Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re.: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por Alter-ego »

Poxa, não sejam tão malvados com o cara.
Ele é um dos melhores teístas dos últimos tempos... :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Re: Re.: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por Alter-ego »

Andre TJ escreveu:Olha eu até gosto da frase em que é baseado pq é de Socrates, indica humildade.

Não, a frase não tem nada a ver com humildade.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

clara campos escreveu:A grande diferença entre religião e ciência, filosofia ou qualquer outra "área do saber", é que a religião (ou os textos religiosos como preferires) se arroga a ser inspirada por deus.

Assim como muitos poetas, musicos, pintores e escritores...
Inspiração divina não é, nem nunca foi privilégio da religião.
clara campos escreveu:É assim possível que determinadas posturas, imposições ou posições tenham uma legitimação divina, não podendo ser contestadas.

Vale lembrar que toda religião tem como um dos ensinamentos fundamentais, o conhecimento correto do que está sendo dito.
Isso requer questionamento.

Depois, não se trata de "arrogância", visto que Deus está dentro de todos nós e a maioria das religiões ensinam que somos inspirados por ele, que é o nosso verdadeiro "Eu" o Deus interior.
O Hinduismo, por exemplo, ensina que não devemos criticar a religião dos outros, pois são todas a mesma palavra inspirada por Deus.

Se você for estudar a religião, vai acabar chegando a conclusão que de certa forma, tudo é inspiração divina.
O Gibi da Mônica é inspirado por "Deus".
clara campos escreveu:Quanto à tua visão de deus, enfim, mais uma vez bramas aos céus que a tua opinião é a verdade. Esta postura é contraditória para quem se afirma humilde e desconhecedor da verdade.
É natural que defendas o que acredites ser verdade, mas o desprezo que mostras por todos aqueles que pensam de forma diferente é de soberba arrogância.

Afinal, o que te distingue do crente que afirma que jesus é filho de deus, do que afirma que deus fala consigo À noite, ou que maria pariu virgem?
Apenas a crença.
A postura de arrogância, em afirmar que a sua verdade é verdade, é a mesma.

A arrogância em tudo o que eu disse não existe.
Eu falo o que eu "acho" e, sem pedir desculpas por isso e, falo com base em estudo e prática, com base em questionamento e céticismo.

Em nem um momento fui arrogante, o maximo que fiz, foi "provocar" alguns individuos que não argumentaram nem refutaram, mas ainda assim se pronunciaram com gozações e alguns até com falta de respeito.

O que mais incomoda em meus posts, é o fato de que eles ameaçam crenças profundas e, que muitos tem medo de viver sem.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

o anátema

Re: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por o anátema »

Let me think for a while escreveu:
NadaSei escreveu:Orá, apartir do momento em que aprendemos em que a religião diz que Deus é tudo, inclusive nós, fica claro que pelo fato de "nós" existirmos, esse "deus" que a religião fala, existe.
Quer ver um Deus, olhe-se no espelho.
Quer prova maior que essa???
Vejamos o que Cristo Diz: "Vós sois deuses".

Não sei quanto a vocês, mas para mim isto basta. A partir de agora não sou mais ateu, esta prova trouxe a luz que faltava para minha conversão!

Isso me lembra de uma semi-discussão do orkut que presenciei e talvez tenha postado algo também, brevemente, porque é daquelas discussões que costumam não dar em nada.

Discutia-se sobre ateísmo, até que alguém falou algo como "vocês estão muito presos ao conceito ocidental de deus; para os os orientais deus é mais como uma energia interior, uma essência, uma metáfora, blablabla".

Isso é mudar o conceito e defender-se a utilização da palavra, do "rótulo", e não seu conteúdo típico, algo totalmente inútil.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

NadaSei

Re: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por NadaSei »

ímpio escreveu:Discutia-se sobre ateísmo, até que alguém falou algo como "vocês estão muito presos ao conceito ocidental de deus; para os os orientais deus é mais como uma energia interior, uma essência, uma metáfora, blablabla".

Isso é mudar o conceito e defender-se a utilização da palavra, do "rótulo", e não seu conteúdo típico, algo totalmente inútil.

Na realidade a proposta não foi bem essa.
Esse post surgiu em outro tópico e apenas esse trecho foi copiado pra cá.

O que eu estava alegando, é que grande parte das pessoas cometem o mesmo erro que eu um dia cometi, o de formar opiniões negativas da religião antes mesmo de conhece-la, bem como faze-lo com base em conceitos distorcidos e que, não são exatamente os mesmo conceitos apresentados pela religião, como o conceito de "céu" ou mesmo de "Deus".

Não sou eu quem tento mudar o "conceito", mas argumento que normalmente as pessoas atacam um "conceito" que não corresponde ao que a religião diz sobre esse "conceito".
Isso acontece na religião com os conceitos "Deus", "céu", "inferno", "Onipotente", "Imutavél", e muito outros.
Não se trata nem de passar para religião oriental, mesmo o conceito no próprio cristianismo está distorcido, visto que o cristianismo prega um Deus, onde ao invés daquela conhecida distorção de "trindade", ele fala na realidade de uma "trindade" da qual todos nós fazemos parte.

Bem como o desconhecimento sobre o motivo de ensinamentos como, não julgar, não mentir, não cobiçar a mulher do próximo, fazer jejum, entre outros.
Normalmente é dado um peso moral, como se estes fossem a forma divinamente correta de se viver, quando na verdade, são ensinamentos que servem para algo e que são abandonados, quanto atingem seu objetivo.

A questão é tanto o fato de atacarem os "rotulos" através de "conceitos" que não correspondem aos da religião, como não compreender no geral o objetivo da religião, dos ensinamentos e do assunto em questão.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Hugo

Mensagem por Hugo »

NadaSei escreveu:
Hugo escreveu:Pois é, toda as vezes em que na Bíblia se diz que os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre é no sentido figurado.

Como eu não percebi isso antes? :emoticon19:

Sim, os "ímpios" são lançados no inferno, inferno esse que é um local de aprendizado para a alma.
Sabe onde fica o inferno?
Aqui na terra, espalhado por todos os lados, bem como dentro de nós.

Tem certeza?

Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.Lucas 12:5

Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.Apocalipse 21:8

As religiões não são todas iguais, pare de agir como se fossem.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:Poxa, não sejam tão malvados com o cara.

Ei ex papa hostia! Sabes qual religião o rapaz segue? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Se você for estudar a religião, vai acabar chegando a conclusão que de certa forma, tudo é inspiração divina.
O Gibi da Mônica é inspirado por "Deus".

Inclusive as idéias nazistas.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

videomaker escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Hugo escreveu:As religiões não são todas iguais, pare de agir como se fossem.

Ele encontrou A LUZ, rapaz. TU-DO É U-MA COI-SA SÓ.
É um problema espiritual, chupe pau!

scarface

Mensagem por scarface »

se não há algo que se veja, não´é prova...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

videomaker escreveu:

Nenhuma e todas.
"Noite escura agora é manhã..."

Hugo

Re.: Prova definitiva da existência de deus!!!!!!!!

Mensagem por Hugo »

Ou seja, é um ascensionado.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Alter-ego escreveu:
videomaker escreveu:

Nenhuma e todas.

Ele conseguiram a façanha de despertar a mente das distorções da realidade do telescópio criando uma espiritualidade iluminada capaz de inverter o ônus da prova...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado