Rencarnação para leigos - Primeira duvida.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will

Re: Re.: Rencarnação para leigos - Primeira duvida.

Mensagem por Will »

videomaker escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
Will escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Discordo.

Eu sou a favor de que o videomaker continue sendo ajudado pelos membros do RV na quitação do seu karma.

Tenho a mais plena certeza de que na próxima encarnação ele será muito mais evoluído.

Tipo o "ximbica" ou o "SombraXK". :emoticon16:

Bem, aí precisaríamos saber como ele sofreria mais, sendo humilhado publicamente todos os dias ou tolido de sua participação no forum... Creio que ele sofreria mais não pariticipando do fórum, haja visto esse tópico: https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=443

Não digo humilhação.

No caso dele é umiliassão. :emoticon12:

Nem lê os textos que posta. E se lê não entende. E diz que a gente que não entendeu.

E ainda quer que aceitemos seus apelos emocionais.

É evidente que está pagando um karma.

Ei baixaréu vai dá corda a esse mané? vai responder o que te perguntaram! vai.

Quem é mané rapá? Que abuso é esse, eu mijo na sua frente?

Seu, seu espirita!!! :emoticon9:

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Rencarnação para leigos - Primeira duvida.

Mensagem por Tranca »

A tá esqueci que a civilização é que colonizou! logo os Selvagens não são atrazados, são apenas os escravizados, atrazados nem pensar!

Taí um qu precisa ser domesticado, colonizado, aculturado, civilizado e alfabetizado para deixar de ser atrasado. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

videomaker

Mensagem por videomaker »

A cor da pele dos povos selvagens que existiam no século XV variaria conforme a sua localização geográfica.

Para com isso Tranca! estamos falando daqueles que kardec colocou no livro, deixa de onda rapaz!

Haviam tribos africanas canibais e também indígenas americanos que possuíam este costume.

Sei! não vai responder mesmo né!

Ou seja, você está de acordo com Kardec, de que estes "selvagens" seriam espíritos menos evoluídos, sem a menor chance de tornarem-se civilizados, a não ser reencarnando sucessivamente até finalmente atingir o ápice encarnando em corpos brancos/caucásicos?

A referencia que Kardec tinha na epoca era essa! o que talvez ele considerase é o avanço em ciencia e não somente em moral! se ele achou isso, se equivocou, e antes que vc diga que espiritos tinham a mesma opinião, lembre-se, eles viviam na mesma epoca, e talvez chegasem a mesma conclusão!
A cor da pele não determina o quanto o sujeito é evoluido! e isso é definitivo pra DE!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Que abuso é esse, eu mijo na sua frente?

:emoticon5: Que orra é essa...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Tranca-Ruas escreveu:
A tá esqueci que a civilização é que colonizou! logo os Selvagens não são atrazados, são apenas os escravizados, atrazados nem pensar!

Taí um qu precisa ser domesticado, colonizado, aculturado, civilizado e alfabetizado para deixar de ser atrasado. :emoticon12:

É a prezza em digitar! qualé baixaréu!!!!!! :emoticon19:

Will

Mensagem por Will »

Tranca-Ruas escreveu:

Eu achei esse negócio de "SER DOMESTICADO" tão masoca, assim tão gay, que nem sei... Que bem que não existe nada mais gay que esse negócio de espiritismo, haja visto os vários painhos notóriamente gays que temos conhecimento. (Antes que vem dar ataque de petit aqui, eu sei que espiritismo e ritos afros são diferentes doutrinariamente, porém acho que eles dividem as mesmas bases falaciosas). :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

A referencia que Kardec tinha na epoca era essa! o que talvez ele considerase é o avanço em ciencia e não somente em moral! se ele achou isso, se equivocou, e antes que vc diga que espiritos tinham a mesma opinião, lembre-se, eles viviam na mesma epoca, e talvez chegasem a mesma conclusão!

E porquê diabos espíritos burros e mal informados o auxiliaram em sua obra, se a mensagem final era para ser em prol da evolução da humanidade?

Para qual finalidade serviriam espíritos mal-informados, enganados e confundidos?

Não eram evoluídos?

Por quê dependiam de constatações científicas terrenas para serem melhor informados se eram espíritos de luz?

