Um elefante reencarnado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Um elefante reencarnado

Mensagem por Vitor Moura »

[center]Primeiro caso detectado da reencarnação de um elefante como ser humano :emoticon12:[/center]

[center]http://www.picarelli.com/clipping/clip15032004a.htm

Bebê nasce sem nariz e com tromba no meio da testa[/center]

[center]Imagem[/center]

Policiais militares que faziam ronda de rotina pela área centrar de Coronel Sapucaia, MS, foram obrigados a realizar o parto de uma indígena que estava dando a luz em cima da calçada. O bebê nasceu com má formação genética na região do rosto e com sete dedos em uma das mãos. Caso raro na Medicina. O fato aconteceu por volta da 1h30 da madrugada deste sábado.

Segundo os policiais, ao chegarem no local onde a mulher se encontrava, após serem informado por populares, parte da criança já estaria para fora do corpo da mãe e os policiais tiveram que auxiliar para a criança acabar de nascer naquele local, já que não havia como fazer a remoção para um hospital.

Após realizarem o parto, os PMs enrolaram criança em tecidos, colocaram sob o corpo da mãe e buscaram uma enfermeira do hospital municipal para fazer o corte do cordão umbilical, posteriormente fizeram a remoção da mãe e filho para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia para os tratamentos, onde a criança veio a falecer a aproximadamente 1h15 após dar entrada na unidade de saúde devido a uma má formação genética que acabou surpreendendo a todos, inclusive aos profissionais de saúde.

O bebê nasceu sem o nariz, com um membro semelhante a uma pequena tromba na região da testa, com os olhos interligados no centro do rosto e sete dedos em uma das mãos. Segundo o médico que atendeu o caso, Dr. Carlos Valiente, é praticamente impossível afirmar as causas que tenham provocado a mutação genética no feto, que estava com aproximadamente 38 semanas de gestação e dentro do período de nascimento, que gira entre 32 e 42 semanas.

Segundo o médico a falta de exames pré-natal e acompanhamento médico durante a gravidez fez com que o problema não fosse detectado antes do nascimento do bebê. O médico informou também, que apesar da criança ter nascida com vida, não havia a menor possibilidade de ter permanecido viva, haja vista que apenas o coração batia, porém o recém nascido não apresentava nenhuma reação, segundo o médico.

A mãe da criança, a indígena Edna Lescano Gonçalves de 26 anos, que é moradora na Aldeia Taquaperi em Coronel Sapucaia, vivia perambulando pelas ruas da cidade consumindo bebida alcoólica e mendigando, inclusive já teve várias passagem pela polícia por envolvimento em vias de fato, continua internada no Hospital Municipal de Coronel Sapucaia sob observação médica, mas passa bem, segundo Dr. Carlos Valiente. -- Texto e foto: Vilson Nascimento.

Fonte: http://reporterms.douranet.com.br/news/ ... wsID=49731

Apocaliptica

Re.: Um elefante reencarnado

Mensagem por Apocaliptica »

Não consigo achar graça nessas coisas....mas certamente para os espíritas deve haver algum motivo para isso...embora eu não veja propósito nisso a não ser uma alteração genética TALVEZ causada por uso de algum medicamento ou droga durante a gestação. Se foi, a mãe devia pagar pela irresponsabilidade e a criança deve ter sofrido o suficiente, enquanto sobreviveu, mesmo sem consciência e sem a perpetuação da dor num tempo futuro.
Para mim a dor terrena e consciente ( não só da criança) já é demasiado significativa. Que bom que se encerrou. Resta a memória dos que lembram, enquanto estiverem vivos para lembrar.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 06 Jan 2007, 01:49, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Ora, isso é CICLOPIA, o nome já diz tudo, que é causada por um defeito na divisão do cérebro chamado holoprosencefalia. Ele não se divide em hemisférios, se torna um órgão uno, o que causa a fusão dos olhos em um só orifício e o surgimento da probóscide na testa que é a forma rudimentar do nariz, deslocado pra lá pela confusão dos tecidos em identificar a posição simétrica necessária no meio do rosto pra ele. Qualquer mostruário de teratologia pode ter um feto desses em formol.

Aliás, essa é uma das teratologias que mais me fascina! Já fiquei um bom tempinho no Google olhando fotos de fetos ciclopes e outras teratologias horripilantes. A ciclopia também ocorre em outros animais, até em peixes.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Re: Re.: Um elefante reencarnado

betossantana escreveu:Ora, isso é CICLOPIA, o nome já diz tudo, que é causada por um defeito na divisão do cérebro chamado holoprosencefalia. Ele não se divide em hemisférios, se torna um órgão uno, o que causa a fusão dos olhos em um só orifício e o surgimento da probóscide na testa que é a forma rudimentar do nariz, deslocado pra lá pela confusão dos tecidos em identificar a posição simétrica necessária no meio do rosto pra ele. Qualquer mostruário de teratologia pode ter um feto desses em formol.

Aliás, essa é uma das teratologias que mais me fascina! Já fiquei um bom tempinho no Google olhando fotos de fetos ciclopes e outras teratologias horripilantes. A ciclopia também ocorre em outros animais, até em peixes.

Exatamente. Eu vi um livro médico sobre isso, mas não lembrava do nome (tão óbvio).

Will

Mensagem por Will »

Cara,

Que vc tem um gostoso duvidoso, isso não é novidade, haja visto sua opção religiosa e predileção pelo espiritismo. Mas o que realmente foi novidade pra mim, foi saber que vc precisa de ajuda profissional urgentemente. Vc é uma pessoa doente cara!

Essa sua postagem não foi só grosseira, mas também um abuso à dignidade desse ser, vc deveria ser punido exemplarmente!

Cartão Azul.

:emoticon2:
Editado pela última vez por Will em 06 Jan 2007, 01:55, em um total de 1 vez.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Cartão azul prá você, seu doente sádico.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Idem... É pra rir?

Estou achando o Vitor Moura é psicopata completo.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Ninguém pode achar graça nisso. Preferi me deter ao caráter científico. Mesmo assim, estou começando a considerar que o tópico é abusivo e desnecessário.

betossantana
Contato:

Nossa, gente, vocês não exagerando um pouco??? Ou será que eu acho isso porque já cansei de ver fotos de fetos ciclopes e tenho muita curiosidade sobre teratologia??? Mesmo se o problema for o título do tópico, não achei uma piada TÃO grosseira assim, apesar de ser podre, claro. Sei lá, essa criança é mais um objeto de estudo do que uma PESSOA da qual seja POSSÍVEL zombar. Talvez fosse possível zombar da mãe dele, mas dele, coitadinho... a foto ficou mais tocante porque puseram roupinhas no neném, até uma fralda e sapatinhos... ou talvez eu seja muito frio em relação a fetos comprometidos e tão... ahn... INTERESSANTES.

Engraçado é ver o Vitor fazendo piadas sobre reencarnação, huuummmmmm.

Will

Mensagem por Will »

betossantana escreveu:Nossa, gente, vocês não exagerando um pouco???

NÃO...

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

É... não é pra zombar não...

É muito triste.
Imagem

Vitor Moura

Will escreveu:Cara,

Que vc tem um gostoso duvidoso, isso não é novidade, haja visto sua opção religiosa e predileção pelo espiritismo. Mas o que realmente foi novidade pra mim, foi saber que vc precisa de ajuda profissional urgentemente. Vc é uma pessoa doente cara!

Essa sua postagem não foi só grosseira, mas também um abuso à dignidade desse ser, vc deveria ser punido exemplarmente!

Cartão Azul.

:emoticon2:

Ué, já fiz isso antes e ninguém reclamou, quando nasceu um bebê com três braços, disseram que tinha sido um polvo em outra vida (e nem fui eu quem disse...)

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=4566&h ... b%EA+polvo

Dessa vez o problema deve ser a situação paupérrima da mãe e a foto deve chocar... o que os olhos não vêem o coração não sente.

Vitor Moura

Usuário deletado escreveu:Lamentável este tópico. Queria ver se fosse um filho seu, se você também iria zombar.

Se eu não fizesse essa piada o Encosto faria. :emoticon12:

Bem, na verdade fiquei muito mais triste com a situação da mãe do que com a do filho. E eu, pessoalmente, não quero ter filhos, então não consigo imaginar essa situação para comigo.

Vitor Moura

Vito Álvaro escreveu:Idem... É pra rir?

Até tu, Vito?? :emoticon15:

Isso é um mecanismo de defesa, tem que rir para não chorar...

Vitor Moura

Usuário deletado escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Idem... É pra rir?

Esses que zombam de coisas desse tipo só aprendem sentindo na pele.

