Casal ganha direito de usar espermatozóides de filho morto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Re.: Casal ganha direito de usar espermatozóides de filh

Mensagem por clara campos »

rapha... escreveu:A Clara é muito arretada.

o que é arretada???
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:Se os pais podem dispôr dos órgãos dos filhos para doação, então os espermatozóides já são deles, e não mais do filho.

um filho não é bem um órgão!
tenho algumas dificuldades em compreender como é que alguém pode decidir que uma pessoa morta vá doar os seus gâmetas para fazer um filho...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:Se os pais podem dispôr dos órgãos dos filhos para doação, então os espermatozóides já são deles, e não mais do filho.

um filho não é bem um órgão!

E nem o espermatozóide é um filho.
"Noite escura agora é manhã..."

Azathoth

Re: Casal ganha direito de usar espermatozóides de filho mor

Mensagem por Azathoth »

Steve escreveu:Um casal israelense

Imagem

Steve escreveu:ganhou na Justiça

Imagem

Steve escreveu:o direito de usar espermatozóides

Imagem

Steve escreveu:uma mulher que ele não conheceu.

Imagem

Steve escreveu:agência de notícias France Presse.

Imagem

Steve escreveu:O advogado do casal, Irit Rosenblum

Imagem

Steve escreveu:Justiça israelense

Imagem

Steve escreveu:A humanidade pode continuar a viver mesmo após a morte de um homem

Imagem

Steve escreveu:ainda que tenha levado tanto tempo

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Casal ganha direito de usar espermatozóides de filho mo

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

o anátema

Mensagem por o anátema »

o que eu acho ruim nisso tudo, é se a moda pega.... e sei lá, de repente as pessoas podem cavar atrás de restos mortais de Hitler ou do Manson para tentar aproveitar tanto do DNA quanto possível num bebê messias de um bando de malucos.

Se bem que eles já fariam coisas do tipo sem o advento dessas técnicas, então acho que realmente não faz muita diferença, ainda que isso fortalecesse a crença nessas maluquices, provavelmente.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

o que é arretada??

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

clara campos escreveu:o que é arretada??

Pô, ninguém responde para a clara!

Veja bem, eu não sei a definição exata do termo, porque só vivi no Sudeste e Sul do Brasil, enquanto que esse termo é típico da Região Nordeste.

Ele funciona como um elogio, isso é certo. A pessoa certamente te elogiou. Acho que é uma mistura de "forte", com "teimosa" e "legal".

Os membros nordestinos do fórum devem saber melhor.

Aproveitem e ensinem para ela o termo "paraiba mulher-macho".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Will

Mensagem por Will »

Poindexter escreveu:

Veja bem, eu não sei a definição exata do termo, porque só vivi no Sudeste e Sul do Brasil, enquanto que esse termo é típico da Região Nordeste.

Ele funciona como um elogio, isso é certo. A pessoa certamente te elogiou. Acho que é uma mistura de "forte", com "teimosa" e "legal".

É... Tá mais pra teimosa e passional!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Foi detectada 1 forma.

sing. part. pass. de arretar

arretar

Conjugar

v. tr.,
sustar, obrigar a retroceder;
vender sob condição de reversibilidade por meio de resgate ulterior.

:emoticon5:

estranho, quando vejo ser usado, a impressão é de ter o significado contrário

Ah, o wiktionário traz uma definição mais de acordo com o uso popular:

Adjetivo

ar.re.ta.do masculino (feminino: arretada; plural: arretados; feminino plural: arretadas)
(Nordeste do Brasil) (popular) De boa qualidade.
Eta comida arretada!

http://pt.wiktionary.org/wiki/arretado
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:

valeu poind pela consideração :emoticon4:

paraiba mulher-macho...fiquei curiosa...

clara campos
Moderadora
Contato:

o anátema escreveu:
v. tr.,
sustar, obrigar a retroceder;
vender sob condição de reversibilidade por meio de resgate ulterior.

:emoticon5: [/i]

estranho, quando vejo ser usado, a impressão é de ter o significado contrário

Também encontrei esse significado mas pensei que não fosse o apropriado, a não ser que o rapha estivesse a dizer que eu "obrigava a retroceder"...

o anátema escreveu:Adjetivo

ar.re.ta.do masculino (feminino: arretada; plural: arretados; feminino plural: arretadas)
(Nordeste do Brasil) (popular) De boa qualidade.
Eta comida arretada!

puxa!!
seria então um elogio do rapha?
fiquei feliz :emoticon1:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Fixe isso.
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Poindexter escreveu:Minha opinião sobre o tema: acho menos problemático que a questão da "produção independente".

Mas isso não é um tipo de produção independente?? Ou a diferença é que a criança terá familiares conhecidos de ambos os lados?
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O repórter do "sem meias palavras" é um nordestino muito mais true que o PD e dá outro significado para arretada.
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=kCy2XGxeVSA

O PD conhece mais gírias do sudeste, como laranja e pé-de-breque.

Eu já acho que a Clara tá aperrenhada porque foi chamada de cabra-da-peste.

creio que aperrenhada seja nervosa e que cabra-da-peste seja legal (o mesmo sentido que deram pra arretada), se não for me desculpe
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:o que eu acho ruim nisso tudo, é se a moda pega.... e sei lá, de repente as pessoas podem cavar atrás de restos mortais de Hitler ou do Manson para tentar aproveitar tanto do DNA quanto possível num bebê messias de um bando de malucos.
Se bem que eles já fariam coisas do tipo sem o advento dessas técnicas, então acho que realmente não faz muita diferença, ainda que isso fortalecesse a crença nessas maluquices, provavelmente.

Ai, sim!!! Como naquele filme ÓTIMO Os Meninos Do Brasil, que NÃO é brasileiro, você já viu?? É de 79, acho, muito bom, tem uma parte em que o mocinho diz a uma nazista presa que ela costumava enforcar garotas judias com seus próprios cabelos, isso foi tão... hum... MARCANTE pra mim quando vi o filme. Acho que me lembrou vagamente a primeira vez em que me lembro de ter ficado sexualmente excitado com a morte, quando num episódio de Dama De Ouro um assaltante arrastava uma mulher estrangulada pelo corredor de um prédio e abandonava na porta do elevador. Mas então, em Os Meninos Do Brasil tinha uns clones de Hitler feitos no fim da Segunda Guerra, e tal.

Tem um livro sobre clones de Hitler que li também, O Documento Holcroft, adrenalina pura!!! Judeus, serviços secretos, nazistas, passagens pelo Rio de Janeiro, massa. Interessante, Brasil duas vezes em duas histórias sobre clones de Hitler.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:aperrenhada

ACHO que é "aperreada".

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apáte escreveu:

O repórter do "sem meias palavras" é um nordestino muito mais true que o PD e dá outro significado para arretada.
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=kCy2XGxeVSA

O PD conhece mais gírias do sudeste, como laranja e pé-de-breque.

Eu já acho que a Clara tá aperrenhada porque foi chamada de cabra-da-peste.

creio que aperrenhada seja nervosa e que cabra-da-peste seja legal (o mesmo sentido que deram pra arretada), se não for me desculpe

vem pressa página.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:Minha opinião sobre o tema: acho menos problemático que a questão da "produção independente".

Mas isso não é um tipo de produção independente?? Ou a diferença é que a criança terá familiares conhecidos de ambos os lados?

Parece-me uma questão sem grandes novidades do ponto de vista moral, ela é mais interessante pelo aspecto jurídico.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

betossantana
Contato:

Flavio Costa escreveu:Parece-me uma questão sem grandes novidades do ponto de vista moral, ela é mais interessante pelo aspecto jurídico.

Imagine a confusão na hora da herança?? No Brasil, se uma pessoa tem filhos E netos, e se o pai desses netos não é mais vivo, ou seja, a pessoa tem, por exemplo, um filho vivo e dois netos filhos de um filho morto, a herança é dividida entre o filho vivo e os netos, que recebem o equivalente ao que receberia o filho morto! Agora, imagine uma pessoa querendo gerar um neto com o filho JÁ morto e o filho ainda vivo querendo impedir isso pra não ter que dividir uma herança que teoricamente deveria ser só dele?? Nuvens negras no horizonte!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:aperrenhada

ACHO que é "aperreada".

Sou analfabeto em portuguestino :emoticon8:

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Sou analfabeto em portuguestino :emoticon8:

Se for do portuguestino de novela, eu também sou. Acho que todo mundo do Espírito Santo pra baixo acha que a gente fala "porreta" em toda frase que dizemos aqui na Bahia.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:

Se for do portuguestino de novela, eu também sou. Acho que todo mundo do Espírito Santo pra baixo acha que a gente fala "porreta" em toda frase que dizemos aqui na Bahia.

É....não pensamos isso não. Só falam às vezes, como "retada" e "ôxe".

Da mesma forma forma que não tomamos chimarrão no RS unanimemente falando. :emoticon4:

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Da mesma forma forma que não tomamos chimarrão no RS unanimemente falando. :emoticon4:

OXENTE, jura que vocês não tomam chimarrão de manhã, de tarde e de noite??? :emoticon10: Hehe, pois eu adoro acarajé, adoro, adoro, adoro. Sabe que eu agora queria muito conhecer Porto Alegre depois de baixar Deu Pra Ti do Kleiton & Kledir por ter ouvido no rádio e ficar repetindo-a várias vezes?? Que música mais linda, faz o RS parecer uma maravilha de terra! Quando eu ando assim meio down/Vou pra Porto e, bah! Tri-legal!/Coisas de magia, sei lá/Paralelo triiiiiiintaa! UNH, QUÊ-QUÊ! Eu choro e tudo! Nos 4:39m da música, eu AMO você, o Encosto e o RS inteiro!

Bom, não que isso tenha algo a ver com espermatozóides de gente morta a não ser talvez o fato de Kledir Ramil ter um livro chamado O Pai Invisível sobre as relações entre pais e filhos. Huh!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:

ES é nordeste :emoticon12:

Apocaliptica escreveu:É....não pensamos isso não. Só falam às vezes, como "retada" e "ôxe".

Da mesma forma forma que não tomamos chimarrão no RS unanimemente falando. :emoticon4:

Mas vocês hablam "Mas báh, tchê, trilegal". :emoticon16:

Trancado