Emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
Digo mais , os caras não Têm medo de morrer,mas acho que trabalho forçado A VIDA TODA os faria refletir.
Emmmcri, estamos no Brasil! Os presos fugiriam da cadeia!

Emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
Digo mais , os caras não Têm medo de morrer,mas acho que trabalho forçado A VIDA TODA os faria refletir.
emmmcri escreveu: É o que chamo de mal menor.
Poindexter escreveu:emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
emmmcri escreveu:Poindexter escreveu:Apocaliptica escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
Isso é VERO!![]()
![]()
![]()
Abraço.
Apocaliptica escreveu:emmmcri escreveu:Poindexter escreveu:emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
Isso é VERO!![]()
![]()
![]()
Abraço.
Essa citação não é minha.
Apocaliptica escreveu:Essa citação não é minha.
Poindexter escreveu:Apocaliptica escreveu:Essa citação não é minha.
Corrigido.
salgueiro escreveu:Nospheratu escreveu:Prisão perpétua não é uma pena suficientemente "ameaçadora" a ponto de frear as ações de um criminoso ou homicida.
E a pena de morte também não é, vide os países onde ela é aplicada
Bjs
emmmcri escreveu:emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:
Imagine você condenado a morte sem ter culpa. Viu?![]()
![]()
Se não é o bastante, imagine um filho seu passando por esta sentença sem culpa! Vamos pensar gente!
![]()
![]()
o anátema escreveu:emmmcri escreveu:emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:
![]()
Se não é o bastante, imagine um filho seu passando por esta sentença sem culpa! Vamos pensar gente!
![]()
![]()
o anátema escreveu:Nós também temos maior chance de morrer sem ter culpa de nada se assassinos que poderiam ser executados, fossem deixados vivos. Acredito que o risco de morrer assassinado por bandido seja bem maior do que ser executado injustamente.
emmmcri escreveu: E Daí? Um erro para justificar um erro?o anátema escreveu:Ao mesmo tempo, esse argumento serve contra qualquer tipo de pena, ninguém quer ser penalizado por algo que não cometeu.?
emmmcri escreveu: Pois é!o anátema escreveu:Há vantagem, claro, de perpétua [i]nos casos onde puder haver erro, então, o engano pode ser parcialmente corrigido e devolvido o restante da vida da pessoa, mais alguma indenização.emmmcri escreveu: Pois é!
Mas acredito que alguns casos podem sim ser dados como livres de dúvidas sobre os culpados, não sendo necessária essa precaução, que acredito que pode trazer mais complicações.
´emmmcri escreveu:francioalmeida escreveu:emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:
![]()
Erros existem, isso é um fato, mas nem por isso vamos deixar de fazer o que deve ser feito pelo simples fato que pode acontecer erros.
Um médico pode fazer uma cirurgia, errar e levar um paciente a morte. Partindo daí temos duas soluções:
1. Não fazer mais cirurgias, pois se o médico errar seria fatal para o páciente;
2. Criar mecanismo para evitar os erros médicos e aperfeiçoá-los cada vez mais até reduzir ao máximo os erros.
Ora, com a pena de morte seria o mesmo, erros acontecem em todas as áreas o que deveríamos fazer era mecanismos eficientes para evitar esses erros.
Ou continuar com esse pensamento retrogado de que a pena de morte pooderia levar a um erro.
A diferença é que o médico tem o intuito de salar vidas, não de ceifar vidas.A morte de um só inocente,já torna a pena de morte imoral!
Apocaliptica escreveu:Tão achando que os caras são muito bonzinhos...não sabem o que passa na mente desses animais.
Usuário deletado escreveu:Sou a favor do trabalho forçado por 20 anos seguido da pena de morte.
francioalmeida escreveu::emoticon258: A pena de morte pode ser uma solução simples para a super lotação de presidiários, vivendo a custa do estado para fazer rebeliões.
emmmcri escreveu:o anátema escreveu:Nós também temos maior chance de morrer sem ter culpa de nada se assassinos que poderiam ser executados, fossem deixados vivos. Acredito que o risco de morrer assassinado por bandido seja bem maior do que ser executado injustamente.
E Daí? Um erro para justificar um erro?
emmmcri escreveu:o anátema escreveu:Ao mesmo tempo, esse argumento serve contra qualquer tipo de pena, ninguém quer ser penalizado por algo que não cometeu.?
Pois é!
Mas acredito que alguns casos podem sim ser dados como livres de dúvidas sobre os culpados, não sendo necessária essa precaução, que acredito que pode trazer mais complicações.
Exemplifique Ímpio!
Huxley escreveu:Sou contra a pena de morte.Não tenho nenhum conhecimento de algum dado que ela é eficaz em relação a diminuição do nível de crimes hediondos.
Mas vejam que por outro lado, a pena de morte não é castigo nenhum.A pessoa toma uma injeção letal e ela simplesmente vai para o nada.Se inferno existisse, eu seria a favor da pena de morte.francioalmeida escreveu::emoticon258: A pena de morte pode ser uma solução simples para a super lotação de presidiários, vivendo a custa do estado para fazer rebeliões.
Não existe "super lotação de presidiários".O que existe no Brasil é ESCASSEZ de presidiários.Deu na Veja recentemente nossa população carcerária em termos proporcionais é incrivelmente menor que a dos EUA, menor que a do México e quase igual ao da Argentina.Tudo isso levando em conta que temos as metrópoles mais violentas do mundo.
Além disso, é imoral condenar presos a pena de morte sem ter provas conclusivas.Como o número de casos assim não deve ser grande, essa "solução" não seria eficiente em reduzir o problema.
Poindexter escreveu:Diário de Pernanbuco escreveu:A garota, inclusive, prestou queixa na GPCA.
Pernambuco então pediu para que ocorresse esse crime. Depois a culpa é dos E.U.A. ... Viva os "Direitos Humanos"!
Poindexter escreveu:Queria agora ver o betossantana dar uma gargalhada fenomenal, que nem ele deu para o Sr. Incógnito, pelo fato de que, se lixando totalmente para o que ele aprendeu de Direito, os outros presos provavalmente matarão esses dois aí daqui a poucas semanas.
Poindexter escreveu:Não importa se há uma "tendência ou não". Democracia é a vontade do povo, não é? Então que se faça esse referendo, oras! É muito engraçado (além de lamentável) ver como cai a máscara de Democracia dos liberalistas quando se fala nesse referendo.
Poindexter escreveu:Os liberalistas cismam em contar apenas as vidas dos condenados, e não das vítimas futuras, por ignorância ou má fé.