E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Apocaliptica »

o anátema escreveu:atualizando: o caso parecido que mencionei é o mesmo realmente, o cara acabou entregando o outro, e não era namorada. Mencionaram novamente coisas de ocultismo como possível causa, e não tinham apenas desenhos de cavaleiros do zodíaco no quarto, mas mostraram umas figuras em estilo meio grego de uns demônios, acho (mas talvez fossem faunos...), e disseram que tinham umas pedras no chão do quarto, dispostas "em formato de túmulo".

Foi isso que eu vi.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
francioalmeida escreveu:Se na sua opnião eu sou igual a quem deseja matar, talvez você esteja certo, toda vez que vejo um crime bárbaro e um réu confesso, eu tenho desejo de matar sim. Para resolver isso era só legalizar a pena de morte e então eu passaria a ser um profissional da execução :emoticon16:

Não chego a culpá-lo tanto assim, também tenho vontade de matar às vezes pessoas que perpetram crueldades contra crianças. Como disse o Alter, somos humanos.

E, afinal, somos culpados ou inocentes de matar de acordo com a decisão do júri, e ela é muitas vezes emocional. Um exemplo recente de outro professor meu foi de um homem que caçou e decapitou o taxista acusado de estuprar e matar sua mulher e sua filha. Réu CONFESSO, ele mesmo se apresentou na delegacia, e no primeiro júri foi absolvido por INEXISTÊNCIA DO FATO (!!!!!!!!!!!!). Segundo júri: ABSOLVIDO NOVAMENTE POR 7 VOTOS A ZERO.

O que vem a ser " Inexistência do fato"??? Isso é figura jurídica?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:O que vem a ser " Inexistência do fato"??? Isso é figura jurídica?

É exatamente o que a expressão significa, que O FATO NÃO EXISTIU. Que NÃO HOUVE HOMICÍDIO ALGUM. Os jurados respondem a uma série de quesitos que são prejudiciais uns aos outros em sequência, ou seja, se o primeiro é SIM, responde-se o segundo, se o segundo é SIM, responde-se ao terceiro. Digo, é maaaaaaaaaaaaais ou menos isso. O primeiro quesito é simplesmente se ocorreu o homicídio descrito ou não, se você responde NÃO, simplesmente nem se passa pros outros quesitos! E o cara se apresentou ESPONTANEAMENTE na delegacia após o crime! HAUHAUAHUAHAUHAU, júri é um hospííííício! Nunca tente prever!
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:O que vem a ser " Inexistência do fato"??? Isso é figura jurídica?

É exatamente o que a expressão significa, que O FATO NÃO EXISTIU. Que NÃO HOUVE HOMICÍDIO ALGUM. Os jurados respondem a uma série de quesitos que são prejudiciais uns aos outros em sequência, ou seja, se o primeiro é SIM, responde-se o segundo, se o segundo é SIM, responde-se ao terceiro. Digo, é maaaaaaaaaaaaais ou menos isso. O primeiro quesito é simplesmente se ocorreu o homicídio descrito ou não, se você responde NÃO, simplesmente nem se passa pros outros quesitos! E o cara se apresentou ESPONTANEAMENTE na delegacia após o crime! HAUHAUAHUAHAUHAU, júri é um hospííííício! Nunca tente prever!

Conversa de bêbado ein?

Vou tentar reingresso na PUC agora. E no Direito. Quero ver eu pirar com essas coisas... :emoticon12:

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Conversa de bêbado ein?
Vou tentar reingresso na PUC agora. E no Direito. Quero ver eu pirar com essas coisas... :emoticon12:

É, e a decisão do júri é soberana, só se admite novo júri, fora os casos de anulação de julgamento, óbvio, SE a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos (como era OBVIAMENTE o caso) ou quando a pena aplicada é superior a 20 anos. Se teve dois júris regulares, acabou, simplesmente não se tem mais meios legais de se processar o réu.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Conversa de bêbado ein?

É, e a decisão do júri é soberana, só se admite novo júri, fora os casos de anulação de julgamento, óbvio, SE a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos (como era OBVIAMENTE o caso) ou quando a pena aplicada é superior a 20 anos. Se teve dois júris regulares, acabou, simplesmente não se tem mais meios legais de se processar o réu.

Isso me lembra o rito sumaríssimo. Uma diarista entrou com um processo contra mim junto com o sindicato.
Não consegui nem levar testemunhas, não dava para apelar nem nada. Não fizemos acordo e o juiz decidiu que éramos culpados.

Uma sacanagem.

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Isso me lembra o rito sumaríssimo. Uma diarista entrou com um processo contra mim junto com o sindicato.
Não consegui nem levar testemunhas, não dava para apelar nem nada. Não fizemos acordo e o juiz decidiu que éramos culpados.
Uma sacanagem.

É a FÚRIA pró-empregado da legislação trabalhista, tsc, tsc! Pobre Brasil, até quando? :emoticon7:

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Isso me lembra o rito sumaríssimo. Uma diarista entrou com um processo contra mim junto com o sindicato.
Uma sacanagem.

É a FÚRIA pró-empregado da legislação trabalhista, tsc, tsc! Pobre Brasil, até quando? :emoticon7:

Acho que foi muita inocência nossa aqui viu? A coisa é furiosa mesmo. Esse moça aí vivia desse tipo de expediente.

Malamen
Contato:

Re.: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Malamen »

Morte pra esses filhos da puta.
Imagem

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:Clara, Sal e Manual,

felizmente a garota não era filha de nenhum de vocês.

Alter, trazer a dor a própria pele não transforma a vingança em algo maior do que barbárie

Bjs

Sal,
você tem dois filhos. Sabe o que é ter filhos.
Eu tenho uma. Ainda bem pequena, ainda bem indefesa...
Sempre disse a todos que não me importaria de morrer, que não tenho medo de situações perigosas, coisas do tipo. Hoje meu discurso mudou. Não por mim, pela minha filha que precisa de mim.
Eu não gostaria nem de imaginar, uma filha criada com carinho, amord, dedicação, esforços, vir a passar por algo do tipo. Posso dizer, com absoluta certeza, que não responderia por meus atos e faria tudo o possível para dar cabo dos marginais.
É vingança? Que seja! O nome não altera qualquer coisa.
Numa hora destas eu não teria a mínima obrigação de ser "maior" que os bárbaros, todo o que eu iria querer ser é, apenas, humano. E humanos podem ter ódio quando preciso, isso é humano. Eu não reconheceria como legítimo qualquer deus que viesse a me punir por isso.

Tenho dito...

Endosso.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Tranca escreveu:
Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:Clara, Sal e Manual,

felizmente a garota não era filha de nenhum de vocês.

Alter, trazer a dor a própria pele não transforma a vingança em algo maior do que barbárie

Bjs

Sal,
você tem dois filhos. Sabe o que é ter filhos.
Eu tenho uma. Ainda bem pequena, ainda bem indefesa...
Sempre disse a todos que não me importaria de morrer, que não tenho medo de situações perigosas, coisas do tipo. Hoje meu discurso mudou. Não por mim, pela minha filha que precisa de mim.
Eu não gostaria nem de imaginar, uma filha criada com carinho, amord, dedicação, esforços, vir a passar por algo do tipo. Posso dizer, com absoluta certeza, que não responderia por meus atos e faria tudo o possível para dar cabo dos marginais.
É vingança? Que seja! O nome não altera qualquer coisa.
Numa hora destas eu não teria a mínima obrigação de ser "maior" que os bárbaros, todo o que eu iria querer ser é, apenas, humano. E humanos podem ter ódio quando preciso, isso é humano. Eu não reconheceria como legítimo qualquer deus que viesse a me punir por isso.

Tenho dito...

Endosso.

2.

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

3 com muita convicção!
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 25 Jan 2007, 09:08, em um total de 2 vezes.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

DaviDeMogi

Caro Colega escreveu:a garota (de 16 anos!!!) conhece dois fios desemcapados desse mundão numa banca de revistas.. começam a trocar e-mails combinando para um transa a tres na casa dos caras.. acontece o que acontece (sabe-se lá o que se passou lá dentro...). Matam a mocinha. E agora exigem pena de morte para esses dois infelizes filhos de uma santa mãe.. ...

Sobre querer colocar a culpa na menina, só tenho uma coisa a dizer caro colega: VAI TOMAR NO SEU CÚ!

E animais como os homens com "educação cristã" ou não, cometem igualmente todos os tipos de barbaridades ... Ahhh! Francamente viu? :emoticon2: :emoticon3: :emoticon6: :emoticon9:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu não quero que o Estado assuma a "vingança coletiva".

Eu queria é que linchassem filhos-da-puta como estes.

E o tal Geison já foi acusado de tentativa de crime idêntico antes:
Diário de Pernanbuco escreveu:Poderia ter sido eu - Geison Duarte tentou estuprar outra jovem há 3 anos | Uma estudante de 20 anos revelou ontem ao Diario que há 3 anos escapou de uma tentativa de estupro de Geison. A garota, inclusive, prestou queixa na GPCA. "Ele me mostrou um livro sobre a vida de Lúcifer e tentou me estrangular, mas consegui fugir. Eu poderia ter morrido no lugar de Amanda".

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Diário de Pernanbuco escreveu:Poderia ter sido eu - Geison Duarte tentou estuprar outra jovem há 3 anos | Uma estudante de 20 anos revelou ontem ao Diario que há 3 anos escapou de uma tentativa de estupro de Geison. A garota, inclusive, prestou queixa na GPCA. "Ele me mostrou um livro sobre a vida de Lúcifer e tentou me estrangular, mas consegui fugir. Eu poderia ter morrido no lugar de Amanda".

Pernambuco então pediu para que ocorresse esse crime. Depois a culpa é dos E.U.A. ... Viva os "Direitos Humanos"!
Depois de soltos novamente, continuarão a matar pessoas das nossas famílias, mas tudo bem, porque não seremos nós os assassinos! Não estaremos matando que nem eles! :emoticon54:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

RDD é muito pouco! Bom é o MFP (Mata o filho da p*ta)!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Queria agora ver o betossantana dar uma gargalhada fenomenal, que nem ele deu para o Sr. Incógnito, pelo fato de que, se lixando totalmente para o que ele aprendeu de Direito, os outros presos provavalmente matarão esses dois aí daqui a poucas semanas.
Editado pela última vez por Poindexter em 25 Jan 2007, 10:24, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Não a pena de morte!
Não ! A sociedade tem que estar por cima de tais barbaridades,não se igualar a elas!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

DaviDeMogi

Sabem pra onde mando meu curriculum pra vaga de carrasco?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:Não a pena de morte!
Não ! A sociedade tem que estar por cima de tais barbaridades,não se igualar a elas!

Como eu disse barbaridade é punir um criminoso bárbaro desses com alguns aninho e depois saltar na sociedade.

O que a justiça devia fazer era pegar esses criminosos quando eles saissem da cadeia e dar uma condicional sob a responsabilidade do pessoal que é contra a pena de morte.

Um cara desses tem que ser executado, é um perigo eterno pra sociedade

Poindexter

emmmcri escreveu:Não a pena de morte!

Matar não é "tudo a mesma coisa".

Aplicar a Pena de Morte ou a Legítima Defesa são moralmente superiores a matar por outros motivos.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:
Imagine você condenado a morte sem ter culpa. Viu?
:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

O Estado tem que punir os criminosos. E quanto mais grave o crime, mais dura a pena.

Penso que se a Lei não prevê a pena de morte; discussão que deveria ser levada a referendo popular, ao meu ver, ao invés de questões ridículas como o tal referendo do desarmamento, idiotice onde se gastou mais que o dobro do que é destinado aos Estados anualmente em verbas para segurança pública; a pena tem que ser a mais dura possível, além de serem tomadas medidas socializadoras, para que animais como estes criminosos, no futuro, sejam menos danosos quando reintegrados ao convívio social.

Só que, se eu fosse o pai de uma vítima num caso desses, não me imporia nem um pouco em também ser levado à Justiça após ter praticado a Vingança contra o criminoso, se tivesse a chance.

Roberto Campos

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:

Se não é o bastante, imagine um filho seu passando por esta sentença sem culpa! Vamos pensar gente!
VOLTAIRE

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:

Erros existem, isso é um fato, mas nem por isso vamos deixar de fazer o que deve ser feito pelo simples fato que pode acontecer erros.

Um médico pode fazer uma cirurgia, errar e levar um paciente a morte. Partindo daí temos duas soluções:

1. Não fazer mais cirurgias, pois se o médico errar seria fatal para o páciente;

2. Criar mecanismo para evitar os erros médicos e aperfeiçoá-los cada vez mais até reduzir ao máximo os erros.

Ora, com a pena de morte seria o mesmo, erros acontecem em todas as áreas o que deveríamos fazer era mecanismos eficientes para evitar esses erros.

Ou continuar com esse pensamento retrogado de que a pena de morte pooderia levar a um erro.

Trancado