videomaker escreveu:
Sei as leis, tipo as que deixam Pimenta Neves solto? quem não quer correr esse risco?
E o que Deus fez pra impedir Pimenta Neves de se livrar solto?
videomaker escreveu:
Sei as leis, tipo as que deixam Pimenta Neves solto? quem não quer correr esse risco?
videomaker escreveu:Existem drogados que a religião livrou da droga?
Existem Prostitutas que a religião livrou da prostituição?
Existem maridos traidos que não mataram suas esposas com medo de ir para o inferno?
Se a crença em Deus não existisse pra essa gente, o que teria acontecido com eles?
Tem certeza que vc quer comparar as duas coisas?
Vc sabia que independente da multa eu não avanço o sinal vermelho! é, nem por isso vamos abolir elas certo!
videomaker escreveu:Patetico é naõ aceitar isso como fato! vc já foi em uma penitenciaria e já viu quantos detentos "encontraram Jesus" e mudaram suas vidas!
vc não vai ser prepotente assim em dizer que os caras não mudaram coisa nenhuma né?
Usuário deletado escreveu:Mas existem menos ateus na sociedade também, talvez não seria por isso?
Azathoth escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas existem menos ateus na sociedade também, talvez não seria por isso?
A proporção de ateus em prisões é bem menor do que a proporção de ateus na sociedade enquanto que a proporção de diferentes denominações cristãs em prisões é próxima da que encontramos fora destas.
Fernando Silva escreveu:Azathoth escreveu:Usuário deletado escreveu:Mas existem menos ateus na sociedade também, talvez não seria por isso?
A proporção de ateus em prisões é bem menor do que a proporção de ateus na sociedade enquanto que a proporção de diferentes denominações cristãs em prisões é próxima da que encontramos fora destas.
Not unexpected as a result. Note that atheists, being a moderate proportion of the USA population (about 8-16%) are disproportionately less in the prison populations (0.21%).
Ou seja, há 0,21% de ateus nas prisões americanas e de 8 a 16% de ateus na população americana.
emmmcri escreveu:Fernando Silva escreveu:Not unexpected as a result. Note that atheists, being a moderate proportion of the USA population (about 8-16%) are disproportionately less in the prison populations (0.21%).
Ou seja, há 0,21% de ateus nas prisões americanas e de 8 a 16% de ateus na população americana.
Conclusão :
O ateísmo faz bem,deixa as pessoas boazinhas .
Fernando Silva escreveu:emmmcri escreveu:Fernando Silva escreveu:Not unexpected as a result. Note that atheists, being a moderate proportion of the USA population (about 8-16%) are disproportionately less in the prison populations (0.21%).
Conclusão :
O ateísmo faz bem,deixa as pessoas boazinhas .
Esta é a sua conclusão pessoal, mas pode ser verdade. Quem segue leis que fazem sentido (e não mandamentos absolutos de um deus incompreensível) vai ter mais dificuldades em achar um pretexto para poder descumprí-las.
Bandidos sempre podem dizer "Sou bandido mas pelo menos não sou ateu como você", "Só Deus é que pode me julgar", "Aceitei a Jesus portanto já estou salvo" ou "Se até agora não fui preso nem baleado é porque Deus está do meu lado".
Não inventei estas frases. São reais.
emmmcri escreveu:Fernando , você acredita em arrependimento sincero?
Se sim, você acha que o praticante do delito deva seja punido de acordo com a lei?
Se não conclua com tuas palavras .
Abraço.
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Que dificuldade...
Quem falou em abolir as leis? Elas foram criadas justamente porque sabemos que é necessário algum controle sobre os indivíduos.
De novo escrevendo o obvio! mas seu Fernando o problema é que o que estou lhe mostrando é que quando essa lei não É SUFICIENTE uma outra existindo "pode" freiar a possivel cagada que o sujeito faria, ou duas possibilidades não é melhor que uma? realmente tá muito dificil...
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu às vezes tenho vontade de pegar o que é dos outros, mas sei que, se o fizesse, os outros se sentiriam no direito de me roubar, portanto me controlo.
Bom se vc se controla, pronto vamos abolir todas as leis, porque "todo mundo" tambem tem que se controlar né! amigo a coisa não É ASSIM, A GARANTIA de uma não punição por um pretenso Deus pode não fazer diferença pra vc, mais pra uma outra dezenas de Ateus pode ser a justificativa de muitos atos inlicitos ou desagradaveis! aceite isso!
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:A diferença é que sabemos por que essas leis são necessárias. Nenhum delas nos foi dada por um deus e tem que ser obedecida "porque sim e não discuta".
E vc não sabe o porque de ter que ser bom não?![]()
O estado não dita normas do tipo " é assim e não discuta"? pelo menos ninguem te me chamado para discutir leis que muitos acham arbitrarias!!!! o senhor é sempre chamado é? sortudo!!!!
