Exercício mental: filhos
Exercício mental: filhos
[center]Não existe amor maior
que a coragem de dizer
que um dia, se preciso for
eu dou minha vida por você...[/center]
Os pais costumam dizer que seriam capazes de matar e morrer pelos seus filhos. Mesmo quem não tem filhos é capaz de intuir isso, mas depois que se tem um filho temos a real dimensão da coisa...
Pois bem. Proponho um exercício mental em duas etapas sobre o assunto. Lançarei a primeira etapa, peço que os interessados participem e então lançarei a informação crucial da segunda etapa.
É importante que participem agora,sem o conhecimento do experimento que irei propor na segunda parte.
que a coragem de dizer
que um dia, se preciso for
eu dou minha vida por você...[/center]
Os pais costumam dizer que seriam capazes de matar e morrer pelos seus filhos. Mesmo quem não tem filhos é capaz de intuir isso, mas depois que se tem um filho temos a real dimensão da coisa...
Pois bem. Proponho um exercício mental em duas etapas sobre o assunto. Lançarei a primeira etapa, peço que os interessados participem e então lançarei a informação crucial da segunda etapa.
É importante que participem agora,sem o conhecimento do experimento que irei propor na segunda parte.
Re.: Exercício mental: filhos
Parte 1:
Durante a onda de violência que ocorreu, recentemente, no Hell de Janeiro, aconteceu um fato que marcou o período.
Durante um dos ataques, uma mãe desesperada diante da perspectiva de ver seu filho morrer atingido por uma bala, o fez deitar-se no chão e jogou-se sobre ele para protegê-lo.
O garoto escapou, a mãe não...
Existia a possibilidade de que, mesmo com sua atitude, o garoto também viesse a morrer, mas ela preferiu arriscar-se, pois havia uma posibilidade.
Ela só tinha duas vias:
1. Correr e salvar-se. Deixando o garoto no meio do tiroteio.
2. Fazer o que fez, mesmo sabendo que corria grande risco (como veio a se confirmar), pois preferiu arriscar a vida a viver sem o filho a quem amava.
Quem seria capaz de ter a mesma atitude?
Durante a onda de violência que ocorreu, recentemente, no Hell de Janeiro, aconteceu um fato que marcou o período.
Durante um dos ataques, uma mãe desesperada diante da perspectiva de ver seu filho morrer atingido por uma bala, o fez deitar-se no chão e jogou-se sobre ele para protegê-lo.
O garoto escapou, a mãe não...
Existia a possibilidade de que, mesmo com sua atitude, o garoto também viesse a morrer, mas ela preferiu arriscar-se, pois havia uma posibilidade.
Ela só tinha duas vias:
1. Correr e salvar-se. Deixando o garoto no meio do tiroteio.
2. Fazer o que fez, mesmo sabendo que corria grande risco (como veio a se confirmar), pois preferiu arriscar a vida a viver sem o filho a quem amava.
Quem seria capaz de ter a mesma atitude?
"Noite escura agora é manhã..."
Evidentemente Alter, a opção INSTITIVA é proteger a cria!
Próxima.
Próxima.

- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Exercício mental: filhos
Will escreveu:Evidentemente Alter, a opção INSTITIVA é proteger a cria!
Próxima.
Mas nem sempre em humanos o instinto fala mais alto.
Há muitos fatores que podem impedir uma ação instintiva em nós.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- Márcio
- Contato:
Entretanto, nesse caso, talvez o instinto materno seja bem intenso e imediato, agindo sem pensar.
Já não saberia dizer se um pai teria a mesma reação.
Mas como a pergunta é bem clara; sentado aqui, calmo e com tempo para raciocinar, eu diria que faria o mesmo que a mulher fez pelo seu filho, mas, se tal fato acontecesse comigo, espero sinceramente ter o mesmo instinto de proteção à cria, que me faça agir sem pensar, anulando o meu instinto de auto-proteção.
Mas como a pergunta é bem clara; sentado aqui, calmo e com tempo para raciocinar, eu diria que faria o mesmo que a mulher fez pelo seu filho, mas, se tal fato acontecesse comigo, espero sinceramente ter o mesmo instinto de proteção à cria, que me faça agir sem pensar, anulando o meu instinto de auto-proteção.
- francioalmeida
- Contato:
Eu acho que meu instinto de auto-proteção é maior, agora fora da situação diria que salvaria meu filho
- videomaker
Márcio escreveu:Entretanto, nesse caso, talvez o instinto materno seja bem intenso e imediato, agindo sem pensar.
Vc foi claro e cristalino Marcio, e tenho certeza QUALQUER mãe faria o mesmo que a outra, elas são assim cara!, primeiro os filhos...sempre!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Márcio escreveu:
penso da mesma forma
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Uma vez estava em um restaurante com minha esposa e o tiroteio começou dentro do restaurante.Imediatamente após eu perceber a situação eu me coloquei a frente dela como escudo.
E aí foi instinto ? Por quê ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
- Márcio
- Contato:
emmmcri escreveu:Uma vez estava em um restaurante com minha esposa e o tiroteio começou dentro do restaurante.Imediatamente após eu perceber a situação eu me coloquei a frente dela como escudo.
Seria o mesmo instinto que faz com que o macho, de certas espécies animais, proteja a fêmea que gera as crias?
Isso, somado ao seu amor por ela, acho eu.
- videomaker
Márcio escreveu:emmmcri escreveu:Uma vez estava em um restaurante com minha esposa e o tiroteio começou dentro do restaurante.Imediatamente após eu perceber a situação eu me coloquei a frente dela como escudo.
Seria o mesmo instinto que faz com que o macho, de certas espécies animais, proteja a fêmea que gera as crias?
Isso, somado ao seu amor por ela, acho eu.
De novo! perfeito cara!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Márcio escreveu:Will escreveu:Evidentemente Alter, a opção INSTITIVA é proteger a cria!
Próxima.
Mas nem sempre em humanos o instinto fala mais alto.
Há muitos fatores que podem impedir uma ação instintiva em nós.
Para vc ter idéia meu amigo, quando meu filho nasceu eu fiquei quase um ano sem dormir a noite... Ao procurar o médico (na realidade mais de um) encontrei a seguinte resposta: Isso é um reflexo ancestral de proteção a cria... Toma esses diazepans aqui que volta tudo ao normal...
Segundo soube, esses tipo de coisa está sendo estudado atualmente...
Somos animais meu caro!
Editado pela última vez por Will em 13 Jan 2007, 18:04, em um total de 1 vez.
emmmcri escreveu:Uma vez estava em um restaurante com minha esposa e o tiroteio começou dentro do restaurante.Imediatamente após eu perceber a situação eu me coloquei a frente dela como escudo.
Foi Deus que agiu nessa hora, colocando você em frente a ela.
- videomaker
Para vc ter idéia meu amigo, quando meu filho nasceu eu fiquei quase um ano sem dormir a noite...
No primeiro filho isso é normal, no segundo tu se acostuma e dorme como uma pedra!
rapha... escreveu:emmmcri escreveu:Uma vez estava em um restaurante com minha esposa e o tiroteio começou dentro do restaurante.Imediatamente após eu perceber a situação eu me coloquei a frente dela como escudo.
Foi Deus que agiu nessa hora, colocando você em frente a ela.
Vai ouvir um rock Rapha.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Will escreveu:
Para vc ter idéia meu amigo, quando meu filho nasceu eu fiquei quase um ano sem dormir a noite... Ao procurar o médico (na realidade mais de um) encontrei a seguinte resposta: Isso é um reflexo ancestral de proteção a cria... Toma esses diazepans aqui que volta tudo ao normal...
acho isso muita bonito
o meu pai, que tem um sono pesadíssimo, conta que quando eu era bebé acordava até com o som duma melga ou mosquito no quarto ao lado!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Will escreveu:
acho isso muita bonito
o meu pai, que tem um sono pesadíssimo, conta que quando eu era bebé acordava até com o som duma melga ou mosquito no quarto ao lado!
Era Deus quem sussurrava em seu ouvido.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
ou o meu anjinho da guarda...
Bem, pessoas, por hora vou indo...
Continuem desenvolvendo esta primeira parte do "experimento".
Amanhã, creio, colocarei a segunda parte.
Continuem desenvolvendo esta primeira parte do "experimento".
Amanhã, creio, colocarei a segunda parte.

"Noite escura agora é manhã..."
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Alter-ego escreveu:É possível...
Não me importava nada de ter um anjo da guarda como o do teu avatar

virava logo crente devota!!
clara campos escreveu:Alter-ego escreveu:É possível...
Não me importava nada de ter um anjo da guarda como o do teu avatar![]()
virava logo crente devota!!
Posso ser seu anjo da guarda.
Para estar junto a ti em todos os momentos, partilhar da tua fantástica presença...
- clara campos
- Moderadora
- Contato: