EUA: Cristãos radicais "defendem" o Natal
- Aurelio Moraes
- Contato:
EUA: Cristãos radicais "defendem" o Natal
ESTADOS UNIDOS
Eles argumentam que liberais americanos conspiram contra a festa; até Bush sofre críticas
Cristãos radicais "defendem" o Natal
ANDREW GUMBEL
DO "INDEPENDENT", EM LOS ANGELES
Renas e enfeites natalinos já cobrem shopping centers e ruas nos EUA. Presépios já foram montados em jardins residenciais. Grupos de cantores se preparam para ir de porta em porta, cantando canções de Natal para irmãos de fé. Mas, segundo um contingente cada vez maior de conservadores cristãos, o Natal não é mais comemorado com o mesmo empenho. Dizem até que o Natal corre grave perigo.
Mesmo a Casa Branca de Bush não é poupada dos dardos dos conservadores. Joseph Farah, editor do site conservador "World Net Daily", disse ao "Washington Post" que o presidente George W. Bush "afirma ser um cristão evangélico renascido em Cristo, mas não age como se o fosse". "Eu mesmo joguei fora o cartão de Natal da Casa Branca, assim que o recebi." O cartão presidencial de boas-festas não usa a palavra Natal -porque, segundo a Casa Branca, ele é enviado a pessoas de todas as fés.
Até agora, 600 mil pessoas já aderiram a um abaixo-assinado patrocinado pela Associação da Família Americana, pedindo o boicote da rede de lojas de departamento Target. Isso porque, no texto de seus anúncios, a rede deseja a seus clientes "Boas-Festas" em lugar de "Feliz Natal".
Boicotes semelhantes já foram lançados contra uma série de outras redes conhecidas, até mesmo a Wal-Mart, fundada por conservadores cristãos de Arkansas, porque uma busca pela palavra "Natal" no site da Wal-Mart remete prosaicamente para a página "Boas-Festas".
A controvérsia vem sendo alimentada diariamente por apresentadores de rádio e âncoras de televisão especialmente agressivos. John Gibson, da Fox News, chegou a lançar um livro em que acusa os americanos da esquerda secular de conspirar para eliminar o feriado cristão.
Representantes do governo americano, escolas e lojas há anos usam termos não específicos para referir-se à temporada natalina. A lógica por trás disso está no fato de que quase 25% dos cidadãos americanos não são cristãos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0912200515.htm
Eles argumentam que liberais americanos conspiram contra a festa; até Bush sofre críticas
Cristãos radicais "defendem" o Natal
ANDREW GUMBEL
DO "INDEPENDENT", EM LOS ANGELES
Renas e enfeites natalinos já cobrem shopping centers e ruas nos EUA. Presépios já foram montados em jardins residenciais. Grupos de cantores se preparam para ir de porta em porta, cantando canções de Natal para irmãos de fé. Mas, segundo um contingente cada vez maior de conservadores cristãos, o Natal não é mais comemorado com o mesmo empenho. Dizem até que o Natal corre grave perigo.
Mesmo a Casa Branca de Bush não é poupada dos dardos dos conservadores. Joseph Farah, editor do site conservador "World Net Daily", disse ao "Washington Post" que o presidente George W. Bush "afirma ser um cristão evangélico renascido em Cristo, mas não age como se o fosse". "Eu mesmo joguei fora o cartão de Natal da Casa Branca, assim que o recebi." O cartão presidencial de boas-festas não usa a palavra Natal -porque, segundo a Casa Branca, ele é enviado a pessoas de todas as fés.
Até agora, 600 mil pessoas já aderiram a um abaixo-assinado patrocinado pela Associação da Família Americana, pedindo o boicote da rede de lojas de departamento Target. Isso porque, no texto de seus anúncios, a rede deseja a seus clientes "Boas-Festas" em lugar de "Feliz Natal".
Boicotes semelhantes já foram lançados contra uma série de outras redes conhecidas, até mesmo a Wal-Mart, fundada por conservadores cristãos de Arkansas, porque uma busca pela palavra "Natal" no site da Wal-Mart remete prosaicamente para a página "Boas-Festas".
A controvérsia vem sendo alimentada diariamente por apresentadores de rádio e âncoras de televisão especialmente agressivos. John Gibson, da Fox News, chegou a lançar um livro em que acusa os americanos da esquerda secular de conspirar para eliminar o feriado cristão.
Representantes do governo americano, escolas e lojas há anos usam termos não específicos para referir-se à temporada natalina. A lógica por trás disso está no fato de que quase 25% dos cidadãos americanos não são cristãos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0912200515.htm
Re.: EUA: Cristãos radicais "defendem" o Natal
São os comunas querendo acabar com essa festa tão bonita chamada Natal, o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
Editado pela última vez por rapha... em 09 Dez 2005, 16:26, em um total de 1 vez.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Acho que o Poindexter vai dizer que eles estão certos.
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Os americanos que se fodam!
Ah, os comunas também!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Ah, os comunas também!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Há muito tempo que o Natal deixou de ser uma comemoração religiosa para se tornar uma festividade comercial. É um absurdo!
"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo" (Mat. 11:28-30)
Re: Re.: EUA: Cristãos radicais "defendem" o Natal
Servo escreveu:Há muito tempo que o Natal deixou de ser uma comemoração religiosa para se tornar uma festividade comercial. É um absurdo!
A partir do momento em que vivemos num sistema onde o trabalho não é realização pessoal, não é um objetivo enquanto tal, mas sim, uma mercadoria, um meio para se alcançar um fim (fim este que é, no capitalismo, o dinheiro), tudo se torna passível de venda.
A religião, e você como cristão deve saber muito bem disso, é parte integrante desse sistema, onde a valorização não se encontra na fé, mas sim, em quanto se pode pagar para representá-la.
A corja do Macedo é apenas uma explicitação deste antigo fato.
- Gilghamesh
- Contato:
Servo escreveu:Há muito tempo que o Natal deixou de ser uma comemoração religiosa para se tornar uma festividade comercial. É um absurdo!
e vc, servomotor, como bom cristão, aprova o comércio, não é mesmo?

