Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

videomaker escreveu:To achando que és pelo menos simpatizante da causa heimm!
Vai fundo que vais acabar descobrindo que vais ter que comprar alguma coisa! as vezes o site é só uma ponte! bote fé. :emoticon16:
.

Não, eu quero apenas que há pessoas que acreditam genuinamente em duendes, tanto quanto há aqueles que acreditam em espíritos. Mas ambos para mim estão igualmente equivocados.

videomaker escreveu:Como os amigos... :emoticon1:!

Os amigos são "seres magicos que as pessoas inventam para suprir a carencia"?

videomaker escreveu:[ Me mostra pesquisas e pesquisadores de duendes que não sejam simples misticos, que aceito que é tudo igualzinho! tens?

Me mostre pesquisas e pesquisadores de espíritos que não sejam símples crédulos com evidêncas anedotas que eu aceito que não seja tudo igualzinho! Tens?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:Digo! quantas pessoas vc conhece que teve contato com esse Deus-Dragão?

Todo mundo já ouviu falar de dragões!!!

videomaker escreveu:onde fica a capele dele?

Eu já disse! Na cratera do metro em São Paulo!

videomaker escreveu:me diz uma só oração que ele tenha ensinado?

Vou te dizer três:

ORAÇÃO ( para termos fé) - " Ó Deus-Dragão todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos tuas. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo como tu venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém ".

ORAÇÃO ( para obtermos emprego) - "Deus-Dragão, intrépido e vencedor. Abri os meus caminhos. Ajudai-me a conseguir bom emprego. Fazei que eu saiba estimar a todos, superiores, colegas e subordinados, e também ser estimado. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre no meu coração, na minha família, na minha escola e no meu trabalho. Velai por mim e pelos meus, protegendo-me sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a trasmitir paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém".

ORAÇÃO ( para termos fé) - "Glorioso Deus Dragão! O dragão que vós pisastes tenta erguer-se sempre de novo. Imploramos a vossa proteção. Consevai firme a nossa fé. Corrigi aqueles que usam o vosso nome para enganar o próximo com práticas de superstição, contrárias à fé que defendestes. Milagroso Deus Dragão! Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades. Defendei-nos do dragão do pecado e livrai-nos de todo mal. Amém".

videomaker escreveu:se não tem, por favor cala teu teclado tá...

Cale o teu, se não tem argumentos...

Agora me diga: por quê o meu testemunho é uma sátira e o seu não, sendo que são praticamente iguais???
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

videomaker

Mensagem por videomaker »

Não! os amigos, são amigos por hora sem corpo!, e que nos ajuda com conselhos construtivos!

Me mostre pesquisas e pesquisadores de espíritos que não sejam símples crédulos com evidêncas anedotas que eu aceito que não seja tudo igualzinho! Tens?

Tenho! vamos a eles!

Willian Crookes, sábio inglês e pesquisador de grande acuidade, realizou durante os anos de 1870 a 1873, experiências, que se tornaram clássicas, com a médium extraordinária que foi Florence Cook; as mais completas do gênero, demonstraram à sociedade que os fantasmas voltam e se tornam visíveis, tangíveis e examináveis, de modo a não deixar dúvidas quanto à imortalidade do Espírito e sua possibilidade de comunicação com os vivos. (1) O Espírito Katie King deu a Crookes todas as oportunidades de exame, sério e cercado de todas as cautelas, de comprovação de sua imortalidade, mediante métodos rigorosamente científicos.

Frederico Zollner, notável físico alemão, utilizou-se, em 1877, de outro grande médium do passado, Henry Slade e, agindo como verdadeiro homem de ciência, que era, conseguiu extraordinários fenômenos de materialização, de transporte, de levitação e de escrita direta. Para explicar fenômenos de penetração da matéria pela matéria, imaginou uma quarta dimensão, característica dos seres que habitam o mundo invisível, ou dos Espíritos.

