Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O "vc não " Alter, se refere ao fato de achar que vc conhece um pouco mais da doutrina que a maioria. E esse argumento simplificado é de doer
Bjs
Ah, tá! É claro que quando falamos assim, estamos a fazer uma simplificação brutal da idéia, a ponto de a mesma se tornar absurda. Mas não deixa de ser engraçado... Mas, ainda acho que o enunciado àcima é opinião sua. Sim, os vegetais e animais irracionais estão num plano de evolução espiritual, embora não possuam espírito, pela DE. Mas daí a achar que o sofrimento deles possua alguma finalidade, acho forçado e ainda não vi fundamento na doutrina.
E quem disse que existe finalidade ( no sentido de carma ) no sofrimento deles ? Nem eu, nem a doutrina.
Alter-ego escreveu:Isto não é sugerido quando diz que a mamãe chimpanzé sofre pelo seu filhote defeituoso?
Fui reler o encadeamento do debate e vc está certo sim, acabei gerando essa idéia ( a dor/ carma ). O que queria dizer ao Azathoth era exatamente o contrário.
videomaker escreveu:E o que isso muda quando sofremos? se temos algo que explica porque temos que aceitar a crueldade da casulidade implacavel? E se o proposto pode ser testado e verificado?
Sim, a ilusão conforta. Se não consegue suportar a vida como ela é se mate ou recorra à ilusões, você está certo.
Estou aguardando que o tal "proposto" que ele citou seja testado e verficado aqui debaixo do meus olhos...
Muito Bom! vc sabe pelo menos como chegar ate lá? se sabe mãos a obra!!!! :emoticon4:
Não faço a menor idéia. Mesmo já tendo freqüentado centros espíritas, tomado passes e tendo parentes espíritas, estou disposta a observar de perto os testes e verificações às quais você se referiu. Enquanto isso, casualidade é casualidade, a menos que eu ou algo ou alguém bem terreno provoque algum acontecimento.
Ficando em casa vc não vai ter essa chance certo? então...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Digamos que vc conscientemente põe a mão no fogo por achar que deve se punir por qualquer motivo(claro isso seria coisa de maluco), vc diria que a causa da queimadura era o fogo ou o reconhecimento do erro?
Logo podemos concluir, pela sua analogia, que quem resolve sofrer noutra vida pra pagar um karma é maluco, correto?
A avaliação do cara que poe a mão no fogo "pode" esta equivocada certo? já a de uma "possivel" lei de causa e efeito nunca estara! vc entende isso? A voluntariedade em sofrer é nobre e não Loucura!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
salgueiro escreveu:Vc acha que a mamãe chimpanzé não será abalada pela condição de seus filhotes, ledo engano.
Claro... Provavelmente ela começará a divagar filosóficamente sobre o assunto, até entender que seu filhote doente é um filho da puta.
Porque não um, QUASE filho da puta? ou um filinho de quase uma puta? olha em quanto vc não entender que não pode avaliar porque o outro sofre, vamos rir muito desse teu conceito de sofrimento, ate porque já se escreveu dezenas de vezes aqui que pode ser por opção e não merito! Vais tratar um corajoso como um FDP? :emoticon5:
videomaker escreveu:E o que isso muda quando sofremos? se temos algo que explica porque temos que aceitar a crueldade da casulidade implacavel? E se o proposto pode ser testado e verificado?
Sim, a ilusão conforta. Se não consegue suportar a vida como ela é se mate ou recorra à ilusões, você está certo.
Estou aguardando que o tal "proposto" que ele citou seja testado e verficado aqui debaixo do meus olhos...
Muito Bom! vc sabe pelo menos como chegar ate lá? se sabe mãos a obra!!!! :emoticon4:
Não faço a menor idéia. Mesmo já tendo freqüentado centros espíritas, tomado passes e tendo parentes espíritas, estou disposta a observar de perto os testes e verificações às quais você se referiu. Enquanto isso, casualidade é casualidade, a menos que eu ou algo ou alguém bem terreno provoque algum acontecimento.
Ficando em casa vc não vai ter essa chance certo? então...
Espera. Você tá fugindo do assunto? Ou brincando com ele? Eu coloquei minha opinião sobre a casualidade. Você me propôs teste e verificação ( isso inclui provas ). De lá para cá, só me responde com perguntas e evasivas sem sentido algum.
Agora essa de afirmar que eu só fico em casa foi o cúmulo. E depois ainda tranformou a afirmação em pergunta afirmativa.
Misturando rotina pessoal minha sem nem saber da minha vida para responder a uma pergunta sobre a sua colocação inicial, e não me trazer nada de novo para provar que a casualidade não casualidade é algum tipo de jogo de esconde-esconde?
Ah...quer que vá a um centro espírita e fique esperando alguma manifestação?
Por favor, seja mais didático ou pragmático pelo menos.
Se vc procura provas de manifestações dos espiritos tem que sair de casa, certo? não precisa sentar e esperar cara gaucha! Quanto ao acaso, esse já tratei de espalhar um quebra cabeças desses pequenos, em uma mesa, e ver quanto tempo vai levar para ele "casualmente" montar sozinho, vai ser a prova empirica que eu precisava para acreditar que só por acaso o meu sangue pulsa nas minhas veias!
Se vc procura provas de manifestações dos espiritos tem que sair de casa, certo? não precisa sentar e esperar cara gaucha! Quanto ao acaso, esse já tratei de espalhar um quebra cabeças desses pequenos, em uma mesa, e ver quanto tempo vai levar para ele "casualmente" montar sozinho, vai ser a prova empirica que eu precisava para acreditar que só por acaso o meu sangue pulsa nas minhas veias!
Eu não procuro provas. Muito menos falamos em manisfestações de espíritos.Você que me propôs algo sobre a ausência do caráter casual nos acontecimentos. O ônus da prova é seu, ainda mais com um proposta anexada à afirmação.
E por que os espíritos não se manisfestariam aqui? Eles estão onde afinal? No shopping, no barzinho, num templo budista?
Ou estão só onde os espíritas podem forjar as "provas"?
Caro, montar um quebra-cabeça é algum exemplo de casualidade?
O que isso tema ver com o seu sangue circulando nas veias?
Conversa circular e sem sentido.
E por que os espíritos não se manisfestariam aqui? Eles estão onde afinal? No shopping, no barzinho, num templo budista? Ou estão só onde os espíritas podem forjar as "provas"?
Se vc tiver um medium disponivel, vai acontecer aonde vc quiser, ficando claro quer tudo depende da sua intenção, e nem podendo garantir que aquele que se manifesta te levara á sério ou te agradara! Forjar provas? claro que vc já pegou alguem em flagrante né? ou não? :emoticon5:
O que isso tema ver com o seu sangue circulando nas veias? Conversa circular e sem sentido.
Se o sangue na minha veia, o faz pelo processo da casulidade, porque um quebra cabeça não montaria sozinho? Qual o mais complexo?
E por que os espíritos não se manisfestariam aqui? Eles estão onde afinal? No shopping, no barzinho, num templo budista? Ou estão só onde os espíritas podem forjar as "provas"?
Se vc tiver um medium disponivel, vai acontecer aonde vc quiser, ficando claro quer tudo depende da sua intenção, e nem podendo garantir que aquele que se manifesta te levara á sério ou te agradara! Forjar provas? claro que vc já pegou alguem em flagrante né? ou não? :emoticon5:
Mediuns conheci vários. Que se convenceram que são. Trabalhavam em centros. Inclusive parentes. Aliás, tem gente que fica jurando que tem mediunidade, que recebe poesias e outros fenômenos extraterrenos. Aliás, um medium quando "recebe" ( ou se convence, ou quer convencer que está recebendo ), é muito parecido como quando um ator encarna um personagem numa peça. Eles realmente se sentem "tomados" por ele. A diferença é que admitem para si e para os outros que aquilo é um personagem.
Nada disso prova a existência de espíritos.
O espírito pode não me levar a sério???
E ele precisa me agradar? Isso é irrelevante na discussão, video.
O que isso tema ver com o seu sangue circulando nas veias? Conversa circular e sem sentido.
Se o sangue na minha veia, o faz pelo processo da casulidade, porque um quebra cabeça não montaria sozinho? Qual o mais complexo?
Quem disse que é pela casualidade? Tem uma causa bem científica. Nunca estudou biologia?
Continuo sem saber o que montar um quebra-cabeça ou jogar xadrez ou construir uma ponte tema ver com o seu coração bombeando.