Católicos pagam 48 milhões às sua vítimas de violação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rui mig

Re.: Católicos pagam 48 milhões às sua vítimas de violação

Mensagem por rui mig »

ah... enganei-me

rui mig

Re: Re.: Católicos pagam 48 milhões às sua vítimas de violaç

Mensagem por rui mig »

Alter-ego escreveu:E isso tudo porque Portugal foi formado pela cultura católica.
E ainda chamam os católicos de intolerantes... :emoticon5:

O Catolicismo é uma religiao que poe a razao num altar. É bom nao esquecer a influencia de Platao e Aristóteles. Um exemplo... o modelo do sistema Solar do Catolicismo nunca foi o da Biblia. Foi sempre o modelo das esferas de Ptolomeu (por isso o conflito de Galileu com a Igreja nunca foi uma questao religiosa).

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

rui mig escreveu:
Apocaliptica escreveu:
rui mig escreveu:A propósito... num país antigo como Portugal o Catolicismo é mais tradiçao do que crença. É tudo natural... calmo... nao há pessoas a desmaiar nas celebraçoes e a homilia dos padres é uma explicaçao teológica (adaptada aos ouvintes) do que a Biblia diz. Nao se fala mal de outras religioes, nem se diaboliza os ateus. A propósito, D. Januário Torgal Ferreira, o presidente da conferencia espiscopal, tem amigos ateus e nao se importa de ser visto em público com eles. Um desses amigos ateus é o ex presidente... que também é amigo pessoal do Cardeal Patriarca. Aliás esses amigos ateus do Cardeal já foram a missas suas...

Aqui no Brasil, os católicos também convivem com protestantes e ateus, assim como os espíritas e também judeus. Nas escolas, nas famílias e na sociedade em geral.
Alguns católicos ( pelo menos os criados no catolicismo como eu) , até vão a centros espíritas com amigos e também entram numa sinagoga quando se interessam por uma ligação do tipo matrimônio.
Mas não dá para discutir sobre religião e crença quando entra qualquer tipo de proselitismo ou radicalismo. Daí as diferenças aparecem.

Já com os evangélicos a coisa é muito mais complicada. Se der chance, eles arrancam a sua jugular. O olhar deles de superioridade ou de sarcasmo é assustador.

Quem é que nao quer arrancar a jugular de pessoas histéricas (sejam ou nao evangélicos)? Mas aqui há poucos evangélicos .. há mais protestantes á moda antiga. As relaçoes dos católicos com os protestante sao ótimas. O mesmo vale em relaçao aos muçulmanos e á comunidade judaica. Nao há tensao religiosa em Portugal.

Os evangélicos e seus programas nas Tvs e rádios brasileiros e seus templos com gente gritando e desmaiando é que são histéricos. Provocam o êxtase e a histeria das massas , para poder fazer a devida lavagem cerebral e assim enriquecer.

Mas nas conversas mais "sociais", eles não admitem muita discordância do que eles pensam.
Uma pessoa que eu conheço foi quase "abduzida" para dentro de um templo por uma evangélica, pois num momento de fragilizada e depressão muito sérios.Eu e meu marido vimos a conversa e a protegemos do ataque. A evangélica ficou muito revoltada.

Isso é abuso.

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

rui mig escreveu:
Alter-ego escreveu:E isso tudo porque Portugal foi formado pela cultura católica.

O Catolicismo é uma religiao que poe a razao num altar. É bom nao esquecer a influencia de Platao e Aristóteles. Um exemplo... o modelo do sistema Solar do Catolicismo nunca foi o da Biblia. Foi sempre o modelo das esferas de Ptolomeu (por isso o conflito de Galileu com a Igreja nunca foi uma questao religiosa).

