francioalmeida escreveu:O que seu deus faz o dia todo?
Onde ele mora?
O que gosta de fazer?

francioalmeida escreveu:O que seu deus faz o dia todo?
Onde ele mora?
O que gosta de fazer?
NadaSei escreveu:clara campos escreveu:NadaSei escreveu:Você pode citar um exemplo de "lacuna" no conhecimento, que a religião "tapava" e que agora é desnecessario devido a alguma descoberta ciêntifica?
quantas queres?
basta uma?
Cite três.
Existe outro como ele?
Miguel Fernandes escreveu:O que seu deus faz o dia todo?Onde ele mora?O que gosta de fazer?
Let me think for a while escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
NadaSei escreveu:Let me think for a while escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Belo argumento...
Falei alguma besteira por acaso???
Mas como não consegue me refutar... então pode rir e continuar com suas crenças.![]()
![]()
francioalmeida escreveu:Deus existe?
Let me think for a while escreveu:Porque ele nos fez?
Let me think for a while escreveu:Porque nos confunde com escritos que dão margem a diversas interpretações?
Let me think for a while escreveu:Porque não aparece e acaba com essa confusão religiosa de interpretação e mostra o que devemos fazer?
Let me think for a while escreveu:Se não acreditarmos nele, ele nos castiga?
Let me think for a while escreveu:Devemos obediência a ele, porque?
Let me think for a while escreveu:Que diferença faz ele existir ou não existir, ele interfere em algo aqui na terra, se interfere, no que ele interfere?
Let me think for a while escreveu:Como é o seu deus?
O que seu deus faz o dia todo?
Onde ele mora?
O que gosta de fazer?
Existe outro como ele?
NadaSei escreveu:A grande questão é que só a religião pode "acordar" o homem e tira-lo de seu "transe", eliminando o seu "esquecimento" de suas muitas vidas, vivendo sem "esquecer", vive eternamente.
A religião é a única ciência que permite ao homem eliminar todos os medos, desejos, crenças e preconceitos, permitindo assim que o mesmo viva em extasê, paz interior, sem ilusões e em harmonia uns com os outros. (Isso é o reino dos céus, ou se preferir... o nirvana)
Let me think for a while escreveu:Não posso refutar a existência de um unicórnio rosa voando pelos céus de algum planeta na constelação de centauro.
P.P.: Acho que ainda terei que repetir isto algumas milhares de vezes.
NadaSei escreveu:Não precisa, pois não foi sobre isso que eu argumentei.
Cavaleiro do Ébano escreveu:
Posso eu????
Bem, vejamos... só três não.
Primeiro deus era o fogo, o trovão, a chuva ou qualquer coisa do gênero (inclusive o arco-íris).
Depois, passou a ser a grande mãe (a Terra, e às vezes a Lua)
Não se contentando se tornou vários: um pro amor, um pra guerra, um para o veneno, um para o mal, um para a inteligência, etc...
No momento seguinte, ele foi o criador dos céus e da Terra.
Hoje ele acendeu o pavio do Big Bang.
Amanhã ele vai ter criado todas as dimensões quânticas.
E depois de amanhã ele vai passar a preencher outras lacunas que o conhecimento científico tiver aberto em nossas mentes.
Sempre mudando, de acordo com a conveniência humana,
Este é deus.
Let me think for a while escreveu:NadaSei escreveu:Não precisa, pois não foi sobre isso que eu argumentei.
Foi. Repito: não consigo refutar a existência de um unicórnio rosa voando em algum lugar do universo. Em contrapartida, o ônus da prova recai em quem faz as alegações. Quer ver? EXISTE UMA MATEMÁTICA GAUSSIANA HIPERBÓLICA ASSIMÉTRICA QUE REDUZ A TERMOS SEMELHANTES TODAS AS CONSTANTES FÍSICAS, QUE ATRAVÉS DE ANÁLISES MULTIDIMENSIONAIS UNIFICA TODAS AS QUATROS FORÇAS BÁSICAS EM UMA SÓ, POSSIBILITANDO A GÊNESE DE UMA METAMATEMÁTICA QUE SE AUTOEVIDENCIA COMO TENDO UMA COMPLETUDE QUE VIOLA O TEOREMA DE GÖDEL.
REFUTE!
NadaSei escreveu:clara campos escreveu:NadaSei escreveu:O crente e o descrente comentem o mesmo erro, interpretam literalmente a estórinha.
não quererias dizer alguns crentes e alguns descrentes?
ou até talvez, interpretam literalmente algumas estorinhas?
Não.
Eu usei o termo crente e descrente da seguinte forma:
João acredita literalmente na estórinha...
