Trechos interessantes do livro do Justus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Re.: Trechos interessantes do livro do Justus

Mensagem por Dick »

Gosto muito do Steve Jobs. Agora, chamar de exemplar Silvio Santos e Boni, e de referência a revista Veja, é uma demonstração, talvez inconsciente de sua parte, de sua idéia maquiavélica de liderança. Mas talvez esta seja uma característica de todos os que almejam um cargo de liderança.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

CINCO CONCEITOS MEMORÁVEIS

Sujar faz bem. (Omo)
Um conceito que inverte com perfeição um arquétipo clássico - a sujeira - tradicionalmente vinculado a todo tipo de impureza, da negligência ao pecado e o transforma num estímulo saudável para a criatividade, a invenção e uma infância mais saudável.

Não dá pra não ler. (Folha de S.Paulo)
Uma idéia inteligente, simples e de formulação muito corajosa - representando uma inversão da tradição que recomenda que nunca se use a palavra 'não' ou expressões negativas ou privativas no título.

51. Uma boa idéia. (Caninha 51)
Associando a ocasião de beber o produto a toda boa oportunidade, toda boa sugestão e todo bom convite, o conceito de 51 ganhou uma dimensão ao mesmo tempo muito popular, tornando-se quase que imediatamente um bordão, e muito estratégica, reposicionando a categoria de uma forma irresistível.

Existem coisas que o dinheiro não compra. (Mastercard)
Um conceito inovador: a criação de um serviço financeiro que anuncia justamente o intangível. O grande diferencial do produto, assim, está justamente em reconhecer e valorizar tudo o que está além de sua própria abrangência operacional.

Havaianas. Todo mundo usa. (Havaianas)
Atacando de forma lateral o preconceito que sofria o produto - por ser identificado como típico de uma faixa de poder aquisitivo mínimo -, o conceito 'todo mundo usa' pôde reverter de lal forma um dos grandes problemas de seu posicionamento que transformou a Havaianas num ícone moderno e, em algumas de suas edições, até num item de colecionador. Aqui e no mundo.

Eu só queria ver um cara como o Justus me explicar o sucesso da propaganda do Macarrão Mara. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Imagem
Você já viu? A primeira vez que você assiste a esta propaganda na TV, logo pensa: "que brega!". Na segunda, abstém-se de comentar. A partir da terceira vez, já é muito provável se pegar imitando o personagem caipira do comercial!

A idéia que deu certo é a do Macarrão Mara, uma filmagem barata - com uma câmera caseira e dois atores dignos de um Oscar tupiniquim (além da cozinheira que aparece no final servindo a massa) - que circula no estado de Minas Gerais e que vem fazendo com que o produto apareça nas gôndolas dos supermercados. Afinal, por mais simples que seja a produção, chamou a atenção do telespectador. Ou seja, passou a mensagem!

É por isso que o fenômeno Macarrão Mara vem causando colapso nas escolas de comunicação e inveja em grandes agências de publicidade. Nem mesmo SMP&B, de Marcos Valério, faria igual!

E depois dos gritos de guerra "Pedala, Robinho" e "Samba Tevez", a moda agora é o "macarrão bão". Se fosse no Rio de Janeiro, viraria funk. A seguir, o famigerado diálogo travado na propaganda:

- Ô cumpade, cê come arroz?
- Sozin? Sozin não!
- E feijão?
- Sozin? Também não!
- E quiabo?
- Sozin? Hum hum!
- E jiló, cê come?
- Sozin? De jeito nenhum!!!
- E macarrão?
- É o mara? Pó manda que eu comôoo!!!
- Ê macarrão bom...
- Ê macarrão bãoooo!!!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Ele não falou do mestre Max Gheringer.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Também não disse nada de propagandas geniais como esta da Condon: (aliás, tem muita propaganda bem sacada neste estilo)
http://www.youtube.com/watch?v=grbfLrwdt2U

Também acho massa esta campanha contra a aids:
http://www.youtube.com/watch?v=NgwEcBvHGoE

A "versão homo" (não tão boa)
http://www.youtube.com/watch?v=qHm03zxV ... ed&search=

Acho que aqui tem sem precisar fazer login:
http://www.youtube.com/watch?v=W4Z7bYExG8U

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Talvez essas propagandas não tenham ficado tão famosas quanto as que ele citou.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: Trechos interessantes do livro do Justus

Apáte escreveu:A "versão homo" (não tão boa)

RACISMO!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:

RACISMO!

