Apocaliptica escreveu:Já está provado que o aborto é praticado em todas as circunstâncias.
Sou a favor da legalização de forma a torná-lo mais seguro para a mulher. MAS NUNCA COMO MÉTODO CONTRACEPTIVO. Precisa-se urgente acabar com a influência de determinados dogmas religiosos proibindo o aborto e os métodos anticoncepcionais.
Sobre a legalização, não sei como seria feita e em que circunstâncias seria permitido.
Existem mulheres que já praticaram abortos clandestinos e que correram sérios riscos e que se opõem à despenilização do aborto.
Incrivel o que as religiões conseguem fazer.
Na maioria dos países Europeus onde a prática de aborto legal é permitida não fez aumentar o número de abortos, muito pelo contrário. Pela liberdade se encontra a responsabilidade.
Em Portugal abortar pode levar a 3 anos de cadeia, para além das complicações de saude que podem surgir. E claro que pessoas de posses abastadas simplesmente vão aos países vizinhos abortar legalmente.
A hipocrisia das religiões e dos fascistas não tem fim.
Encontramo-nos na altura em que a Igreja Católica defeca os seus ideais mais repugnantes, tais como o da mulher não poder ser dona do seu corpo, de excomungar os cristãos que sejam a favor da despenalização, de comparar aborto a terrorismo, etc.
Penso que a altura do obscurantismo religioso atenua, e que finalmente os Humanos poderão atingir a fraternidade e a igualdade que tanto merecem.