A cor da pele não determina o quanto o sujeito é evoluido! e isso é definitivo pra DE!

Você leu a parte em azul do que escrevi a dois posts?

Não?

Leia, obretudo o último parágrafo:

O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" (Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, ).

"6 --Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).

"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127)."

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados(Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.)

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).

Deu para perceber o que seria o tal "povo mais adiantado", conforme o próprio Kardec, ou dói demais pensar?

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

videomaker

Will escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Eu achei esse negócio de "SER DOMESTICADO" tão masoca, assim tão gay, que nem sei... Que bem que não existe nada mais gay que esse negócio de espiritismo, haja visto os vários painhos notóriamente gays que temos conhecimento. (Antes que vem dar ataque de petit aqui, eu sei que espiritismo e ritos afros são diferentes doutrinariamente, porém acho que eles dividem as mesmas bases falaciosas). :emoticon12:

Uia! o cara que diz que mija na frente de outro, que dá uma de macho!!! Já te falei né Willl... vai .

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Afff ...

A doutrina é tãooooo racista por isso é que os centros espíritas estão repletos de negros, mulatos, etc, etc, etc, ... Ou vcs vão me dizer que é tudo burro e tapado e estão dando um tiro no pé ??

Quem entende o que significa reencarnar sabe perfeitamente o quão idiota é essa visão. É só tirar o olho do umbigo e olhar em volta

Bjs

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

videomaker escreveu:
Não. Primeiro você me responde se o caráter de pureza do espírito precisa se adequar a um caráter civilizatório terreno baseado na invasão, no barbarismo e na dominação.

Atrasados é um adjetivo pejorativo. Mas digamos que eu concorde,pelos valores de atraso vistos dentro da civilização recente. Mesmo assim, esse é o critério.
Pergunta: O reino, mundo, universo espírita precisa acompanhar a linha histórica? Sim, por que além dessa visão, não exista mais nada que justifique essa suposta evolução.
Fico imaginando se houver uam grande catástrofe na Terra e mudar a ordem das coisas todas radicalmente.
Isso iria acabar com a brincadeira dos espíritos que contam com a evolução política, social e econômica da humanidade para expiar suas impurezas advindas do além.

E deus , ein? Mudo? Só olhando e sendo conivente?
Ah..esqueci. Ele que criou essa saramandaia toda. Fica sentado se divertindo com corpos e espíritos.

Já li. Ali não existe nada que explique racionalmente nada disso .

Leia de novo, com atenção, e carinho, sem preconceitos, talvez assim vc encontre a resposta lá!

Essa é ótima. Argumento sensacional. Vou ler com carinho, batendo com a cabeça nele, que nem se faz com o Corão.

Constatação nazista de kardec sobre a cor da raça e do barbarismo da subjugação e do aculturamento, assim como a inclusão do escravagismo e do poder de barganha econômicos

Costatação Nazista? Ué os caras são negros e se constata isso, o cara é racista? Mas minha cara eles só são atrazados por que assim o são, e não por serem negros! Se fossem azuis, continuariam atrazados e azuis!

Coincidência que não são. Kardec seguiu a lógica do racismo vigente na época.
Por que ele não disse que os alemães nazistas tinham espírito menos evoluído?

Você foi irônico.. Se o gaúcha foi elogio, estava meio fora de contexto. Mas eu sou generosa. O amor emana de nós e não de seres superiores. Então eu te perdôo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Juro que não fui! :emoticon13:

Tá bom.

Uma dosezinha de afeto , para combinar com o sol divino que brilha lá fora!!! :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19

Afeto é importante! :emoticon1:

:emoticon13:

Will

Mensagem por Will »

videomaker escreveu:

Vc não consegue nem interpretar uma simples frase, o que diria da falaciosa, confusa e doente DE? Só mesmo com muita fé igualmente doente.

O que a frase quiz dizer foi que eu não tenho intimidade contigo para vc me chamar de mané...

E como o Advogado Tranca disse (vc deve estar ridicularizando a condição de nível universitário dele porque vc deve ridicularizar a cultura né? Certamente deve ter votado no Mulalá) - Todas as perguntas devem ser terminadas com sinal de interrogação... Se vc não sabe o sinal de interrogação é esse aqui: ?

