Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
agora me fez sentir um calafrio em mandar minha filha à escolinha ou contratar alguém para ficar com ela...
Abra o olho.Na escola eu mandei desde cedo. Bati muita perna e ela esteve em vários lugares. Observe as reações e a fisionomia das demais crianças e veja se sua filha volta para casa tranquila. A minha tinha paixão pela primeira "tia". Chegava lá e se jogava sorrindo no colo dela.
Contratar babá, sou suspeita. Sabe-se de cada coisa...mas tem gente boa e responsável. O problema e identificar. A maioria é despreparada e sofreu alguma coisa na infância.
Apocaliptica escreveu:Mas fui molestada por uma empregada sim. Eu e meu irmão de 3 anos. Conclusão: NUNCA deixei minha filha sozinha com babá e nem empregada e não me arrependo. Esse trauma ela não teve.
Isso, Apocalíptica, exatamente isso. E a quantidade de histórias que as pessoas contam torna isso tão COMUM, não é? Agora imagine, quantas pessoas em nossa sociedade passaram por experiências assim e as guardam pra si? Por isso que eu acho que o sexo deve ser um assunto sempre em baila em qualquer sociedade, mas a maioria das pessoas é reprimida demais sobre ele pra tratá-lo com naturalidade.
Aqui em casa só tivemos duas empregadas e depois que eu e minha irmã já estávamos com 15 e 13 anos, mas tenho essa COISA com empregadas e babás, não sei porquê. Na verdade, o moletamento sexual de crianças me interessa muito. Se não tivesse escapado de fazer monografia na faculdade, teria feito sobre pedofilia.
É... e é moreno claro, cabelos cortados baixo castanho escuro, usa óculos, óculos retangulares fininho, estudou direito em faculdade publica federal na Baia, gosta de música mela cueca....
Ihhhh, mizi fio... Baixou uma coisa aqui... Cantem um ponto aí, pra subir!!!!
Afff tô morto!!!!
Eu tenho sete espadas pra me defender, eu tenho Ogum na minha companhia...
u-hum
Ogunhê, meu pai!
Pois é vamos ver se a consulta que eu fiz pro beto ele confirma...
Pelo menos eu tenho nível superior, o único do meu estado!!!
agora me fez sentir um calafrio em mandar minha filha à escolinha ou contratar alguém para ficar com ela...
Abra o olho.Na escola eu mandei desde cedo. Bati muita perna e ela esteve em vários lugares. Observe as reações e a fisionomia das demais crianças e veja se sua filha volta para casa tranquila. A minha tinha paixão pela primeira "tia". Chegava lá e se jogava sorrindo no colo dela.
Contratar babá, sou suspeita. Sabe-se de cada coisa...mas tem gente boa e responsável. O problema e identificar. A maioria é despreparada e sofreu alguma coisa na infância.
É, desde já estou de olho...
Por hora ela fica sempre com a mãe, mas futuramente passará a outra situação, ou daqui a mais um ano quando tiver que ir à escola, ou antes, se a mãe se re-colocar no mercado.
Mas morro de medo de ter que deixá-la com outra pessoa. Mesmo hoje as únicas pessoas com quem deixo ficar é com as avós.
Apocaliptica escreveu:Mas fui molestada por uma empregada sim. Eu e meu irmão de 3 anos. Conclusão: NUNCA deixei minha filha sozinha com babá e nem empregada e não me arrependo. Esse trauma ela não teve.
Isso, Apocalíptica, exatamente isso. E a quantidade de histórias que as pessoas contam torna isso tão COMUM, não é? Agora imagine, quantas pessoas em nossa sociedade passaram por experiências assim e as guardam pra si? Por isso que eu acho que o sexo deve ser um assunto sempre em baila em qualquer sociedade, mas a maioria das pessoas é reprimida demais sobre ele pra tratá-lo com naturalidade.
Aqui em casa só tivemos duas empregadas e depois que eu e minha irmã já estávamos com 15 e 13 anos, mas tenho essa COISA com empregadas e babás, não sei porquê. Na verdade, o moletamento sexual de crianças me interessa muito. Se não tivesse escapado de fazer monografia na faculdade, teria feito sobre pedofilia.
Alter-ego escreveu:agora me fez sentir um calafrio em mandar minha filha à escolinha ou contratar alguém para ficar com ela...
Ah, escola é vida, escola é mundo, cedo ou tarde ela tem que ir! Já em CASA é outra história, na paz e quietude do ambiente doméstico é que bolinadores de crianças fazem a festa. No entanto, vamos lembrar que obviamente não podem TODAS as pessoas que cuidam de crianças de terceiros em casa serem molestadoras ou espancadoras, nem mesmo emocionalmente abusivas, embora muitas o sejam. Se eu tivesse filhos iria colocar câmeras na casa e deixaria bem claro pra pessoa responsável que tudo que acontecesse lá estaria sendo monitorado. Acho que isso é suficiente.
