Alter-ego escreveu:Pronto, Video, eu acredito no Deus Aton. E agora?
Então vai pro infreno!

emmmcri escreveu:Alter-ego escreveu:Pronto, Video, eu acredito no Deus Aton. E agora?
Então vai pro infreno!
![]()
![]()
Márcio escreveu:videomaker escreveu:Márcio escreveu:videomaker escreveu:Márcio escreveu:Tsc, tsc, tsc!
Os argumentos são todos os mesmos, assim como os objetivos, só se muda a nomenclatura das entidades.
No fim das contas tudo é uma questão de gosto pessoal mesmo e a ferrenha luta para defende-los.
Vc realmente acha que duendes e espiritos estão no mesmo nivel de especulação e possibilidades? :emoticon5:
Olha Vídeo, prá mim sim, já que eu os coloco dentro do mesmo ''saco''.
Embora o leigo possa a priori ser levado a crer que há uma maior seriedade por parte daqueles que especulam as possibilidades das entidades espirituais.
Só que se pode dar esse ar de seriedade há qualquer coisa que se queira tentar provar a existência, basta unir a crendice à certas práticas usadas pela ciência, muito forçosamente.
E voilá!!!!
Vc nivela os grandes nomes que especulavam os eventos do passado, aos misticos que dizem que Duendes exsitem por que sim!
A experiencias e aos cientistas e ate universidades que tentam provar a sobrevivencia da alma a esses mesmo misticos vendedores de incenso?
Não acredito.
Bem, Vídeo. Creio que não há apenas místicos vendedores de incensos, ja vi por aí literatura sobre sêres místicos publicadas, eles estudam ''cientificamente'' o assunto, devem fazer experimentos, já ouvi falar até de escolas místicas seculares, existindo isso bem antes de Kardec especular sobre os espíritos.
E prá mim esses acabam dentro da mesma avaliação que faço da teoria dos espíritos. Têm em comum com aqueles a mesma falta de lógica.
Sim, todo efeito tem uma causa, mas a idéia de um criador também não responde a isso com êxito: se houve um criador, quem criou esse criador?
Videomaker, o hinduismo também é prova anedota?
videomaker escreveu:[
O criador é causa não causada! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o propio criador, e como vc não é ele... vais ficar querendo!
videomaker escreveu:Márcio escreveu:videomaker escreveu:Márcio escreveu:videomaker escreveu:Márcio escreveu:Tsc, tsc, tsc!
Os argumentos são todos os mesmos, assim como os objetivos, só se muda a nomenclatura das entidades.
No fim das contas tudo é uma questão de gosto pessoal mesmo e a ferrenha luta para defende-los.
Vc realmente acha que duendes e espiritos estão no mesmo nivel de especulação e possibilidades? :emoticon5:
Olha Vídeo, prá mim sim, já que eu os coloco dentro do mesmo ''saco''.
Embora o leigo possa a priori ser levado a crer que há uma maior seriedade por parte daqueles que especulam as possibilidades das entidades espirituais.
Só que se pode dar esse ar de seriedade há qualquer coisa que se queira tentar provar a existência, basta unir a crendice à certas práticas usadas pela ciência, muito forçosamente.
E voilá!!!!
Vc nivela os grandes nomes que especulavam os eventos do passado, aos misticos que dizem que Duendes exsitem por que sim!
A experiencias e aos cientistas e ate universidades que tentam provar a sobrevivencia da alma a esses mesmo misticos vendedores de incenso?
Não acredito.
Bem, Vídeo. Creio que não há apenas místicos vendedores de incensos, ja vi por aí literatura sobre sêres místicos publicadas, eles estudam ''cientificamente'' o assunto, devem fazer experimentos, já ouvi falar até de escolas místicas seculares, existindo isso bem antes de Kardec especular sobre os espíritos.
E prá mim esses acabam dentro da mesma avaliação que faço da teoria dos espíritos. Têm em comum com aqueles a mesma falta de lógica.
Me recomenda ai um bom livro sobre provas cientificas da existencia de gnomos e duendes, que vou ler com carinho!
Claro que depende do curriculo do autor né!
francioalmeida escreveu:videomaker escreveu:[
O criador é causa não causada! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o propio criador, e como vc não é ele... vais ficar querendo!
O Big-bang é o início é "causa não causada"! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o proprio Big-bang, e como vc não é ele... vais ficar querendo!
francioalmeida escreveu:Quando você ver um relógio ou uma Ferrari, você logo imagina, há um criador - pra tudo há um criador- menos pra deus que é uma criatura que cria e não é criada.- Pensamento perfeitamente lógico e conciso!
Videomaker escreveu:Jeanioz escreveu:Videomaker, o hinduismo também é prova anedota?
Claro que não eu conheço um Hindu?
videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:videomaker escreveu:[
O Big-bang é o início é "causa não causada"! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o proprio Big-bang, e como vc não é ele... vais ficar querendo!
Agora o Big bang tem consciencia(já que eu não posso ser ele) e deixa de ser um efeito e passa a ser uma causa!
Essa mente materialista só some na doença né!
videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:videomaker escreveu:[
Agora o Big bang tem consciencia(já que eu não posso ser ele) e deixa de ser um efeito e passa a ser uma causa!
Essa mente materialista só some na doença né!
videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:Quando você ver um relógio ou uma Ferrari, você logo imagina, há um criador - pra tudo há um criador- menos pra deus que é uma criatura que cria e não é criada.- Pensamento perfeitamente lógico e conciso!
Quando vc ve qualquer coisa que fucione e seja util, por traz sempre tem uma inteligencia, mas pra natureza, toda biologia e e leis fiscas que nos mantem vivo que é infinitamente mais complexo, ai não!, ai aconteceu tudo por acaso, por sorte ou seja lá o que vc queira chamar.. muito logico e aceitavel.
francioalmeida escreveu:videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:Quando você ver um relógio ou uma Ferrari, você logo imagina, há um criador - pra tudo há um criador- menos pra deus que é uma criatura que cria e não é criada.- Pensamento perfeitamente lógico e conciso!
Quando vc ve qualquer coisa que fucione e seja util, por traz sempre tem uma inteligencia, mas pra natureza, toda biologia e e leis fiscas que nos mantem vivo que é infinitamente mais complexo, ai não!, ai aconteceu tudo por acaso, por sorte ou seja lá o que vc queira chamar.. muito logico e aceitavel.
Entendi videomaker, deus é inútil e não funciona, por isso não precisou ser criado. É essa sua lógica?
Steve escreveu:Ahura-Mazda escreveu:Estou esperando a prova.
aki a "prova"
videomaker escreveu:OPA!!!!!!
Então você admitiu que Duende e Deus-Dragão (não Dragão Deus) tem o mesmo nível de especulação e possibilidade de existência!!!!!!!!
São invenções que se equivalem! apenas isso.