Jogo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.: Jogo

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

King In Crimson escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Storydor escreveu:Eu acho que sou um dos poucos que não gostam de Led Zepellin e Rolling Stones.

Se uma pessoa diz não gostar de Led Zeppelin, The Rolling Stones ou The Who, o problema dela não é com essas bandas, mas com ou próprio rock.
Não gosto de nenhuma dessas, mas gosto de outras menos overrated no rock.

Em outra oportunidade você havia dito que não gostava de rock.

E nenhuma dessas bandas é "overrated".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Jogo

Mensagem por Apáte »

Dessas 4, todas são boas, mas só Beatles estaria no meu TOP-TOP.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Samael escreveu:
emmmcri escreveu:
Samael escreveu:
Storydor escreveu:
Storydor escreveu:Eu acho que sou um dos poucos que não gostam de Led Zepellin e Rolling Stones.

Se uma pessoa diz não gostar de Led Zeppelin, The Rolling Stones ou The Who, o problema dela não é com essas bandas, mas com ou próprio rock.

Gostar dos Beatles e nunca ter ouvido The Who basta? :emoticon19:

The Who é a melhor banda ao vivo.

The Beatles é a melhor banda no estúdio.

The Rolling Stones é a melhor banda no geral.

E o Led Zeppelin é o segundo lugar em todos os quesitos.

Led estraçalha todas as outras brincando. Apesar de eu já ter visto uns dois shows do Led que foram belas porcarias (para o nível de Page e sua turma).

E The Who também é infinitamente superior a Stones e Beatles.

Esse vascaino entende das coisas!!!

Keith Moon é o cara. :emoticon1:

Interessante é q a maioria dos bateristas contemporâneos de Keith como John Bonham , Neil Peart, Mitch Mitchell e Ginger Baker, o apontam como uma influência primordial.
Quando feras declaram isso é porque é isso !!
:emoticon7: :emoticon7: :emoticon7:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Samael escreveu:
Storydor escreveu:

Led estraçalha todas as outras brincando. Apesar de eu já ter visto uns dois shows do Led que foram belas porcarias (para o nível de Page e sua turma).

O The Who era melhor ao vivo que o Led Zeppelin, todas as apresentações que eu já assisti deles são excelentes.

O Led Zeppelin é mais inconstante. A voz do Plant ao vivo é bem menos potente, e o Jimmy Page erra bastante. E muitas vezes o Page e o Plant ficavam improvisando longos minutos sem qualquer diretriz.

Mas em termos de estúdio, o Led Zeppelin tem melhores álbuns que o The Who.

Eu coloquei os Beatles como melhor banda de estúdio não porque eu ache os álbuns de estúdio deles melhores, mas porque são os melhores produzidos (George Martin é o cara), além deles terem explorado diversas direções e terem ampliado bastante as possibilidades de utilização dos recursos de gravação. Porra, Sgt Peppers foi gravado com 4 canais, hoje um estúdio oferece 24 brincando. E o que eles fizeram é impressionante.

Os Rolling Stones tinham ainda menos recursos que os Beatles, pois seu produtor era pior, depois é que entrou o Jimmy Miller, que os produziu de Beggars Banquet até Goats Head Soup, a melhor fase da banda. Nessa fase que eles imprimiram a sonoridade distinta, marcada pela percursão e tempo inovadores, e pelo uso abundante de metais.

Os Stones foram a única dessas banda que eu assisti ao vivo, nas turnês Voodoo Lounge, no Maracanã, quando eu tinha 9 anos, e Bridges to Babylon e Bigger Bang pela TV. E mesmo considerando vários fatores, como a ausência de Bill Wyman e Mick Taylor, a idade e o fato do repertório recente ser de qualidade inferior se comparado com o antigo, ainda sim foram puta showzaços.

Compare com o fraco show do Page & Plant e veja a diferença.

Ano que vem terá show dos remanecentes do The Who aqui no Rio, e eu estarei lá. Mesmo sem Entwistle e Moon, que na minha opinião formavam a alma do Who, ainda acho que valerá a pena. O novo disco deles é bom, Endless Wire, e o show no Live 8, apesar de curto, foi muito bom.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Você não será o único a estar lá, Vitor, pode ter certeza.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não sei nem quero saber qual foi o último álbum que postaram.

Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

King In Crimson escreveu:

Não gosto de nenhuma dessas, mas gosto de outras menos overrated no rock.

Em outra oportunidade você havia dito que não gostava de rock.
Se rock for isso, não gosto mesmo.
E nenhuma dessas bandas é "overrated".
São tratados como deuses pela e mídia, e nenhuma delas passa de média.

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Mantém.

Imagem

Devil Doll - The Girl Who Was... Death
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

A prole Devil Dolliana proliferada pelo Rapha anda se expandindo.

aumenta.

Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

deve ser uma porcaria, abaixa!

Hermeto Pascoal - Depois do Baile

Imagem
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Abaixa. Não é hora pra isso.

Imagem

Mais um deles porque eles merecem!

Snake

Mensagem por Snake »

Abaixa.