Willian Crawford é outro nome da Ciência, professor do Instituto Técnico e da Universidade de Belfast, que a história das pesquisas psíquicas apontará, um dia, como dos seus mais destacados e competentes cultores. A levitação de objetos foi estudada por ele com extremos cuidados e, graças aos componentes do “Círculo Goligher”, grupo de médiuns de que se destacava a senhorita Kathlen Goligher, pôde comprovar a formação de uma alavanca formada por ectoplasma – o cantilever, de que se valeriam os Espíritos para fazer levitarem objetos pesados (mesas etc.). (3) Depois de estafantes experiências realizadas entre 1916 e 1920, Crawford, diz René Sudre, “suicidou-se no dia 30 de julho de 1920, durante um acesso de febre cerebral, devido ao esgotamento profissional e às condições criadas pela guerra”. (4)

Em 1853, Robert Hare, professor de química na Universidade de Pensilvânia, quis desmascarar "a ilusão dos fenômenos de Hydesville". Em 1855, após numerosas e meticulosas experiências, ele reconheceu sua autenticidade, publicando o livro "Experimental Investigation of the Spirit Manifestation".

O Doutor Gustave Geley, professor da Faculdade de Medicina de Lyon, estudou o ectoplasma e os fenômenos de materializações. Obteve moldagens de cera, impossíveis de serem reproduzidas por outro processo e que estão conservadas no Instituto Metapsíquico International em Paris.

Charles Richet, professor da Faculdade de Medicina de Paris, prêmio Nobel de Fisiologia e autor do "Tratado de Metapsíquica", participou nas experiências de Geley e naquelas da Comissão de Milão em 1892, com Cesare Lombroso, antropologista professor na Faculdade de Medicina de Turin, Alexander Aksakof, sábio russo conselheiro do kzar, e Carl du Prel, filósofo de Munich.

Camille Flammarion por muito tempo estudou e contribuiu para vulgarizar os fenômenos espíritas, escrevendo várias obras. Estabeleceu a existência da telepatia no momento da morte. Deve-se a ele a citação seguinte:

"Não hesito em dizer que aquele que declara os fenômenos Espíritas contrários à ciência, não sabe do que fala. Com efeito, na natureza, não há nada de sobrenatural; há o desconhecido, mas o desconhecido de ontem torna-se a realidade de amanhã”.

Gabriel Delanne, engenheiro formado pela Escola Central das Artes e Manufaturas, estudou os fenômenos entre 1874 e 1926. Pesquisador infatigável merece um lugar de honra em razão de sua impressionante bibliografia de oito obras muito precisas e detalhadas sobre o Espiritismo científico e experimental.

Por sua parte, Léon Denis, orador incomparável e grande estudioso da fenomenologia, desenvolveu consideravelmente as conseqüências no plano filosófico e ético.

Citamos igualmente Ernesto Bozzano, etnólogo, Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes e autor de "The History of Spiritualism" (A História do Espiritismo), etc.

Precisaríamos de várias páginas para dar uma lista completa de todos os intelectuais que se têm debruçado sobre as relações entre os vivos e os chamados mortos. Todos esses pesquisadores eminentes da fenomenologia espírita teriam sido alvo de zombarias?

Agora me ve a lista dos pesquisadores de Duendes com seus respectivos diplomas! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Todo mundo já ouviu falar de dragões!!!

Devo cosiderar isso uma resposta?

Eu já disse! Na cratera do metro em São Paulo!

Isso é uma outra resposta?

Agora me diga: por quê o meu testemunho é uma sátira e o seu não, sendo que são praticamente iguais???

Duas respostas sem conteudo e tres orações que ninguem viu ou sabe que ela existe! vc realmente é imbativel...sabe tudo.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Márcio
Contato:

Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por Márcio »

Tsc, tsc, tsc!
Os argumentos são todos os mesmos, assim como os objetivos, só se muda a nomenclatura das entidades.
No fim das contas tudo é uma questão de gosto pessoal mesmo e a ferrenha luta para defende-los.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:Duas respostas sem conteudo e tres orações que ninguem viu ou sabe que ela existe! vc realmente é imbativel...sabe tudo.

Eu respondi suas perguntas uma a uma!

E você ainda não me disse por que meu testemunho é uma sátira e o seu não! Se vai desistir, assuma de uma vez e cala o teu teclado!

E por favor, não use ad numerum de novo...
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

videomaker

Não! vc respondeu com duas abobrinhas!

E você ainda não me disse por que meu testemunho é uma sátira e o seu não! Se vai desistir, assuma de uma vez e cala o teu teclado!