É, desde já estou de olho... Por hora ela fica sempre com a mãe, mas futuramente passará a outra situação, ou daqui a mais um ano quando tiver que ir à escola, ou antes, se a mãe se re-colocar no mercado. Mas morro de medo de ter que deixá-la com outra pessoa. Mesmo hoje as únicas pessoas com quem deixo ficar é com as avós.
Mas....por outro lado tenha em mente que crianças precisam conviver mudar de ares. Isso á benéfico ao desenvolvimento intelectual e emocional desde muito cedo. A minha foi aos 4 meses. Só meio turno. Eu e meu irmão embora sendo 2, fomos à escola só na primeira série. 2 bichinhos do mato.
Alter-ego escreveu:agora me fez sentir um calafrio em mandar minha filha à escolinha ou contratar alguém para ficar com ela...
Ah, escola é vida, escola é mundo, cedo ou tarde ela tem que ir! Já em CASA é outra história, na paz e quietude do ambiente doméstico é que bolinadores de crianças fazem a festa. No entanto, vamos lembrar que obviamente não podem TODAS as pessoas que cuidam de crianças de terceiros em casa serem molestadoras ou espancadoras, nem mesmo emocionalmente abusivas, embora muitas o sejam. Se eu tivesse filhos iria colocar câmeras na casa e deixaria bem claro pra pessoa responsável que tudo que acontecesse lá estaria sendo monitorado. Acho que isso é suficiente.
Câmeras são boas. Mas a pessoa vigiada age de outras formas se for problemática. Haja câmera.
Will escreveu:Ué beto, é só mais um aspecto do abuso sexual... Quando o abusado gosta do abuso!!! Porque não valeria discutir esse aspecto? Concordo que seja meio complicado olhar o abuso por esse angulo, daí inclusive, ser um fato interessante a se discurtir...
Não é que não valha a pena, é que não se trata da MESMA coisa de que eu estava falando (além de não ter GRAÇA, claro). Afinal muitas crianças não tem a menor consciência do que é o ato que praticam com o adulto molestador, e muitas vezes repetem quando estão sozinhas as carícias que o adulto administrou nelas porque sentem um prazer sensual com isso, sem se questionarem porquê, como é o caso dos meninos que ficam mexendo no pinto depois que uma empregada ou babá faz isso com eles. Seu caso e o meu são diferentes porque já tínhamos libido e desejos sexuais sabendo o que eles significavam na época dos acontecimentos.
Mas não sei se a colocaria numa escolinha ou creche tão cedo, com 4 meses como você fez...
Ela já convive com outras crianças. Por hora pretendemos apenas colocá-la na natação para bebês, a partir do próximo mês.
Vi recentemente falar de um curso de musicalização também, lá na Universidade. Vou por lá ver se é uma boa.
Will escreveu:É... e é moreno claro, cabelos cortados baixo castanho escuro, usa óculos, óculos retangulares fininho, estudou direito em faculdade publica federal na Baia, gosta de música mela cueca.... Pois é vamos ver se a consulta que eu fiz pro beto ele confirma...
Alter-ego escreveu:Há cursos que não fazem monografia, Apo.
Eu fiz.
Qual o teu curso?
Não, eu também farei.
Mas há cursos que não fazem. Sobretudos aqueles que não possuem uma "estrutura científica" própria, tomando emprestado de outras ciências sociais.
Não sei se é o caso do Beto, não sei qual o curso dele.
Alter-ego escreveu:Não sei se é o caso do Beto, não sei qual o curso dele.
Em resposta ao Alter e à Apocalíptica, escapei da monografia porque o meu semestre de formandos, 2005.2, foi o último em que ela era facultativa. Após ele, passou a ser obrigatória. Uma esculhambação, claro, que uma Universidade FEDERAL tivesse monografia FACULTATIVA até 2005, mas não é algo de que eu tenha RECLAMADO...
Will escreveu:É... e é moreno claro, cabelos cortados baixo castanho escuro, usa óculos, óculos retangulares fininho, estudou direito em faculdade publica federal na Baia, gosta de música mela cueca.... Pois é vamos ver se a consulta que eu fiz pro beto ele confirma...
Alter-ego escreveu:Há cursos que não fazem monografia, Apo.
Eu fiz.
Qual o teu curso?
Não, eu também farei. Mas há cursos que não fazem. Sobretudos aqueles que não possuem uma "estrutura científica" própria, tomando emprestado de outras ciências sociais. Não sei se é o caso do Beto, não sei qual o curso dele.
Desculpa, não prestei atenção e perguntei para ti.