"Se Deus não existe, tudo é permitido"?
Tudo é permitido?
Sem Deus tudo é permitido?
Vivemos numa sociedade que tem regras de convivência. Temos 2500 leis e precisamos respeitá-las. Dentro desses linites, TUDO é correto, com deus ou sem deus.
Quem está vinculado a um deus ou a uma sociedade religiosa, tem que cumprir também, as regras dessa sociedade, assim como, se eu mudar de país, as regras são diferentes e eu terei que respeitá-las. Mas cumpre se quiser, ou arca com as consequências por ter quebrado a regra. Consequências legais e consequências humanas, por fazer algo não permitido PELAS REGRAS.
Essa idéia tola de que só porque o cara não acredita em misticismo deve ser um inconsequente, só é absurda! Sem sentido, sem lógica. Nós obedecemos as leis do pais, não as leis de deuses. Por exemplo: Regra nº 1 - Amar a Deus sobre todas as coisas. É um lixo para nós, porque entendemos que não devemos amar nenhum mito. Daí, não temos essa obrigação, porque ela não é uma regra dos homens, mas exclusivamente do religioso. Não é permitido ele quebrar essa regra, não a um ateu. Ele que cumpra, se quiser.
Se devemos dar esmolas e fazer caridade, isso é uma opção. Não é uma regra nacional. Se devemos amar ou não o próximo, é problema de cada um. Se o cara quiser viver emburrado, de mal com a vida, é problema dele. Então, nesse sentido, cada um faz o que quer. Só não é permitido infringir as regras (leis) da sua sociedade.
Vivemos numa sociedade que tem regras de convivência. Temos 2500 leis e precisamos respeitá-las. Dentro desses linites, TUDO é correto, com deus ou sem deus.
Quem está vinculado a um deus ou a uma sociedade religiosa, tem que cumprir também, as regras dessa sociedade, assim como, se eu mudar de país, as regras são diferentes e eu terei que respeitá-las. Mas cumpre se quiser, ou arca com as consequências por ter quebrado a regra. Consequências legais e consequências humanas, por fazer algo não permitido PELAS REGRAS.
Essa idéia tola de que só porque o cara não acredita em misticismo deve ser um inconsequente, só é absurda! Sem sentido, sem lógica. Nós obedecemos as leis do pais, não as leis de deuses. Por exemplo: Regra nº 1 - Amar a Deus sobre todas as coisas. É um lixo para nós, porque entendemos que não devemos amar nenhum mito. Daí, não temos essa obrigação, porque ela não é uma regra dos homens, mas exclusivamente do religioso. Não é permitido ele quebrar essa regra, não a um ateu. Ele que cumpra, se quiser.
Se devemos dar esmolas e fazer caridade, isso é uma opção. Não é uma regra nacional. Se devemos amar ou não o próximo, é problema de cada um. Se o cara quiser viver emburrado, de mal com a vida, é problema dele. Então, nesse sentido, cada um faz o que quer. Só não é permitido infringir as regras (leis) da sua sociedade.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras
O exorcista das mentiras
Re: Re.: "Se Deus não existe, tudo é permitido"?
betossantana escreveu:Azathoth escreveu:[(...)existe uma Lei Natural, ou melhor dizendo, vários comportamentos éticos que emergem espontaneamente em mentes humanas. Um dos exemplos mais bem estudados é o Efeito Westermarck que explica por quê o relacionamento incestuoso é universalmente abominado.
Bonitinho isso, mas felizmente cabe a nós, como seres humanos, vencer esses determinados comportamentos éticos uma vez que eles sejam considerados não mais imperativos pela razão. Não vejo óbice ao incesto consentido.
Nem mesmo a probabilidade elevada de filhos de relaçoes incestuosas nascerem disformes?
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
rui mig escreveu:betossantana escreveu:Azathoth escreveu:[(...)existe uma Lei Natural, ou melhor dizendo, vários comportamentos éticos que emergem espontaneamente em mentes humanas. Um dos exemplos mais bem estudados é o Efeito Westermarck que explica por quê o relacionamento incestuoso é universalmente abominado.
Bonitinho isso, mas felizmente cabe a nós, como seres humanos, vencer esses determinados comportamentos éticos uma vez que eles sejam considerados não mais imperativos pela razão. Não vejo óbice ao incesto consentido.
Nem mesmo a probabilidade elevada de filhos de relaçoes incestuosas nascerem disformes?
Se você amasse uma mulher mais por algum motivo a probalidade de vocês dois terem um filho disforme fossem alta, você não iria ter filho e se separava dela?
