Tril lion escreveu:Deixo isto para outro.
Lógico, vc não tem argumentos, vc é so mais um dos inúmeros céticos de bosta com que já me deparei e venci. Não responde à minha questão, FUGINDO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, COMO UM COVARDE.

Tril lion escreveu:Deixo isto para outro.
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Finalmente está registrado EM FILME o fenômeno de poltergeist, com objetos se movendo sozinhos, o fenômeno de rap [batidas] e o de mesas girantes observado por Kardec! Agora com o filme, o Encosto não pode mais chamar de evidência anedótica.
http://www.youtube.com/watch?v=vY8xplLawrg
Gostaria de ver a explicação cética para o que está sendo mostrado. Assistam o filme até o fim.
Francamente... gostaria que vc provasse que o video nao é um truque. Já vi truques de magia ao vivo muito melhores e mais realistas.
Depois conversamos...
O video foi feito pelo pesquisador. Vc o está acusando de fraude. Isso é sério. Vc tem provas de que ele é um fraudador?
Nao digo nada disso. Mas digo que vc nao provou que o video é a manifestaçao de um poltergueist em vez de um truque de magia. E já agoro, noto que a tua credulidade é dupla. Acreditas no Poltergueist e o pesquisador está para além de qualquer dúvida...
Seu ceticismo é nocivo para o avanço da ciência. Pra vc, tudo é fraude. Então diga-me, criança: se VC fosse o pesquisador e fosse registrar o fenômeno, o que vc faria para não poder ser acusado de fraude por alguém? diga-me, estou curioso
Como disse, Prove que o video nao é um truque de magia (ou até Buda se divertindo). Prove que é um Poltergueist? Mas podes continuar com joguinhos de palavras se quiseres...
Provando que não é truque de magia:
1) Não há sinais de truque de magia no video. Não se trata de uma apresentação de mágico. Não se percebem fios ou coisa que o valha.
2) O pesquisador possui décadas de experiência no assunto. Familiarizado com truques, os perceberia facilmente. O fato de não os ter notado, é prova de que não houve truque.
3) A família não quis mostrar o rosto. Não tem motivos financeiros ou de fama para qualquer fraude.
4) As reações de desespero da família parecem reais. Se fosse fraude, requeriria grande teatralização. Não consta que ninguém da família fez curso de teatro.
Tudo isso prova além da dúvida razoável que não houve truque.
Agora, PARE DE FUGIR! Se vc fosse o pesquisador, o que faria para provar que não houve fraude? Vai responder ou fugir com o rabinho entre as pernas?![]()
![]()
3) A família não quis mostrar o rosto. Não tem motivos financeiros ou de fama para qualquer fraude.
4) As reações de desespero da família parecem reais
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Deixo isto para outro.
Lógico, vc não tem argumentos, vc é so mais um dos inúmeros céticos de bosta com que já me deparei e venci. Não responde à minha questão, FUGINDO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, COMO UM COVARDE.![]()
![]()
Tril lion escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:Deixo isto para outro.
Lógico, vc não tem argumentos, vc é so mais um dos inúmeros céticos de bosta com que já me deparei e venci. Não responde à minha questão, FUGINDO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, COMO UM COVARDE.![]()
![]()
Vou dar um cartao azul pela primeira vez. Só para experimentar, e também porque acho o Vitor um mau carácter. Por exemplo, nao dei um cartao azul ao Cabeçao nem ao Ricardo Vitor por algo mais grave... porque eles, apesar de tudo tem caracter...
Tril lion escreveu:Só mais esta.
Que tosquera...
Também nao noto que há truque nos espetaculos de magia...
Tril lion escreveu:E quanto há familia...3) A família não quis mostrar o rosto. Não tem motivos financeiros ou de fama para qualquer fraude.
4) As reações de desespero da família parecem reais
Malamen escreveu:Vitor Moura, você é um palhaço.
UM PALHAÇO. Assumo todas as consequências desse insulto. Você é um PA LHA ÇO.
Virgem Maria nos salve...
