Poltergeist filmado!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

ímpio escreveu:Poderia descrever como poderia se dar a fraude de situações como as exibidas nos filmes, mas se houvessem sempre cerca de quatro câmeras, uma sempre apontando para onde poderia ter alguém puxando uma cordinha ou com a mão na massa?

Alguém num alçapão embaixo da casa usando um imã forte poderia puxar a mesa e a cadeira com esse imã, bastando que elas tivessem os pés revestidos de metal.

Simples, não?

o anátema

Re.: Poltergeist filmado!

Mensagem por o anátema »

repetindo, para os céticos dizerem o que acham da proposta, em vez da suposição do Vítor sobre o que "céticos" poderiam pensar de tal documentação...

o anátema escreveu:
Vitor Moura escreveu:Ah, e lógico...os céticos NUNCA dizem o que eles aceitariam como prova...

Alguém aqui está comigo na afirmação de que filmagens simultâneas mais ou menos 4 ângulos (cobrindo assim possíveis ângulos de onde poderia se suspeitar haver alguém puxando cordinhas ou com mesmo a mão na massa) seriam uma prova convincente de que objetos de vez em quando se movem por motivos desconhecidos?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Vitor Moura

Re: Poltergeist filmado!

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Tril lion escreveu:Só mais esta.

Que tosquera...

Também nao noto que há truque nos espetaculos de magia...

Eu noto. Já percebi em VÁRIOS.

Como você confirmou depois as suspeitas?

Falando com um amigo meu que entende de mágica.

E como ele sabia que o mágico usou exatamente aquele truque que você descreveu, e não que o que você idealisou/imaginou ter visto, era simplesmente uma solução plausível para o mesmo efeito?

Na gigantesca maior parte das vezes a explicação é a mais simples possível.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Que tosquera...

E como ele sabia que o mágico usou exatamente aquele truque que você descreveu, e não que o que você idealisou/imaginou ter visto, era simplesmente uma solução plausível para o mesmo efeito?

:emoticon16:

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Supondo que isso seja verdade... eu não creio que seja... qual seria o motivo de seres do além... se é que seres do além existem... arrastarem cadeiras, moverem copos, soprarem cortinas, etc???

Vitor Moura

Re: Re.: Poltergeist filmado!

Shanaista escreveu:Supondo que isso seja verdade... eu não creio que seja... qual seria o motivo de seres do além... se é que seres do além existem... arrastarem cadeiras, moverem copos, soprarem cortinas, etc???

Mas quem disse que são "seres do além"? Pode ser psicocinésia de um dos presentes ou outra coisa. Mas, se forem fantasmas, vá ver o filme "Os Outros" com a Nicole Kidman que vc descobre...

Tril lion

Mensagem por Tril lion »

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Que tosquera...

:emoticon16:

Exato... é fraude... :emoticon22: :emoticon22:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:Poderia descrever como poderia se dar a fraude de situações como as exibidas nos filmes, mas se houvessem sempre cerca de quatro câmeras, uma sempre apontando para onde poderia ter alguém puxando uma cordinha ou com a mão na massa?

Alguém num alçapão embaixo da casa usando um imã forte poderia puxar a mesa e a cadeira com esse imã, bastando que elas tivessem os pés revestidos de metal.

Simples, não?

Isso só resolve o movimento da mesa, se a casa tiver porão sob a cozinha, o "chão" for suficientemente fino, e tiverem um imã suficientemente forte, o que acho que não é muito facilmente disponível.

Mesmo que invente possíveis modos de simular, ao mesmo tempo levanta complicações.

E todos os objetos poltergeisteados por esse modo teriam que se mover ao mesmo tempo, o que não ocorreu com a cadeira, que só se movia quando ou a mãe estava com as mãos nela, ou o enquadramento pudesse permitir que outra pessoa movesse por trás da toalha da mesa (só ocorreu um pouco, antes de focalizar os pés da cadeira e da mãe tocar o encosto da mesa)

Mas a cadeira da menina estava, segundo eles, se levantando, e a mãe supostamente a mantinha no chão; acho que levantar uma cadeira do chão com uma menina sentada seria bem difícil de se fazer com imãs.

Aquele revestimento da parede que saiu horizontalmente também não poderia ser explicado assim, nem o copo ou a máquina de escrever. E todos me parecem difíceis de se simular se temos mais ângulos para vigiar.