Imagem
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Mantem. O som é sublime, subretudo em 'Firth Of Fifth'.

Próximo:

Imagem
"Noite escura agora é manhã..."

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Aumenta o álbum mais progressivo dessa banda do caralho.

Seventh Wonder - Waiting In The Wings

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Samael escreveu:
Storydor escreveu:

O The Who era melhor ao vivo que o Led Zeppelin, todas as apresentações que eu já assisti deles são excelentes.

O Led Zeppelin é mais inconstante. A voz do Plant ao vivo é bem menos potente, e o Jimmy Page erra bastante. E muitas vezes o Page e o Plant ficavam improvisando longos minutos sem qualquer diretriz.

Mas em termos de estúdio, o Led Zeppelin tem melhores álbuns que o The Who.

Eu coloquei os Beatles como melhor banda de estúdio não porque eu ache os álbuns de estúdio deles melhores, mas porque são os melhores produzidos (George Martin é o cara), além deles terem explorado diversas direções e terem ampliado bastante as possibilidades de utilização dos recursos de gravação. Porra, Sgt Peppers foi gravado com 4 canais, hoje um estúdio oferece 24 brincando. E o que eles fizeram é impressionante.

Os Rolling Stones tinham ainda menos recursos que os Beatles, pois seu produtor era pior, depois é que entrou o Jimmy Miller, que os produziu de Beggars Banquet até Goats Head Soup, a melhor fase da banda. Nessa fase que eles imprimiram a sonoridade distinta, marcada pela percursão e tempo inovadores, e pelo uso abundante de metais.

Os Stones foram a única dessas banda que eu assisti ao vivo, nas turnês Voodoo Lounge, no Maracanã, quando eu tinha 9 anos, e Bridges to Babylon e Bigger Bang pela TV. E mesmo considerando vários fatores, como a ausência de Bill Wyman e Mick Taylor, a idade e o fato do repertório recente ser de qualidade inferior se comparado com o antigo, ainda sim foram puta showzaços.

Compare com o fraco show do Page & Plant e veja a diferença.

Ano que vem terá show dos remanecentes do The Who aqui no Rio, e eu estarei lá. Mesmo sem Entwistle e Moon, que na minha opinião formavam a alma do Who, ainda acho que valerá a pena. O novo disco deles é bom, Endless Wire, e o show no Live 8, apesar de curto, foi muito bom.

Isso aí, Cabeça.

Quem curte rock e congêneres e não gosta dos Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who e principalmente dos Beatles, além de não saber o que tá perdendo, não deve ter entendido o recado e não aprecia muito do melhor do rock.

Assino embaixo do que escreveu.

E se rolasse, também iria ver os velhos Pete e Roger por aí.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Na tRaNcA-rUaS pArTiCuLaR rAdIo StAtIoN = Bob Dylan, "Blowing with the wind" e "Like a rolling stone".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Aumenta.

Imagem

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Que tal colocar o nome do disco, pra que os outros usuarios possam conhecer, rapha? Trata-se do Cripple Crow, do musico Devendra Banhart.
Aumenta.
Imagem
Arcade Fire - Funeral
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

(George Martin é o cara)

Ele produziu outras bandas que não chegaram nem perto dos Beatles (se eu não tiver enganado, até mesmo ramones)? E o Let it Be é um ótimo álbum.
Na verdade, Paul, George e John eram os caras.
Paul era porque hoje em dia ele inventou de fazer música erudita e parece que é um fracasso.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

O que você quer dizer com chegar perto dos Beatles? Em qualidade ou em popularidade?

Ele produziu alguns dos melhores discos do Jeff Beck, Mahavishnu Orchestra, America. Quanto aos Ramones, acho que não.

Ramones presta só até "Rocket to Russia". A partir daí é descartável.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Comparar popularidade com os Beatles eu acho meio fora de questão. Quanto a qualidade, não que eu ache que Martin era um carinha normal, mas o título de "the guy" eu realmente prefiro dar ao Paul, George e John. E repito, pra mim, Let it Be é uma obra prima.

Quanto ao Ramones, realmente devo estar enganado. Eu vi num documentário uma vez que eles tinham pegado um produtor que "levantou" várias bandas pra ver se vendiam CD. Mas, mesmo assim não deu certo. Mas não deve ser o Martin mesmo não, dei uma procurada aqui e não achei nada. E não é muita coisa deles que se aproveita mesmo não.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Acho Let it Be fraco, no geral, e ainda mais fraco, se comparado com Abbey Road, que foi gravado depois e lançado antes, ou alguma coisa assim...

Let it
Bleed, dos Stones, é material de primeira, isso sim.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dá um pau em todos.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O auge dos Stones foi o Their Satanic Majesties Request de 67.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Apáte escreveu:O auge dos Stones foi o Their Satanic Majesties Request de 67.

Nunca!

É até um álbum interessante, com algumas boas idéias mal desenvolvidas. "She's a rainbow", por exemplo, tem um arranjo de cordas bonito, feito pelo baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.

De certo que é um álbum inferior ao seu predecessor, Between the Butons, e extremamente inferior ao subseqüente, Beggars Banquet.

Trancado