Bom se vc não enxerga as diferenças ou não aceita por motivos que desconheço, cale vc o seu!

videomaker

Re: Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Márcio escreveu:Tsc, tsc, tsc!
Os argumentos são todos os mesmos, assim como os objetivos, só se muda a nomenclatura das entidades.
No fim das contas tudo é uma questão de gosto pessoal mesmo e a ferrenha luta para defende-los.

Vc realmente acha que duendes e espiritos estão no mesmo nivel de especulação e possibilidades? :emoticon5:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:

Não! vc respondeu com duas abobrinhas!

Eu também essa historinha de duendes uma grande abobrinha.

videomaker escreveu:

Bom se vc não enxerga as diferenças ou não aceita por motivos que desconheço, cale vc o seu!

[/quote]

M-E D-I-G-A A-S D-I-F-E-R-E-N-Ç-A-S!!!!

Você está enrolando um monte e não fala!
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

videomaker

A diferença significativa entre viver Deus, o divino ou o místico e o exemplo inventado do Dragão- Deus é que embora existam milhares de pessoas honestas, sãs e inteligentes que tiveram a primeira experiência que mais tarde revelaram efeitos que alteraram as suas vidas, o mesmo não pode ser dito sobre o Dragão- Deus!!!!!

Deu pra entender?

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:

Vc realmente acha que duendes e espiritos estão no mesmo nivel de especulação e possibilidades? :emoticon5:

Olha Vídeo, prá mim sim, já que eu os coloco dentro do mesmo ''saco''.
Embora o leigo possa a priori ser levado a crer que há uma maior seriedade por parte daqueles que especulam as possibilidades das entidades espirituais.

Só que se pode dar esse ar de seriedade há qualquer coisa que se queira tentar provar a existência, basta unir a crendice à certas práticas usadas pela ciência, muito forçosamente.

E voilá!!!!

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:

A diferença significativa entre viver Deus, o divino ou o místico e o exemplo inventado do Dragão- Deus é que embora existam milhares de pessoas honestas, sãs e inteligentes que tiveram a primeira experiência que mais tarde revelaram efeitos que alteraram as suas vidas, o mesmo não pode ser dito sobre o Dragão- Deus!!!!!

Deu pra entender?

(Detalhe: você estava falando sobre duendes, não sobre Deus. Mas eu aceito sua desistência.)

Ou seja: toda a sua argumentação não passa de uma grande falácia.

Ad numerum: Falácia relacionada ao Argumentum ad Populum. Consiste em afirmar que quanto mais pessoas concordam ou acreditam numa certa proposição, mais provavelmente ela estará correta. Por exemplo:

"Deus existe porque muitas pessoas acreditam nisso. Negar isso em face de tantas evidências é ridículo.”

Me diga uma coisa: muitas pessoas também acreditam ou acreditaram em deuses como Ésus, Drunemeton, Silvana, Dervones, Adsalluta, Deva, Belisama, Uxellimus, borvo, Grannos, Mogons, Resheph, Baal, Anath, Astrarte, Ashtoreth, Hadad, Nebo, Dagon, Melek, Yau, Ahijah, Amon-Ra, Ísis, Osíris, Ptah, Molech, Arianrod, Nuada, Argetlam, Morrigu, Tagd, Govannon, Goibniu, Gunfled, Odim, Dagda, Ogma, Ogurvan, Marzin, Dea Dia, Marte, Iuno Lucina, Diana de Éfeso, Saturno, Robigus, Furrina, Plutão, Cronos, Vesta, Engurra, Zer-panitu, Belus, Merodach, Ubililu, Elum, U-dimmer-an-kia, Marduk, U-sab-sib, Nin, U-Mersi, Perséfone, Tammuz, Istar, Vênus, Lagas, Belis, Nirig, Nusku, Nebo, Aa, En-Mersi, Sin, Assur, Apsu, Beltu, Elali, Kusky-banda, Mami, Nin-azu, Zaraqu, Qarradu, Zagaga, Ueras, e outros. Eles realmente existiram?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Pô, tu esqueceste de Baco, deus do vinho.

videomaker

(Detalhe: você esteja falando sobre duendes, não sobre Deus. Mas eu aceito sua desistência.)

Troque Dragão Deus por Duende vai dar no mesmo! :emoticon4:

Me parece que a sua que acabou, vai começar com esse papo de " isso é uma falacia" se vai diga porque é uma falcia, certo?
Evocar o termo pra mim não basta!

