Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Mensagem por emmmcri »

Alter-ego escreveu:Pronto, Video, eu acredito no Deus Aton. E agora?

Então vai pro infreno!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

emmmcri escreveu:

Então vai pro infreno!

:emoticon266:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Então vai pro infreno! by Emmmcri.

:emoticon262:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Márcio escreveu:
videomaker escreveu:
Márcio escreveu:
videomaker escreveu:
Márcio escreveu:Tsc, tsc, tsc!
Os argumentos são todos os mesmos, assim como os objetivos, só se muda a nomenclatura das entidades.
No fim das contas tudo é uma questão de gosto pessoal mesmo e a ferrenha luta para defende-los.

Vc realmente acha que duendes e espiritos estão no mesmo nivel de especulação e possibilidades? :emoticon5:

Olha Vídeo, prá mim sim, já que eu os coloco dentro do mesmo ''saco''.
Embora o leigo possa a priori ser levado a crer que há uma maior seriedade por parte daqueles que especulam as possibilidades das entidades espirituais.

Só que se pode dar esse ar de seriedade há qualquer coisa que se queira tentar provar a existência, basta unir a crendice à certas práticas usadas pela ciência, muito forçosamente.

E voilá!!!!

Vc nivela os grandes nomes que especulavam os eventos do passado, aos misticos que dizem que Duendes exsitem por que sim!
A experiencias e aos cientistas e ate universidades que tentam provar a sobrevivencia da alma a esses mesmo misticos vendedores de incenso?
Não acredito.

Bem, Vídeo. Creio que não há apenas místicos vendedores de incensos, ja vi por aí literatura sobre sêres místicos publicadas, eles estudam ''cientificamente'' o assunto, devem fazer experimentos, já ouvi falar até de escolas místicas seculares, existindo isso bem antes de Kardec especular sobre os espíritos.

E prá mim esses acabam dentro da mesma avaliação que faço da teoria dos espíritos. Têm em comum com aqueles a mesma falta de lógica.

Me recomenda ai um bom livro sobre provas cientificas da existencia de gnomos e duendes, que vou ler com carinho!
Claro que depende do curriculo do autor né!
:emoticon16:

videomaker

Re: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Sim, todo efeito tem uma causa, mas a idéia de um criador também não responde a isso com êxito: se houve um criador, quem criou esse criador?

O criador é causa não causada! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o propio criador, e como vc não é ele... vais ficar querendo!

Videomaker, o hinduismo também é prova anedota?

Claro que não eu conheço um Hindu? :emoticon16:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

videomaker escreveu:[
O criador é causa não causada! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o propio criador, e como vc não é ele... vais ficar querendo!

O Big-bang é o início é "causa não causada"! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o proprio Big-bang, e como vc não é ele... vais ficar querendo!

francioalmeida
Contato:

Re.: Prova definitiva da inexistência de duendes!!!!!!!!

Quando você ver um relógio ou uma Ferrari, você logo imagina, há um criador - pra tudo há um criador- menos pra deus que é uma criatura que cria e não é criada. :emoticon13: - Pensamento perfeitamente lógico e conciso!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:
Márcio escreveu:
videomaker escreveu:
Márcio escreveu:
videomaker escreveu:
Márcio escreveu:Tsc, tsc, tsc!
Os argumentos são todos os mesmos, assim como os objetivos, só se muda a nomenclatura das entidades.
No fim das contas tudo é uma questão de gosto pessoal mesmo e a ferrenha luta para defende-los.

Vc realmente acha que duendes e espiritos estão no mesmo nivel de especulação e possibilidades? :emoticon5:

Olha Vídeo, prá mim sim, já que eu os coloco dentro do mesmo ''saco''.
Embora o leigo possa a priori ser levado a crer que há uma maior seriedade por parte daqueles que especulam as possibilidades das entidades espirituais.

Só que se pode dar esse ar de seriedade há qualquer coisa que se queira tentar provar a existência, basta unir a crendice à certas práticas usadas pela ciência, muito forçosamente.

