Tranca isso é manha de advogado né! escrever um monte de coisas e não chegar a lugar nenhum, complicar mas, e talvez no final quem leu, ache que leu alguma coisa!
Não.
Isso é cobrar clareza de quem escreve algo mal escrito e ainda acha que foi claro sem ter sido.
Fui claro?
Como, afirma quando? afirma quando quer argumentar contra a rencarnação Ué!
Agora você esclareceu.
Não doeu nada, não é?
Então passe a exercitar a clareza, oras bolas.
Afirma quando avalia sem ao menos imaginar como a coisa acontece! apenas afirma! como sempre!
Taí um cara que deve ser consciente das suas encarnações passadas e de tudo o que se passa no além, inclusive no umbral, para clarear as trevas onde habita este descrente.
Então descreva os mecanismos e os pormenores acerca do funcionamento do karma e da reencarnação, de acordo com sua própria experiência, sem ser um macaco de auditório da doutrina.
Tá lá no texto porem vou repetir: E se na hora que vc resolve passar a mão na cabecinha do sujeito, é a hora em que deve terminar o sofrimento dele? Como vc pode avaliar isso? vc não leu o texto Tranca? Tá dando uma de VIDEOMAKER!!!
Puta merda.
Eu perco um baita tempo lendo o texto e respondendo e o cara ainda não entende patavina do que respondi.
Onde eu disse que aí termina o sofrimento do sujeito?
Eu disse "ajudar a sair desta", que é o que o autor diz com as seguintes palavras: "Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz".
Inclusive complementei que nada tenho contra ajudar quem errou a aprender com isso, na linha seguinte.
Entendeu agora?
Entendeu agora?
Parece que
você não leu o texto, ou se leu, não entendeu.
Não se justifica erro algum, apenas aponta o erro e assim se comprende por que sofre! O agressor é sempre o agressor, independe da vitima, ou vc conhece algum agressor que agride tentando fazer a vitima pagar por debitos anteriores!
Isso foi uma pergunta?
Se foi, teria que ter finalizado com "?" e não "!"
Mantenho o que disse. A visão dos fatos sob a ótica da Lei de Causa e Efeito tenta fazer com que as vítimas de hoje se vejam como os agressores de ontem e justifica os agressores de hoje como vítimas de ontem.
De novo, estão aí diversas afirmações vindas de espíritas; que não preciso colacionar, pois você já viu por aqui; sobre karmas coletivos e pessoais, que exemplificam o que digo.
Ou vc acha que agressores vão deixar de existir independente da do que a DE diz?
Quem disse isto?
Repulsa porque? porque se responsabiliza quem deve? porque devo aceitar que foi apenas AZAR , AZAR sim pois se o cara tivesse em casa, não era engolido por uma onda gigante?
Repulsa por que? por que damos um sentido pras coisas? realmente não entendo...
Repulsa por essa lenga-lenga de ver tudo pelos olhos da doutrina, pela ótica do karma, por tentar ver tudo deste modo cíclico e enredado.
Tem gente que não curte. Tipo eu, oras.
Mas respeito. Quem quiser, que acredite.
Passar a mão na cabecinhas! vc ainda não entendeu né?
Claro que entendi.
Ao que demonstrei acima, foi você quem não entendeu o próprio texto que postou.
Evoluir e com isso ser feliz é uma pespectiva tão ruim assim?
Não.
Se não fosse tudo conto da carochinha e evidência anedota.
A realidade é mais dura e crua.
Se você gosta de sonhos e fantasias para escapar a um universo indiferente, viva-os.
Aprender e ter a chance de ajustar tua vida, apenas sendo cobrado o que vc deve, é tão ruim assim?
Isso já é proselitismo e desonestidade intelectual.
Em momento algum afirmei o contrário.
Disse que na teoria tudo encaixa, mas na realidade as coisas são diferentes e se quer uma realidade melhor, todos têm que ralar muito nesse sentido.
Já sei viver cansa né ! viver pra sempre então...
Eu parto do princípio que não sei se viver para sempre cansa.
Mas sob o mecanismo do karma, deve ser um saco.
Essa é apenas parte da realidade! é parcial, essa que vc enxerga, muito cruel, eu sei, não podia ser diferente, sabe que ela me tira o sono mesmo! mas confio que tudo faz parte de um todo maior, ai me tranquilizo, e durmo como uma pedra!
Viva suas fantasias e bons sonhos.