O que na verdade estou zombando é essa grande merda a que chamamos de Criação. E do sistema de saúde desse país (e o Lula ainda diz que a saúde no Brasil "tá quase perfeita"...).

É óbvio que sinto pena da mãe. É óbvio que é triste ter um filho assim. Mas meu foco não era esse, pois isso são coisas óbvias.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Seria o segundo caso.

Imagem

Vitor Moura

Hugo escreveu:Seria o segundo caso.

Imagem

É vero, isso aí é elefantíase...

Vitor Moura

betossantana escreveu:Nossa, gente, vocês não exagerando um pouco??? Ou será que eu acho isso porque já cansei de ver fotos de fetos ciclopes e tenho muita curiosidade sobre teratologia??? Mesmo se o problema for o título do tópico, não achei uma piada TÃO grosseira assim, apesar de ser podre, claro. Sei lá, essa criança é mais um objeto de estudo do que uma PESSOA da qual seja POSSÍVEL zombar. Talvez fosse possível zombar da mãe dele, mas dele, coitadinho... a foto ficou mais tocante porque puseram roupinhas no neném, até uma fralda e sapatinhos... ou talvez eu seja muito frio em relação a fetos comprometidos e tão... ahn... INTERESSANTES.

Engraçado é ver o Vitor fazendo piadas sobre reencarnação, huuummmmmm.

Pois é...auto-humor é o melhor. :emoticon19:

videomaker

Re: Um elefante reencarnado

Mensagem por videomaker »

Vitor eu realmente não entendi essa manifestação sua achando isso engraçado! :emoticon3:
Retire esse topico lamentavel!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vitor Moura

videomaker escreveu: Vitor eu realmente não entendi essa manifestação sua achando isso engraçado! :emoticon3:

Já disse, o assunto em si não é engraçado. Engraçado é a relação disso com a reencarnação de um elefante, já que a criança nasceu com uma tromba.

Quando nasceu uma criança com três braços e disseram que era a reencarnação de um polvo, ninguém reclamou. Agora só porque tem a foto de uma criança-elefante as pessoas reclamam...ô hipocrisia... :emoticon2:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Vitor Moura escreveu:
videomaker escreveu: Vitor eu realmente não entendi essa manifestação sua achando isso engraçado! :emoticon3:

Já disse, o assunto em si não é engraçado. Engraçado é a relação disso com a reencarnação de um elefante, já que a criança nasceu com uma tromba.

Quando nasceu uma criança com três braços e disseram que era a reencarnação de um polvo, ninguém reclamou. Agora só porque tem a foto de uma criança-elefante as pessoas reclamam...ô hipocrisia... :emoticon2:

Vitor quando tal comentario vem de alguem se compromisso com o que é serio, eu ate entendo, agora quando vem de um pesquisador que pretende ter a atenção e que merece é que não entendo!
Sua postura é muito importante pela causa!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Não consegui nem ler de tão chocante que a foto do pequenino. :emoticon8: :emoticon11:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Vitor Moura

videomaker escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Vitor quando tal comentario vem de alguem se compromisso com o que é serio, eu ate entendo, agora quando vem de um pesquisador que pretende ter a atenção e que merece é que não entendo!
Sua postura é muito importante pela causa!
:emoticon4:

Já disse, isso é mecanismo de defesa.

Vitor Moura

Anna escreveu:Não consegui nem ler de tão chocante que a foto do pequenino. :emoticon8: :emoticon11:

Pra não ficar que nem a Anna que eu faço isso. :emoticon12:

betossantana
Contato:

Vitor Moura escreveu:O que na verdade estou zombando é essa grande merda a que chamamos de Criação. E do sistema de saúde desse país (e o Lula ainda diz que a saúde no Brasil "tá quase perfeita"...).

Zombando da merda da Criação??? Espíritas deixaram de acreditar em um Deus que criou o universo, os espíritos e as leis que os regem????

Aaaaaaaaah, esqueci, você é um espírita puramente CIENTÍFICO.

Não entendi nada sobre o sistema de saúde desse país em relação ao tópico, holoprosencefalia severa ao ponto de causar ciclopia não tem cura nem paleativo, a morte é inevitável. A não ser que você esteja criticando o fato provável do SUS não oferecer o aborto como alternativa, o que eu não posso confirmar mas deve ser quase certo. Se até com anencefalia precisou de pendenga no Supremo, imagine quando HÁ um cérebro, mesmo estragadinho.

Trancado