Ad numerum: Falácia relacionada ao Argumentum ad Populum. Consiste em afirmar que quanto mais pessoas concordam ou acreditam numa certa proposição, mais provavelmente ela estará correta. Por exemplo:

"Deus existe porque muitas pessoas acreditam nisso. Negar isso em face de tantas evidências é ridículo.”

Não falei! que ia começar com essa palhaçada! Deus faz parte de um senso comum, seja ele no homem moderno ou naquele selvagem de antigamente! O homem por intuição sempre acreditou em um deus!

Me diga uma coisa: muitas pessoas também acreditam ou acreditaram em deuses como Ésus, Drunemeton, Silvana, Dervones, Adsalluta, Deva, Belisama, Uxellimus, borvo, Grannos, Mogons, Resheph, Baal, Anath, Astrarte, Ashtoreth, Hadad, Nebo, Dagon, Melek, Yau, Ahijah, Amon-Ra, Ísis, Osíris, Ptah, Molech, Arianrod, Nuada, Argetlam, Morrigu, Tagd, Govannon, Goibniu, Gunfled, Odim, Dagda, Ogma, Ogurvan, Marzin, Dea Dia, Marte, Iuno Lucina, Diana de Éfeso, Saturno, Robigus, Furrina, Plutão, Cronos, Vesta, Engurra, Zer-panitu, Belus, Merodach, Ubililu, Elum, U-dimmer-an-kia, Marduk, U-sab-sib, Nin, U-Mersi, Perséfone, Tammuz, Istar, Vênus, Lagas, Belis, Nirig, Nusku, Nebo, Aa, En-Mersi, Sin, Assur, Apsu, Beltu, Elali, Kusky-banda, Mami, Nin-azu, Zaraqu, Qarradu, Zagaga, Ueras, e outros. Eles realmente existiram?

Me diz agora o nome de 3(tres) eu disse III pessoas, que seja discipulo e acredite com toda fé no deus Ogma! ou no Deus Dagda!
Rapido.

videomaker

Márcio escreveu:Pô, tu esqueceste de Baco, deus do vinho.

Há tá..baco o deus do fumo! :emoticon16:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

(...)Ad numerum: Falácia relacionada ao Argumentum ad Populum. Consiste em afirmar que quanto mais pessoas concordam ou acreditam numa certa proposição, mais provavelmente ela estará correta. Por exemplo:

É bom não contrariar a maioria, exceto aqui na Net, onde os riscos são baixíssimos.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:
Márcio escreveu:Pô, tu esqueceste de Baco, deus do vinho.

Há tá..baco o deus do fumo! :emoticon16:

Deve haver um deus do fumo também. :emoticon14:

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

videomaker escreveu:

Não! os amigos, são amigos por hora sem corpo!, e que nos ajuda com conselhos construtivos!

Imagem

videomaker escreveu:Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes e autor de "The History of Spiritualism" (A História do Espiritismo), etc.

Não li o texto todo pois me parece apenas um amontoado de evidências anedota de pesquisas feitas há muito tempo, quando o conceito do que seria prova científica era muito diferente do atual. Mas esse trecho me chamou a atenção, pois se refere a uma pessoa que acreditava piamente na existencia de FADAS! Ele acreditou que a seguinte foto era genuína! Imagem
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

videomaker

Não li o texto todo pois me parece apenas um amontoado de evidências anedota de pesquisas feitas há muito tempo, quando o conceito do que seria prova científica era muito diferente do atual.

Sobre PROVAS ANEDOTICAS o que temos:

A classificação de “prova anedótica” é uma das principais categorias que os céticos utilizam para negarem as evidências paranormais. (outra categoria é o grupo de “não reprodutível / não controlado” das experiências científicas que suportam o psiquismo. Ver argumento 17/18). Os céticos que usam este argumento freqüentemente afirmam que as provas que temos sobre afirmações paranormais são largamente anedóticas e por isso sem qualquer valor científico. Tal critério é inválido porque não é largamente testado e está sujeito a erro. Alguns céticos irão mais longe em afirmar que a prova anedótica vale zero. Não surpreendentemente, no entanto, os céticos tendem a citar a prova anedótica quando suporta a sua argumentação! (outro critério ambíguo). Logo, parece que tal classificação é mais uma táctica dos céticos para tentar desacreditar provas que não conseguem explicar.

