Precisamos de uma crise

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Precisamos de uma crise

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:
... e é um direito nato deles terem tantos filhos quanto seus úteros aguentem para ficarem sob responsabilidade da Sociedade...

Não acredito que li isso.

Não leve ele a sério, ele defende a esterilização compulsória. :emoticon16:

Spitfire, spitifire...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Spitfire não é

Bjs

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:
Andre TJ escreveu:Ah e se não ta gostando do sistema sugere o que?Uma ditadura dos cultos?Sou contra qualquer elitismo quando se fala de política.

Não parece ser contra, não, porque defende que somente pessoas alfabetizadas possam candidatar-se.

O mesmo papinho que tanto li no tópico da minha assinatura...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

salgueiro escreveu:

Spitfire não é

Bjs

O Bruno tem razão :emoticon16:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apáte escreveu:
salgueiro escreveu:

Spitfire não é

Bjs

O Bruno tem razão :emoticon16:

Digamos que o Spit jamais teria escrito para mim o que o gajo já escreveu

Bjs

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:Justamente. Ainda acredito no poder da educação em casa , na escola e sem hipocrisias , muito menos as cristãs a respeito da natalidade e do sexo.

:emoticon45: Infelizmente, a posição da igreja a respeito da contracepção ainda é muito retrógrada, mas creio que há aparato bíblico para tal. Mas claro, a Igreja já rasgou a Bíblia algumas vezes, e seria possível interpretá-la a favor de um pensamento mais liberal, se assim quisessem.

Não creio....hehe. Depois do advento da Aids ela ainda assim é radical, levando o foco para o lado da culpa dos homessuexuais(enquanto isso serviu de bode expiatório) e depois para pregar o sexo só para procriação e nunca antes do casamento- além de apenas considerar a monogamia -e a não aceitação (imbecil) de que as pessoas se separam, queira deus ou não...

Apocaliptica escreveu:É. Tomar uma decisão de esterilização assim tão cedo ( a maior parte das vezes irreversível) é um risco de arrependimento futuro. E dos grandes. Quanto a ter alguns filhos, isso é discussão que varia de médico para médico e de caso para caso. Mei marido fez aos 28 e o médico (particular) só teve uma pequena conversa com ele antes.
Conselho nçao se dá...mas eu dou de bom grado: espere.

Realmente não tenho a menor vontade de ter filhos e acho que, caso mudasse, seria possível extrair espermatozóides direto do testículo ou mesmo adotar. Só que, por enquanto, eu só "pensei" na possibilidade de esterilização, uma vez que ainda não estudei profundamente o assunto tão sério e, enquanto menor, minha mãe já disse que não apóia de maneira alguma.
Isso não muda o fato que se a lei brasileira acerca da esterilização for como me disseram, é uma burrada sem tamanho.

É perfeitamente saudável e previsível que não deseje filhos na tua idade. Mas isso PODE mudar radicalmente por vários fatores. E por incrível que pareça, alguns homens sofrem bastante, na vida adulta quando se defrontam com uma situação que os impossibilite de conceber sem envolver o ato sexual com a futura mãe de seus filhos ( por impossibilidades variadas
Apocaliptica escreveu:Puxa que emoção. O primeiro elogio aqui recebo aqui.

:emoticon4:

Tirando os votos de forista revelação e a aparente simpatia de diversos foristas...

Não captei...
Editado pela última vez por Apocaliptica em 05 Jan 2007, 15:38, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re.: Precisamos de uma crise

PUTZ! Que bagunça que eu fiz. Azar. Deixa assim.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:PUTZ! Que bagunça que eu fiz. Azar. Deixa assim.

Eu já ia dizendo que a deise tinha tomado sua conta também :emoticon16:
Mas o que não sacou?Pra simplificar, fique apenas com <quote> </quote>

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Não leve ele a sério, ele defende a esterilização compulsória. :emoticon16:

Eu também apóio.

Mas esterilização compulsória representa uma interferência do Estado na vida privada e na auto-determinação das pessoas, o que gera um conflito de interesses entre Estado e indivíduo. Não vejo como se pode ser liberal e defender a ingerência do Estado até na fertilidade das pessoas, como o Poindexter diz que é.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:PUTZ! Que bagunça que eu fiz. Azar. Deixa assim.

Eu já ia dizendo que a deise tinha tomado sua conta também :emoticon16:
Mas o que não sacou?Pra simplificar, fique apenas com <quote> </quote>

Eu nunca me atrapalhei assim antes...deve ser a fome...heheheh

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:Não creio....hehe. Depois do advento da Aids ela ainda assim é radical, levando o foco para o lado da culpa dos homessuexuais(enquanto isso serviu de bode expiatório) e depois para pregar o sexo só para procriação e nunca antes do casamento- além de apenas considerar a monogamia -e a não aceitação (imbecil) de que as pessoas se separam, queira deus ou não...

Bem, antigamente as pessoas se adaptavam à igreja, hoje temos igreja a la carte. Talvez, com esta concorrência, a ICAR reveja seus conceitos pra não perder tantos adeptos (ela já abriu as pernas radicalmente antes).
Apocaliptica escreveu:É perfeitamente saudável e previsível que não deseje filhos na tua idade. Mas isso PODE mudar radicalmente por vários fatores. E por incrível que pareça, alguns homens sofrem bastante, na vida adulta quando se defrontam com uma situação que os impossibilite de conceber sem envolver o ato sexual com a futura mãe de seus filhos ( por impossibilidades variadas

Ok.
Apocaliptica escreveu:Não captei...