Perfeito.
"Noite escura agora é manhã..."

rui mig

Mensagem por rui mig »

Apocaliptica escreveu:
rui mig escreveu:
Apocaliptica escreveu:
rui mig escreveu:A propósito... num país antigo como Portugal o Catolicismo é mais tradiçao do que crença. É tudo natural... calmo... nao há pessoas a desmaiar nas celebraçoes e a homilia dos padres é uma explicaçao teológica (adaptada aos ouvintes) do que a Biblia diz. Nao se fala mal de outras religioes, nem se diaboliza os ateus. A propósito, D. Januário Torgal Ferreira, o presidente da conferencia espiscopal, tem amigos ateus e nao se importa de ser visto em público com eles. Um desses amigos ateus é o ex presidente... que também é amigo pessoal do Cardeal Patriarca. Aliás esses amigos ateus do Cardeal já foram a missas suas...

Aqui no Brasil, os católicos também convivem com protestantes e ateus, assim como os espíritas e também judeus. Nas escolas, nas famílias e na sociedade em geral.
Alguns católicos ( pelo menos os criados no catolicismo como eu) , até vão a centros espíritas com amigos e também entram numa sinagoga quando se interessam por uma ligação do tipo matrimônio.
Mas não dá para discutir sobre religião e crença quando entra qualquer tipo de proselitismo ou radicalismo. Daí as diferenças aparecem.

Já com os evangélicos a coisa é muito mais complicada. Se der chance, eles arrancam a sua jugular. O olhar deles de superioridade ou de sarcasmo é assustador.

Quem é que nao quer arrancar a jugular de pessoas histéricas (sejam ou nao evangélicos)? Mas aqui há poucos evangélicos .. há mais protestantes á moda antiga. As relaçoes dos católicos com os protestante sao ótimas. O mesmo vale em relaçao aos muçulmanos e á comunidade judaica. Nao há tensao religiosa em Portugal.

Os evangélicos e seus programas nas Tvs e rádios brasileiros e seus templos com gente gritando e desmaiando é que são histéricos. Provocam o êxtase e a histeria das massas , para poder fazer a devida lavagem cerebral e assim enriquecer.

Mas nas conversas mais "sociais", eles não admitem muita discordância do que eles pensam.
Uma pessoa que eu conheço foi quase "abduzida" para dentro de um templo por uma evangélica, pois num momento de fragilizada e depressão muito sérios.Eu e meu marido vimos a conversa e a protegemos do ataque. A evangélica ficou muito revoltada.

Isso é abuso.

Eu sei. Foi por isso que eu disse: "ah... enganei-me" :emoticon16:

rui mig

Mensagem por rui mig »

Alter-ego escreveu:
rui mig escreveu:

Perfeito.

Obrigado Samael...

Apocaliptica

rui mig,

Ok. Como o comentário ficou isolado , eu não entendi.

rui mig

Mensagem por rui mig »

Eu interpretei mal uma frase tua... sobre a jugular...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

rui mig escreveu:
Alter-ego escreveu:
rui mig escreveu:

Perfeito.

Obrigado Samael...

:emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

rui mig escreveu:Eu interpretei mal uma frase tua... sobre a jugular...

Sim, querido...agora nos entendemos. :emoticon4:

Flush

Mensagem por Flush »

rui mig escreveu:
Católicos pagam 48 milhões às sua vítimas de violação

Ou seja, os Católicos sao todos violadores

Na mesma linha:

Os Pretos sao pouco inteligentes

O erro começa logo de base onde são comparadas caracteristicas físicas (Pretos) com caracteristicas ideológicas (Catolicismo).
Que eu saiba a cor da pele não é um conjunto de ideais Totalitaristas.
A afirmação de Totalitarismo não é minha, é definida pela própria Igreja Católica. Sabendo que a escolha é por si só condenável pelo Catolicismo (heresia) advêm o facto de idealogia massificada. Assim o crime é tanto de quem comete as atrocidades como de quem compactua com elas.
As vítimas de violação são assim vítimas do ideal Católico, e vítimas de uma sociedade que não consegue impôr as suas regras à Clericanalha.
Editado pela última vez por Flush em 06 Jan 2007, 16:27, em um total de 1 vez.

rui mig

Mensagem por rui mig »

preconceito não é anulado com semantica...

rui mig

Mensagem por rui mig »

RACISMO... :emoticon12:

racismo no ReV tem um significado ReVdiano...

rui mig

Mensagem por rui mig »

Eu não afirmo que quem encobre um crime não seja criminoso, a minha questão foi outra... mas... deixa para lá...