Acredito que imãs dessa potencia muito provavelmente também interefeririam no equipamento eletrônico, as próprias filmadoras em algum grau. Mesmo que não, e qualquer forma, se for uma possível suspeita de método, pode-se garantir meios de eliminar essa possibilidade numa investigação mais controlada, como jogar uns clipes de papel pelo local e ver se movimentam-se de acordo.

www.talkorigins.org

Will

Mensagem por Will »

Eu tenho uma teoria!!!

Eu estou achando que o Vitor, se desconverteu aqui no fórum, e está fazendo de tudo para auto-destruir-se moralmente com essas propostas!

Vejam, como ele concientemente não quer se permitir convencer-se, seu inconciente prega-lhe essas peças afim de desacreditar seu conciente personalistico... É simples assim, Freud explica!!!

Não é possível uma pessoa mentalmente sadia acreditar na veracidade de algo que não se pode verificar, e ainda expor-se dessa forma a tal ponto de colocar a credibilidade mental dos seus trabalhos e opiniões.

Isso é lamentável de se ver! :emoticon8:
[center]Imagem[/center]

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Shanaista escreveu:Supondo que isso seja verdade... eu não creio que seja... qual seria o motivo de seres do além... se é que seres do além existem... arrastarem cadeiras, moverem copos, soprarem cortinas, etc???

Esse é o óbvio que ninguem questiona.

Vitor Moura

Tril lion escreveu:Exato... é fraude... :emoticon22: :emoticon22:

Sabia que vc ó podia recorrer à fraude para explicar o caso! Para os céticos, tudo é fraude!!! E esse tipo de pensamento imutável atrasa o progresso da ciência.

Tril lion

Mensagem por Tril lion »

foi a brincar. Está tudo em aberto. O video nao prova nada. Mas se por cada alegaçao de coisas mirabolantes eu tivesse de parar para pensar na possibilidade de ser verdade... estava lixado. Porque nao deixar em aberto a possibilidade daqueles malucos que se mataram para apanhar a nave espacial que se escondia atrás do cometa que passava, estarem certos? Na maioria das vezes ninguém faz isso. Nem o Vitor Moura em relaçao a muitas coisas.

francioalmeida
Contato:

Vitor Moura escreveu:

Mas quem disse que são "seres do além"? Pode ser psicocinésia de um dos presentes ou outra coisa. Mas, se forem fantasmas, vá ver o filme "Os Outros" com a Nicole Kidman que vc descobre...

Quem estava presente na filmagem?

Foi dito que a camara foi colocada pra ver o que estva acontecendo quando ninguem estava no ambiente

Vitor Moura

Tril lion escreveu:foi a brincar. Está tudo em aberto. O video nao prova nada.

Vc ATÉ AGORA NÃO DISSE O QUE PROVARIA!!!

Aí está, os céticos nunca dizem...

Tril lion

Mensagem por Tril lion »

francioalmeida escreveu:

Esse é o óbvio que ninguem questiona.

tens de ir ver o filme que tem a Nikole kidman. A verdade será revelada usando como veículo um filme da Babilónia dos tempos modernos: Hollywood.

Vitor Moura

francioalmeida escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Quem estava presente na filmagem?

Foi dito que a camara foi colocada pra ver o que estva acontecendo quando ninguem estava no ambiente

Eu estava falando do último caso.

Tril lion

Mensagem por Tril lion »

Vitor Moura escreveu:

que é poltergeist... segundo a sua definiçao ou a original...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Vitor Moura escreveu:Mas quem disse que são "seres do além"? Pode ser psicocinésia de um dos presentes ou outra coisa. Mas, se forem fantasmas, vá ver o filme "Os Outros" com a Nicole Kidman que vc descobre...

Tudo bem Vitor, descarte os seres do além... porém James Randi esta a mais de 40 anos no aguardo de alguém provar a veracidade desses poderes da mente... e paga US$ 1 Milhão a quem conseguir... sendo que até agora nada!!!

Se os fenomenos desse video fossem verídicos... será que o desafio de Randi estaria em pé até hoje???

Vitor Moura

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Simples, não?

Isso só resolve o movimento da mesa, se a casa tiver porão sob a cozinha, o "chão" for suficientemente fino, e tiverem um imã suficientemente forte, o que acho que não é muito facilmente disponível.