Fernando Silva escreveu:emmmcri escreveu:Fernando , você acredita em arrependimento sincero?
Se sim, você acha que o praticante do delito deva seja punido de acordo com a lei?
Se não conclua com tuas palavras .
Abraço.
Acho que algumas pessoas agem por impulso, sem pensar, e cometem crimes dos quais depois se arrependem. Estas têm recuperação. Outras se corromperam por diversos motivos e não têm mais jeito. É um caso patológico.
Acho que o praticante do delito deve ser punido de acordo com a lei, só não acho que ele necessariamente vai sair da prisão recuperado.
Mudando um pouco de assunto:
A prisão existe para, por ordem de prioridade:
1. Afastar o criminoso da sociedade.
2. Fazê-lo pagar pelo que fez, não com sofrimento (o que seria apenas vingança), mas com um trabalho que, de alguma forma, indenize a sociedade.
3. Recuperar o criminoso.
Também acho que, no caso de criminosos que não têm nada na cabeça, a religião pode trazer um "pacote" de valores morais que o tornarão melhor. O ideal é que este pacote fosse transmitido em conjunto com noções de pensamento crítico e não na forma de "Deus mandou e pronto", mas é melhor que nada.
O problema é que as igrejecas de fundo de quintal distorcem completamente os valores morais e acabam dando ao criminoso a impressão de que se ele "aceitar a Jesus", nada mais importa. Ou que, se a pessoa tem sucesso na vida, é sinal de que Deus gosta dela.
rapha... escreveu:francioalmeida escreveu:Deus server para evitar que as pessoas façam coisas erradas???, então vamos inventar mais deuses, que os que existem hoje não estão dando conta.
Patético
Isto não torna nenhum deus verdadeiro. É o mesmo que dizer a uma criança para se comportar senão Papai Noel não traz presente ou a Cuca vai pegar. É uma mentira.
Se você gosta de viver num mundo de mentiras e faz-de-conta, problema seu.
Eu prefiro um mundo onde a lei seja justa mas tenha tolerância zero e as pessoas não ousem cometer crimes. Se o mundo ainda não é assim, cabe a nós lutar para mudar as coisas. E sem apelar para mentiras.
Todo mundo deveria se controlar, mas as pessoas não são todas iguais. Há gente decente e gente que não presta.
Crime é crime. Mijou fora do penico, aplique-se a lei. Vamos esquecer as mentiras religiosas, mesmo porque a maioria da sociedade acredita em algum deus e nem por isso a criminalidade diminui.
Se uma punição real, prevista em lei, aplicada por uma polícia e um sistema judiciário reais não assusta os criminosos, muito menos vão se assustar com um deus que talvez exista, que talvez castigue (já que dizem que ele perdoa...).
Eu sei por que eu tenho que ser bom: porque minha vida será melhor.
O estado nem sempre é justo ou coerente, mas suas leis têm algum motivo, mesmo que criminoso. Não são leis de algum deus que não tem que dar explicações.
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu sei por que eu tenho que ser bom: porque minha vida será melhor.
Agora ser bom é garantia de que a vida sera melhor né! e porque coisas ruins acontecem com pessoas que seguem esse conceito? :emoticon5:
videomaker escreveu:agora eu te pergunto se as leis de Deus são justas porque questiona-las?
Vc parece meu filho rapaz! porque isso? porque aquilo?, oras porque é pro bem dele!, vai me questionar porque?
videomaker escreveu: Se o DENATRAN não existisse, tudo era permetido no transito? :emoticon5:
francioalmeida escreveu:Deus server para evitar que as pessoas façam coisas erradas???, então vamos inventar mais deuses, que os que existem hoje não estão dando conta.
Patético
Fernando escreveu:Alguns ateus vão ranger os dentes. Mas SIM! Se Deus não existir, tudo é permitido. O fato é que muitos preferem se alienar para o fato consumado pelo século XIX e XX. A morte de Deus. Ou, como diria Sartre: "o homem está condenado a ser livre". Sem Deus o homem não possui mais nenhuma lei e pode fazer o que quizer. Por isso o homem é livre. Mas esta liberdade é na verdade uma condenação. Pois agora a humanidade poderia se aniquilar pelo egoísmo dos seres humanos sem que isso fosse visto como algo errado.(..)
Fernando escreveu:Eu só não entendo quando os ateus dizem que a moral é uma criação do homem, (ou seja feita de um ponto de vista finito e completamente limitado, e portanto completamente parcial) e que ainda é absoluta. Isso não dá pra aceitar.
Azathoth escreveu:[(...)existe uma Lei Natural, ou melhor dizendo, vários comportamentos éticos que emergem espontaneamente em mentes humanas. Um dos exemplos mais bem estudados é o Efeito Westermarck que explica por quê o relacionamento incestuoso é universalmente abominado.