Pedro não acredita na estórinha...
Para poupar ter que explicar que Pedro é o descrente e João é o crente, escrevi o crente e o descrente.
Veja que eu não disse "os" crentes e "os" descrentes, com isso não fiz uma generalização.
NadaSei escreveu:Não pedi para provar a inexistencia de nada.
Santa paciência...
NadaSei escreveu:demonstre que a religião está errada e céu e inferno são fantasias.
Let me think for a while escreveu:Só a religião pode acordar o homem? Então o cientista, que perscruta ceticamente e metodicamente explicações para seu mundo, está fadado a viver dormindo se não for um religioso?
Let me think for a while escreveu:Que tal trazer um pentelhésimo só de evidências para mostrar como nós, ateus, estamos em transe, dormindo, iludidos, enquanto o religioso está em melhor posição?
Let me think for a while escreveu:Que tal nos oferecer uma evidência BEM PEQUENININHA de que há um deus responsável por nossas vicissitudes? Não se esqueça que é VOCÊ quem está fazendo afirmações que carecem de evidências. Não eu!!!!!!
Let me think for a while escreveu:Eu estou dizendo que tudo isto é balela remanescente de uma época de pessoas estúpidas temerosas ao Sol, cujas mitologias explicativas te atingiram como um raio. Estou recusando o que dizes ser fato, e seus argumentos estão no mesmo nível de qualquer afirmação mitológica propalada por qualquer religião, seita ou crença destituída de correlação empírica.
NadaSei escreveu:A religião está falando sobre "algo" complexo do qual muitos sem ao menos ter conhecimento sobre o assunto, se convencem de que se trata de "besteira", mesmo sem a menor razão racional pra isso... pura crença.
NadaSei escreveu:Sim, esse algo que as religiões chaman de Deus, Tao, Vishno, Allá, etc... Existe qualquer um pode comprovar.
NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Porque ele nos fez?
Não sei... Será que ele nos fez?
Talvez sim, Talvez não.
nada sei escreveu:francioalmeida escreveu:Porque nos confunde com escritos que dão margem a diversas interpretações?
Porque os filósofos e escritores nos confundem com escritos que dão margem a diversas interpretações?
É a mente humana que trabalha com conceitos relativos e, por esse motivo, entende de diferentes formas a mesma sentença.
Segundo o que aprendemos com a religião, temos que trabalhar a mente e devemos compreender esses conceitos relativos, bem como abandonar esses conceitos, de modo a compreender o absoluto.
Deus nesse caso, ao mesmo tempo em que nos ensina, também apoia nossa confusão para que possamos aprender com o erro.
A religião fala que a nossa realidade é tanto absoluta quanto relativa. A confusão vem da relatividade de tudo, bem como da incapacidade humana de enxergar o absoluto.
O homem só enxerga e funciona na realidade relativa, estimular o erro do relativo, permite ensinar ao homem ver o absoluto.
Tudo que pode ser dito em palavras, é relativo, pois as palavras são conceitos interpretaveis, a mente humana atual funciona através desses mesmo conceitos relativos.
Se eu digo: Deus é onipotente.
Essa onipotencia para alguns é impossivel, pois fazer tudo, significa que Deus pode fazer o universo existir e inexistir ao mesmo tempo.
Outros podem interpretar que ser onipotente significa poder fazer qualquer coisa, mas que cada escolha, limita as possibilidades de uma segunda escolha.
Nesse caso, Deus poderia fazer o universo existir ou inexistir, mas uma escolha impossibilita a outra, sem que isso elimine o "conceito" onipotencia, visto que é Deus quem faz a escolha.
Primeiro o homem compreende o "conceito" de uma forma, depois passa compreende-lo de outra forma, então compreende a relatividade dos conceitos e passa a não se apegar a conceitos, ficando mais proximo de enxergar uma realidade absoluta livre de conceitos relativos.
Pra isso é necessário eliminar as crenças em qualquer conceito relativo.
NadaSei][quote="francioalmeida escreveu:Porque não aparece e acaba com essa confusão religiosa de interpretação e mostra o que devemos fazer?
NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Se não acreditarmos nele, ele nos castiga?
Depende...
Castigo não é a palavra correta, mas se ele achar que uma conciência só vai avançar no aprendizado, sendo ateia, ele cria meios para tornar o individuo ateu, o contrario também é verdadeiro... alguns desses artificios podem ser dolorosos.
Relativamente falando, Deus poderia castigar alguém por acreditar nele, bem como poderia castigar outro, por não acreditar.
NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Devemos obediência a ele, porque?