É mais fácil e barato do que 4 câmeras, isso te garanto! basta ir num ferro velho.

ímpio escreveu:Mesmo que invente possíveis modos de simular, ao mesmo tempo levanta complicações.

E todos os objetos poltergeisteados por esse modo teriam que se mover ao mesmo tempo, o que não ocorreu com a cadeira, que só se movia quando ou a mãe estava com as mãos nela,

Eu lembro de ter visto um momento em que as mãos dela não estavam na cadeira, logo no início.

ímpio escreveu:ou o enquadramento pudesse permitir que outra pessoa movesse por trás da toalha da mesa (só ocorreu um pouco, antes de focalizar os pés da cadeira e da mãe tocar o encosto da mesa)

Mas a cadeira se moveu duas vezes quando pediu para se manifestar, e pelo enquadramento não dá pra supor que houvesse uma pessoa puxando, ao menos da primeira vez que se pediu para manifestar.

ímpio escreveu:Mas a cadeira da menina estava, segundo eles, se levantando, e a mãe supostamente a mantinha no chão; acho que levantar uma cadeira do chão com uma menina sentada seria bem difícil de se fazer com imãs.

Seguindo a hipótese do imã, como a mãe estava atrás, ela estava impedindo a continuação do movimento da cadeira, e a cadeira ia tombar, dando a impressão de estar se levantando.

ímpio escreveu:Aquele revestimento da parede que saiu horizontalmente também não poderia ser explicado assim, nem o copo ou a máquina de escrever. E todos me parecem difíceis de se simular se temos mais ângulos para vigiar.

Mas aí não tinha o pesquisador presente.

ímpio escreveu:Acredito que imãs dessa potencia muito provavelmente também interefeririam no equipamento eletrônico, as próprias filmadoras em algum grau. Mesmo que não, e qualquer forma, se for uma possível suspeita de método, pode-se garantir meios de eliminar essa possibilidade numa investigação mais controlada, como jogar uns clipes de papel pelo local e ver se movimentam-se de acordo.

provavelmente iam dizer que os clipes também sofriam a ação do "poltergeist".

Vitor Moura

Shanaista escreveu:
Vitor Moura escreveu:Mas quem disse que são "seres do além"? Pode ser psicocinésia de um dos presentes ou outra coisa. Mas, se forem fantasmas, vá ver o filme "Os Outros" com a Nicole Kidman que vc descobre...

Tudo bem Vitor, descarte os seres do além... porém James Randi esta a mais de 40 anos no aguardo de alguém provar a veracidade desses poderes da mente... e paga US$ 1 Milhão a quem conseguir... sendo que até agora nada!!!

Se os fenomenos desse video fossem verídicos... será que o desafio de Randi estaria em pé até hoje???

Estaria. Leia essa matéria: http://br.geocities.com/existem_espiritos/desafio

Vitor Moura

Tril lion escreveu:
Vitor Moura escreveu:

que é poltergeist... segundo a sua definiçao ou a original...

Não entendi a pergunta. Poltergeist é o fenômeno bizarro que aconteceu. Se foi fruto de espíritos ou pk ou outra coisa, não vem ao caso no momento. A única hipótese que vejo normal possível é fraude do pesquisador e da família. Só que supor isso, acaba com toda possibilidade de progresso científico. os céticos nunca dizem o que os convenceria, porque nada os convence. Tem sempre que ter uma saída.

Tril lion

Mensagem por Tril lion »

A fraude é sempre uma hipotese forte se o que se faz nao pode ser reproduzido por outros.

francioalmeida
Contato:

http://br.geocities.com/existem_espiritos/desafio :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Propaganda enganosa de james , espíritos existem. Vamos denunciá-lo ao PROCON

Vitor Moura

Tril lion escreveu:A fraude é sempre uma hipotese forte se o que se faz nao pode ser reproduzido por outros.

Mas foi reproduzida por outros.Como disse, o fenômeno de poltergeist é um dos mais constantes e observados na pesquisa parapsicológica.

francioalmeida
Contato:

Imagem

Michael prescott baseado numa conversa com espíritos superiores do PROCON descobriu que James fazia propaganda enganosa!
Editado pela última vez por francioalmeida em 15 Jan 2007, 23:29, em um total de 1 vez.

Trancado