Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Finalmente está registrado EM FILME o fenômeno de poltergeist, com objetos se movendo sozinhos, o fenômeno de rap [batidas] e o de mesas girantes observado por Kardec! Agora com o filme, o Encosto não pode mais chamar de evidência anedótica.
http://www.youtube.com/watch?v=vY8xplLawrgGostaria de ver a explicação cética para o que está sendo mostrado. Assistam o filme até o fim.
Francamente... gostaria que vc provasse que o video nao é um truque. Já vi truques de magia ao vivo muito melhores e mais realistas.
Depois conversamos...
O video foi feito pelo pesquisador. Vc o está acusando de fraude. Isso é sério. Vc tem provas de que ele é um fraudador?

Nao digo nada disso. Mas digo que vc nao provou que o video é a manifestaçao de um poltergueist em vez de um truque de magia. E já agoro, noto que a tua credulidade é dupla. Acreditas no Poltergueist e o pesquisador está para além de qualquer dúvida...
Seu ceticismo é nocivo para o avanço da ciência. Pra vc, tudo é fraude. Então diga-me, criança: se VC fosse o pesquisador e fosse registrar o fenômeno, o que vc faria para não poder ser acusado de fraude por alguém? diga-me, estou curioso

Como disse, Prove que o video nao é um truque de magia (ou até Buda se divertindo). Prove que é um Poltergueist? Mas podes continuar com joguinhos de palavras se quiseres...
Provando que não é truque de magia:
1) Não há sinais de truque de magia no video. Não se trata de uma apresentação de mágico. Não se percebem fios ou coisa que o valha.
2) O pesquisador possui décadas de experiência no assunto. Familiarizado com truques, os perceberia facilmente. O fato de não os ter notado, é prova de que não houve truque.
3) A família não quis mostrar o rosto. Não tem motivos financeiros ou de fama para qualquer fraude.
4) As reações de desespero da família parecem reais. Se fosse fraude, requeriria grande teatralização. Não consta que ninguém da família fez curso de teatro.
Tudo isso prova além da dúvida razoável que não houve truque.
Agora, PARE DE FUGIR! Se vc fosse o pesquisador, o que faria para provar que não houve fraude? Vai responder ou fugir com o rabinho entre as pernas?