Uma das formas que os céticos utilizam para negar provas anedóticas é classificar as testemunhas como pessoas enganadas, mentirosas ou alucinadas. Tal volta a refletir o critério ambíguo e pré-concebido . Não sabem se a um crente se encaixa numa das categorias acima mencionadas, eles simplesmente assim o classificam para manter o seu modelo mental de paradigma intacto. Tal é mais evidenciado pelo fato de muitos céticos insistirem numa das três categorias mesmo se lhes for mostrado que é impossível ou altamente improvável considerar tal classificação. Tal reflete o cinismo e não verdadeiro cepticismo.

Embora possa ser verdade que as provas do paranormal sejam largamente anedóticas na sua natureza, tal não significa que não tenham valor ou não sejam verdade. Não só são fiáveis no que respeita ao quotidiano, mas a sua fiabilidade pode ser medida com base em diversos fatores. Consideremos o seguinte:

1) A prova anedótica é mais fiável se enquadrado no quotidiano. O principal problema com o argumento “ uma evidência anedótica não é válida” é o fato dela SER de fato muito fiável atendendo às coisas mundanas do dia-a-dia. A maior parte das histórias e coisas que ouvi tendem a ser confirmadas. Se um turista que visitou França me descreve com detalhe a Torre Eiffel, eu poderia facilmente verificar vendo livros e brochuras. Quando ouço que existem saldos numa loja local, tal afirmação é validada se eu for verificá-la. Uma vez ouvi dizer que o novo filme da “Guerra das Estrelas” ia sair, um ano depois surgiu o “Star Wars- A Ameaça Fantasma”. Quando ouço nos noticiários uma determinada notícia, o que tenho de fazer é ver as notícias mais tarde para verificar e muitas vezes ter atenção aos pormenores como os nomes, nº de vítimas, etc. Logo, verificamos que a prova anedótica é fiável, na sua generalidade. A minha experiência mostra-me que mais de 90% das coisas que ouvi são confirmadas mais tarde. Se a prova anedótica é fiável e de confiança na MAIOR parte das coisas do quotidiano, porque é que deveria ser diferente para os fenômenos paranormais, só porque ficam fora do sistema de crença dos céticos? Com os céticos, o que é maior parte das vezes fiável subitamente torna-se prova sem qualquer valor. É por isso que este argumento é uma táctica de negação, usada por pseudo-céticos que preferem negar todas as afirmações paranormais e cingi-las a uma pequena percentagem de provas erradas e fraudulentas. Contudo, o que eles não percebem é que se os céticos tivessem corretos sobre as provas anedóticas não serem fiáveis, então a maior parte das coisas que ouvi sobre o quotidiano ter-se-iam mostrado falsas, mas o que é fato é que aconteceu exatamente o oposto! Só este fato por si só provoca sérios danos no dogma deste argumento.

2) Prova anedótica depende da perspectiva. As minhas experiências em primeira mão são provas anedóticas para outros, enquanto as suas experiências diretas são anedóticas também para mim. Logo, para algo ser anedótico ou não depende sempre se o experimentamos ou não, em vez de ser verdadeiro ou falso. Obviamente, só porque algo acontece a alguém não significa que é falso. O que não quer dizer que tudo o que as pessoas dizem é verdade, mas só porque a minha experiência direta é anedótica para outra pessoa não significa que é menos válida, especialmente se estou a dizer a verdade. Claro que, como os céticos de mente fechada preferem qualquer explicação a uma paranormal, usarão constantemente esta táctica de negação.

3) Variáveis importantes aumentarão a fiabilidade de uma prova anedótica. O grau de fiabilidade pode ser usualmente medido por variáveis como:

a) o nº de testemunhas

b) a consistência das observações e afirmações

c) a credibilidade das testemunhas

d) a visibilidade e a proximidade da observação

e) o estado de espírito das testemunhas.

Tem mais .

videomaker

Márcio escreveu:
videomaker escreveu:

Embora o leigo possa a priori ser levado a crer que há uma maior seriedade por parte daqueles que especulam as possibilidades das entidades espirituais.

