betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:betossantana escreveu:Não leve ele a sério, ele defende a esterilização compulsória.

Eu também apóio.
Mas esterilização compulsória representa uma interferência do Estado na vida privada e na auto-determinação das pessoas, o que gera um conflito de interesses entre Estado e indivíduo. Não vejo como se pode ser liberal e defender a ingerência do Estado até na fertilidade das pessoas, como o Poindexter diz que é.
Por isso não consigo me enquadrar dentro de todos os preceitos liberais. O liberalismo clássico é tão utópico quanto o comunismo.
Eu acho que muitos povos se auto-determinam baseados em valores primitivos e e desprovidos de senso de realidade. E são totalmente incoerentes.
O Estadoi teria obrigação de educar nesse e em outros sentidos. Mas não faz isso. O que gera uma cascata de problemas socias indissolúveis dentro do próprio liberalismo.
E essa idéia de falsa liberdade provoca reações descabidas , como se pudéssemos fazer tudo a nosso bel prazer. Então não existiriam leis e nem limites para nada.
Essa semana, as lojas de varejo estão vendendo eletrodomésticos mais baratos ( em tese...) e a população mais pobre passa as madrugadas na rua em filas enormes, com crianças de colo, numa histeria de consumo desenfreada.
Ora, eles tem discernimento do que estão fazendo? A maioria não mais do que 6 dentes na boca uns 8 filhos para alimentar!
Mas se agarram em 3 Geladeiras, 5 fogões e 4 DVDs ( que eles nem sabem para que serve).
Absurdo!