Viu os vídeos?

Nessa, na hora que moleque se declara ser uma bixona, me lembrou um sujeito que eu conheço. O branco deve saber... :emoticon12:

Jack Torrance
Contato:

Apáte escreveu:
Jack Torrance escreveu:

RACISMO!

Viu os vídeos?

Nessa, na hora que moleque se declara ser uma bixona, me lembrou um sujeito que eu conheço. O branco deve saber... :emoticon12:

Tanto nesse quanto na versão hetero parece que as coisas são tão fáceis assim. Se fosse o Hrrr já tinha tirado o pé da jaca há muito tempo.

Se bem que homossexuais são mais promíscuos e, entre eles, não tem muita conversa.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Jack Torrance escreveu:Se bem que homossexuais são mais promíscuos e, entre eles, não tem muita conversa.

HAJA estereótipo, meu Deus, haaaaaaaaja ESTEREÓÓÓÓTIPO.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
Apáte escreveu:
Jack Torrance escreveu:

RACISMO!

Viu os vídeos?

Tanto nesse quanto na versão hetero parece que as coisas são tão fáceis assim. Se fosse o Hrrr já tinha tirado o pé da jaca há muito tempo.

Se bem que homossexuais são mais promíscuos e, entre eles, não tem muita conversa.

O caso que você citou é apenas um caso isolado. As coisas podem ser fáceis o tanto que for que o Hrrr não tira o pé da jaca.

No caso do mundo gay, nem imagino como funciona; mas, no caso da mulher, se ela quiser, até porque ela não era um bagaço, qualquer cara acaba topando (com excessões de gays e Hrrrs, se não é pleonasmo citar os dois).

Lógico, é 3:37 pra mostrar a vida da garota até conhecer o cara certo. Resumo:
1) Era hostilizada pelos garotos na infância;
2) Cresce e eles viram fã dela;
3) Conhece um carinha, mas, inexperiência, não dá certo
4) Conhece "o cara que dá 10 seguidas", no caso um cara tipo o Doni, e, obviamente, se apaixona. Pena que esse tipo de cara geralmente não está disposto a nada sério;
5) Conhece um carinha tímido, parecia maduro e talz, mas era um tremendo pervertido;
6) Conhece um cara com um problema incurável;
7) Conhece um cara com o problema oposto do antepassado;
8) Finalmente conhece o cara certo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Jack Torrance escreveu:Se bem que homossexuais são mais promíscuos e, entre eles, não tem muita conversa.

Explica pro Jack que tu, por exemplo, é um gay não-safado. :emoticon16:

Jack Torrance
Contato:

betossantana escreveu:

Não é esteriótipo, não. Certa vez eu estava voltando da academia e um cara estava num carro, ele falou alguma coisa que eu não entendi, cheguei perto pra escutar melhor, e ele perguntou: "Vai uma chupada aí?". Isso na maior tranqüilidade. Nunca fui a uma boate gay, mas concerteza é fácil um cara que tá afim de comer um viado achar um. Tem cara que faz isso a troco de grana, bebida, etc. e não são garotos de programa. Meu amigo já foi algumas vezes à boate gay de minha cidade, toda vez que ia, tinha umas proposta de viados. Ao que parece ele não são muito seletivos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
betossantana escreveu:

Não é esteriótipo, não. Certa vez eu estava voltando da academia e um cara estava num carro, ele falou alguma coisa que eu não entendi, cheguei perto pra escutar melhor, e ele perguntou: "Vai uma chupada aí?". Isso na maior tranqüilidade.

:emoticon266:
Um traveco também já baixou o vidro do Chrysler (o branco e João já devem ter visto o sujeito) oferecendo carona a mim e um colega meu que tava saindo da festa agropecuária.
Ha, mas "di reit ninhum!" Vou apé até na China se for preciso.
Jack Torrance escreveu:Nunca fui a uma boate gay, mas coM Certeza é fácil um cara que tá afim de comer um viado achar um. Tem cara que faz isso a troco de grana, bebida, etc. e não são garotos de programa. Meu amigo já foi algumas vezes à boate gay de minha cidade, toda vez que ia, tinha umas proposta de viados. Ao que parece ele não são muito seletivos.

Argh!

Jack Torrance
Contato:

Apáte escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Apáte escreveu:
Jack Torrance escreveu:

RACISMO!

