E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

Re: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Caro Colega »

Alter-ego escreveu:Caro Colega, vê se presta atenção e aprende a interpretar textos:

Alter-ego escreveu:"Conhecemos ela em uma banca de revistas e combinamos que iríamos dar um jeito de transar com ela. Ficamos seis meses nos comunicando por e-mails e telefones e no sábado marcamos de nos encontrar e tudo aconteceu",

Quais os sujeitos de conhecemos? Fica claro que são os dois rapazes, que "iriam dar um jeito de transar com ela". Quais os sujeitos de ficamos? Por extensão, também dá-se a entender que os rapazes é que passaram seis meses se comunicando por e-mail e telefone, e não um dos rapazes com a garota.
Não há nada que indique que ela consentiu em fazer sexo com eles, pelo contrário: a matéria fala que ela foi estuprada.
Agora pára de falar bobagens.

hehe, nota zero em interpretação de textos! :emoticon11:
Agora tá corrigido. Mas a história parece que é outra. Parece o mesmo caso de um outro crime, onde o rapaz era o namorado dela.. e sim, o sujeito era adorador do capeta. Parece que é a mesma história de noticiários diferentes.
Se for isto então a guria não foi estuprada.

Caro C :emoticon5: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:Clara, Sal e Manual,

felizmente a garota não era filha de nenhum de vocês.

Alter, trazer a dor a própria pele não transforma a vingança em algo maior do que barbárie

Bjs

Sal,
você tem dois filhos. Sabe o que é ter filhos.
Eu tenho uma. Ainda bem pequena, ainda bem indefesa...
Sempre disse a todos que não me importaria de morrer, que não tenho medo de situações perigosas, coisas do tipo. Hoje meu discurso mudou. Não por mim, pela minha filha que precisa de mim.
Eu não gostaria nem de imaginar, uma filha criada com carinho, amord, dedicação, esforços, vir a passar por algo do tipo. Posso dizer, com absoluta certeza, que não responderia por meus atos e faria tudo o possível para dar cabo dos marginais.
É vingança? Que seja! O nome não altera qualquer coisa.
Numa hora destas eu não teria a mínima obrigação de ser "maior" que os bárbaros, todo o que eu iria querer ser é, apenas, humano. E humanos podem ter ódio quando preciso, isso é humano. Eu não reconheceria como legítimo qualquer deus que viesse a me punir por isso.

Tenho dito...
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Re: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Alter-ego »

Caro Colega escreveu:
Alter-ego escreveu:Caro Colega, vê se presta atenção e aprende a interpretar textos:

Alter-ego escreveu:"Conhecemos ela em uma banca de revistas e combinamos que iríamos dar um jeito de transar com ela. Ficamos seis meses nos comunicando por e-mails e telefones e no sábado marcamos de nos encontrar e tudo aconteceu",

Quais os sujeitos de conhecemos? Fica claro que são os dois rapazes, que "iriam dar um jeito de transar com ela". Quais os sujeitos de ficamos? Por extensão, também dá-se a entender que os rapazes é que passaram seis meses se comunicando por e-mail e telefone, e não um dos rapazes com a garota.
Não há nada que indique que ela consentiu em fazer sexo com eles, pelo contrário: a matéria fala que ela foi estuprada.
Agora pára de falar bobagens.

hehe, nota zero em interpretação de textos! :emoticon11:
Agora tá corrigido. Mas a história parece que é outra. Parece o mesmo caso de um outro crime, onde o rapaz era o namorado dela.. e sim, o sujeito era adorador do capeta. Parece que é a mesma história de noticiários diferentes.
Se for isto então a guria não foi estuprada.

Caro C :emoticon5: lega

Se for isso mesmo, então a nota zero fica para o editorial do jornal.

Apocaliptica

Re: Re.: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Apocaliptica »

Caro Colega escreveu:
Apocaliptica escreveu:Só falta colocarem a culpa ( ou a cumplicidade ) na menina.

Mesmo que estivessem drogados e ela estivesse de acordo com alguma aventura, a crueldade dos atos que se seguiram não justifica nada.

Pena de Morte não sei. Mas que eles merecem receber uma pena exemplar, merecem.

Ela não é cumplice, mas ela poderia ter evitado. Muitas coisas horriveis são evitadas se o primeiro passo não tivesse sido dado. Prudência faz parte de nossa vida para a nossa própria sobrevivência.. e isso nossos pais deveriam inculcar em nossas cabeças desde cedo, desde o berço. Agora ela está lá, morta. Que isso sirva de exemplo para os jovens e os pais de hoje.

Todo adolescente e muitos adultos podem evitar muita coisa, mas nem sempre conseguem enxergar com clareza as consequências de seus atos pois não tem experiência suficientes de vida e seus hormônios impedem que fujam de certas experiências. Além do mais não podemos julgar tudo que foi conversado, tudo que foi combinado e muito menos se é verdade que ela combinou com os 2. Isso é imaginar uma cena que justifique a armação cruel dos dois.

Nada justifica um crime do tipo.. nem drogas, nem brigas, nada! Devemos ser responsáveis pelos atos que cometemos, sempre!!!.. e saber das consequencias. A pena exemplar não seria a morte, na minha opinião. Acho mesmo que a morte seria um grande prêmio pra eles, levando em conta o sistema penal do Brasil. Devem sim, pagar pelo que fizeram. E se o governo investisse seus interesses na sociedade ao invés que neles mesmos, poderiam os criminosos trabalharem para a sociedade durante uns 30 anos + ou -, sei lá... depende muito do caso (para isso o julgamento deveria ser correto e justo). Deveriam os presos produzir ao invés de ficarem sugando as verbas penitenciárias.. dinheiro de nosso próprio bolso.

Concordo em parte.Manter presos sem trabalhar realmente é um acinte.
Não sei se nesse caso optaria pela pena capital. Mas a cara de pau e a frieza do tal Jason (um dos rapazes) falando , me deixa tentada.

Caro Colega

Re.: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Caro Colega »

Geison? Jason? puts.. o que faz uma noticia mal contada, não? Agora estão insinuando que o assassino matou a garota pq seu nome era "Jason". Só falta o dia do assassinato ser sexta feira 13!

Esses filmes.. :emoticon24:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:Clara, Sal e Manual,

felizmente a garota não era filha de nenhum de vocês.

Alter, trazer a dor a própria pele não transforma a vingança em algo maior do que barbárie

Bjs

Sal,
você tem dois filhos. Sabe o que é ter filhos.
Eu tenho uma. Ainda bem pequena, ainda bem indefesa...
Sempre disse a todos que não me importaria de morrer, que não tenho medo de situações perigosas, coisas do tipo. Hoje meu discurso mudou. Não por mim, pela minha filha que precisa de mim.
Eu não gostaria nem de imaginar, uma filha criada com carinho, amord, dedicação, esforços, vir a passar por algo do tipo. Posso dizer, com absoluta certeza, que não responderia por meus atos e faria tudo o possível para dar cabo dos marginais.
É vingança? Que seja! O nome não altera qualquer coisa.
Numa hora destas eu não teria a mínima obrigação de ser "maior" que os bárbaros, todo o que eu iria querer ser é, apenas, humano. E humanos podem ter ódio quando preciso, isso é humano. Eu não reconheceria como legítimo qualquer deus que viesse a me punir por isso.

Tenho dito...

Entendo perfeitamente seus sentimentos, o que recuso é que o Estado se transforme em gestor dessa vingança

Bjs

Apocaliptica

Caro Colega escreveu:Geison? Jason? puts.. o que faz uma noticia mal contada, não? Agora estão insinuando que o assassino matou a garota pq seu nome era "Jason". Só falta o dia do assassinato ser sexta feira 13!

Esses filmes.. :emoticon24:

Estão?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Violência só gera mais violência.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apocaliptica escreveu:No Jornal Nacional deu agora que um dos rapazes ( Jason) foi condenado ( não vi a pena) e que ele disse ser adorador do Diabo. No quarto dele, foram encontrado quadros e material alusivos á figura do ocultismo.

Se for o mesmo que eu vi na TV acho que ainda ontem, eram algo como uns desenhos de cavaleiros do zodíaco, RPG, ou coisas do tipo. Mas era um rapaz que tinha negado qualquer relação com capetismo, e que seria namorado, sem cúmplice.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:

Entendo perfeitamente seus sentimentos, o que recuso é que o Estado se transforme em gestor dessa vingança

Bjs

Só que o Estado não seria gestor de uma vingança.
No meu caso, ou de quem fizesse, seria vingança, movida por sentimentos e visando a fazer o criminoso sofrer o máximo possível.
No caso do estado, tudo seria precedido por julgamento, com testemunhas, provas, acusação, defesa, e uma vez aplicada a pena capital, o objetivo não seria ver o meliante sangrar até morrer, mas livrar a sociedade de um câncer.

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:Violência só gera mais violência.

Isso mesmo. Para acabar com os crimes, a primeira coisa que temos a fazer, é acabar com a força policial, e com as prisões.

Não podemos coibir o crime à base de cacetadas e tiros, mas com diálogo, e visando a compreensão e a prevenção. Dois erros não fazem um acerto.

Afinal, são todos filhos da mãe Terra, e produtos da sociedade - da qual fazemos parte, e conseqüentemente, temos nossa parcela de responsabilidade. Se há crimes sendo cometidos contra nós, de certa forma é culpa nossa, ainda que não seja o carma defendido por algumas variedades de ópio do povo.

Se um bandido mata um cidadão inocente, de certa forma, é algo bonito, o ciclo da vida que se encerra, predador e presa, mantendo seu equilíbrio natural. Não podemos querer interferir nesse equilíbrio, só causará desastres: epidemias, terremotos, tsunamis.

