Pearl Jam

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Pearl Jam

Mensagem por Led Zeppelin »

Azathoth escreveu:
Led Zeppelin escreveu:OFF: A capa desse disco é fantástica:
Imagem

A capa expressa de uma maneira diferente o conteúdo sinistro do álbum. Eu concordo que o Led Zeppelin assim como outras bandas de rock do final dos anos 60 e anos 70 foram importantes para dar forma ao Heavy Metal setentista. Mas o conteúdo do Heavy Metal não estava presente no Led Zeppelin. Black Sabbath possui forma e conteúdo, além de sutilezas estéticas. The Doors em termos de conteúdo estava mais próximo de HM, apesar de não possuir a forma.

O Led Zeppelin apresentou o heavy metal bruto, que ao longo das décadas foi sendo lapidado e transformado, aperfeiçoado (dependendo do ponto do vista).
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

King In Crimson

Re.: Pearl Jam

Mensagem por King In Crimson »

O primeiro metaleiro foi Mozart, que já usava o sistema tonal, que veio a ser utilizado pela maioria das bandas de metal.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Estragaram meu tópico.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

rapha... escreveu:Estragaram meu tópico.

Eu já nem lembrava o tema inicial.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

King In Crimson

rapha... escreveu:Estragaram meu tópico.
rapha... escreveu:Pearl Jam
The greatest american Rock band?

Covenhamos que não era lá uma grande proposta inicial. :emoticon12:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Pearl Jam é a melhor banda americana de Rock da década de noventa.

E é melhor que qualquer uma da década anterior, não que isso seja difícil.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Porcaria.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Imagem

Imagem

Imagem

King In Crimson

Eles têm cara daquelas bandas vegans que lutam contra a fome na África e cujas fãs não passam dos 14 anos de idade mental.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eles são de 90 e tão velhos desse tipo? Devem ter feito sucesso perto dos 40 anos (ou não usaram drogas pra conservar) :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Velhos uma ova.

Quem viu a última turnê deles sabe que o poder de fogo é o mesmo do começo.

Imagem

Imagem

Imagem

Pearl Jam é uma das poucas bandas de Rock que vale continuar acompanhando.

Estou louco para ver outro show deles.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

rapha... escreveu:Velhos uma ova.

Imagem

Imagem

Imagem

Até os Stones que começaram acerca dos 20 nos anos 60 estão menos acabados.

First Knight
Contato:

Mensagem por First Knight »

rapha... escreveu:Velhos uma ova.

E diferente de outras bandas, não parece que você se enganou e colocou o mesmo CD pra tocar.

E musicalmente falando, Nirvana nunca foi melhor que Pearl Jam... Kurt Cobain só fez arrebatar os rejeitados e "depressivos" pelo mundo...

VIVA LA PEARL JAM!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Completando a discussão que os neófitos iniciaram para avacalhar o meu tópico, acrescento o álbum Tons Of Sobs (1968), da banda inglesa Free. Ele tem uma atmosfera obscura e carregada em várias faixas, como em Moonshine, com seu clima cavernoso e mórbido, quase que antecipando o que o Black Sabbath faria dois anos mais tarde.

Imagem

Wikipedia escreveu:8. 'Moonshine' (Rodgers/Kossoff) 5.04
The album's darkest song by far, 'Moonshine' is driven by a dirge-like bassline with only the occasional flash of wailing guitar. Lyrically it contains themes more common to the horror genre such as graveyards, tombstones and the titular moon. However, these lyrical elements are included to create an atmosphere of misery rather than of fear.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Pearl Jam é uma puta duma banda.
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Led Zeppelin escreveu:
RicardoVitor escreveu:Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e todas essas porcarias dos anos 90 conseguem ser pior do que porcarias dos anos 80 como Metallica, Van Halen, AC/DC, Judas Priest, Iron Maiden e derivados...

AC/DC é da década de 70.

Mas eu me referia ao período de 1980 pra frente da banda, com o Brian Johnson, que é uma porcaria... AC/DC até o Highway to Hell era uma boa banda.
Editado pela última vez por RicardoVitor em 02 Jan 2007, 22:58, em um total de 1 vez.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Mr. Crowley escreveu:Pearl Jam é uma puta duma banda.

Esse é o Rosa que eu conheço!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

rapha... escreveu:Completando a discussão que os neófitos iniciaram para avacalhar o meu tópico, acrescento o álbum Tons Of Sobs (1968), da banda inglesa Free. Ele tem uma atmosfera obscura e carregada em várias faixas, como em Moonshine, com seu clima cavernoso e mórbido, quase que antecipando o que o Black Sabbath faria dois anos mais tarde.

Imagem

Wikipedia escreveu:8. 'Moonshine' (Rodgers/Kossoff) 5.04
The album's darkest song by far, 'Moonshine' is driven by a dirge-like bassline with only the occasional flash of wailing guitar. Lyrically it contains themes more common to the horror genre such as graveyards, tombstones and the titular moon. However, these lyrical elements are included to create an atmosphere of misery rather than of fear.

Aumenta
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

A versão ao vivo dessa Moonshine, do álbum Free Live!, é de arrepiar.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Não entendo de onde vem todo esse amor pelo Grunge.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não existe Grunge.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Taxonomistas atomizadores malucos. É tudo rock. Qual é a primeira banda de rock HM e não HR ou o que quer que seja é picuinha, frescura de análogos a degustadores de vinho que deviam é beber vinho sem se preocupar e pegar mulher para deixar de ser tão frescos e preocupados com detalhinhos frescurentos.

:emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

ímpio escreveu:Taxonomistas atomizadores malucos. É tudo rock. Qual é a primeira banda de rock HM e não HR ou o que quer que seja é picuinha, frescura de análogos a degustadores de vinho que deviam é beber vinho sem se preocupar e pegar mulher para deixar de ser tão frescos e preocupados com detalhinhos frescurentos.

Concordo. Embora eu tenha acompanhado e vivido quase toda a história do rock, acho absolutamente desnecessária essa multiplicidade excessiva de rotulações, onde na verdade, pouco existe de consenso, pois algumas bandas simplesmente debutaram sob um estilo, com uma ou duas músicas, depois foram se transformando, mudando de configuração, absorvendo técnicas, mudando a métrica...blablabla.

O Rush, por exemplo, minha banda preferida, tem 35 anos de estrada.
Acho eles completamente diferentes de tudo que foi feito por todas as outras bandas desde a década de 60. Para mim o primeiro álbum era um rock bastante primitivo, gutural, com um Geedy Lee gritão e músicas procurando influências para ter uma identidade. Era rock. A partir do segundo e terceiro álbum, eles encontraram uma "cara", que não se parece com nada. Para muitos é progressivo, para mim também, mas jamais foi um prog aos moldes de Pink Floyd, nem de EL&P, muito menos de um Jethro Tull ou um Focus.
Enfim, Rush é rock, mas é único. Seus fãs ficam felizes que seja assim.

Não vejo motivo para tanto desgaste e discussão assim. Rock é rock. Acho interessante alguns marcos e divisões, assim como se estuda história da arte e outras.
Mas é exagero o que eu vejo de nomezinhos absurdos por causa de meia dúzia de diferenças entre uma banda e outra.
Para que ficar esmiuçando quem foi o primeiro, que acordes definem quem copiou quem, quem ficou parado enquanto o outro tomava conta da guitarra e entrava para a história como o fundador do estilo?
São tantas asdivisões que até parece que tem alguém faturando para teorizar.

Mas acredito que está mais para alguém que tira um tempo com a garotada de agora que fica se pegando por causa disso.

Hugo

Mensagem por Hugo »

ímpio escreveu:Taxonomistas atomizadores malucos. É tudo rock. Qual é a primeira banda de rock HM e não HR ou o que quer que seja é picuinha, frescura de análogos a degustadores de vinho que deviam é beber vinho sem se preocupar e pegar mulher para deixar de ser tão frescos e preocupados com detalhinhos frescurentos.

Discordo. Não é tudo rock como você diz, o metal acabou se tornando algo distinto, quebrando a estrutura de versos e refrões e se tornando mais próximo composicionalmente da música clássica. E é por isso que as divisões são necessárias.

Trancado