E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

Mensagem por Poindexter »

Emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
Digo mais , os caras não Têm medo de morrer,mas acho que trabalho forçado A VIDA TODA os faria refletir.

Emmmcri, estamos no Brasil! Os presos fugiriam da cadeia! :emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 25 Jan 2007, 13:48, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

emmmcri escreveu: É o que chamo de mal menor.

Será mesmo menor? Segundo a galera que defende a eutanásia, há sofrimentos piores que a morte...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Poindexter escreveu:
emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.
Digo mais , os caras não Têm medo de morrer,mas acho que trabalho forçado A VIDA TODA os faria refletir.

Isso é VERO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Abraço.
Editado pela última vez por emmmcri em 25 Jan 2007, 13:41, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:
Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.

Abraço.

Essa citação não é minha. :emoticon4:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:
emmmcri escreveu:
Poindexter escreveu:
emmmcri escreveu:Concordo 100%,sempre defendi isso.

Abraço.

Essa citação não é minha. :emoticon4:

Concertei! :emoticon16:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

Re.: E agora, quem consegue ser contra a pena de morte?

emmmcri,

:emoticon4:

Poindexter

Apocaliptica escreveu:Essa citação não é minha. :emoticon4:

Corrigido. :emoticon54:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
Apocaliptica escreveu:Essa citação não é minha. :emoticon4:

Corrigido. :emoticon54:

Bíblico isso. :emoticon12:

o anátema

Mensagem por o anátema »

salgueiro escreveu:
Nospheratu escreveu:Prisão perpétua não é uma pena suficientemente "ameaçadora" a ponto de frear as ações de um criminoso ou homicida.

E a pena de morte também não é, vide os países onde ela é aplicada

Bjs

Nem qualquer pena, vide a maioria dos países onde há penas das mais brandas até as mais severas, mas nem tanto quanto perpétua ou morte, e ainda assim ocorrem crimes.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:
emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:
Imagine você condenado a morte sem ter culpa. Viu?
:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

Se não é o bastante, imagine um filho seu passando por esta sentença sem culpa! Vamos pensar gente!

Nós também temos maior chance de morrer sem ter culpa de nada se assassinos que poderiam ser executados, fossem deixados vivos. Acredito que o risco de morrer assassinado por bandido seja bem maior do que ser executado injustamente.

Ao mesmo tempo, esse argumento serve contra qualquer tipo de pena, ninguém quer ser penalizado por algo que não cometeu.

Há vantagem, claro, de perpétua nos casos onde puder haver erro, então, o engano pode ser parcialmente corrigido e devolvido o restante da vida da pessoa, mais alguma indenização. Mas acredito que alguns casos podem sim ser dados como livres de dúvidas sobre os culpados, não sendo necessária essa precaução, que acredito que pode trazer mais complicações.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Têm que cortar a cabeça desses vagabundos em praça publica ... como dizia meu pai! :emoticon12:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:
emmmcri escreveu:Gente a morte de um inocente já é motivo bastante para dar um não a pena de morte!!
Agora eu falo:

Se não é o bastante, imagine um filho seu passando por esta sentença sem culpa! Vamos pensar gente!

o anátema escreveu:Nós também temos maior chance de morrer sem ter culpa de nada se assassinos que poderiam ser executados, fossem deixados vivos. Acredito que o risco de morrer assassinado por bandido seja bem maior do que ser executado injustamente.

emmmcri escreveu: E Daí? Um erro para justificar um erro?

o anátema escreveu:Ao mesmo tempo, esse argumento serve contra qualquer tipo de pena, ninguém quer ser penalizado por algo que não cometeu.?

emmmcri escreveu: Pois é!

o anátema escreveu:Há vantagem, claro, de perpétua [i]nos casos onde puder haver erro, então, o engano pode ser parcialmente corrigido e devolvido o restante da vida da pessoa, mais alguma indenização.

emmmcri escreveu: Pois é!

Mas acredito que alguns casos podem sim ser dados como livres de dúvidas sobre os culpados, não sendo necessária essa precaução, que acredito que pode trazer mais complicações.

Exemplifique Ímpio!
VOLTAIRE

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

O caso da notícia, por exemplo, Emmmmcri.
Os fdp's assumiram a culpa, além de haverem provas incontestáveis, além de (segundo notícia) serem reincidentes.
Era um caso para pena de morte, não há risco de mandar um inocente ao inferno.
"Noite escura agora é manhã..."

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:
francioalmeida escreveu:
Agora eu falo:

Erros existem, isso é um fato, mas nem por isso vamos deixar de fazer o que deve ser feito pelo simples fato que pode acontecer erros.

Um médico pode fazer uma cirurgia, errar e levar um paciente a morte. Partindo daí temos duas soluções:

1. Não fazer mais cirurgias, pois se o médico errar seria fatal para o páciente;

2. Criar mecanismo para evitar os erros médicos e aperfeiçoá-los cada vez mais até reduzir ao máximo os erros.

Ora, com a pena de morte seria o mesmo, erros acontecem em todas as áreas o que deveríamos fazer era mecanismos eficientes para evitar esses erros.

Ou continuar com esse pensamento retrogado de que a pena de morte pooderia levar a um erro.

A diferença é que o médico tem o intuito de salar vidas, não de ceifar vidas.A morte de um só inocente,já torna a pena de morte imoral!
´

Mas você acha que tirando um criminoso desses da sociedade a intenção não e salvar vidas? ( Pense nas possíveis vitimas dele durante toda sua vida)

Como você falou: "a morte de um só inocente, já torna a pena de morte imoral". Então eu te respondo, soltar um criminoso desses depois de um tempo já não é colocar em risco a vida de vários inocentes?

francioalmeida
Contato:

:emoticon258: A pena de morte pode ser uma solução simples para a super lotação de presidiários, vivendo a custa do estado para fazer rebeliões.

Apocaliptica

Tão achando que os caras são muito bonzinhos...não sabem o que passa na mente desses animais.

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:Tão achando que os caras são muito bonzinhos...não sabem o que passa na mente desses animais.

Parece brincadeira, mas o problema está no seguinte: muitos acham que indivíduos que cometem tal crime bárbaro fez isso porque foi atentado pelo diabo, não tem jesus no coração, etc etc etc. Então acham que a "morte" não é a solução e sim jesus, ou seja uma educação religiosa. Ainda mais que se divulga a "boca cheia" historinhas de ex-presidiários que aceitaram jesus e se tornaram pessoas de bem, logo acham que todo criminoso tem cura, e claro que a cura é jesus ( entenda como jesus os ensinamentos religiosos de qualquer ramificação cristã).

Será que esse "pessoalzinho" que acredita tanto na recuperação, aceitaria numa boa que sua filha namorasse um ex-presidiário que matou dezenas de mulheres inclusive a ex-mulher???

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Usuário deletado escreveu:Sou a favor do trabalho forçado por 20 anos seguido da pena de morte.

?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Huxley

Mensagem por Huxley »

Sou contra a pena de morte.Não tenho nenhum conhecimento de algum dado que ela é eficaz em relação a diminuição do nível de crimes hediondos.

Mas vejam que por outro lado, a pena de morte não é castigo nenhum.A pessoa toma uma injeção letal e ela simplesmente vai para o nada.Se inferno existisse, eu seria a favor da pena de morte.

francioalmeida escreveu::emoticon258: A pena de morte pode ser uma solução simples para a super lotação de presidiários, vivendo a custa do estado para fazer rebeliões.

Não existe "super lotação de presidiários".O que existe no Brasil é ESCASSEZ de presidiários.Deu na Veja recentemente nossa população carcerária em termos proporcionais é incrivelmente menor que a dos EUA, menor que a do México e quase igual ao da Argentina.Tudo isso levando em conta que temos as metrópoles mais violentas do mundo.

Além disso, é imoral condenar presos a pena de morte sem ter provas conclusivas.Como o número de casos assim não deve ser grande, essa "solução" não seria eficiente em reduzir o problema.
Editado pela última vez por Huxley em 25 Jan 2007, 21:09, em um total de 3 vezes.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:Nós também temos maior chance de morrer sem ter culpa de nada se assassinos que poderiam ser executados, fossem deixados vivos. Acredito que o risco de morrer assassinado por bandido seja bem maior do que ser executado injustamente.

E Daí? Um erro para justificar um erro?

Que erro? Só estou dizendo que há chance de morrermos sem ter culpa de nada de qualquer forma; e a chance é maior de morrermos injustamente se houver mais assassinos vivos do que se eles fossem mortos.

Não estou dizendo que isso justificaria matar pessoas inocentes. Acredito que isso pode ser razoavelmente eliminado, deixando uma pena alternativa (perpétua) nos casos de dúvida.

Acredito que isso seja suficiente, a menos que se invente casos de teoria de conspiração em que em vez de matarem alguém à moda da máfia, o incriminam por um crime que não cometeu, que seria penalizado com a morte.

emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:Ao mesmo tempo, esse argumento serve contra qualquer tipo de pena, ninguém quer ser penalizado por algo que não cometeu.?

Pois é!

Você é contra qualquer tipo de pena então? Apenas dar advertência verbal aos criminosos e pedir por favor que não façam mais isso e que reparem os erros que cometeram de alguma forma? :emoticon5:

Mas acredito que alguns casos podem sim ser dados como livres de dúvidas sobre os culpados, não sendo necessária essa precaução, que acredito que pode trazer mais complicações.

Exemplifique Ímpio!