E voilá!!!!

Vc nivela os grandes nomes que especulavam os eventos do passado, aos misticos que dizem que Duendes exsitem por que sim!
A experiencias e aos cientistas e ate universidades que tentam provar a sobrevivencia da alma a esses mesmo misticos vendedores de incenso?
Não acredito.

Bem, Vídeo. Creio que não há apenas místicos vendedores de incensos, ja vi por aí literatura sobre sêres místicos publicadas, eles estudam ''cientificamente'' o assunto, devem fazer experimentos, já ouvi falar até de escolas místicas seculares, existindo isso bem antes de Kardec especular sobre os espíritos.

E prá mim esses acabam dentro da mesma avaliação que faço da teoria dos espíritos. Têm em comum com aqueles a mesma falta de lógica.

Me recomenda ai um bom livro sobre provas cientificas da existencia de gnomos e duendes, que vou ler com carinho!
Claro que depende do curriculo do autor né!

Hehehe! Deve haver só teorias ''científicas'' sobre esses seres místicos acho eu.
Eles bem que tentam, muita gente tenta usar de explicações científicas para certificar suas ''viagens'', mas é só uma ''ciência mística'', ou então deve ser fé mesmo.

:emoticon19:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

videomaker

francioalmeida escreveu:

O Big-bang é o início é "causa não causada"! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o proprio Big-bang, e como vc não é ele... vais ficar querendo!

Agora o Big bang tem consciencia(já que eu não posso ser ele) e deixa de ser um efeito e passa a ser uma causa!
Essa mente materialista só some na doença né!
:emoticon5:

videomaker

francioalmeida escreveu:Quando você ver um relógio ou uma Ferrari, você logo imagina, há um criador - pra tudo há um criador- menos pra deus que é uma criatura que cria e não é criada. :emoticon13: - Pensamento perfeitamente lógico e conciso!

Quando vc ve qualquer coisa que fucione e seja util, por traz sempre tem uma inteligencia, mas pra natureza, toda biologia e e leis fiscas que nos mantem vivo que é infinitamente mais complexo, ai não!, ai aconteceu tudo por acaso, por sorte ou seja lá o que vc queira chamar.. muito logico e aceitavel.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Videomaker escreveu:
Jeanioz escreveu:Videomaker, o hinduismo também é prova anedota?

Claro que não eu conheço um Hindu? :emoticon16:

Muitas pessoas acreditam no hinduismo, videomaker.

Logo, os deuses hindus existem ou não?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:

Agora o Big bang tem consciencia(já que eu não posso ser ele) e deixa de ser um efeito e passa a ser uma causa!

Pessoas também tem consciência, mas não deixam de ser uma causa também: dos pais.

Tudo tem uma origem, indiferente de ser algo com consciência ou não.

Então pergunto de volta: se há um criador, quem criou esse criador?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:

O big bang tem consciência??? Me explica isso?

francioalmeida
Contato:

videomaker escreveu:
francioalmeida escreveu:Quando você ver um relógio ou uma Ferrari, você logo imagina, há um criador - pra tudo há um criador- menos pra deus que é uma criatura que cria e não é criada. :emoticon13: - Pensamento perfeitamente lógico e conciso!

Quando vc ve qualquer coisa que fucione e seja util, por traz sempre tem uma inteligencia, mas pra natureza, toda biologia e e leis fiscas que nos mantem vivo que é infinitamente mais complexo, ai não!, ai aconteceu tudo por acaso, por sorte ou seja lá o que vc queira chamar.. muito logico e aceitavel.

Entendi videomaker, deus é inútil e não funciona, por isso não precisou ser criado. É essa sua lógica?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

francioalmeida escreveu:
videomaker escreveu:

Entendi videomaker, deus é inútil e não funciona, por isso não precisou ser criado. É essa sua lógica?

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Steve

Mensagem por Steve »

Ahura-Mazda escreveu:Estou esperando a prova.

aki a "prova"
Imagem
Imagem
Imagem

musica cantada por eles
Editado pela última vez por Steve em 14 Jan 2007, 14:57, em um total de 1 vez.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Steve escreveu:

aki a "prova"
Imagem
Imagem
Imagem

Não se preocupe, o videomaker já admitiu que não acredita em duendes:

videomaker escreveu:
OPA!!!!!!

Então você admitiu que Duende e Deus-Dragão (não Dragão Deus :emoticon12: ) tem o mesmo nível de especulação e possibilidade de existência!!!!!!!!

São invenções que se equivalem! apenas isso.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

francioalmeida
Contato:

VideoLógica:

1.Dos itens citados abaixo diga qual deles NÃO necessita de um criador e porque NÃO necessita?

A.Relógio
B.Cadeira:
C.Computador:
D.Ferrari:
E.Videomaker:
F. Deus (Iavé)
G.Espíritos
H.Big-bang
I. O vácuo.

2. Baseado na teoria: "O criador é causa não causada! agora diz: Como pode isso?. podendo e vc não tem como comprender, pois se compredesse seria o propio criador, e como vc não é ele... vais ficar querendo! " By Videomaker (based espiritóide book)

Com isso o autor queria dizer:
a. Não pense nisso idiota simplesmente aceite (dogma)
b. Não tenho saída para essa pergunta os "céticos" me detonaram
c. Não sei como acontece, so sei que deus existe!
d. Eu lí isso num site espírita, sanou minha dúvida, pois não sou tão cético assim e quero continuar acreditando em fadas
e. Eu só quero lembrar que Zeus foi criado logo ele não é deus e Iavé que eu acredito não ter origem é deus.

3. A capacidade de aceitar algo resume se em:

a. Observar um fato e formular teorias.
b. Formular teorias e tentar encaixar os fatos.
c. Formular teorias porque naturalmente os fatos se encaixam
d. Não formular nada só aceitar as coisas ditas sem questionar
e. Não formular nada tudo será dito pelos espíritos superiores.
f. Fazer teorias, pois espíritos superiores também erram.

4. Os diversos fenômenos inexplicáveis pelas leis da física como
- A entrada do grande e gordo Papai Noel por uma chaminé e a entrega dos presente de todas as criança em uma noite;
- Gravetos que brilham durante uma oração;
- O ressurcitamento de mortos.
- Fotos de espíritos ao lado de Chico Xavier
- O poder do super-homem ser aniquilado pela criptonita

NOs leva a seguinte conclusão:

a. São fenômenos irrelevante e não podem ser testado cientificamente
b. devem ser levados em consideração, pois se um desses for verdade você pode se "dá mal"
c. Devemos acredita somente em coisas como espíritos, gravetos brilhantes e relatos de resurcitamento, pois eles não se vestem de vermelho não usam capa e eu nunca ví o autor desses fenômenos falar que eles eram falsos.
e. Só quem pode duvidar desses fenômenos são os ateus.

5. fontes confiaveis:

a. Alan Kardeck e seus livros, bem como o filantropo Chico xavier que por ser filantropo deve ser confiável.
b. Peter park, pois em vez de usar seus poderes de aranha para o mal usa somente para o bem.
c. Super-homem, pois não tem compromisso nenhum com os terráqueos mais mesmo assim os ajuda a combater crimes.
d.Garfield pois só pensa em comer lasanha, não deve querer enganar ninguem.
e. Videomaker, pois tem grande conhecimento do espiritismo
f. Nada Sei, pois não é preconceituoso com suas conclusões e ver o que ninguem ver.
Editado pela última vez por francioalmeida em 14 Jan 2007, 16:08, em um total de 2 vezes.

Steve

Mensagem por Steve »

Steve escreveu:

aki a "prova"
Imagem
Imagem
Imagem

musica cantada por eles

musica cantada por eles

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado