Origem religiosa ou não da familia e como dizer o que pensa.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: Origem religiosa ou não da familia e como dizer o q

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:
Lúcifer escreveu:Gosto do som que o Slash tira da guitarra.
É um dos poucos guitarristas que eu acho bom (sem falar que é um dos poucos de quem eu me lembro o nome) :emoticon16: :emoticon16:

É bom mesmo...mas nunca mais parei para ouvir.

Não perdeu muita coisa...
O Slash agora tem sua própria banda: http://www.snakepit.org/

E o guns está a mais de dois anos tentando lançar o album Chinese democracy. Dizem que esse ano sai, mas desde 2004 estão dizendo isso.

Alter-ego

Re.: Origem religiosa ou não da familia e como dizer o que p

Mensagem por Alter-ego »

Bom, vou indo minha linda.
Tenha uma ótima noite, amanhã a gente "se fala".

Beijos
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Alter-ego,

Conheço snakepit de nome, frequento um forum de música.
O Guns anda paradão mesmo.

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:Bom, vou indo minha linda.
Tenha uma ótima noite, amanhã a gente "se fala".

Beijos

Boa noite. Até amanhã.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Lúcifer escreveu:
Agora, será que você poderia me dizer, por gentileza, o que significa zona aí em Portugal??

Concerteza diabinho.
Zona cá é usado no sentido de "área","sítio" ou "local".

Exemplos de frases:
-Zona de pescadores - local onde existem pescadores
-Zona húmida - local onde há mt humidade
-Aleijei-me na zona da barriga - aleigei-me na área/perto ou abrangendo a barriga
-Zona perigosa - área/local perigoso

Que eu tenha conhecimento "zona" não tem a conotação que tem por aí, embora possam existir regionalismos que a usem dessa forma. Mas se assim for eu desconheço.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

clara campos escreveu:
Lúcifer escreveu:
Agora, será que você poderia me dizer, por gentileza, o que significa zona aí em Portugal??

Concerteza diabinho.

Exemplos de frases:
-Aleijei-me na zona da barriga - aleigei-me na área/perto ou abrangendo a barriga

Que eu tenha conhecimento "zona" não tem a conotação que tem por aí, embora possam existir regionalismos que a usem dessa forma. Mas se assim for eu desconheço.

Mas aqui também é assim. Só que se falar zona e não acompanhar nenhuma palavra posteriormente, aí é zona de puteiro mesmo.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Zona é um termo que também tem o significado de "bagunça", que é muito (bem) usado para descrever o nosso país.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Sou (mais um) de família católica não-praticante.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Pode ser também um sufixo.... :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Jack Torrance escreveu: Só que se falar zona e não acompanhar nenhuma palavra posteriormente, aí é zona de puteiro mesmo.

Já entendi.
Mas penso que cá não se usa isso.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

André

Mensagem por André »

clara campos escreveu:
Lúcifer escreveu:

Concerteza diabinho.

Exemplos de frases:

Zona pode significar tanto desordem no coloquial como sinonimo de região ou area.

O seu uso enquanto area ou região é restrito, e está sumindo do coloquial.Mas ainda aparece em textos oficiais, e de empreendimentos, do tipo naquela zona estára a loja ...

Eu ainda vejo significando area como ai em Portugal.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Discutir os significados de zona, só no rv mesmo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Também pode se designar a divisão de uma cidade.
Por exemplo: Zona leste da cidade; zona sul da cidade. zona norte e zona oeste.
Imagem

André

Mensagem por André »

Apáte escreveu:Discutir os significados de zona, só no rv mesmo.

O pessoal do Rv é meio loko.

Lúcifer boa lembrança tinha esquecido zonas da cidade.Que ai esta sendo usada para designar area, mas é um exemplo mais concreto.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Meu pai sempre foi ateu, daqueles ateus que tem RAIVA de religião mesmo! Acho que ele nunca foi praticante de qualquer religião em tempo algum de sua vida. Pra algumas pessoas o ateísmo é uma consequência da própria personalidade, acredito, e meu pai é assim, impermeável a religiões. E ele está longe de ser um intelectual, esclareço. Não estou chamando meu pai de JEGUE, só dizendo que ele, assim como minha irmã, é mais dado a atividades pragmáticas, não muito ao pensamento abstrato.

Minha mãe é atéia também, mas não como meu pai. Ela simplesmente não gosta de religiões e jamais falou sobre nenhuma delas comigo ou com minha irmã. Me lembro de um fim de ano em que uma parenta chamou um padre pra fazer uma oração em círculo em nossa casa e minha mãe não deu as caras e ainda fez uma careta pra mim. Foi a única vez em que lembro dela ter tomado uma atitude "hostil" em relação a uma atividade religiosa, por isso é marcante pra mim. Entretanto, quando era criança, ela gostava de algumas datas religiosas em que se faziam alguns ritos que hoje não se fazem mais, como romarias de casa em casa, etc, das quais ela participava cantando junto. E foi ela quem decidiu que eu e minha irmã estudaríamos em colégio católico, porque sabia que o ensino era bom e que eu e minha irmã provavelmente estaríamos cagando pras aulas de religião.

Minha irmã é atéia exatamente como meu pai, mas fez a primeira comunhão (eu, não). Somente porque ela é gaiata e era um motivo pra estar na escola sábado de manhã com as amigas.

Os outros parentes são católicos não-praticantes, como de praxe, com uma tia simpatizante do espiritismo.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

betossantana,

Lembrei agora que minha mãe abria a porta para receber aquele estandarte ( sei lá se é isso ) com a pombinha do Espírito Santo . As pessoas entravam e passavam aquela bandeira suja em cima das camas para proteção e depois se iam de casa em casa ( no caso de apartamento em apartamento).
Minha mãe também também recebia a visita da capalinha com a Nossa Senhora, que ficava ao lado da cama dela durante uns dias e depois alguém ( eu nunca soube quem exatamente, mas as carolas da paróquia) vinhame levavam para outra casa.
Eu nunca gostei muito daquilo e questionava o sentido e a necessidade daqueles rituais estranhos.
Minha mãe, que não tinha religião definida e muito menos senso crítico algum...apenas me dizia que não fazia mal a ninguém.

Trancado