Curiosidade: Drácula e Van Helsing...
- Nospheratu
Re: Re.: Curiosidade: Drácula e Van Helsing...
Res Cogitans escreveu:sim eu sei q é Mary Shelley...
mas um "sei" desta forma: "sei..." me parece com intenção de ironia
kiz completar colocando a foto da autora... nada +
- betossantana
- Contato:
Res Cogitans escreveu:A liga extraordinária é uma criação de Alan Moore que pegou fez uma salada de personagens criados por outros autores.
MININU! Não me diga uma coisa dessas, é SÉRIO? Nas minhas duas edições da Liga está escrito que ela foi escrita por um médium que psicografou os textos de Stocker, Stevenson, Wells, etc.
Dã.
É um problema espiritual, chupe pau!
-
Res Cogitans escreveu:sim eu sei q é Mary Shelley...
mas um "sei" desta forma: "sei..." me parece com intenção de ironia
Voltou meio paranóico? Apocalipse now?

Brincaderia

-
Re.: Curiosidade: Drácula e Van Helsing...
Moderação: Talvez eu tenha mandado um cartão azul sem querer (na citação que fiz acima).
Res Cogitans escreveu:rapha... escreveu:Sherlock Holmes é um personagem de Conan Doyle e também tem nada que ver com a história de Bram Stoker.
Sherlock aparece no filme Van Helsing? Só me lembro de Frankenstein e Mr. Hyde.
No filme Liga Extraordinária quem aparece é o Professor Moriarty, que é o inimigo número um de Sherlock Holmes, o qual se suspeitava que teria morrido nas cataratas de Reichenbach, nas cercanias de Meiringen, na Suíça (narrado no conto O Problema Final - The Adventure of the Final Problem).
Na verdade, quando resolveu ressuscitar Sherlock Holmes por pressão do público, Conan Doyle informou (no conto A Casa Vazia - The Adventure Of The Empty House) que o vilão morreu mesmo.
No filme, aproveitaram seu paradeiro desconhecido para que ele explicasse estar vivo, tendo sobrevivido, como Sherlock Holmes, às quedas de Reichenbach.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos