Testemunho de ressucitação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Testemunho de ressucitação

Mensagem por videomaker »

Dizem que estas frases são de RR Soares. Não tenho como comprovar:

Provas Anedotas NÃO SÃO VALIDAS!!!!! :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:Dizem que estas frases são de RR Soares. Não tenho como comprovar:

"Crentes verdadeiros NÃO FICAM DOENTES de jeito nenhum. Se ficar, ou é ação
demoníaca ou consequência de pecado."

"Quando crente tá gastando dinheiro com remédios e médicos, ele está fora da
brecha e sob o jugo de satanás. O dinheiro que tal crente gasta em remédios
é o que deveria ser dado na igreja e investir na 'obra de Deus'."

"O crente que fica refém de medicamentos NÃO TEM FÉ, pois a Bíblia diz que
Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades. Então, temos que
'determinar (leia-se exigir)' ao Senhor que sua palavra se cumpra em nossas
vidas."

"Eu não aceito em hipótese alguma que crente sofra de males tipo câncer, por
exemplo. Isso é maldição para ímpios, nós somos herdeiros do céu e no céu
não tem hospital (...)."

"Crente doente é o mesmo que crente endemoniado."

"Os crentes de outras denominações evangélicas, podem até ficar sob o jugo
de doenças, agora aqui na Igreja da Graça não. Se entrou aqui doente, TEM de
sair curado de qualquer jeito (...)."

"Fé e medicina, andam em direção opostas."

"Não deixe seu filho perder tempo estudando para ser médico, advogado, cientista,
ou qualquer outra profissão que o afaste da obra de Deus, se ele despertar a
vontade de ser pastor, você deve encorajá-lo. Traga-o de pequeno e ele nunca se
desviará dos caminhos do Senhor."

"Cristãos não devem DUVIDAR da palavra de Deus. Se algo foi ensinado por alguém,
é porque Deus permitiu e colocou em seu caminho. Não se deve procurar furo nas
explicações religiosas. Nunca entrar em debates. Aceitar o que lhe é dado. Nós
temos ouvidos é para ouvir, não para contestar."

:emoticon153: :emoticon153: :emoticon153:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

francioalmeida
Contato:

Re.: Testemunho de ressucitação

Mensagem por francioalmeida »

Imaginem:
-Hospital de crente: Vários pastores com suas bíblias em baixo do braço, com aqueles típico traje de gravata e gola apertada, muitos deles com doutorado em IURD, IB, IADST, e outros templos de excelência existente por aí. Ao entrar no hospital doente, você deixaria uma pequena taxa pro senhor jesus cristo de 100.000, porém se não tivesse a quantia, não se preocupe, fique feliz!; sua hora chegou e entrarás no reino dos céus.

Se tens dinheiro é claro que deus não quer que você morra agora, mas filho é claro também, que ele quer ver sua fé... Pela glória do senhor amém!

Ao entrar pelos corredores do hospital divino, poderiamos ver as fervorosas enfermeiras ( velhas e feias, para que o doente não caisse em tentação e prejudicasse seu tratamento) que viriam correndo e com orações repetitivas e aceleradas cheias de choramingos, colocariam a mão sobre o paciente e invocariam a pré operação divina.

Ao entrar na sala de cirurgia, encontraríamos o grupo divino de pastores-médicos, prontos. Com a autoridade divina que eles possuem, expedida pela CMNSJc (conselho de medicina do nosso senhor jesus cristo) retirariam sua aliança, relógio, cordão, pulseira e imediatamente doariam ao hospital, isso faz parte da cirurgia conhecida como: tratamento de impacto para despredimento das coisas mundanas.

Após instruir o paciente de que ele deve ter "fé", começaria o ritual, quer dizer a operação. Em andares frenéticos e em gritos ensurdecedores a equipe começaria a por em prática o que há de mais moderno na medicina evangélica, ao som de cantos acompanhados por violão e orgão o médico chefe da cirurugia simples mente colocaria a mão sobre a cabeça do paciente e diria: - Em nome do senhor jesus cristo eu quero que saia, espírito imundo, Oh! glória!. Afasta desse corpo, tinhoso.

Após algumas horas de intença oração o paciente que entro pela emergência, pois fora atropelado por um caminhão, morreu.

A equipe emite pra família a situação: -Pela vontade de deus todo-poderoso, zezinho morreu. Aceitem pois deus escreve certo por linhas tortas, e como está escrito no versículo: "bla, bla, bla," não devemos questionar a vontade de deus.

- Hospital Espírita: (Preciso escrever?)

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Let me think for a while escreveu:
Jeanioz escreveu:
emmmcri escreveu:Pô Orelha, cade os dados?
Nome das pessoas,hospital em que se deu o "fato" e etc...

Mandei um e-mail de volta perguntando isso mesmo, e pedindo documentos médicos escaneados.

NUNCA mais ouvirás alguma notícia do fulano. :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Até agora nada, pelo menos...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

francioalmeida escreveu:- Hospital Espírita: (Preciso escrever?)

Escreve aí!!! Escreve aí!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Putz, olha a conversa minha com o crente:

<renatoribeiro77@gmail.com> escreveu:
Aqui vai o testemunho que eu disse que lhe mandaria na mensagem do Yahoo Respostas (não coube lá). Espero sua teoria.
Um irmão da minha igreja teve gangrena em uma das pernas. Como estava começando na sola de um dos pés, o médico decidiu fazer uma raspagem, e ele deveria ficar sem andar por um determinado período (se não me engano, seis meses ou um ano).
Ele se recuperou depressa, mas continuou com as marcas no pé, e começou a testemunhar sua cura. Após um tempo, a doença voltou, e pior, tinha atacado as suas duas pernas. O médico decidiu rapidamente fazer a amputação, e deram uma anestesia no irmão, que ele não podia sentir da cintura para baixo, e começou a aguardar pela operação.
A essa hora, sua fé já era pouca, já tinha até pedido para que trouxessem uma cadeira de rodas, pois cria que sairia dali com as pernas amputadas.
Uma enfermeira entrou no seu quarto e perguntou:
_O senhor é evangélico da Congregação?
_Eu sou sim, por quê?
_É que tem um irmão da sua igreja em outro quarto, e ele quer que alguém da igreja dele vá lá orar por ele.
_Mas olha o meu estado, eu não estou podendo orar nem por mim...
_Que vergonha, o senhor não vai lá orar pelo seu irmão? - Nessa hora ele ficou pensativo e disse:
_Mas eu não estou sentindo da cintura pra baixo, se alguém puder me levar até lá, eu oro. (O diálogo foi mais ou menos assim, eu não me lembro exatamente.) - Então o levaram numa cadeira de rodas e o deixaram sozinho, sentado na cadeira de rodas e ao lado da cama do outro irmão. Mas este já estava bem mal, e veio a óbito. (Esse irmão já era crente há vinte anos, e cuidava do som da igreja, mas nunca havia testemunhado.)
O irmão então ouviu uma voz falando atrás da sua cabeça, de maneira que ele sentia até o vento em seus cabelos. E a voz disse (mais ou menos) assim:
_Ore pelo meu servo.
Então ele começou a orar, e a oração foi mais ou menos esta:
_Ah, Senhor, se Tu requeres alguma coisa de Teu servo, todas as coisas Te são possíveis...
E enquanto ele orava sentiu a força da presença de Deus, que ressuscitou o irmão da cama e pôs de pé o irmão anestesiado, já livre de toda a doença! Então os dois começaram a glorificar a Deus, e após algum tempo o médico entrou e disse:
_Mas o que está acontecendo aqui? O irmão respondeu:
_Aqui, doutor, aconteceu um grande milagre de Deus!
Essa foi uma das grandes obras de Deus!

-----------------------------------------------------

<jeanioz.lionheart@yahoo.com.br > escreveu:
Eu tenho algumas dúvidas sobre o milagre. Você pode me mandar uma imagem escaneada do boletim médico do irmão, antes e depois do milagre?

----------------------------------------------------------------

<renatoribeiro77@gmail.com > escreveu:
Infezilmente eu não posso. Mas se algum dia eu conseguir, eu mandarei para você.
Quais mais seriam suas dúvidas?
Fique em paz.

----------------------------------------------------------

<jeanioz.lionheart@yahoo.com.br> escreveu:
Apenas alguns dados para eu investigar o caso melhor e ter mais informações para formular a teoria, como nome do paciente, do médico, do hospital, o dia e hora do milagre, etc..

---------------------------------------------------------------

<renatoribeiro77@gmail.com > escreveu:
Se algum dia eu conseguir todas essas informaçôes, eu lhe mando.
Abraços

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Ou seja, dizem que alguém, em algum lugar, não sei quando, ressuscitou, embora só uma pessoa que não sabemos quem é tenha testemunhado.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Ainda bem que, na hora do aperto, os crentes acabam contrariando a(crentes e sua regência alternativa) Deus e apelando à Medicina tradicional, meu futuro ganha pão está garantido.

Hugo

Mensagem por Hugo »

King, já tem alguma idéia sobre qual vai ser sua especialização?

videomaker

King In Crimson escreveu:Ainda bem que, na hora do aperto, os crentes acabam contrariando a(crentes e sua regência alternativa) Deus e apelando à Medicina tradicional, meu futuro ganha pão está garantido.

Como se o inverso tambem não acontecesse! Ateus no seu quarto escuro pedindo pelo Amor de Deus, Me Salve!(da doença é claro) :emoticon16:

Ps. Quando a medicina já não basta, claro! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Como se o inverso tambem não acontecesse! Ateus no seu quarto escuro pedindo pelo Amor de Deus, Me Salve!(da doença é claro) :emoticon16:

Prove o que diz.

videomaker

Hugo escreveu:
videomaker escreveu:Como se o inverso tambem não acontecesse! Ateus no seu quarto escuro pedindo pelo Amor de Deus, Me Salve!(da doença é claro) :emoticon16:

Prove o que diz.

O Homem só livre no pensar!, e ateus não vão assumir que quando em desespero usam desse artifcio como ultima instancia! :emoticon1:

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Hugo escreveu:

Prove o que diz.

O Homem só livre no pensar!, e ateus não vão assumir que quando em desespero usam desse artifcio como ultima instancia! :emoticon1:

O ônus da prova é de quem afirma.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hugo escreveu:
videomaker escreveu:
Hugo escreveu:

Prove o que diz.

O ônus da prova é de quem afirma.

Não adianta, o videomaker ainda acredita que um dia toda a humanidade ainda se curvará diante do deus cristão-judeu, apesar de não ter NENHUMA prova disso.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Trancado