Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
Ahura-Mazda escreveu:Estou esperando a prova.

E eu, apenas uma "unica pesoa", que do fundo do coração e com toda sinceridade diga: Eu vi um Duende!!!!!!
Se vc poder me dizer onde encontro um templo onde pessoas orem, pelo grande Deus dos Duendes, seria tabem uma informação interessante!

Fico no aguardo.

E eu, apenas uma unica pessoa, que do fundo do coração e com toda sinceridade diga: Eu vi um Deus-Dragão!!!!!!

E antes de você perguntar onde pode orar por ele, eu digo que ele abrir um "templo" com uma bola de fogo invisível bem no centro de São Paulo, numa cratera sobre o metrô da cidade!

Quem quiser sua misericórdia terá que orar por ele dentro da cratera ainda hoje! Quem não orar vai queimar no Inferno de Fogo Espiritual por toda a eternidade.

Mãos a obra, videomaker!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

videomaker

Mensagem por videomaker »

Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:

E eu, apenas uma "unica pesoa", que do fundo do coração e com toda sinceridade diga: Eu vi um Duende!!!!!!
Se vc poder me dizer onde encontro um templo onde pessoas orem, pelo grande Deus dos Duendes, seria tabem uma informação interessante!

Fico no aguardo.

E eu, apenas uma unica pessoa, que do fundo do coração e com toda sinceridade diga: Eu vi um Deus-Dragão!!!!!!

E antes de você perguntar onde pode orar por ele, eu digo que ele abrir um "templo" com uma bola de fogo invisível bem no centro de São Paulo, numa cratera sobre o metrô da cidade!

Quem quiser sua misericórdia terá que orar por ele dentro da cratera ainda hoje! Quem não orar vai queimar no Inferno de Fogo Espiritual por toda a eternidade.

Mãos a obra, videomaker!

Então vamos lá! Diz ai Mr. Wiston Wu :

O maior problema deste argumento é a realidade que as pessoas realmente viveram não é a mesma que os céticos deliberadamente satirizam! Comparar as duas é redutor e ilógico. Uma vez que os céticos nunca viram um Deus- dragão, inventa algo que todos sabem não existir para diminuir algo em que não acreditam mas que quem afirma crê. Compará-los seria comparar a minha experiência de visitar um país no estrangeiro a uma história inventada como o Peter Pan ou o Mágico de Oz. Simplesmente não faz qualquer sentido, nem mesmo que eu tivesse uma percepção errada da minha experiência. Não só seria sem sentido, mas também redutor e insensível.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:

Fico no aguardo.

Mãos a obra, videomaker!

O maior problema deste argumento é a realidade que as pessoas realmente viveram não é a mesma que os céticos deliberadamente satirizam! Comparar as duas é redutor e ilógico. Uma vez que os céticos nunca viram um Deus- dragão, inventa algo que todos sabem não existir para diminuir algo em que não acreditam mas que quem afirma crê. Compará-los seria comparar a minha experiência de visitar um país no estrangeiro a uma história inventada como o Peter Pan ou o Mágico de Oz. Simplesmente não faz qualquer sentido, nem mesmo que eu tivesse uma percepção errada da minha experiência. Não só seria sem sentido, mas também redutor e insensível.

Então me diga uma coisa, videomaker: por quê o meu testemunho é uma sátira e o seu não?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

APODman

Mensagem por APODman »

Mucuna escreveu:
videomaker escreveu:

Fico no aguardo.

Ora, vc sabe muito bem que tem gente que acredita que existam duendes, gnomos sim. Eu já tive a felicidade de conhecer algumas.
Dizem que são seres elementais, da natureza, que só são percebidos quando querem ou por pesoas "iluminadas" ou "sensíveis a eles".

Não tem nada a ver com um templo ou um "deus duende", não seja desonesto.

Como o Tranca-ruas disse: ele não sabe ! :emoticon16:

Um ponto interessante dentro da questão da ação dos espíritos sobre a natureza ( e que esconde uma questão obscura dentro da doutrina espírita ) é referente a qual a natureza de muitos destes espíritos que lidam com os fenômenos naturais.

Enquanto alguns defendem o exclusivismo da criação da alma humana já como tal, outros evidenciam que existem uma progressão evolutiva da alma desde os seres inorgânicos ao Homem.

É célebre a citação do "espírito" de Bezerra de Menezes:

"A alma dorme nos minerais, sonha nos vegetais, agita-se nos animais e desperta no homem."

Mesmo dentro do Livro do Espiritos encontramos contradições neste sentido: em certos momentos se diz que a alma do homem é uma criação a parte do resto dos animais ( apesar de ser criada "simples e ignorante" ) em outras dissertam sobre um estágio pré-humanidade, um estágio entre animais e o homem:

606- a. A inteligência do homem e a dos animais emanam, portanto, de um princípio único?
-- Sem nenhuma dúvida; mas no homem ela passou por uma elaboração que a eleva sobre a dos brutos.

[color=#ffbf00]607. Ficou dito que a alma do homem, em sua origem, assemelha- se ao estado de infância da vida corpórea, que a sua inteligência apenas desponta e que ela ensaia para a vida. (Ver item 190). Onde cumpre o Espírito essa primeira fase?

-- Numa série de existências que precedem o período que chamais de Humanidade.[/color]

O interessante sobre este periodo que chamam de "pré-humanidade" é que os seres neste estado executam certos papeis quase robóticos, mas apesar de não serem seres plenamente conscientes executam algumas tarefas dentro do "grande plano divino".

Estes seres cuidam da natureza:

538. Os Espíritos que presidem aos fenômenos da Natureza formam uma categoria especial no mundo espírita, são seres à parte ou Espíritos que foram encarnados, como nós?
-- Que o serão, ou que o foram.

539. Na produção de certos fenômenos, das tempestades, por exemplo, é somente um Espírito que age ou se reúnem em massa?
-- Em massas inumeráveis.

E então :

540. Os Espíritos que agem sobre os fenômenos da Natureza agem com conhecimento de causa, em virtude de seu livre arbítrio, ou por um impulso instintivo e irrefletido?

-- Uns, sim; outros, não. Faço uma comparação: figurai essas miríades de animais que pouco a pouco fazem surgir do mar as ilhas e os arquipélagos; acreditais que não há nisso um objetivo providencial, e que essa transformação da face do globo não seja necessária para a harmonia geral? São, entretanto, animais do último grau os que realizam essas coisas, enquanto vão provendo às suas necessidades e sem se perceberem que são instrumentos de Deus. Pois bem: da mesma maneira, os Espíritos mais atrasados são úteis ao conjunto; enquanto eles ensaiam para a vida, e antes de terem plena consciência de seus atos e de seu livre arbítrio, agem sobre certos fenômenos de que são agentes sem o saberem. Primeiro, executam; mais tarde, quando sua inteligência estiver mais desenvolvida, comandarão e dirigirão as coisas do mundo material; mais tarde ainda, poderão dirigir as coisas do mundo moral.

É assim que tudo serve, tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, pois ele mesmo começou pelo átomo. Admirável lei de harmonia, de que o vosso Espírito limitado ainda não pode abranger o conjunto!

Acho que é fácil entender do que se tratam estes seres.

Entretanto mais uma dica: Na edição da Revista Espírita de março de 1860 em um capítulo intitulado "O Gênio das Flores" o "espírito" de São Luiz, diz sobre estes seres em estágio pré-humanidade que atuam em fenômenos naturais:

O Espírito não preside, de um modo particular, à formação das flores; o Espírito elementar, antes de passar para a série animal, dirige a ação fluídica na criação do vegetal; este não está ainda encarnado; mas não age senão sob a direção de inteligências mais elevadas, tendo já vivido bastante para adquirir a ciência necessária à sua missão. Foi um destes que se comunicou; ele vos fez uma mistura poética da ação das duas classes de Espíritos que agem na criação vegetal.

"Espiritos Elementares" ou tb como são conhecidos pela Teosofia como "Seres Elementais" ou dos Elementos tb são conhecidos por nós como: Gnomos, Fadas, Duendes, Silfos, etc  !!

Kardec apenas fez algumas pequenas mudanças [url=http://www.freemasons-freemasonry.com/galdeano_forças.html]no conceito original dos Elementais de Paracelsus e Blavatsky[/url], assim como considerava que os demônios e anjos católicos nada mais eram do que Espíritos, então tb considerou que os Elementais ( para Paracelsus seres que provinham dos elementos, ar , terra, água e fogo ) tb eram na verdade espíritos porém inferiores ainda ao estágio humano.

E os espíritas desinformados ainda riem da crença alheia em duendes e gnomos :emoticon4:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

videomaker

Enquanto alguns defendem o exclusivismo da criação da alma humana já como tal, outros evidenciam que existem uma progressão evolutiva da alma desde os seres inorgânicos ao Homem.

"Há coisas que não compreendeis, porque a vossa inteligência é limitada. Mas isso não é razão para serem rejeitadas. A criança não compreende tudo o que seu pai compreende, nem o ignorante tudo o que compreende o sábio."

Origem e natureza dos Espíritos.
76 Que definição se pode dar dos Espíritos?

– Pode-se dizer que os Espíritos são os seres inteligentes da Criação. Eles povoam o universo, fora do mundo material.

☼ Nota: A palavra Espírito é empregada aqui para designar a individualidade e não mais o elemento inteligente universal.

77 Os Espíritos são seres distintos da Divindade ou seriam somente emanações ou porções da Divindade e chamados, por essa razão, filhos de Deus?

– Meu Deus! São obras de Deus. Exatamente como um homem que faz uma máquina, essa máquina é a obra do homem, mas não é ele próprio. Quando o homem faz uma coisa bela, útil, a chama sua filha, sua criação. Pois bem! Ocorre o mesmo com Deus: somos seus filhos, porque somos sua obra.

78 Os Espíritos tiveram um princípio, ou são como Deus, de toda a eternidade?

– Se os Espíritos não tivessem tido um princípio, seriam iguais a Deus. São sua criação e submissos à Sua vontade. Deus existe de toda a eternidade, isso é incontestável. Mas saber quando e como nos criou, não sabemos nada. Podeis dizer que não tivemos princípio, se entenderdes com isso que Deus, sendo eterno, tem criado sem descanso. Mas quando e como cada um de nós foi criado, repito, ninguém o sabe: esse é o mistério.

79 Uma vez que há dois elementos gerais no universo: o inteligente e o material, pode-se dizer que os Espíritos são formados do elemento inteligente, como os corpos inertes são formados do elemento material?

– É evidente. Os Espíritos são a individualização do princípio inteligente, como os corpos são a individualização do princípio material. A época e o modo dessa formação é que são desconhecidos.

80 A criação dos Espíritos é permanente, ou só ocorreu no início dos tempos?

– É permanente, Deus nunca parou de criar.

81 Os Espíritos se formam espontaneamente, ou procedem uns dos outros?

– Deus os cria, como a todas as outras criaturas, por sua vontade. Mas, repito mais uma vez, sua origem é um mistério.

82 É exato dizer que os Espíritos são imateriais?

– Como podemos definir uma coisa quando não temos termos de comparação e com uma linguagem insuficiente? Pode um cego de nascença definir a luz? Imaterial não é bem a palavra, incorpóreo seria mais exato, porque deveis compreender bem que o Espírito, sendo uma criação, deve ser alguma coisa. É uma matéria puríssima, mas sem comparação ou semelhança para vós, e tão etérea que não pode ser percebida pelos vossos sentidos.