- videomaker
Não vejo óbice ao incesto consentido.
Se vc tem T por uma irmã ou na pior das hipotezes sua mãe, vc tem problemas cara, e sérios!!!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Re: "Se Deus não existe, tudo é permitido"?
francioalmeida escreveu:videomaker escreveu: Se o DENATRAN não existisse, tudo era permetido no transito? :emoticon5:
DENATRAN = LEIS HUMANAS = CONCRETO
INFERNO, CARMA ETC = COMÉDIA= ABSTRATO
DENATRAN = LEIS HUMANAS = MODELO que pune e faz o sujeito pensar se vai ou não fazer cagada no transito!
CARMA = LEI DA CRIAÇÃO = MODELO que faz com que o sujeito evite de fazer cagadas na vida!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Talvez outros até gostem de fazer o mal, mas não é o meu caso.
Bom que não seja!, porem se é algo apenas no "sentir bem", se o sujeito se sente bem fazendo o mal, tudo bem? afinal se isso não faz diferença alguma, qual o problema, não é mesmo!
Quem disse que são justas? Só porque lhe disseram que algum espírito disse? Mas espíritos podem estar enganados.
Como é que é? vc esta dizendo que não se pode avaliar se é justo ou não "Ter que dar conta EXCLUSIVAMENTE daquilo que apenas vc é responsavel", tá querendo que eu desista né, só pode!!!!
Claro que uma criança deve entender que ela ainda não é capaz de entender tudo, mas você deveria pelo menos tentar.
Que bela frase essa sua!
Claro que vc só pode enteder apenas o que vc como limitado pode entender, vc pode ate perguntar...mas tem que esperar!
"Não há perguntas idiotas e a pessoa só se torna uma idiota quando para de fazer perguntas"
Então vamos perguntar....
Editado pela última vez por videomaker em 08 Jan 2007, 16:07, em um total de 1 vez.
- Jack Torrance
- Contato:
francioalmeida escreveu:rui mig escreveu:betossantana escreveu:Azathoth escreveu:[(...)existe uma Lei Natural, ou melhor dizendo, vários comportamentos éticos que emergem espontaneamente em mentes humanas. Um dos exemplos mais bem estudados é o Efeito Westermarck que explica por quê o relacionamento incestuoso é universalmente abominado.
Se você amasse uma mulher mais por algum motivo a probalidade de vocês dois terem um filho disforme fossem alta, você não iria ter filho e se separava dela?
Não poderia ter a alternativa de continuar com ela e não ter filhos?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- videomaker
Fernando escreveu:francioalmeida escreveu:Deus server para evitar que as pessoas façam coisas erradas???, então vamos inventar mais deuses, que os que existem hoje não estão dando conta.
Patético
Não. Deus (sendo um ente infinito, e por isso mesmo completamente perfeito) serve para fornecer um padrão absoluto de conduta. Só Deus pode pensar absolutamente o certo e o errado. Nós não podemos pq somos limitados, nossos juízos são sempre parciais. Se não temos mais acesso ao julgamento divino, então tb não temos como julgar algo de forma absoluta.
Este é o papel de Deus. As pessoas sempre agem como querem. Pois, dizem os cristãos, elas possuem livre-arbítrio pra fazer o que quizerem.
Fernando! é muito complicado pros caras aceitarem que um possivel criador possa pensar com uma complexidade que eles pobre mortais cheios de si, "ainda" não possam entender!
Não admitem e nem nunca vão admitir! que são limitados! e isso é o maior problema...
- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Fernando escreveu:francioalmeida escreveu:Deus server para evitar que as pessoas façam coisas erradas???, então vamos inventar mais deuses, que os que existem hoje não estão dando conta.
Patético
Não. Deus (sendo um ente infinito, e por isso mesmo completamente perfeito) serve para fornecer um padrão absoluto de conduta. Só Deus pode pensar absolutamente o certo e o errado. Nós não podemos pq somos limitados, nossos juízos são sempre parciais. Se não temos mais acesso ao julgamento divino, então tb não temos como julgar algo de forma absoluta.
Este é o papel de Deus. As pessoas sempre agem como querem. Pois, dizem os cristãos, elas possuem livre-arbítrio pra fazer o que quizerem.
Fernando! é muito complicado pros caras aceitarem que um possivel criador possa pensar com uma complexidade que eles pobre mortais cheios de si, "ainda" não possam entender!
Não admitem e nem nunca vão admitir! que são limitados! e isso é o maior problema...
Deus não existe.
Prove! lembre-se vc esta AFIRMANDO, Não eu!

- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Fernando escreveu:francioalmeida escreveu:Deus server para evitar que as pessoas façam coisas erradas???, então vamos inventar mais deuses, que os que existem hoje não estão dando conta.
Patético
Deus não existe.
Prove! lembre-se vc esta AFIRMANDO, Não eu!
Isso que você disse só estaria correto se houvesse alguma evidência da existência de Deus. Aí eu teria de refutar tal evidência para provar que Deus não existe. Mas tal evidência não existe, ou existe? Se existir gostaria de saber qual é.
Vc conhece alguma coisa "material" que funcione e que não tenha por traz uma mente que tenha colocado ela para funcionar? qualquer coisa?
Agora diz pra mim, o que é mais complexo um motor de um F16 ou um aparelho digestivo?
Agora me convença que o primeiro teve um processo inteligente de construção e o segundo não, foi assim só por acaso!!!!! As evidencias né? quais seriam suficientes?

- videomaker
Enquanto não houver evidências de que tudo foi criado por um Deus suas especulações não irão deixar de ser especulações.
Sei!, nenhuma evidencia sera suficiente!
E se tudo tem que ter sido criado por algo quem criou Deus? Quem criou o criador de Deus? Quem criou o criador do criador de Deus?
Deus é eterno, não teve começo! é complexo? vc não entende? meu filho tambem não entende um monte de coisas, a cada um o seu tempo, vc e ele vão chegar lá! :emoticon1:
- videomaker
Evidências anedotas não. Pode amontoar quilos e quilos delas que não servirão nem como adubo.
Anedotas ou não, nunca servem né! agora e dai se as coisas acontecem independente do que vc acha? :emoticon1:
O universo é complexo, o espaço é eterno, você não entende? Meu cachorro também não sabe falar, a cada um o seu tempo, um dia você chega lá.
Unicornios e cachorros que falam? nada atraente esse universo cetico, num quero nem chegar lá...
- videomaker
Não é o meu parecer que é relevante mas sim o da ciência. Até hoje todas as evidências que já vi sobre a existência de divindidades eram evidências anedóticas, você conhece alguma que não seja?
De novo rapaz! se vc não enxerga no universo a maxima evidencia! qual seria suficiente? qual ?
Claro que falam! Vi na revista em quadrinhos ontem. Isso é uma prova irrefutável.
E ainda queres provas do criador? vai ler gibi vai... :emoticon16:
- videomaker
Melhor ler gibis do que ler os livros racistas de Kardec.
Acabou os argumento! começou a apelação!
- videomaker
Usuário deletado escreveu:[quote="videomaker]Acabou os argumento! começou a apelação!
Não apelei, Kardec era racista sim, isso é um fato.[/quote]
Por que?
- betossantana
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Os espíritas daqui tentaram tirar o dele da reta dizendo que na época dele o racismo era comum, mas que a doutrina evoluiu.
Os espíritos é que eram cuzões mesmo, lembre-se que eles também acreditavam na GERAÇÃO ESPONTÂNEA. Ri-dí-cu-los.
É um problema espiritual, chupe pau!
francioalmeida escreveu:rui mig escreveu:betossantana escreveu:Azathoth escreveu:[(...)existe uma Lei Natural, ou melhor dizendo, vários comportamentos éticos que emergem espontaneamente em mentes humanas. Um dos exemplos mais bem estudados é o Efeito Westermarck que explica por quê o relacionamento incestuoso é universalmente abominado.
Não teria o filho e não me separava dela...
- betossantana
- Contato:
rui mig escreveu:Nem mesmo a probabilidade elevada de filhos de relaçoes incestuosas nascerem disformes?
O óbice que eu disse não enxergar era na RELAÇÃO incestuosa, não em uma consequência POSSÍVEL dela como a prole. Sim, claro que eu entendo que parentes que decidissem ter filhos deveriam estar muito bem cientificados dos riscos em que iriam incorrer, e isso possivelmente até os impeliria para a adoção ou para o relacionamento sem descendentes.
- betossantana
- Contato:
videomaker escreveu:Se vc tem T por uma irmã ou na pior das hipotezes sua mãe, vc tem problemas cara, e sérios!!!!
Ah, Videomaker, aqui em casa isso é normal. Desde que minha mãe me pegou cheirando as calcinhas dela com 13 anos, eu, ela, minha irmã e meu pai praticamos o saudável hábito da suruba em família periodicamente. Todo mundo come todo mundo e todo mundo chupa todo mundo. Minha irmã já fez vários abortos de filhos do meu pai e minha mãe já abortou muitos filhos meus. Mas continuamos sendo uma família atéia saudável, bem quista e feliz, porque descobrimos que a família que fode unida permanece unida. Nós nos AMAMOS DE VERDADE, em todos os sentidos.
- videomaker
betossantana escreveu:videomaker escreveu:Se vc tem T por uma irmã ou na pior das hipotezes sua mãe, vc tem problemas cara, e sérios!!!!
Ah, Videomaker, aqui em casa isso é normal. Desde que minha mãe me pegou cheirando as calcinhas dela com 13 anos, eu, ela, minha irmã e meu pai praticamos o saudável hábito da suruba em família periodicamente. Todo mundo come todo mundo e todo mundo chupa todo mundo. Minha irmã já fez vários abortos de filhos do meu pai e minha mãe já abortou muitos filhos meus. Mas continuamos sendo uma família atéia saudável, bem quista e feliz, porque descobrimos que a família que fode unida permanece unida. Nós nos AMAMOS DE VERDADE, em todos os sentidos.
Cada um tem a familia que merece! bom proveito! :emoticon1:
- Jeanioz
Usuário deletado escreveu:Já foi discutido aqui, mas se quiser eu procuro o tópico e te mando o link. Os espíritas daqui tentaram tirar o dele da reta dizendo que na época dele o racismo era comum, mas que a doutrina evoluiu.
O pior é ver um racismo europeu de séculos atrás voltar á tona através da doutirna espírita...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- videomaker
Jeanioz escreveu:Usuário deletado escreveu:Já foi discutido aqui, mas se quiser eu procuro o tópico e te mando o link. Os espíritas daqui tentaram tirar o dele da reta dizendo que na época dele o racismo era comum, mas que a doutrina evoluiu.
O pior é ver um racismo europeu de séculos atrás voltar á tona através da doutirna espírita...
É mesmo! em qual centro se ensina que o racismo é aceitavel?
Quero ir ate lá.
- Jeanioz
videomaker escreveu:Jeanioz escreveu:Usuário deletado escreveu:Já foi discutido aqui, mas se quiser eu procuro o tópico e te mando o link. Os espíritas daqui tentaram tirar o dele da reta dizendo que na época dele o racismo era comum, mas que a doutrina evoluiu.
Quero ir ate lá.
Nunca fui em centro espírita, mas já tive o desprazer de conversar com espíritas declaradamente racistas.
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 121AAaZiW7
Fafá escreveu:E os selvagens e índios obviamente são menos evoluídos que outras raças, isso é um fato.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- videomaker
Usuário deletado escreveu:Jeanioz escreveu:videomaker escreveu:Jeanioz escreveu:Usuário deletado escreveu:Já foi discutido aqui, mas se quiser eu procuro o tópico e te mando o link. Os espíritas daqui tentaram tirar o dele da reta dizendo que na época dele o racismo era comum, mas que a doutrina evoluiu.
Quero ir ate lá.
Nunca fui em centro espírita, mas já tive o desprazer de conversar com espíritas declaradamente racistas.
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 121AAaZiW7Fafá escreveu:E os selvagens e índios obviamente são menos evoluídos que outras raças, isso é um fato.
E agora espírita?
Quais outros raças? Que tipo de Selvagem? dados precisamos de dados...

- videomaker
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Usuário deletado escreveu:Jeanioz escreveu:videomaker escreveu:Jeanioz escreveu:Usuário deletado escreveu:Já foi discutido aqui, mas se quiser eu procuro o tópico e te mando o link. Os espíritas daqui tentaram tirar o dele da reta dizendo que na época dele o racismo era comum, mas que a doutrina evoluiu.
Quero ir ate lá.
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 121AAaZiW7Fafá escreveu:E os selvagens e índios obviamente são menos evoluídos que outras raças, isso é um fato.
E agora espírita?
Quais outros raças? Que tipo de Selvagem? dados precisamos de dados...
Só o fato dela ter dito "índios" já ajuda e muito na conclusão. Os selvagens seriam os povos dominados pelos "evoluídos" europeus. Entre eles podemos citar os africanos, daí vem o racismo.
Deixa eu ve se entendi, os selvagens eram brutos por natureza, no trato com a mulher e com os filhos, de ciencia não sabiam nada, medicina então um terror! Já o Europeu era o inverso disso, e apenas porque os selvagens eram negros, dizer que um é mais evoluido que o outro é racismo? é isso?
Não comprendo isso!