user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu não sei como o Leonardo e o FAYMAN agüentam discutir tanto tempo as bobagens do pensador.
E eu não sei porque tem tanta gente preocupada em "provar" que ele não sabe do que esta falando. Ora, para comprovar isso basta ler metade dos posts dele, nenhum dado extra é necessário além desse.
No ano passado, conversando com uma major, coordenador do curso de pós que faço, sobre um colega nosso (muitíssimo esforçado, bom amigo, mas com uma lacuna imensa em parte de sua formação acadêmica), eu agradecia ao oficial por ter apoiado a continuidade daquele companheiro na pós-graduação em vista do esforço que o aluno estava fazendo.
Então o coordenador me disse que o curso tem pouco mérito quando pega um bom aluno e consegue que ele obtenha o título de mestre/doutor. Mas quando se trata de um aluno com problemas acadêmico, desligá-lo seria a solução mais fácil, mas muito mais meritório para a escola é conseguir que este mesmo aluno faça um bom trabalho e obtenha o título. O conhecimento agregado é bem maior do que o do bom aluno.
Em relação ao “o pensador”, acho que fico sempre na esperança dele notar o caminhão de bobagens que anda espalhando por ai. Afinal, os + desavisados vão se iludir com a pseudo-eloqüência dele e o problema tende aumentar. Além disso, sou teísta, vejo como uma caridade!!
Abç
Leo
PS: obrigado pelo elogio. Mas o Fayman está, no mínimo, um passo a frente (em conhecimento, eloqüência, didática e paciência).