☼ Dizemos que os Espíritos são imateriais, porque sua essência difere de tudo o que conhecemos como matéria. Uma comunidade de cegos não teria termos para exprimir a luz e seus efeitos. O cego de nascença acredita ter todas as percepções pela audição, pelo olfato, pelo paladar e pelo tato. Ele não compreende as idéias que lhe dariam o sentido que lhe falta. Do mesmo modo, em relação à essência dos seres sobre-humanos, somos como verdadeiros cegos. Podemos defini-los somente por comparações sempre imperfeitas, ou por um esforço de nossa imaginação.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Eu ai colocar links de páginas de pessoas que verdadeiramente acreditam na existencia de duendes, mas devido ao fato de todos apresentarem um visual ridículo com músicas incrivelmente irritantes, eu me abstive de fazê-lo. Quem quiser, que vá procurar no Google.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

videomaker

Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:
Jeanioz escreveu:
videomaker escreveu:

Fico no aguardo.

Mãos a obra, videomaker!

Então me diga uma coisa, videomaker: por quê o meu testemunho é uma sátira e o seu não?

Digo! quantas pessoas vc conhece que teve contato com esse Deus-Dragão? onde fica a capele dele? me diz uma só oração que ele tenha ensinado? se não tem, por favor cala teu teclado tá...

videomaker

Ahura-Mazda escreveu:Eu ai colocar links de páginas de pessoas que verdadeiramente acreditam na existencia de duendes, mas devido ao fato de todos apresentarem um visual ridículo com músicas incrivelmente irritantes, eu me abstive de fazê-lo. Quem quiser, que vá procurar no Google.

Eles vendem alguma coisa, não vendem? Pra ganhar dinheiro neguinho diz que acredita ate no capeta!!! vide a IURD!!!
Nada mas que isso meu chapa!

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

videomaker escreveu:
Mucuna escreveu:
videomaker escreveu:

Fico no aguardo.

Ora, vc sabe muito bem que tem gente que acredita que existam duendes, gnomos sim. Eu já tive a felicidade de conhecer algumas.
Dizem que são seres elementais, da natureza, que só são percebidos quando querem ou por pesoas "iluminadas" ou "sensíveis a eles".

Não tem nada a ver com um templo ou um "deus duende", não seja desonesto.

Conversa Fiada! Desonesto e dizer que conhece gente que acredita nessas coisas!
No maximo souberam que vc era Ateu e tiraram onda contigo rapaz!
:emoticon17:

Ah, nem mete essa.
Ouço esta história desde pequeno. Sempre tem aquela senhora que mora em sítio e é new age que vem com esses papos. Depois que me vi como "ateu" (como vc me rotula), nunca tive o divertimento em encontrar alguém que defendesse a crença nisto. Aliás, a lógica para quem acredita em espíritos ou duendes é a mesma. Tanto faz.

Você é que finge que ninguém no mundo acredita em duendes, fadas, gnomos e afins. Sabe muito bem que tem pessoas que consideram tais seres elementais como fato e podem muito bem apresentar literatura "séria" a respeito.

O problema é que vc é um cético de mente fechada e que não aceita as inúmeras evidencias, desde a antiguidade, destes fantásticos seres.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Apáte
Contato:

Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por Apáte »

A minha professora de inglês alega ver, comunicar, alimentar e interagir com duendes.
O João é testemunha.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Alter-ego

Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por Alter-ego »

Duendes existem.
Eu já falei com um.
"Noite escura agora é manhã..."

videomaker

Re: Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Apáte escreveu:A minha professora de inglês alega ver, comunicar, alimentar e interagir com duendes.
O João é testemunha.

Esse "Duende" é um garotão sarado né!
:emoticon16:

videomaker

Ah, nem mete essa.
Ouço esta história desde pequeno. Sempre tem aquela senhora que mora em sítio e é new age que vem com esses papos. Depois que me vi como "ateu" (como vc me rotula), nunca tive o divertimento em encontrar alguém que defendesse a crença nisto.

Vai lá no Sitio e toma o depoimento daquela senhora...lembra? :emoticon5:

Aliás, a lógica para quem acredita em espíritos ou duendes é a mesma. Tanto faz.

Parece que não! ou vc conhece algum livro escrito por duendes? ou vc já teve uma experiencia confiavel com algum duende? vc poderia pelo menos dizer qual a relevacia da existencia do Dunde para a sociedade? pode.

Você é que finge que ninguém no mundo acredita em duendes, fadas, gnomos e afins. Sabe muito bem que tem pessoas que consideram tais seres elementais como fato e podem muito bem apresentar literatura "séria" a respeito.

Serio? tanto quanto as coisas que acontecem lá no sitio do pica pau amarelo! sei...muito serio!

O problema é que vc é um cético de mente fechada e que não aceita as inúmeras evidencias, desde a antiguidade, destes fantásticos seres.

Quais evidencias? :emoticon5:

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Aqui amiguinho, pessoas que defendem e explicam sobre:

http://www.caminhosdeluz.org/A-123.htm

http://www.eusouluz.iet.pro.br/evolelemental.htm

Vc q não quer admitir a situação ridicula que está se encontrando... :emoticon14:

Ah, e no ultimo paragrado que eu escrevi sobre "evidencias", eu estava sendo sarcastico, caso nao tenha notado.

Evidencias tão validas quanto as apresentadas sobre espiritos e ectoplasma.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

videomaker

Vc q não quer admitir a situação ridicula que está se encontrando... :emoticon14:

Ridiculo é não enxergar que TODOS que dizem crer nesses elementais fazem disso um comercio para vender incenso e miniaturas de gesso desses duendes!
Quando não, são pessoas com problemas afetivos que inventam seres magicos para suprir a carencia!
Então não seja Ridiculo vc meu caro!

Evidencias tão validas quanto as apresentadas sobre espiritos e ectoplasma.

Vc pode achar o que quiser!, bom mesmo era ter uma base para refutar o que se fez em pesquisa no passado e se faz ate hoje no campo da espiritualidade!
Não vou nem perguntar quem são os caras que pesquisam os Duendes, para não parecer que sou "Ridiculo", pois é certo que isso seria somente um piada!
:emoticon1:

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Não vou nem perguntar quem são os caras que pesquisam os Duendes, para não parecer que sou "Ridiculo", pois é certo que isso seria somente um piada! :emoticon1:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Criptozoologia

Apáte
Contato:

Re: Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por Apáte »

videomaker escreveu:
Apáte escreveu:A minha professora de inglês alega ver, comunicar, alimentar e interagir com duendes.
O João é testemunha.

Esse "Duende" é um garotão sarado né!
:emoticon16:

Eu nunca vi, mas ela realmente parece acreditar no que diz.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Cavaleiro do Ébano

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

Espíritas famosos como Divaldo Franco acreditam em duendes...

Será que ele tem uma lojinha???

Ahura-Mazda

videomaker escreveu:Ridiculo é não enxergar que TODOS que dizem crer nesses elementais fazem disso um comercio para vender incenso e miniaturas de gesso desses duendes!

Nenhum dos sites indicados faz comercio desses produtos.
videomaker escreveu:Quando não, são pessoas com problemas afetivos que inventam seres magicos para suprir a carencia!

Como os Espíritos...

videomaker escreveu:Vc pode achar o que quiser!, bom mesmo era ter uma base para refutar o que se fez em pesquisa no passado e se faz ate hoje no campo da espiritualidade!
Não vou nem perguntar quem são os caras que pesquisam os Duendes, para não parecer que sou "Ridiculo", pois é certo que isso seria somente um piada!
:emoticon1:

Você ridiculariza as crenças dos outros, mas não admite que a SUA CRENÇA seja ridicularizada, embora ela seja tão RIDÍCULA quanto todas as outras!
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

videomaker

Cavaleiro do Ébano escreveu:Espíritas famosos como Divaldo Franco acreditam em duendes...

Será que ele tem uma lojinha???

:emoticon4: Ele deve ter feito alguma piada e foi mau interpretado! se não foi isso, é a velhice chegando e deixando o car confuso! perdoa o cara tá!

videomaker

Nenhum dos sites indicados faz comercio desses produtos.

To achando que és pelo menos simpatizante da causa heimm!
Vai fundo que vais acabar descobrindo que vais ter que comprar alguma coisa! as vezes o site é só uma ponte! bote fé. :emoticon16:

Como os Espíritos...

Como os amigos... :emoticon1:

Você ridiculariza as crenças dos outros, mas não admite que a SUA CRENÇA seja ridicularizada, embora ela seja tão RIDÍCULA quanto todas as outras!

Me mostra pesquisas e pesquisadores de duendes que não sejam simples misticos, que aceito que é tudo igualzinho! tens?

Ahura-Mazda

videomaker escreveu:To achando que és pelo menos simpatizante da causa heimm!
Vai fundo que vais acabar descobrindo que vais ter que comprar alguma coisa! as vezes o site é só uma ponte! bote fé. :emoticon16:
.

Não, eu quero apenas que há pessoas que acreditam genuinamente em duendes, tanto quanto há aqueles que acreditam em espíritos. Mas ambos para mim estão igualmente equivocados.

videomaker escreveu:Como os amigos... :emoticon1:!

Os amigos são "seres magicos que as pessoas inventam para suprir a carencia"?

videomaker escreveu:[ Me mostra pesquisas e pesquisadores de duendes que não sejam simples misticos, que aceito que é tudo igualzinho! tens?

Me mostre pesquisas e pesquisadores de espíritos que não sejam símples crédulos com evidêncas anedotas que eu aceito que não seja tudo igualzinho! Tens?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:Digo! quantas pessoas vc conhece que teve contato com esse Deus-Dragão?

Todo mundo já ouviu falar de dragões!!!

videomaker escreveu:onde fica a capele dele?

Eu já disse! Na cratera do metro em São Paulo!

videomaker escreveu:me diz uma só oração que ele tenha ensinado?

Vou te dizer três:

ORAÇÃO ( para termos fé) - " Ó Deus-Dragão todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos tuas. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo como tu venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém ".

ORAÇÃO ( para obtermos emprego) - "Deus-Dragão, intrépido e vencedor. Abri os meus caminhos. Ajudai-me a conseguir bom emprego. Fazei que eu saiba estimar a todos, superiores, colegas e subordinados, e também ser estimado. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre no meu coração, na minha família, na minha escola e no meu trabalho. Velai por mim e pelos meus, protegendo-me sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a trasmitir paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém".

ORAÇÃO ( para termos fé) - "Glorioso Deus Dragão! O dragão que vós pisastes tenta erguer-se sempre de novo. Imploramos a vossa proteção. Consevai firme a nossa fé. Corrigi aqueles que usam o vosso nome para enganar o próximo com práticas de superstição, contrárias à fé que defendestes. Milagroso Deus Dragão! Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades. Defendei-nos do dragão do pecado e livrai-nos de todo mal. Amém".

videomaker escreveu:se não tem, por favor cala teu teclado tá...

Cale o teu, se não tem argumentos...

Agora me diga: por quê o meu testemunho é uma sátira e o seu não, sendo que são praticamente iguais???
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

videomaker

Os amigos são "seres magicos que as pessoas inventam para suprir a carencia"?

Não! os amigos, são amigos por hora sem corpo!, e que nos ajuda com conselhos construtivos!

Me mostre pesquisas e pesquisadores de espíritos que não sejam símples crédulos com evidêncas anedotas que eu aceito que não seja tudo igualzinho! Tens?

Tenho! vamos a eles!

Willian Crookes, sábio inglês e pesquisador de grande acuidade, realizou durante os anos de 1870 a 1873, experiências, que se tornaram clássicas, com a médium extraordinária que foi Florence Cook; as mais completas do gênero, demonstraram à sociedade que os fantasmas voltam e se tornam visíveis, tangíveis e examináveis, de modo a não deixar dúvidas quanto à imortalidade do Espírito e sua possibilidade de comunicação com os vivos. (1) O Espírito Katie King deu a Crookes todas as oportunidades de exame, sério e cercado de todas as cautelas, de comprovação de sua imortalidade, mediante métodos rigorosamente científicos.

Frederico Zollner, notável físico alemão, utilizou-se, em 1877, de outro grande médium do passado, Henry Slade e, agindo como verdadeiro homem de ciência, que era, conseguiu extraordinários fenômenos de materialização, de transporte, de levitação e de escrita direta. Para explicar fenômenos de penetração da matéria pela matéria, imaginou uma quarta dimensão, característica dos seres que habitam o mundo invisível, ou dos Espíritos.

Willian Crawford é outro nome da Ciência, professor do Instituto Técnico e da Universidade de Belfast, que a história das pesquisas psíquicas apontará, um dia, como dos seus mais destacados e competentes cultores. A levitação de objetos foi estudada por ele com extremos cuidados e, graças aos componentes do “Círculo Goligher”, grupo de médiuns de que se destacava a senhorita Kathlen Goligher, pôde comprovar a formação de uma alavanca formada por ectoplasma – o cantilever, de que se valeriam os Espíritos para fazer levitarem objetos pesados (mesas etc.). (3) Depois de estafantes experiências realizadas entre 1916 e 1920, Crawford, diz René Sudre, “suicidou-se no dia 30 de julho de 1920, durante um acesso de febre cerebral, devido ao esgotamento profissional e às condições criadas pela guerra”. (4)

Em 1853, Robert Hare, professor de química na Universidade de Pensilvânia, quis desmascarar "a ilusão dos fenômenos de Hydesville". Em 1855, após numerosas e meticulosas experiências, ele reconheceu sua autenticidade, publicando o livro "Experimental Investigation of the Spirit Manifestation".

O Doutor Gustave Geley, professor da Faculdade de Medicina de Lyon, estudou o ectoplasma e os fenômenos de materializações. Obteve moldagens de cera, impossíveis de serem reproduzidas por outro processo e que estão conservadas no Instituto Metapsíquico International em Paris.

Charles Richet, professor da Faculdade de Medicina de Paris, prêmio Nobel de Fisiologia e autor do "Tratado de Metapsíquica", participou nas experiências de Geley e naquelas da Comissão de Milão em 1892, com Cesare Lombroso, antropologista professor na Faculdade de Medicina de Turin, Alexander Aksakof, sábio russo conselheiro do kzar, e Carl du Prel, filósofo de Munich.

Camille Flammarion por muito tempo estudou e contribuiu para vulgarizar os fenômenos espíritas, escrevendo várias obras. Estabeleceu a existência da telepatia no momento da morte. Deve-se a ele a citação seguinte:

"Não hesito em dizer que aquele que declara os fenômenos Espíritas contrários à ciência, não sabe do que fala. Com efeito, na natureza, não há nada de sobrenatural; há o desconhecido, mas o desconhecido de ontem torna-se a realidade de amanhã”.

Gabriel Delanne, engenheiro formado pela Escola Central das Artes e Manufaturas, estudou os fenômenos entre 1874 e 1926. Pesquisador infatigável merece um lugar de honra em razão de sua impressionante bibliografia de oito obras muito precisas e detalhadas sobre o Espiritismo científico e experimental.

Por sua parte, Léon Denis, orador incomparável e grande estudioso da fenomenologia, desenvolveu consideravelmente as conseqüências no plano filosófico e ético.

Citamos igualmente Ernesto Bozzano, etnólogo, Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes e autor de "The History of Spiritualism" (A História do Espiritismo), etc.

Precisaríamos de várias páginas para dar uma lista completa de todos os intelectuais que se têm debruçado sobre as relações entre os vivos e os chamados mortos. Todos esses pesquisadores eminentes da fenomenologia espírita teriam sido alvo de zombarias?

Agora me ve a lista dos pesquisadores de Duendes com seus respectivos diplomas! :emoticon1:

videomaker

Todo mundo já ouviu falar de dragões!!!

Devo cosiderar isso uma resposta?

Eu já disse! Na cratera do metro em São Paulo!

Isso é uma outra resposta?

Agora me diga: por quê o meu testemunho é uma sátira e o seu não, sendo que são praticamente iguais???

Duas respostas sem conteudo e tres orações que ninguem viu ou sabe que ela existe! vc realmente é imbativel...sabe tudo.

Trancado