Ora, você diria que as pessoas são presas mais ou menos ao acaso, sem muita chance de serem mesmo culpados? Não, o mais provável é que a maior parte das pessoas efetivamente condenadas tenham sido verdadeiramente culpadas dos crimes dos quais foram acusados. Se não se puder provar culpa, não há pena; não questiono a presunção de inocência. Há alguma quantidade, não sei quantificar, de condenações injustas, possivelmente, que averiguando melhor, descobrem que a pessoa é inocente.

Mas isso não é possível em todos os casos, em alguns a possibilidade de inocência requeriria teorias da conspiração fantásticas. Havendo suficiente certeza, e sendo um crime em que se considere digno de pena de morte (não ladrão de galinha, flanelinha, como o caro colega sugeriu que sugerissem...), aplica-se. Não havendo essa certeza, pena perpétua no mínimo em caráter provisório. Se provarem a inocência, ótimo. Se não provarem, e ele de fato for inocente, uma pena... não sei se tão ruim quanto a morte sem toda a espera, mas não dá para se prever isso, então ainda é melhor do que uma aplicação mais "folgada" da pena de morte.

Exemplificando complicações provenientes de não se aplicar a pena de morte, reincidências, ou mais reincidências; comandar o crime das cadeias, provocar rebeliões, ser razão de tentativas de resgate organizado pelos comparsas do lado de fora caso a comunicação seja impossível, etc.

Tudo isso levando diversas mortes de inocentes, custando À sociedade recursos que poderiam ser melhor investidos, seja em pessoas que contribuíram para a sociedade, ou ao menos para aquelas que não puderam contribuir, mas ao menso não a ameaçaram. E fazendo isso ao mesmo tempo em que se evita a morte de mais inocentes, causadas pelos bandidos já existentes, e quem sabe, evitando que mais pessoas entrem no mundo do crime - com os gastos preventivos nos que não se tornaram criminosos, em vez de em férias para bandidos/universidades do crime.

www.talkorigins.org

francioalmeida
Contato:

Huxley escreveu:Sou contra a pena de morte.Não tenho nenhum conhecimento de algum dado que ela é eficaz em relação a diminuição do nível de crimes hediondos.

Mas vejam que por outro lado, a pena de morte não é castigo nenhum.A pessoa toma uma injeção letal e ela simplesmente vai para o nada.Se inferno existisse, eu seria a favor da pena de morte.

francioalmeida escreveu::emoticon258: A pena de morte pode ser uma solução simples para a super lotação de presidiários, vivendo a custa do estado para fazer rebeliões.

Não existe "super lotação de presidiários".O que existe no Brasil é ESCASSEZ de presidiários.Deu na Veja recentemente nossa população carcerária em termos proporcionais é incrivelmente menor que a dos EUA, menor que a do México e quase igual ao da Argentina.Tudo isso levando em conta que temos as metrópoles mais violentas do mundo.

Além disso, é imoral condenar presos a pena de morte sem ter provas conclusivas.Como o número de casos assim não deve ser grande, essa "solução" não seria eficiente em reduzir o problema.

Mudando o discurso: vamos aceitar a pena de morte e então não precisaremos contruir mais presídios :emoticon261:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Poindexter escreveu:
Diário de Pernanbuco escreveu:A garota, inclusive, prestou queixa na GPCA.

Pernambuco então pediu para que ocorresse esse crime. Depois a culpa é dos E.U.A. ... Viva os "Direitos Humanos"!

Ai, peraí! O que é GPCA?? E essa tentativa de estupro ou homicídio, o que for, virou inquérito? Virou processo? Sem saber nada disso não dá pra botar a culpa na polícia nem no Judiciário.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:Queria agora ver o betossantana dar uma gargalhada fenomenal, que nem ele deu para o Sr. Incógnito, pelo fato de que, se lixando totalmente para o que ele aprendeu de Direito, os outros presos provavalmente matarão esses dois aí daqui a poucas semanas.

Não é porque você DESEJA que isso aconteça que isso acontecerá, Poindexterzinho querido. A polícia provavelmente tomará cuidado especial em isolar esses dementes justamente porque estupradores não são nada bem-quistos entre detentos, provisórios ou permanentes, o que é irônico, já que muitos deles são culpados de crimes mil vezes piores. Então não conte muito com isso.

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:Não importa se há uma "tendência ou não". Democracia é a vontade do povo, não é? Então que se faça esse referendo, oras! É muito engraçado (além de lamentável) ver como cai a máscara de Democracia dos liberalistas quando se fala nesse referendo.

Poindexter, eu achei que a uma altura dessas você já tinha aprendido que a simples vontade da maioria não torna algo legítimo, vide os exemplos do nazismo, e blá blá blá. Não é nessa maluquice que vive um Estado que se pretende regido pelo Império das Leis.

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:Os liberalistas cismam em contar apenas as vidas dos condenados, e não das vítimas futuras, por ignorância ou má fé.

Nada disso, a prisão perpétua também impede o cometimento de novos crimes por parte do condenado.

Trancado