Não sei se devemos obediência a ele... O que percebo é que já obedecemos a ele. Ele manipula a todos, ateus e teístas.
Aparentemente temos livre-arbitrio, mas não sabemos usa-lo, nos deixando ser manipulados feito marionetes.
Parte dessa manipulação parece servir para nos ensinar a usar o livre-arbitrio, outras vezes parece ocorrer o oposto.
Quem sabe como Deus funciona? Ninguém...
Só podemos observar as possibilidades e calcular as probabilidades.
Ao mesmo tempo que isso ocorre, não temos um EU que deve obedecer alguém, aparentemente nossas atitudes não são "nossas", porque não existe um "eu" para "fazer" algo, ou "obedecer" algo.
Nossas atitudes são parte da natureza, do universo, de Deus. É o universo auto-consciênte se movendo atravéz de nós.
O nosso "eu" verdadeiro é UNO com Deus e com tudo, o que elimina nossa noção atual de "eu", mas mantém um "algo" que não compreendemos e que seria o nosso verdadeiro "eu".
Religião é muito mais complicado do quê pensas.
NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Que diferença faz ele existir ou não existir, ele interfere em algo aqui na terra, se interfere, no que ele interfere?
Ele interfere em tudo, em cada pensamento humano, em cada ação humana.
NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Como é o seu deus?
Onde ele mora?
O que gosta de fazer?
Existe outro como ele?
O assunto "Deus" na religião é tão complexo, que Deus é dividido em três tipos.
Deus pessoal, Deus impessoal e Deus interior.
O Cristianismo fala sobre o Deus pessoal e sobre o Deus interior, o Taoísmo fala sobre o Deus impessoal e sobre o Deus interior, o Budismo original só falava sobre o Deus interior, o Hinduísmo fala sobre os três.
Tudo é Deus, nós somos Deuses e vivemos em Deus, Deus é tudo e está além de tudo.
Infelizmente esses conceitos relativos não nos permitem compreender que diabos é essa coisa que chamamos Deus, em sua totalidade.
Com um pouco de estudo, entretanto, podemos comprovar que as religiões falam sobre um "algo" chamado Deus e, que esse "algo" realmente se mostra presente dentro e fora de nós.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.
francioalmeida escreveu:NadaSei escreveu:Sim, esse algo que as religiões chaman de Deus, Tao, Vishno, Allá, etc... Existe qualquer um pode comprovar.
Então comprove?NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Porque ele nos fez?
Não sei... Será que ele nos fez?
Talvez sim, Talvez não.
HUmm! Por isso você se chama "Nada sei"nada sei escreveu:francioalmeida escreveu:Porque nos confunde com escritos que dão margem a diversas interpretações?
Porque os filósofos e escritores nos confundem com escritos que dão margem a diversas interpretações?
É a mente humana que trabalha com conceitos relativos e, por esse motivo, entende de diferentes formas a mesma sentença.
Segundo o que aprendemos com a religião, temos que trabalhar a mente e devemos compreender esses conceitos relativos, bem como abandonar esses conceitos, de modo a compreender o absoluto.
Deus nesse caso, ao mesmo tempo em que nos ensina, também apoia nossa confusão para que possamos aprender com o erro.
A religião fala que a nossa realidade é tanto absoluta quanto relativa. A confusão vem da relatividade de tudo, bem como da incapacidade humana de enxergar o absoluto.
O homem só enxerga e funciona na realidade relativa, estimular o erro do relativo, permite ensinar ao homem ver o absoluto.
Tudo que pode ser dito em palavras, é relativo, pois as palavras são conceitos interpretaveis, a mente humana atual funciona através desses mesmo conceitos relativos.
Se eu digo: Deus é onipotente.
Essa onipotencia para alguns é impossivel, pois fazer tudo, significa que Deus pode fazer o universo existir e inexistir ao mesmo tempo.
Outros podem interpretar que ser onipotente significa poder fazer qualquer coisa, mas que cada escolha, limita as possibilidades de uma segunda escolha.
Nesse caso, Deus poderia fazer o universo existir ou inexistir, mas uma escolha impossibilita a outra, sem que isso elimine o "conceito" onipotencia, visto que é Deus quem faz a escolha.
Primeiro o homem compreende o "conceito" de uma forma, depois passa compreende-lo de outra forma, então compreende a relatividade dos conceitos e passa a não se apegar a conceitos, ficando mais proximo de enxergar uma realidade absoluta livre de conceitos relativos.
Pra isso é necessário eliminar as crenças em qualquer conceito relativo.
Então sua visão é a correta. Porque? Ora, tudo é relativo!