E tu pareces dizer que o Catolicismo fomenta a pedofilia. É isso?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

rui mig escreveu:E tu pareces dizer que o Catolicismo fomenta a pedofilia. É isso?

No passado, havia mais tolerância no Brasil com padres que tinham mulher e filhos por fora. Era quase a norma. Depois, tornou-se inaceitável e é possível que o sacerdócio tenha se tornado uma opção para os gays, um meio de viverem entre homens sem chamar a atenção.
Ou seja, não é que o catolicismo fomente a pedofilia e sim que o sacerdócio atraia desajustados.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Quando eu era criança, não havia esta guerra de hoje em dia, já que todo mundo era católico por definição, mesmo que também frequentasse a umbanda e o espiritismo.
Havia protestantes, mas eram coisas de gringo, isoladas.
Quando surgiram os pentecostais e seu fundamentalismo, os católicos reagiram e a guerra começou. Hoje, cada um sai por aí anunciando sua religião no carro, com adesivos ridículos como este:
Imagem
ou com frases sem sentido como
"!00% Jesus", "Deus é fiel", "Dirigido por mim guiado por Deus" ou "Em caso de arrebatamento este carro ficará desgovernado".
A frase "Foi Deus que me deu" costuma aparecer justamente nos carros mais velhos e estragados.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
rui mig escreveu:E tu pareces dizer que o Catolicismo fomenta a pedofilia. É isso?

No passado, havia mais tolerância no Brasil com padres que tinham mulher e filhos por fora. Era quase a norma. Depois, tornou-se inaceitável e é possível que o sacerdócio tenha se tornado uma opção para os gays, um meio de viverem entre homens sem chamar a atenção.
Ou seja, não é que o catolicismo fomente a pedofilia e sim que o sacerdócio atraia desajustados.

A mim sempre pareceu que o sacerdócio sempre foi uma forma de muitos jovens desajustados e com problemas de relacionamento sublimarem seus conflitos.
A conclusão de que a vocação para viver exclusivamente para Cristo surge como uma forma de fugir dos questionamentos adolescentes, ou mais tarde, quando todas as vicissitudes decorrentes das provações e desafios da vida adulta parecem intransponíveis.
A questão do desajuste é essa. O que acontece é que o processo de amadurecimento de todos nós traz frustrações e realizações encaradas por alguns com mais ou menos equilíbrio.
Cada qual suporta isso seguindo um caminho.
Alguns, por influência familiar ou observação própria, escolhem o caminho da exclusão, abrindo mão assim de ítens que justamente se encontram muito bem fundamentados no sacerdócio , através dos votos de abstinência, dos bons princípios e das melhores intenções.
A opção pode ser atraente a princípio, como forma de transpor a insatisfação com as coisas mindanas.
Agindo dessa forma, além de transferirem a própria incapacidade para os dogmas pré-definidos por outrem, escondem-se mais facilmente num objetivo que parece bem aceito pela comunidade na qual escolhem se encaixar.
Alguns suportam esse despojamento de desafios profanos melhor que outros, embora eu não acrefite que seja tão tranquilo assim. Outros, como humanos que são, voltam atrás na decisão e se tornam homens e mulheres comuns ( o que é uma escolha saudável) . E por fim, aqueles que adoecem emocionalmente pela repressão e opressão que aflige e debilita a sanidade.