Vitor Moura escreveu:Finalmente está registrado EM FILME o fenômeno de poltergeist
O ENCOSTO escreveu:Vitor Moura escreveu:Finalmente está registrado EM FILME o fenômeno de poltergeist
Vitor Moura escreveu:... se VC fosse o pesquisador e fosse registrar o fenômeno, o que vc faria para não poder ser acusado de fraude por alguém? diga-me, estou curioso
Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:É o poder da mente. PSI existe!
Lógico que é o poder da mente. A questão é saber agora se é uma mente encarnada ou desencarnada.
Ou uma mente extra terrestre. Ou a influencia de demonios.
Que seja. Ambos concordamos que é a atuação de uma mente, e fica registrado em filme um fenômeno paranormal. Ponto.
Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:E vamos ser honesto. O Vitor aparece aqui com um video risivel a dizer que está provado que existem poltergueists. Ele que prove entao que aquilo é verdade... e nao um truque de magia (bastante tosco diga-se)
Vc viu alguém com uma varinha de condão? Ou o Mandrake? Ou o David Copperfield? Hummmm?
E responda, se v cfosse o pesquisador, o que vc faria para provar que não houve truque?Hummm? Estou esperando, diga
Tranca-Ruas escreveu:O V. Moura "venceu" todos os "céticos de bosta" que passaram na sua reta tendo como argumentos somente evidências anedotas, testemunhos de gente que não podia estar mentindo e estudos que dependiam do ponto de vista subjetivo.
Imaginem se ele tivesse provas concretas mesmo.![]()
![]()
![]()
Távamos fritos!
Vitor Moura escreveu:Tranca-Ruas escreveu:O V. Moura "venceu" todos os "céticos de bosta" que passaram na sua reta tendo como argumentos somente evidências anedotas, testemunhos de gente que não podia estar mentindo e estudos que dependiam do ponto de vista subjetivo.
Imaginem se ele tivesse provas concretas mesmo.![]()
![]()
![]()
Távamos fritos!
Os céticos NUNCA dizem o que são "provas concretas"...são como o cético do "Deus é brasileiro"...mesmo que um fenômeno extraordinário aconteça na frente deles, dirão que foram hipnotizados e pronto![]()
![]()
![]()
Por isso dizem que só apresento evidências anedotas...NADA é possível convencê-los, SEMPRE poderão apelar de que foram hipnotizados![]()
![]()
Acauan escreveu:Vitor Moura escreveu:... se VC fosse o pesquisador e fosse registrar o fenômeno, o que vc faria para não poder ser acusado de fraude por alguém? diga-me, estou curioso
Qualquer experimento e seus resultados são passíveis de engano ou fraude, independente de quais pesquisadores estejam envolvidos ou de que evidências tenham sido apresentadas.
Todas as ciências estão repletas de casos do tipo, desde o Homem de Piltdown até a Fusão Nuclear a Frio.
A comunidade científica JAMAIS aceita como provas definitivas de o que quer que seja, um único conjunto de resultados, apresentado por um único conjunto de pesquisadores, sem que estes sejam validados por algum meio aceito, sendo o mais comum o da repetibilidade e reprodutibilidade.
Estranhamente, Espíritas parecem reinvindicar para seus fenômenos e experimentos algum tipo de tratamento especial do qual nenhum cientista acadêmico, por mais renomado que seja, desfruta.
Se o próprio Albert Einstein, em seu célebre experimento de eclipse, tivesse apresentado como provas fotos que só ele tirou e alegasse que não é possível provar que ele as fraudou, suas declarações seriam simplesmente ignoradas pela comunidade.
Isto Albert Einstein...
Vitor Moura escreveu:Os fenômenos de poltergeist já são observados por vários pesquisadores, notando a ocorrência de um padrão. Logo, as pesquisas são reprodutíveis. Até hoje se encontra casos de poltergeist publicados.O fenômeno não parou, aliás, se mostra um dos mais constantes na área do paranormal.
Acauan escreveu:Vitor Moura escreveu:Os fenômenos de poltergeist já são observados por vários pesquisadores, notando a ocorrência de um padrão. Logo, as pesquisas são reprodutíveis. Até hoje se encontra casos de poltergeist publicados.O fenômeno não parou, aliás, se mostra um dos mais constantes na área do paranormal.
Esta é uma outra questão.
O que você defendeu neste tópico, até então, é que o vídeo apresentado seria uma prova e devia ser aceito como tal por haver pesquisadores envolvidos e uma possível fraude não haver sido provada.
Também criticou os céticos que não aceitaram tal requisição, mesmo que tais não seriam concedidas a nenhum pesquisador de nenhuma área, por qualquer instituição científica respeitada.
Apocaliptica escreveu:Gente, por favor....esse vídeo é uma piada. Apresentem algo mais convincente. Parecem os videozinhos que eu produzia na década de 80 na Faculdade de Comunicação. A gente fazia coisas mais "impressionantes"
ímpio escreveu:Vitor Moura escreveu:Tril lion escreveu:E vamos ser honesto. O Vitor aparece aqui com um video risivel a dizer que está provado que existem poltergueists. Ele que prove entao que aquilo é verdade... e nao um truque de magia (bastante tosco diga-se)
Vc viu alguém com uma varinha de condão? Ou o Mandrake? Ou o David Copperfield? Hummmm?
E responda, se v cfosse o pesquisador, o que vc faria para provar que não houve truque?Hummm? Estou esperando, diga
Acredito que se eu tivesse presenciado poltergeits freqüentes num local, um modo razoavelmente simples, porém mais caro de tornar a documentação em vídeo mais crível seria ter várias câmeras apontando para todos os lados ao mesmo tempo.
ímpio escreveu:Assim, se por exemplo, no caso da cadeira houvesse uma linha de pesca sendo puxada por alguém ou algo do tipo, em algum desses ângulos pegaria esse alguém, a menos que se usasse técnicas razoavelmente mais caras de eliminar as pessoas do vídeo ou truques bem mais sofisticados que não imaginaria agora quais poderiam ser.
ímpio escreveu:Agora, se eu quisesse tapear crédulos, seria relativamente fácil, e precisaria inclusive de menos câmeras.
Mas agora nos diga, que critério você usaria para duvidar da veracidade de um vídeo desses? Ou todos são aceitáveis?
ímpio escreveu:Acha que é absolutamente impossível reproduzir esses efeitos do vídeo sem a presença de um poltergeist ou uma flutuação biogeológica de força vital®? Só duvidaria se fosse algo BEM evidente, ou admitidamente "fraudulento" (i.e.: "vejam esse filme que fiz para imitar poltergeists!"), que desse para ver bem claramente mãos e linhas mesmo num vídeo de baixa resolução do youtube?
Vitor Moura escreveu: Bom, se vc quiser fenômenos não reproduzíveis que a ciência aceitou, posso citar também. O meteoro que matou os dinossauros não foi presenciado por ninguém, ninguém reproduziu o fenômeno, e no entanto é aceito como "verdade" que um meteoro extinguiu os dinossauros (lógico, no futuro isso pode mudar, mas o paradigma dominante é este atualmente).
Acauan escreveu:Vitor Moura escreveu: Bom, se vc quiser fenômenos não reproduzíveis que a ciência aceitou, posso citar também. O meteoro que matou os dinossauros não foi presenciado por ninguém, ninguém reproduziu o fenômeno, e no entanto é aceito como "verdade" que um meteoro extinguiu os dinossauros (lógico, no futuro isso pode mudar, mas o paradigma dominante é este atualmente).
Em primeiro lugar, a teoria da extinção dos dinossauros pelo meteoro não é aceito como verdade, é apenas tida como a melhor explicação até o momento, o que é muito diferente.
Acauan escreveu:Além do que, Reprodutibilidade e Repetibilidade não reproduz fenômenos, reproduz experimentos e resultados, sendo um erro primário confundir as duas coisas.
Acauan escreveu:Experimentos, em várias áreas da ciência, não são feitos pela medição direta de fenômenos naturais
Acauan escreveu:, mas pela simulação deles, o que significa que experimentos que demonstrem a viabilidade da teoria da extinção dos dinossauros não tem absolutamente nada a ver com ressuscitar aqueles animais e lançar outro cometa em cima deles para saber se foi assim mesmo.
No mais, sempre haverá experimentos não reprodutíveis por diversos motivos, mas sobre estes a credibilidade científica sempre será menor, mesmo que uma determinada geração de cientistas simpatize particularmente com determinada tese. É simples assim.