Quanto vc já gastou em cds gospel, bíblias de capa de couro, fitas de vídeode filmes religiosos, pulseirinhas, santinhos e mais uma infinidade de objetos religiosos,para satisfazerem suas crenças?
E dízimo, quanto tú já gastou nisso?

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Aurelio Moraes
- Contato:
Religioso porcaria e idiota novo...oba.
Gilghamesh escreveu:Servo escreveu:Há muito tempo que o Natal deixou de ser uma comemoração religiosa para se tornar uma festividade comercial. É um absurdo!
e vc, servomotor, como bom cristão, aprova o comércio, não é mesmo?![]()
Quanto vc já gastou em cds gospel, bíblias de capa de couro, fitas de vídeode filmes religiosos, pulseirinhas, santinhos e mais uma infinidade de objetos religiosos,para satisfazerem suas crenças?
E dízimo, quanto tú já gastou nisso?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Como você é tolo. Crenças não são "satisfeitas", pare e pense nos absurdos que está escrevendo.
E óbvio que aprovo o comércio, mas ainda não vi que relação isso tem com o fato de eu ser cristão.
Quanto ao dízimo, eu não gasto, eu devolvo.
"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo" (Mat. 11:28-30)
Mr.Hammond escreveu:Religioso porcaria e idiota novo...oba.
O que é isso? Ofensa gratuíta? Nem sequer tinha me referido a você.
Como pode haver seres tão distantes dos ensinamentos de Deus...
- Aurelio Moraes
- Contato:
-
Mr.Hammond escreveu:Prove que o seu deus existe.
As provas da existência de Deus está em você mesmo. Pense nisso.
criação rox escreveu:Está mais que certo, as pessoas transformam tudo em consumismo, essa é uma das grandes chagas da humanidade.
Os homens hj não são serviçais de Deus e sim do dinheiro.
É verdade, há muito tempo que a subserviência e a temência a Deus foram deixadas de lado, em nome da felicidade instantânea.
- Gilghamesh
- Contato:
o servomotor não gasta em relação à dizimo, devolve!
E eu é que sou tolo!
Huashuashuashuashuashua
é mole?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

E eu é que sou tolo!

Huashuashuashuashuashua
é mole?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Óbvio. Tudo o que eu conquistei foi através do consentimento de Deus, portanto, nada mais justo que eu compartilhe o que Ele me deu.
- Gilghamesh
- Contato:
Servo escreveu:Óbvio. Tudo o que eu conquistei foi através do consentimento de Deus, portanto, nada mais justo que eu compartilhe o que Ele me deu.
Então tá!
Fica beijando o jisúis, que eu agora vou prá balada, afinal, o que eu conquistei, devo à mim mesmo, então, é justo que eu o gaste comigo mesmo!

Té manhã!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Ledo engano...
Mas um dia você enxergará o caminho.
- Gilghamesh
- Contato:
Servo escreveu:Ledo engano...
Enxergar um caminho tendo um cabresto religioso, absolutamente não é enxergar!

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Aurelio Moraes
- Contato:
- Vito Álvaro
Olá Servo...
Explique os filhos de Adão e Eva cometeram incesto. Porque Caim não tinha esposa.
Explique os filhos de Adão e Eva cometeram incesto. Porque Caim não tinha esposa.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)