A ação física policial, legitima a violência; seus tiros, legitimam os dos bandidos; a prisão, legitima o seqüestro; e finalmente a pena de morte, legitima os assassinatos.

Posso não crer nas religiões, mas sei reconhecer quando há algo nelas que se pode aproveitar: Jesus, ficcional ou não, ensina que as pessoas devem tratar às outras como gostariam que fôssemos tratados; e que deve se dar a outra face após ser agredido. Se tratarmos os criminosos com amor e compreensão, eles logo se redimirão, e a polícia e os presídios deixarão de existir. Façam isso pelo planeta Terra.

Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:Sou a favor da castração química com pena em casos de crimes sexuais. :emoticon9:

O que é castração química? Sou a favor da técnica física e artesanal.

Cadastração química é uma pena criada nos EUA, onde os criminosos sexuais tem sua libido anulada atravéz de uma injeção de drogas com esse fin.

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:Sou a favor da castração química com pena em casos de crimes sexuais. :emoticon9:

Cadastração química é uma pena criada nos EUA, onde os criminosos sexuais tem sua libido anulada atravéz de uma injeção de drogas com esse fin.

Isso é pena rasa nesse caso.

Pergunta curiosa...tá escrevendo assim porque está com sono de novo? :emoticon12:

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

salgueiro escreveu:

Continuo contra a pena de morte

Idem.
Imagem

Apocaliptica

o anátema escreveu:
Apocaliptica escreveu:No Jornal Nacional deu agora que um dos rapazes ( Jason) foi condenado ( não vi a pena) e que ele disse ser adorador do Diabo. No quarto dele, foram encontrado quadros e material alusivos á figura do ocultismo.

Se for o mesmo que eu vi na TV acho que ainda ontem, eram algo como uns desenhos de cavaleiros do zodíaco, RPG, ou coisas do tipo. Mas era um rapaz que tinha negado qualquer relação com capetismo, e que seria namorado, sem cúmplice.

Não vi ontem.

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Pergunta curiosa...tá escrevendo assim porque está com sono de novo? :emoticon12:

Só dormi duas hora essa noite... Tá lembrada que horas fomos dormir????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Lembro da tua hora vagamente...eu fui às 6. :emoticon16:

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Putzzzz....E acordou que horas?

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Putzzzz....E acordou que horas?

Na hora que o estômago gritou. Meio Dia. :emoticon16:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

No meu caso, ou de quem fizesse, seria vingança, movida por sentimentos e visando a fazer o criminoso sofrer o máximo possível.
No caso do estado, tudo seria precedido por julgamento, com testemunhas, provas, acusação, defesa, e uma vez aplicada a pena capital, o objetivo não seria ver o meliante sangrar até morrer, mas livrar a sociedade de um câncer.

Pena de morte não tem volta. Nem consigo imaginar a quantidade de gente inocente morta

E a meu ver continua sendo barbárie combatida com barbárie o que não tem o menor senso

Bjs

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Vão para de trocar "figurinhas"? :emoticon2:

E que história é essa de "fomos dormir que horas"?

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Pena de morte não tem volta. Nem consigo imaginar a quantidade de gente inocente morta

E a meu ver continua sendo barbárie combatida com barbárie o que não tem o menor senso

Bjs

Assim como a menina que foi assassinada. Um erro grave.

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:Vão para de trocar "figurinhas"? :emoticon2:

E que história é essa de "fomos dormir que horas"?

Horas totalmente diferentes. :emoticon4:

zencem

Mensagem por zencem »

Gente!

Sejamos mansos de coração como os adventistas.

Evidentemente que o ateísmo endurece o espirito e nos deixa incapazes para soluções que só Jesus pode dar. :emoticon62:

Esses garotos :emoticon144: precisam de companhias que tenham principios morais e religiosos,
capazes de ensinar-lhes a palavra de Deus, - :emoticon247: -servir-lhes de exemplo e transformá-los em cristãos piedosos.:emoticon93:

Portanto, aceitemos a oferta do Caro Colega, e enviemos esses meninos para fazer parte de sua familia.

Isto é apenas falta de uma família cristã. :emoticon121:

Allelluia!!! :emoticon11: :emoticon6: :emoticon11: :emoticon6: :emoticon11:

Nota: Eu acho que o Caro Colega entrou pro PT, e tá fazendo meação com o Hélio Biicudo. :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Se a menina queria transar com três quatro cinco seis... O problema é dela e nada justifica nem um fio o que fizeram com ela.

E esse negócio que educação cristã evita esse tipos de delito é um argumento patético! (Que digam as crianças violentadas pelos padre e pastores também).

Sou a favor da pena de morte sim! Mata que depois eles pagam o "carma" deles... Noutra vida!

Trancado