase é ótima: "Se ouvir ruído de galopes, primeiro pense em um cavalo, não em um unicórnio".
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

RicardoVitor escreveu:Aquela frase é ótima: "Se ouvir ruído de galopes, primeiro pense em um cavalo, não em um unicórnio".

Essa frase é decisiva para afastar qualquer pensamento mágico.

Ótima!

Apocaliptica

Olhei o vídeo...e a despeito da péssima qualidade, nem podemos ver se aquilo é um céu com balões ( balões não ficam assim em formação inerte de jeito algum), se é uma colônia de estaphilloccocus aureos numa lâmina de cultura de laboratório ou se são espermatozóides nervosos.

Por supuesto....

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Olhei o vídeo...e a despeito da péssima qualidade, nem podemos ver se aquilo é um céu com balões (balões não ficam assim em formação inerte de jeito algum), (...)

Bem pensado isso da formação, por senso comum eles deveriam se dispersar em todas as direções, não é?? Mas talvez aqueles estivessem unidos por cordões, ou talvez eles tivessem permanecido flutuando naquelas posições apenas pelo tempo curto que é mostrado no vídeo e depois se tivessem dispersado levados pelo vento. Bem, no primeiro link que mencionei há uma capa da revista UFO mencionando esses OVNIs vistos na Cidade do México e também um link de um site de cinema mostrando que em 25/11/05, pra promover o lançamento de Guerra Dos Mundos, a Paramount lançou no car da cidade 200 globos prateados! Veja imagens:

http://www.tucineportal.com/dvd_guerramundos.htm

Quer dizer: seriam os OVNIs do vídeo os balões da Paramount?? Provável! Porque a revista UFO já os apresentou como OVNIs devidamente NÃO-identificados! Que ridíííííííííículooooooo! Na mesma capa há uma chamada para "ORBS: Seres intermedimensionais?", que já foram devidamente identificados como GRÃOS DE POEIRA em fotos. Blé.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Olhei o vídeo...e a despeito da péssima qualidade, nem podemos ver se aquilo é um céu com balões (balões não ficam assim em formação inerte de jeito algum), (...)

Bem pensado isso da formação, por senso comum eles deveriam se dispersar em todas as direções, não é?? Mas talvez aqueles estivessem unidos por cordões, ou talvez eles tivessem permanecido flutuando naquelas posições apenas pelo tempo curto que é mostrado no vídeo e depois se tivessem dispersado levados pelo vento. Bem, no primeiro link que mencionei há uma capa da revista UFO mencionando esses OVNIs vistos na Cidade do México e também um link de um site de cinema mostrando que em 25/11/05, pra promover o lançamento de Guerra Dos Mundos, a Paramount lançou no car da cidade 200 globos prateados! Veja imagens:

http://www.tucineportal.com/dvd_guerramundos.htm

Quer dizer: seriam os OVNIs do vídeo os balões da Paramount?? Provável! Porque a revista UFO já os apresentou como OVNIs devidamente NÃO-identificados! Que ridíííííííííículooooooo! Na mesma capa há uma chamada para "ORBS: Seres intermedimensionais?", que já foram devidamente identificados como GRÃOS DE POEIRA em fotos. Blé.

Aquilo bem parece algum tipo de poeira ou microorganismo mesmo. Veja que o fundo parece mais um líquido do que um céu. Os gases e ventos da atmosfera não deixam que tantos objetos (ainda que com mesma massa e peso) se portem dessa forma, como se estivesses presos em algo.

Maior falcatrua isso...

Bem...esse segundo link do guerra dos mundos parecem balões prateados voando num céu de verdade. Apenas isso.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 03 Jan 2007, 00:34, em um total de 1 vez.

Dick

Mensagem por Dick »

RicardoVitor escreveu:Não vejo mistério nenhum, está bem claro que são balões. Solte uns 500 juntos e terá o mesmo efeito.

Pô, não estrague o mistério! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Agora uma coisa é realmente intrigante: dêem uma olhada com calma nos sites de ufologia e encontrarão facilmente (como o presente caso) militares dando seu testemunho (filmados em coletivas de imprensa!) sobre como "detectaram coisas inexplicáveis no radar". Será que não existe uma força tarefa que possa dizer, também em uma coletiva, que "tudo não passou de um engodo", e que "os militares estão vendo coisas de mais"? Acho estranho tantos enganos documentados e assumidos como inexplicáveis por uma instituição que deveria ter a obrigação de pesquisar o ocorrido, digo, se COMPROVADAMENTE eram balões, porque os militares não voltam, convocam uma coletiva, e dizem isto? Pelo menos nunca vi algo do tipo (excetuando-se "Roosevelt"), se alguém souber de uma declaração destas por favor comuniquem. Mas acho mesmo que se trata do efeito "santa no vidro", ou seja, é facilmente esclarecido, mas não encontra espaço na mídia sedenta por mistérios. Assim o "I Want Believe" se mantém.

http://www.rense.com/general66/massive.htm
http://www.painelovni.com.br/coronel_uyrange_hollanda01.html
http://www.siteamericana.com.br/gpua/conspiracoes/materias/ovnis_defesa_civil.htm
http://www.ufogenesis.com.br/acobertamento/acobertamento.htm
http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=168
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apocaliptica

Let me think for a while escreveu:
RicardoVitor escreveu:Não vejo mistério nenhum, está bem claro que são balões. Solte uns 500 juntos e terá o mesmo efeito.