Como sabe que a sua interpretação não é erronea?NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Porque não aparece e acaba com essa confusão religiosa de interpretação e mostra o que devemos fazer?
Todas as religiões mostram o que devemos fazer, não mentir, não julgar, meditar, eliminar medos, vicios, etc...
Bom, Deus pode ter diversos motivos que desconhecemos para se "esconder".
Eu "acho" que "algumas" coisas são suficientemente claras para que nós meros mortais possamos compreender.
Ele (seja lá o que for) se esconde porque quer.
A terra é a escola da vida, onde temos que aprender a viver, de modo a não transforma a eternidade em um inferno semelhante ao que vivemos aqui.
Ele em parte está nos ensinado a equilibrar nossa individualidade com a nossa coletividade, de forma que eliminemos os conflitos uns com os outros.
Outra coisa bastante clara é que ele exige que sejamos fortes, sem medos e inseguranças, bem como sem vicios e crenças.
Uma vida ETERNA é algo complicado para qualquer consciência lidar.
Ele percebe quais os problemas que essas conciências tem para lidar com a eternidade e os elimina.
Algumas religiões propagam violência e incentivam sua propagação, outras incentivam até suicídio coletivo. Como podes dizer que elas incentivam todas as mesma coisa???
Você fala que algumas coisas são clara mas ao mesmo tempo fala que filosofos e escritores interpretam errado. Tu tá bebado!
Porque viver eternamente é complicado pra nossa mente? De onde tu tirou isso?NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Se não acreditarmos nele, ele nos castiga?
Depende...
Castigo não é a palavra correta, mas se ele achar que uma conciência só vai avançar no aprendizado, sendo ateia, ele cria meios para tornar o individuo ateu, o contrario também é verdadeiro... alguns desses artificios podem ser dolorosos.
Relativamente falando, Deus poderia castigar alguém por acreditar nele, bem como poderia castigar outro, por não acreditar.
Como podes esta certo disso? Tú é deus??? Ele falou contigo?
Será que tu não está interpretando as coisas erradas?
Efeitos alucinógenos?NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Devemos obediência a ele, porque?
Não sei se devemos obediência a ele... O que percebo é que já obedecemos a ele. Ele manipula a todos, ateus e teístas.
Aparentemente temos livre-arbitrio, mas não sabemos usa-lo, nos deixando ser manipulados feito marionetes.
Parte dessa manipulação parece servir para nos ensinar a usar o livre-arbitrio, outras vezes parece ocorrer o oposto.
Quem sabe como Deus funciona? Ninguém...
Só podemos observar as possibilidades e calcular as probabilidades.
Ao mesmo tempo que isso ocorre, não temos um EU que deve obedecer alguém, aparentemente nossas atitudes não são "nossas", porque não existe um "eu" para "fazer" algo, ou "obedecer" algo.
Nossas atitudes são parte da natureza, do universo, de Deus. É o universo auto-consciênte se movendo atravéz de nós.
O nosso "eu" verdadeiro é UNO com Deus e com tudo, o que elimina nossa noção atual de "eu", mas mantém um "algo" que não compreendemos e que seria o nosso verdadeiro "eu".
Religião é muito mais complicado do quê pensas.
Complicado mesmo! mas vejo que tu entende bem.NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Que diferença faz ele existir ou não existir, ele interfere em algo aqui na terra, se interfere, no que ele interfere?
Ele interfere em tudo, em cada pensamento humano, em cada ação humana.
Então porque ele não acaba com essa palhaçada e se torna mais claro, já que somos tão burro como você supoe?NadaSei escreveu:francioalmeida escreveu:Como é o seu deus?
Onde ele mora?
O que gosta de fazer?
Existe outro como ele?
O assunto "Deus" na religião é tão complexo, que Deus é dividido em três tipos.
Deus pessoal, Deus impessoal e Deus interior.
O Cristianismo fala sobre o Deus pessoal e sobre o Deus interior, o Taoísmo fala sobre o Deus impessoal e sobre o Deus interior, o Budismo original só falava sobre o Deus interior, o Hinduísmo fala sobre os três.
Tudo é Deus, nós somos Deuses e vivemos em Deus, Deus é tudo e está além de tudo.
Infelizmente esses conceitos relativos não nos permitem compreender que diabos é essa coisa que chamamos Deus, em sua totalidade.
Com um pouco de estudo, entretanto, podemos comprovar que as religiões falam sobre um "algo" chamado Deus e, que esse "algo" realmente se mostra presente dentro e fora de nós.
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.
Entendi! Eu sou Deus, logo posso te mandar por inferno?