Viu os vídeos?

O caso que você citou é apenas um caso isolado. As coisas podem ser fáceis o tanto que for que o Hrrr não tira o pé da jaca.

No caso do mundo gay, nem imagino como funciona; mas, no caso da mulher, se ela quiser, até porque ela não era um bagaço, qualquer cara acaba topando (com excessões de gays e Hrrrs, se não é pleonasmo citar os dois).

Bem, se a mulher for comestível, ela dá pra qualquer homem (é claro que vai depender, exceções: homens compromissados, sendo esses fiéis; se for solteiro e não comer, é porque é um Hrrr - mais um estereótipo :emoticon12: ).

Agora se o homem for "davel" (antônimo de comestível), não basta ele querer comer aquela mulher que ela vai dar. Mesmo se ele for o cara, bonitão, estiloso, etc., cata uma mina, também não é certeza de que vai comer. Mas se fosse ao contrário, certeza. Mesmo se não fosse esse cara fodão de lindo, ele comeria.

Nossa, que conteúdo mais videomaker eu acabei de escrever. :emoticon12:

betossantana
Contato:

Jack Torrance escreveu:Não é esteriótipo, não. Certa vez eu estava voltando da academia e um cara estava num carro, ele falou alguma coisa que eu não entendi, cheguei perto pra escutar melhor, e ele perguntou: "Vai uma chupada aí?". Isso na maior tranqüilidade.

Oh, sim. Um cara lhe aborda. Ele representa, então, todas as pessoas da espécie humana que vivem a sexualidade de determinado modo. Fantástico.

Jack Torrance escreveu:Nunca fui a uma boate gay, mas concerteza é fácil um cara que tá afim de comer um viado achar um.

Sim, claro, com toda certeza. O mundo é gay e as ruas estão repletas de viados querendo dar a bunda a qualquer cachorro cego e manco. Uma gente suja, imunda como essa que são os gays não poderia agir diferente.

E muito perspicaz o uso que você faz das palavras: um cara que quer comer o viado. Porque viado é quem dá a bunda, claro, o cara que come a bunda não é viado, de forma alguma, é só um cara. Pelo contrário, ele é TÃO MACHO que não diferencia bundas. Machão pra caralho.

Jack Torrance escreveu:Meu amigo já foi algumas vezes à boate gay de minha cidade, toda vez que ia, tinha umas proposta de viados. Ao que parece ele não são muito seletivos.

Por óbvio. Se um homem vai a uma boate gay, ele não pode esperar receber propostas sexuais de nenhum gay que lá esteja. Se alguém vai a uma boate comum aí sim, é normal que se xaveque as mulheres e que as mulheres xavequem os homens, mas é inadmissível que numa boate gay os homens xavequem os outros homens.

Sem contar que homens heterossexuais são seletivíssimos. Nenhum deles pensa numa mulher como um sistema de apoio vivo para uma vagina. Não, como poderiam? Todos os homens heterossexuais gostam de CONVERSAR com as mulheres, gostam de OUVIR o que elas dizem, se PREOCUPAM com o que elas sentem, enxergam a mulher como uma igual. Nenhum deles quer meter em qualquer vagina que encontrar pela frente, um heterossexual jamais agiria de forma tão imoral quanto um gay nojento. Heterossexuais só transam com aquelas pessoas que VALEM MESMO A PENA.

Jack Torrance
Contato:

Apáte escreveu:Um traveco também já baixou o vidro do Chrysler (o branco e João já devem ter visto o sujeito) oferecendo carona a mim e um colega meu que tava saindo da festa agropecuária.

Eles são bem cara-de-pau mesmo, oferecem carona numa boa.

Você não vê heteros oferecerem caronas dessa forma. Nem sai por aí querendo chupar seus opostos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:Agora se o homem for "davel" (antônimo de comestível),

Na verdade, não é um antônimo, seria mais um masculino, por assim dizer.
O antônimo seria "incomestível".
Jack Torrance escreveu:não basta ele querer comer aquela mulher que ela vai dar. Mesmo se ele for o cara, bonitão, estiloso, etc., cata uma mina, também não é certeza de que vai comer.

Sim, é claro que ele precisa de carro. :emoticon12:

Jack Torrance escreveu:Nossa, que conteúdo mais videomaker eu acabei de escrever. :emoticon12:

:emoticon12:

betossantana
Contato:

Jack Torrance escreveu:Você não vê heteros oferecerem caronas dessa forma. Nem sai por aí querendo chupar seus opostos.

Por absoluta falta de vontade de fazer isso, diria você.
Editado pela última vez por betossantana em 14 Jan 2007, 03:27, em um total de 1 vez.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana,
A lógica do Jack é a seguinte:
Confirmado pelo Doutor Videomaker, o papel do homem é comer sob qualquer circunstância. Não importa o que aconteça, se ele tiver fôlego ele tem que transar, e desta forma cabe a mulher dizer NÃO.
Como no caso dos gays não tem a pessoa que diz não, pois ambos só querem comer ou dar, sei lá, acaba que as coisas são mais fáceis.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
Apáte escreveu:Um traveco também já baixou o vidro do Chrysler (o branco e João já devem ter visto o sujeito) oferecendo carona a mim e um colega meu que tava saindo da festa agropecuária.

Eles são bem cara-de-pau mesmo, oferecem carona numa boa.

Você não vê heteros oferecerem caronas dessa forma. Nem sai por aí querendo chupar seus opostos.

FOI EXATAMENTE O QUE EU DISSE!
Na hora que a gente viu que o carro estava fazendo o balão e vindo em nossa direção, tivemos, mais ou menos, o seguinte diálogo:
eu: É... eu não conheço ninguém que tenha um carro desse e geralmente carro conversível é coisa de biba (ainda não lembrava quem era a pitoresca figura dona do chrysler branco de Patos de Minas por causa da tontura).
ele: É... também não conheço... e com certeza a gente não tá com essa bola toda pra uma mulher vir nos dar carona assim...
Nós dois: Então só pode ser um...

"Pá", não deu outra
Aquela coisa desce o vidro e diz: "Chega aqui!"
eu: De reit ninhum
meu colega: Essa semana não!

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:A lógica do Jack é a seguinte:
Confirmado pelo Doutor Videomaker, o papel do homem é comer sob qualquer circunstância. Não importa o que aconteça, se ele tiver fôlego ele tem que transar, e desta forma cabe a mulher dizer NÃO.
Como no caso dos gays não tem a pessoa que diz não, pois ambos só querem comer ou dar, sei lá, acaba que as coisas são mais fáceis.

É uma lógica impressionantemente fantástica, inteligente, perspicaz e bem construída. O homem que quer comer em qualquer circunstância não é promíscuo. Não, ele não tem nenhum desejo de promiscuidade, ele não QUER ser promíscuo. Ele não quer comer todas as vaginas que conseguir, isso é apenas uma obrigação cultural masculina, mas não é promiscuidade e nem o desejo de promiscuidade. Promiscuidade é somente quando essa raça imunda de homossexuais mantém relações sexuais uns com os outros da forma que os homens heterossexuais GOSTARIAM de manter com as mulheres. Apenas essa gente gay podre e nojenta é promíscua, e todos os gays são exatamente assim. Todos os gays são iguais, apenas pessoas heterossexuais são diferentes entre si. Homossexuais não, mantém rigorosamente os mesmos comportamentos, isso é comprovado cientificamente. Tinham mais é que morrer todos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Jack Torrance escreveu:Você não vê heteros oferecerem caronas dessa forma. Nem sai por aí querendo chupar seus opostos.

Por absoluta falta de vontade de fazer isso, diria você.

Já ofereci e peguei carona com garotas que conheço, mas não deu em nada.
Com as que não conheço, geralmente não aceitam. Tem até umas malucas que pede, mas pode saber que é fria...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Só uma correção: Não é obrigação cultural masculina, mas natural :emoticon12:

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Já ofereci e peguei carona com garotas que conheço, mas não deu em nada.
Com as que não conheço, geralmente não aceitam. Tem até umas malucas que pede, mas pode saber que é fria...

Não é? Jamais poderíamos considerar isso um indício que você deseja ser promíscuo e manter relações sexuais com várias parceiras em um curto espaço de tempo. Quando você oferece uma carona com segundas intenções, está apenas manifestando uma atitude comum de um homem que deseja comer uma mulher, se possível. Nada mais que isso. É claro que não é a mesma coisa quando uma pessoa repelente como um gay oferece uma carona com segundas intenções, pois se um homossexual deseja transar com alguém, ele é que é promíscuo. Jamais heterossexuais de boa índole e boa moral poderiam ser caracterizados desta forma quando agem da mesma maneira.

Trancado