Apocaliptica

salgueiro escreveu:

Afff ...

A doutrina é tãooooo racista por isso é que os centros espíritas estão repletos de negros, mulatos, etc, etc, etc, ... Ou vcs vão me dizer que é tudo burro e tapado e estão dando um tiro no pé ??

Quem entende o que significa reencarnar sabe perfeitamente o quão idiota é essa visão. É só tirar o olho do umbigo e olhar em volta

Bjs

Assim como a Igreja Católica é dos pobres.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:

Afff ...

Bjs

Não entendi

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:

Afff ...

Realmente, isso é algo curioso.

Mas como brasileiro geralmente é católico a vida inteira sem conhecer a doutrina, por quê no espiritismo seria diferente?

Ademais, o que falo se baseia tanto no que leio (que é por demais claro) como no que constatei ao conversar com certos espíritas que possuem esta mesma opinião.

Se eles agem como os adventistas e testemunhas de jeovás agiam com seus "irmãos de cor", disfarçando o preconceito e a sua real opinião, eu não sei, mas esta é a opinião deles: a que está retratada linhas acima nos escritos de Kardec.
Editado pela última vez por Tranca em 09 Jan 2007, 17:21, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

Will

Mensagem por Will »

salgueiro escreveu:

Afff ...

Bjs

Mas isso pode ser explicado cientificamente... É que como já se sabe existem DNAs que são responsáveis pela fé. Esse espiritas negros, supostamente cultos como vc afirma, independente da situação de racismo acusada aqui, tem o pézinho lá na Africa, como a maioria dos brasileiros. Acontece que esses DNAs mais salientes se sobreçaem e como eles têm vergonha de voltarem para as origens da umbanda, quimbanda e candomblé, eles pensando que são cultos e inteligentes se enganam e tentam nos enganar praticando uma religião espirita de cunho pseudocientifico.

Explicado?
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:

Bjs

Então eu sinceramente gostaria que você me explicasse o que significa reencarnação.

E gostaria de saber se o que você entende por reencarnação condiz tin-tin por tin-tin com o que a doutrina preceitua.

É sério.

Bjs.

Roberto Campos

videomaker

E porquê diabos espíritos burros e mal informados o auxiliaram em sua obra, se a mensagem final era para ser em prol da evolução da humanidade?

Para qual finalidade serviriam espíritos mal-informados, enganados e confundidos?

Não eram evoluídos?

Mas Tranca os cientistas tambem não eram assim naquela época? ou tudo que sabemos sobre ciencia não mudou nadinha?
E os caras eram chamados de evoluidos na epoca! mas a ciencia progrediu não foi? Como assim mal informados? tanto quanto os Cientistas claro que não conheciam a estrutura montada do DNA! Claro!

Por quê dependiam de constatações científicas terrenas para serem melhor informados se eram espíritos de luz?

Cada coisa ao seu tempo! nada pode ser adiantado! a humanidade naquela epoca estava preparada para verdades cienticas de agora?

Você leu a parte em azul do que escrevi a dois posts?

Não?

Vc perguntou se eu concordava eu respondi o que achava!

Deu para perceber o que seria o tal "povo mais adiantado", conforme o próprio Kardec, ou dói demais pensar?

Doi não! "penso" que vc não leu o que eu disse no ultimo quote!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tranca
Já devo ter dito trocentas vezes que Kardec era racista, sim. Não duvido também que haja racistas, gente burra e tapada, preconceituosa, como em qualquer grupo humano. Estão inclusive num ótimo lugar prá ver se aprendem alguma coisa

Agora a dinâmica da reencarnação pode ser vista na prática, é só olhar em volta e pensar :emoticon4:

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

Mas Tranca os cientistas tambem não eram assim naquela época? ou tudo que sabemos sobre ciencia não mudou nadinha?
E os caras eram chamados de evoluidos na epoca! mas a ciencia progrediu não foi? Como assim mal informados? tanto quanto os Cientistas claro que não conheciam a estrutura montada do DNA! Claro!

E os espíritos que auxiliaram Kardec?

Dependiam das descobertas terrenas?

Não eram evoluídos o suficiente para mostrá-lo que sua perspectiva era furada?

Cada coisa ao seu tempo! nada pode ser adiantado! a humanidade naquela epoca estava preparada para verdades cienticas de agora?

Meu deus do céu.

Eu não creio que li isso.

:emoticon11:

Roberto Campos

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:

Afff ...

Bjs

Não entendi

Bjs

É simples. Assim como Kardec não previa que brancos e mulatos( espíritos impuros) fossem invadir os centros espíritas, especialmente no Brasil ( não sei como é em outros lugares), o Cristianismo e a Igreja Católica também não previam inicialmente que os pobres e outras fossem invadir as igrejas.

Está bem claro na bíblia que pobres, mulheres, homossexuais e outras classes inferiorizadas e humilhadas são dignas de adjetivos pejorativos.

E está claro no Livro do Espíritos, que as raças como negros e índios são inferiores espititualmente falando.

Agora, dotados do famigerado livre arbítrio, essas classes todas optaram por se afiliar à essas religiões.

Por isso eles estão lá. Deviam se abster. Mas aceitaram.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 09 Jan 2007, 17:33, em um total de 1 vez.

videomaker

Will escreveu:
videomaker escreveu:

Vc não consegue nem interpretar uma simples frase, o que diria da falaciosa, confusa e doente DE? Só mesmo com muita fé igualmente doente.

O que a frase quiz dizer foi que eu não tenho intimidade contigo para vc me chamar de mané...

E como o Advogado Tranca disse (vc deve estar ridicularizando a condição de nível universitário dele porque vc deve ridicularizar a cultura né? Certamente deve ter votado no Mulalá) - Todas as perguntas devem ser terminadas com sinal de interrogação... Se vc não sabe o sinal de interrogação é esse aqui: ?

Tai um MANÉ que não quer ser chamado de MANÉ! O MANÉ o negocio e o seguinte a universidade do tranca só serve para ele, não me diz respeito, entedeu MANÉ?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tranca-Ruas escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Então eu sinceramente gostaria que você me explicasse o que significa reencarnação.

E gostaria de saber se o que você entende por reencarnação condiz tin-tin por tin-tin com o que a doutrina preceitua.

É sério.

Bjs.

Tranca
Quando resolvi estudar a doutrina não me ative somente ao que estava escrito, fui analisando com tudo que conhecia sobre pessoas, situações. Se nada se tornasse perceptível teria simplesmente descartado.

Não li somente a codificação prá dizer a verdade, nem li toda ela porque a Gênese não aguentei. Essa é a razão porque dificilmente vc vai me encontrar citando " linhas e parágrafos " de algum livro

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:

Tranca
Já devo ter dito trocentas vezes que Kardec era racista, sim. Não duvido também que haja racistas, gente burra e tapada, preconceituosa, como em qualquer grupo humano. Estão inclusive num ótimo lugar prá ver se aprendem alguma coisa

Agora a dinâmica da reencarnação pode ser vista na prática, é só olhar em volta e pensar :emoticon4:

Bjs

Entendo o seu ponto de vista, Sal.

Quanto ao que Kardec escreveu: no meio da diversidade de opiniões, estão as bases doutrinárias que muitos seguem como o videomaker, sem coragem de criticar.

Quanto à reencarnação: agora você fez como o Pug. Foi muito suscinta. Como observar? :emoticon16:

Bjs.

Roberto Campos

Will

Mensagem por Will »

videomaker escreveu:
Will escreveu:
videomaker escreveu:

Tai um MANÉ que não quer ser chamado de MANÉ! O MANÉ o negocio e o seguinte a universidade do tranca só serve para ele, não me diz respeito, entedeu MANÉ?

Se eu te chamar de Viado, pederasta, pedófilo vc vai ficar chateado?

Pra mim isso tem o mesmo sentido de chamar alguém de mané!!!

:emoticon5:

Apocaliptica

salgueiro escreveu:

Eu estou irremediavelmente cega.

Existem infinitas dinâmicas possíveis imagináveis a nossa volta.
Pensar sobre elas é um exercício fantástico de imaginação.
Por que apenas uma é a verdadeira? Ainda mais com tantas falhas de raciocínio?

Trancado