Só que se pode dar esse ar de seriedade há qualquer coisa que se queira tentar provar a existência, basta unir a crendice à certas práticas usadas pela ciência, muito forçosamente.

E voilá!!!!

Vc nivela os grandes nomes que especulavam os eventos do passado, aos misticos que dizem que Duendes exsitem por que sim!
A experiencias e aos cientistas e ate universidades que tentam provar a sobrevivencia da alma a esses mesmo misticos vendedores de incenso?
Não acredito.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
(Detalhe: você esteja falando sobre duendes, não sobre Deus. Mas eu aceito sua desistência.)

Troque Dragão Deus por Duende vai dar no mesmo! :emoticon4:

OPA!!!!!!

Então você admitiu que Duende e Deus-Dragão (não Dragão Deus :emoticon12: ) tem o mesmo nível de especulação e possibilidade de existência!!!!!!!!

Belo modo de desistir, videomaker!!! :emoticon12:

videomaker escreveu:

Me parece que a sua que acabou, vai começar com esse papo de " isso é uma falacia" se vai diga porque é uma falcia, certo?
Evocar o termo pra mim não basta!

Calma, eu expliquei do que se trata-se...

videomaker escreveu:

Não falei! que ia começar com essa palhaçada! Deus faz parte de um senso comum, seja ele no homem moderno ou naquele selvagem de antigamente! O homem por intuição sempre acreditou em um deus!

Ou seja, "Deus existe porque muitas pessoas acreditam nisso." :emoticon19:

É isso mesmo, videomaker?

videomaker escreveu:

Me diz agora o nome de 3(tres) eu disse III pessoas, que seja discipulo e acredite com toda fé no deus Ogma! ou no Deus Dagda!
Rapido.

[/quote]

Não conheço nenhum celta ou irlandês para falar nomes, mas posso falar com certeza que muitas pessoas acreditaram nesses deuses.

E aí, eles existiram ou não?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

videomaker

OPA!!!!!!

Então você admitiu que Duende e Deus-Dragão (não Dragão Deus :emoticon12: ) tem o mesmo nível de especulação e possibilidade de existência!!!!!!!!

São invenções que se equivalem! apenas isso.

Deus existe por que coisas não surgem do "nada" pois todo efeito tem uma causa! A intuição comum a todos os povos e relevante sim para se acreditar na existencia de um criador!

Não conheço nenhum celta ou irlandês para falar nomes, mas posso falar com certeza que muitas pessoas acreditaram nesses deuses.

Vc citou uma porrada de Deuses sem nunca te falado com alguem que acredita neles? Prova Anedota! ou listinha da Net?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Pronto, Video, eu acredito no Deus Aton. E agora?
"Noite escura agora é manhã..."

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
OPA!!!!!!

São invenções que se equivalem! apenas isso.

Detalhe: essa história de duende foi VOCÊ que inventou! :emoticon12:

videomaker escreveu: Deus existe por que coisas não surgem do "nada" pois todo efeito tem uma causa! A intuição comum a todos os povos e relevante sim para se acreditar na existencia de um criador!

Sim, todo efeito tem uma causa, mas a idéia de um criador também não responde a isso com êxito: se houve um criador, quem criou esse criador?

videomaker escreveu:

Vc citou uma porrada de Deuses sem nunca te falado com alguem que acredita neles? Prova Anedota! ou listinha da Net?

Videomaker, o hinduismo também é prova anedota?

Detalhe: eu não criei nenhum dos deuses citados! Eles realmente fazem parte de várias religiões!!!
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:
Márcio escreveu:
videomaker escreveu:

E voilá!!!!

Vc nivela os grandes nomes que especulavam os eventos do passado, aos misticos que dizem que Duendes exsitem por que sim!
A experiencias e aos cientistas e ate universidades que tentam provar a sobrevivencia da alma a esses mesmo misticos vendedores de incenso?
Não acredito.

Bem, Vídeo. Creio que não há apenas místicos vendedores de incensos, ja vi por aí literatura sobre sêres místicos publicadas, eles estudam ''cientificamente'' o assunto, devem fazer experimentos, já ouvi falar até de escolas místicas seculares, existindo isso bem antes de Kardec especular sobre os espíritos.

E prá mim esses acabam dentro da mesma avaliação que faço da teoria dos espíritos. Têm em comum com aqueles a mesma falta de lógica.

Trancado