Apocalypto: o novo filme do Mel Gibson, Diretor.
Apocalypto: o novo filme do Mel Gibson, Diretor.
Nem sei se já estreou aqui no Brasil, mas vi o filme ontem (não me perguntem como).
Depois de tanta polêmica com a censura ao redor do mundo confesso que minhas suspeitas não eram infundadas: o filme não é tão violento como diziam.
Em termos técnicos o filme é impecável. Ótima edição, fotografia de primeira etc.
O que achei curioso é a sugestão que o diretor passa nas entrelinhas da trama: os Maias se auto-destruiram, sua civilização já era decadente quando os espanhóis chegaram e a varíola era uma doença endêmica.
Obviamente esse visão piedosa dos conquistadores espanhóis já era esperada, afinal o diretor do filme é um católico fervoroso.
De qualquer forma o filme é um bom exemplo (tirando a leve pincelada de apologia aos espanhóis) do que uma religião estúpida (se é que não estou sendo redundante) pode fazer com um povo. Religião é veneno, essa é a mensagem que fica do filme.
Depois de tanta polêmica com a censura ao redor do mundo confesso que minhas suspeitas não eram infundadas: o filme não é tão violento como diziam.
Em termos técnicos o filme é impecável. Ótima edição, fotografia de primeira etc.
O que achei curioso é a sugestão que o diretor passa nas entrelinhas da trama: os Maias se auto-destruiram, sua civilização já era decadente quando os espanhóis chegaram e a varíola era uma doença endêmica.
Obviamente esse visão piedosa dos conquistadores espanhóis já era esperada, afinal o diretor do filme é um católico fervoroso.
De qualquer forma o filme é um bom exemplo (tirando a leve pincelada de apologia aos espanhóis) do que uma religião estúpida (se é que não estou sendo redundante) pode fazer com um povo. Religião é veneno, essa é a mensagem que fica do filme.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Vito Álvaro
Re.: Apocalypto: o novo filme do Mel Gibson, Diretor.
Assisti o filme.
Parece bom. Posso dar resumo?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Vito Álvaro
Re: Re.: Apocalypto: o novo filme do Mel Gibson, Diretor.
Usuário deletado escreveu:Vito Álvaro escreveu:Assisti o filme.
Desde que não conte o final.
Só metade e censurado para quem não assistiu:
Enquanto o altar. Atirou o peito e mostrou o coração para o Sol, até atirou a cabeça com machado. A cabeça foi longe e caindo as escadas. Também o seu corpo jogado. Um pouco tempo. Quem pegará a sua cabeça. Ele fura a lança e planta a lança com cima na sua cabeça. O corpo é jogar fora onde enterrar e não coloca nada areia. É deixar assim o exposto.
Dica: O texto está escondido a cor preto. Para ver tem segurar o botão esquerdo o seu mouse e vai visualizando.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
- King In Crimson
Ótimo filme. Acabei de assistir.
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ainda não lançou aqui, quero ver no cinema.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Não consigo imaginar como é que o raio do filme deu tanta polémica.
Adorei.
Adorei.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Ainda não assisti.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
- AzraelOldschool
Mediano na minha opinião
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,
Ubuntu então...
Ubuntu então...
- videomaker
Re: Apocalypto: o novo filme do Mel Gibson, Diretor.
Vi já faz uns 4 meses! é um bom filme!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)