Pô, não estrague o mistério! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Agora uma coisa é realmente intrigante: dêem uma olhada com calma nos sites de ufologia e encontrarão facilmente (como o presente caso) militares dando seu testemunho (filmados em coletivas de imprensa!) sobre como "detectaram coisas inexplicáveis no radar". Será que não existe uma força tarefa que possa dizer, também em uma coletiva, que "tudo não passou de um engodo", e que "os militares estão vendo coisas de mais"? Acho estranho tantos enganos documentados e assumidos como inexplicáveis por uma instituição que deveria ter a obrigação de pesquisar o ocorrido, digo, se COMPROVADAMENTE eram balões, porque os militares não voltam, convocam uma coletiva, e dizem isto? Pelo menos nunca vi algo do tipo (excetuando-se "Roosevelt"), se alguém souber de uma declaração destas por favor comuniquem. Mas acho mesmo que se trata do efeito "santa no vidro", ou seja, é facilmente esclarecido, mas não encontra espaço na mídia sedenta por mistérios. Assim o "I Want Believe" se mantém.

http://www.siteamericana.com.br/gpua/conspiracoes/materias/ovnis_defesa_civil.htm

Mlilitares quase não têm o que fazer e adoram esses "mistérios"
para se sentirem úteis e talvez detentores de algum segredo de estado que os faça parecer relevantes.

Nem ligo. Comportamento padrão.

betossantana
Contato:

Let me think for a while escreveu:Agora uma coisa é realmente intrigante: dêem uma olhada com calma nos sites de ufologia e encontrarão facilmente (como o presente caso) militares dando seu testemunho (filmados em coletivas de imprensa!) sobre como "detectaram coisas inexplicáveis no radar".

Peraí, vamos manter a calma! Somente dois desses links tratam do mesmo avistamento, não é isso? O primeiro e o último, porque nos outros eu abri e dei CTRL+F procurando "México" e "Mexico" e nada! Cada caso é um caso, e no último link é mencionado o mesmo Jaime Massuán que é citado no primeiro link que mandei como um conhecido expositor de balões:

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=760

No caso, um balão com a forma de um cavalo. Então, procedamos com cautela.

O Ceticismo Aberto, mantido pelo prestimoso Mori, tem uma seção fantástica dedicada à UFOLOGIA com muitos textos de vários autores, vale a pena!

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/index.html

Mori

Mensagem por Mori »

Let me think for a while escreveu:Agora uma coisa é realmente intrigante: dêem uma olhada com calma nos sites de ufologia e encontrarão facilmente (como o presente caso) militares dando seu testemunho (filmados em coletivas de imprensa!) sobre como "detectaram coisas inexplicáveis no radar". Será que não existe uma força tarefa que possa dizer, também em uma coletiva, que "tudo não passou de um engodo", e que "os militares estão vendo coisas de mais"? Acho estranho tantos enganos documentados e assumidos como inexplicáveis por uma instituição que deveria ter a obrigação de pesquisar o ocorrido, digo, se COMPROVADAMENTE eram balões, porque os militares não voltam, convocam uma coletiva, e dizem isto? Pelo menos nunca vi algo do tipo (excetuando-se "Roosevelt"), se alguém souber de uma declaração destas por favor comuniquem. Mas acho mesmo que se trata do efeito "santa no vidro", ou seja, é facilmente esclarecido, mas não encontra espaço na mídia sedenta por mistérios. Assim o "I Want Believe" se mantém.

Olá,

A filmagem do caso Campeche mostra chamas de plataformas petrolíferas. Confira o sítio de Alejandro Franz:
http://www.alcione.org/FAM/FLIR_MIRE_ES.html

Já os alvos de radar, são "anomalias", mas nada tão intrigante, porque não têm relação com a filmagem (que, repetindo, é de chamas de plataformas petrolíferas no Golfo de Campeche).

Mais detalhes sobre o caso você pode conferir no relatório de Rogério Chola:
http://www.ceticismoaberto.com/research ... eChola.doc
(Arquivo WOrd, 2,14Mb de tamanho)

Abraços,
---
CeticismoABERTO
http://www.ceticismoaberto.com

Trancado