Desajustados mais graves ( por exemplo, os que já tinham endências para a pedofilia ou o sado -masoquismo) podem ser
atraídos pelo sacerdócio para que ele sirva de fachada para o crime. Mas sinceramente, esse casos eu acredito que sejam mais raros.

Aliás, instituições repressoras e falsamente moralizadores sempre foram reduto de absorção e forjamento de personalidades desajustadas.
O Exército, por exemplo, está cheio delas.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 07 Jan 2007, 12:07, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:

Quando eu era criança, não havia esta guerra de hoje em dia, já que todo mundo era católico por definição, mesmo que também frequentasse a umbanda e o espiritismo.
Quando surgiram os pentecostais e seu fundamentalismo, os católicos reagiram e a guerra começou. Hoje, cada um sai por aí anunciando sua religião no carro, com adesivos ridículos como este:
Imagem
"!00% Jesus", "Deus é fiel", "Dirigido por mim guiado por Deus" ou "Em caso de arrebatamento este carro ficará desgovernado".
A frase "Foi Deus que me deu" costuma aparecer justamente nos carros mais velhos e estragados.

Nas lojas em shoppings de Porto Alegre há muitas lojas nos shoppings que tem adesivos em algum canto da vitrine com frases do tipo: " Este estabelecimento pertence a Deus", ou " Aqui Jesus está presente". Já vi uma meia dúzia com um cantinho discreto tipo um altarzinho com algum santo pequeno.

Flush

Mensagem por Flush »

O Catolicismo fomenta e apoia a pedofilia.
Ao dar abrigo no Vaticano à clericanalha violadora o apoio a esta escumalha é colocado em prática.
A única regra que é imperiosa é a fuga aos escândalos. Sacerdotes são movidos de sitio para sitio para que os escândalos tenham menos poder, até que um dia as vozes se erguem, a sociedade farta-se de tolerar, e estes lacaios arrogantes e escabrosos são esilados no Vaticano e veem os seus crimes a serem mais lixo para debaixo de um tapete.

rui mig

Mensagem por rui mig »

ola flush... precisas de um psiquiatra...

Flush

Mensagem por Flush »

rui mig escreveu:ola flush... precisas de um psiquiatra...

Podia-te explicar melhor as causas efeitos deste assunto, mas simplesmente não perderei tempo a explicar algo que que a ignobilidade não entende.

Assim sendo retirei uma infima parte de informação que poderá trazer um mínimo entendimento da situação a quem se encontra na perfeita ignorância:

Vaticano esconde casos de abuso sexual há 40 anos
http://webtekk.org/ateismos/?p=24

Igreja reconhece 789 vítimas de abusos em Boston - 23/07/2003
http://webtekk.org/ateismos/?p=22

Vaticano e João Paulo II abafam pedofilia - 11/12/2002
http://webtekk.org/ateismos/?p=20

Espero que adquiras um mínimo de clarividência com estas minúsculas informações.

rui mig

Mensagem por rui mig »

não foi isso. se não percebeste... paciência...

Flush

Mensagem por Flush »

Fernando Silva escreveu:

Imagem

Gosto particularmente deste:

Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:
rui mig escreveu:Depois, tornou-se inaceitável e é possível que o sacerdócio tenha se tornado uma opção para os gays, um meio de viverem entre homens sem chamar a atenção.

Argh, mas que confusão. Você quer dizer que ser pedófilo é igual a ser gay que é igual a ser desajustado? Que maluquice!

Tem até um texto do Olavito sobre isso, sobre como os "movimentos gays" DELIBERADAMENTE se imiscuíram na Igreja para DESTRUÍ-LA.
Editado pela última vez por betossantana em 07 Jan 2007, 18:00, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!

rui mig

Mensagem por rui mig »

E eu que pensava que os bares gays eram a soluçao para os gays estarem com outros homens. Afinal a soluçao é entrar numa instituiçao homofóbica. :emoticon5:

Trancado