Agora sim entendi.
Eu quis dizer que, sem contar os votos pra forista revelação e a simpatia de boa parte dos foristas, que também podem ser entendidos como um elogio (nem tão implícito), aquele tinha sido realmente o primeiro elogio que recebe no fórum.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Não leve ele a sério, ele defende a esterilização compulsória. :emoticon16:

Eu também apóio.

Mas esterilização compulsória representa uma interferência do Estado na vida privada e na auto-determinação das pessoas, o que gera um conflito de interesses entre Estado e indivíduo. Não vejo como se pode ser liberal e defender a ingerência do Estado até na fertilidade das pessoas, como o Poindexter diz que é.

Por isso não consigo me enquadrar dentro de todos os preceitos liberais. O liberalismo clássico é tão utópico quanto o comunismo.
Eu acho que muitos povos se auto-determinam baseados em valores primitivos e e desprovidos de senso de realidade. E são totalmente incoerentes.
O Estadoi teria obrigação de educar nesse e em outros sentidos. Mas não faz isso. O que gera uma cascata de problemas socias indissolúveis dentro do próprio liberalismo.
E essa idéia de falsa liberdade provoca reações descabidas , como se pudéssemos fazer tudo a nosso bel prazer. Então não existiriam leis e nem limites para nada.

Essa semana, as lojas de varejo estão vendendo eletrodomésticos mais baratos ( em tese...) e a população mais pobre passa as madrugadas na rua em filas enormes, com crianças de colo, numa histeria de consumo desenfreada.
Ora, eles tem discernimento do que estão fazendo? A maioria não mais do que 6 dentes na boca uns 8 filhos para alimentar!
Mas se agarram em 3 Geladeiras, 5 fogões e 4 DVDs ( que eles nem sabem para que serve).

Absurdo!

Apocaliptica

Apáte

Agora sim entendi.
Eu quis dizer que, sem contar os votos pra forista revelação e a simpatia de boa parte dos foristas, que também podem ser entendidos como um elogio (nem tão implícito), aquele tinha sido realmente o primeiro elogio que recebe no fórum.

Ah sim. :emoticon4:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Mas esterilização compulsória representa uma interferência do Estado na vida privada e na auto-determinação das pessoas, o que gera um conflito de interesses entre Estado e indivíduo. Não vejo como se pode ser liberal e defender a ingerência do Estado até na fertilidade das pessoas, como o Poindexter diz que é.

Por isso não consigo me enquadrar dentro de todos os preceitos liberais. O liberalismo clássico é tão utópico quanto o comunismo.
Eu acho que muitos povos se auto-determinam baseados em valores primitivos e e desprovidos de senso de realidade. E são totalmente incoerentes.
O Estadoi teria obrigação de educar nesse e em outros sentidos. Mas não faz isso. O que gera uma cascata de problemas socias indissolúveis dentro do próprio liberalismo.
E essa idéia de falsa liberdade provoca reações descabidas , como se pudéssemos fazer tudo a nosso bel prazer. Então não existiriam leis e nem limites para nada.

Essa semana, as lojas de varejo estão vendendo eletrodomésticos mais baratos ( em tese...) e a população mais pobre passa as madrugadas na rua em filas enormes, com crianças de colo, numa histeria de consumo desenfreada.
Ora, eles tem discernimento do que estão fazendo? A maioria não mais do que 6 dentes na boca uns 8 filhos para alimentar!
Mas se agarram em 3 Geladeiras, 5 fogões e 4 DVDs ( que eles nem sabem para que serve).

Absurdo!

Faço destas palavras da Apocaliptica minhas palavras. Sua resposta foi excelente.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Essa de ter mais filho do que dente foi sacanagem :emoticon12:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Apáte escreveu:Essa de ter mais filho do que dente foi sacanagem :emoticon12:

O lamentável é que isso acontece muito.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Mas esterilização compulsória representa uma interferência do Estado na vida privada e na auto-determinação das pessoas, o que gera um conflito de interesses entre Estado e indivíduo. Não vejo como se pode ser liberal e defender a ingerência do Estado até na fertilidade das pessoas, como o Poindexter diz que é.

Absurdo!

Faço destas palavras da Apocaliptica minhas palavras. Sua resposta foi excelente.

Grata pelo apoio ideológico.

:emoticon16:

Apocaliptica

Mais filho e mais DVDs e Computadores dentro de casa também.

Infelizmente é assim.

O pior de tudo são os dentes caindo e eles juntando grana para o churrasco de costela gorda no final do mês.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tá. Parei.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:

Mais filho e mais DVDs e Computadores dentro de casa também.

Infelizmente é assim.

O pior de tudo são os dentes caindo e eles juntando grana para o churrasco de costela gorda no final do mês.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tá. Parei.

Se há um ponto positivo nesta história toda é que o número de filhos ser maior do que o número de dentes não é causado exclusivamente pelo excesso do primeiro (teria que ser uns 30), mas também pela escassez do segundo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

UP!

Trancado