Pergunta conceitual

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Pergunta conceitual

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:Parece mesmo. Crente acha que todo ateu é assim, acredita em deus, mas nega por rebeldia.

Essa é a falácia predileta deles.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Pergunta conceitual

Mensagem por Apáte »

Antigamente eu retrucava questionando sobre as civilizações que nem chegaram a conhecer o deus deles. Mas aí vinha o papo que eles eram ignorantes, já os ateus são rebeldes e sei lá o quê. Daí eu perguntava porquê de deus ter que ser ensinado sendo que é inerente ao ser humano e quem o nega é rebelde e blablablá...
Bem, daí eu acho que você já sabe.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Apáte escreveu:Antigamente eu retrucava questionando sobre as civilizações que nem chegaram a conhecer o deus deles. Mas aí vinha o papo que eles eram ignorantes, já os ateus são rebeldes e sei lá o quê. Daí eu perguntava porquê de deus ter que ser ensinado sendo que é inerente ao ser humano e quem o nega é rebelde e blablablá...
Bem, daí eu acho que você já sabe.

É o padrão.

Flavio Costa
Contato:

Re: Pergunta conceitual

Mensagem por Flavio Costa »

Alter-ego escreveu:Só para saber.

Que nome se dá a quem acha bem provável que exista um deus, mas que não dá a mínima para ele, já que a recíproca é verdadeira?

Isso se aproxima da visão não-teísta de grande número de budistas, que seria melhor expressa como "é pouco provável que exista um deus, mas se existir não dou a mínima para ele". Com a diferença que a visão que você apresentou tem um toque de deísmo.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu diria que é semi-deísta não-tô-nem-aísta.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:Parece mesmo. Crente acha que todo ateu é assim, acredita em deus, mas nega por rebeldia.

"Não existem ateus, existem pessoas revoltadas com Deus". :emoticon12:

Já ouvi isso inúmeras vezes.

Isso dá vontade de virar as costas e sair andando....geralmente é o que eu faço.

o anátema

Mensagem por o anátema »

[emmmmcrióide]

está vendo? Vocês ficam revoltados, no final, tem que admitir!!!!!!!!!!111

[/emmmmcrióide]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

o anátema escreveu:[emmmmcrióide]

está vendo? Vocês ficam revoltados, no final, tem que admitir!!!!!!!!!!111

[/emmmmcrióide]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Pergunta conceitual

Mensagem por francioalmeida »

Alter-ego escreveu:Só para saber.

Que nome se dá a quem acha bem provável que exista um deus, mas que não dá a mínima para ele, já que a recíproca é verdadeira?

Infiel! Vais pro inferno!

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Pode ser Malteísmo ou disteísmo. Não tenho certeza. Se não for, estaria próximo do deísmo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Maltheism
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Trancado